rede ex aequo

Olá Visitante09.jun.2023, 01:27:39

Sondagem

Aceitavas a orientaçao sexual do teu pai/mae caso fosse LGBT ?

sim claro que aceitava...
149 (80.5%)
Nao aceitava..
0 (0%)
Nao reagia muito bem...
9 (4.9%)
Nao sei...
27 (14.6%)

Votos totais: 138

Autor Tópico: A minha mãe / meu pai é LGBT. E agora?  (Lida 42352 vezes)

A minha mãe / meu pai é LGBT. E agora?

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
  • Banido
  • Género: Masculino
  Não sei se o teu (se me permites uma linguagem mais familiar) filho sentirá esse desconforto. À partida, confiará essa informação à namorada quando confiar nela também. Claro que ele não deverá andar a "espalhar" isso, e que o facto de não poder falar livremente lhe deve causar algum desconforto, mas não creio que isso perturbe muito as suas relações.

Offline Papagueno

• Membro Elite
    • E após muitos verões também o cisne morre. Tenyson
    Eu acho que apenas a namorada que encarar essas coisas com a naturalidade que lhe são devidas será a pessoa ideal para o (seu) filho.... quem ama, ama sempre, independentemente de a mãe ser azul ou verde ou llaranja.... ;) ;) ;) ;) ;)
      Paaaaaaaaaapagueno.

Por onde andará o rapaz da t-shirt verde que encontrei no avião (31 julho) .... podiamos ter sido amigos.....

larry

• Visitante
      Eu acho que lá em casa é tudo straight mas... hmmmm... ando a desconfiar da minha mãe... no outro dia estava a olhar DEMASIADO atentamente para o catálogo da victoria's secret... hmmmm *me pensa* lol

Offline android

• Membro Vintage
        LOL se eu tivesse pai ou mae LGBT seria um alívio.

O meu pai é bissexual não assumido, e isso, não muda em nada!

VAMPIRESCA

perdoa-me a minha indiscrição vampiresca, mas se ele é não assumido isso significa que tu descobriste por ti própria um dia? 

bem, pode tar na diferença entre ser ou não assumido, n sei... seria um apoio extra ter alguém no nosso seio familiar mais próximo, i.e. pais/irmãos. Seria mais reconfortante, n? :-\

biki

• Visitante
        o meu pai é bi... mas sinceramente, nao quero saber.

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
          • Cada passo segue um ritmo!
          Eu acho que apenas a namorada que encarar essas coisas com a naturalidade que lhe são devidas será a pessoa ideal para o (seu) filho.... quem ama, ama sempre, independentemente de a mãe ser azul ou verde ou llaranja.... ;) ;) ;) ;) ;)

Entao mas ela namora com filho ou com a mae? Ela se gostar msm do filho.. esse facto da sogra ser homossexual não vai contar em nada para o seu relacionamento.
            Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline android

• Membro Vintage
            Uma inversão de papéis curiosa aqui. Se habitualmente temos as sogras preocupadas com possíveis noras/genros que os seus filhos LGBT possam ter, aqui temos os sogros com a batata quente na mão, heh.

Eu acho que já disse que gostaria que um dos meus pais fosse gay/bi. Não é que os tornasse obrigatoriamente pessoas melhores, mas pelo menos obrigava-os a viver o outro lado, o que um adolescente com estas características tem de passar...uma espécie de "Freaky Friday" versão LGBT, portanto. 

Offline mmike

• Membro Sénior
              • Neo-Relapsias
            Irá ele ter dificuldades nos seus relacionamentos por ter medo de ser rejeitado se a namorada souber que a mãe dele é homossexual?

Se calhar isso até é um bom filtro para o livrar de pessoas menos tolerantes.  ;)
              What's this? What's this?
              There's color everywhere!
              http://www.relapsias.blogspot.com

Offline Apenaseu

• Membro Total
              • Género: Feminino
              • "A coragem forja-se na luta"
              Irá ele ter dificuldades nos seus relacionamentos por ter medo de ser rejeitado se a namorada souber que a mãe dele é homossexual?

Se calhar isso até é um bom filtro para o livrar de pessoas menos tolerantes.  ;)

LOOOOOL!!!
              Pois, isso é o que eu sempre digo ( mas sabem como são os adolescentes, não é?)
              Porém, so far so good...
               :-*

Offline stadistoya

• *
                • Novo Membro
                Meu pai nos anos 70 foi martirizado porque apoiava largamente a comunidade LGBT (minha mãe tb claro), e sempre o chamaram de gay. Ele sempre marimbou para o que os outros pensam, mesmo que ele realmente pareça gay (talvez por ser "extremamente sensível"?), porque ele sempre afirmou que cada um de nós tem o direito de ser o que é, no questions asked. Lembro-me de quando eu era pequena ouvir muitas histórias de quando eles iam os dois mais os meus tios (gays) para o T, o frágil, bricabrac e outros, sempre com a maior das naturalidades!

às vezes não sei se hei de pensar se o meu pai é realmente um gay que se apaixonou por uma mulher ou um straight extremamente sensível, mas a verdade é que não quero saber porque sei que isso realmente não interessa. Ele sempre me diz "sê o que és, seja o que for que sejas, mas NUNCA cometas o erro de te rotulares e te açaimares a ti mesma. Tens o direito à liberdade e nunca saberás o que pode vir a acontecer!"

Gostaria era de dar a minha opinião sobre algo mais. Sendo eu mulher e querendo ter filhos no futuro, e acabando eu por viver com uma mulher, continuo com receio do que pode vir a ser dos meus filhos nesta sociedade retrógrada! A minha família da Holanda encara isto com a maior das naturalidades, pois convivem com casais gays que são pais e mães de crianças, e todos eles convivem lindamente... mas isso é lá! Aqui isso é visto como um bicho de sete cabeças, e temo que inquestionavelmente as crianças iriam crescer tanto num ambiente aberto e calmo, como num ambiente pesado em que seriam martirizados por terem pais homossexuais. Será que eles a dada altura se revoltariam contra nós? Culpar-nos, pelo que a sociedade incute na cabeça do povo? Não consigo deixar de me sentir apreensiva quanto a este assunto!

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                  • Banido
                  stadistoya, na minha opinião, tal como o devem ter sido (com maior ou menor intensidade) na Holanda, as primeiras crianças com pais LGBT devem ter sido como "carne para canhão" até tal ser visto como algo perfeitamente normal...

Offline Strangelife

• *
                    • Novo Membro
                    stadistoya, na minha opinião, tal como o devem ter sido (com maior ou menor intensidade) na Holanda, as primeiras crianças com pais LGBT devem ter sido como "carne para canhão" até tal ser visto como algo perfeitamente normal...

yeah... lol

Os primeiros que sofram com os preconceituosos. Até o povo levar isso com mais naturalidade.

Holanda é um país muito a frente nas suas leis....

Offline Vamp

• Membro Total
                      • learning every day

2filhos gays a mae a falar do assunto.. ta mtoo interessante
                        "Quando julgamos que sabemos todas as respostas vem a vida e muda todas as perguntas"

IMPERFECT!

Offline marlonfrancisco

• Membro Total
                        • "Aime-moi moins, mais aime-moi longtemps."
                          • Hi5.
                        O meu pai é gay, a minha irmã é lésbica. Ambos são assumidos perante a família. No entanto, a minha mãe, talvez devido ao facto de ter sido 'trocada' para um homem, tornou-se interessantemente homofóbica, coisa que não era. Conclusão, ela sempre me disse para nunca abrir a boca a ninguém sobre o assunto. OBVIAMENTE, todos os que me estão próximos sabem da história. Acabamos às vezes por brincar e dizer o quão disfuncional (e estranha) é a minha família.
                          normality is abnormal. let's be freaks?

--------

marlonfrancisco.wordpress.com - Wordpress.
                           marlonfrancisco.deviantart.com - dA.

Offline Clearest

• Membro Sénior
                          • R.E.S.P.E.C.T
                          Eu admiro muito todos aqueles que lidam com pais LGBT's.. é preciso ter um estômago do tamanho do mundo! :-\

Triki

• Visitante
                            Não acho que seja um problema. Na secundária, um amigo meu contavaa todos nós que o Pai dele estava a viver com outro homem, é claro que pelas costas ouvia-se uns comentários de gozo, mas a verdade é que ninguem fez disso um escandalo.
                            Julgo que se começam a dar passos para que as crianças sejam mais tolerantes, apesar de o caminho ser muito muito longo...

Não te preocupes se os teus filhos vao ser discriminados por a mae viver com outra mulher, na escola na idade a parvoice tudo serve para gozar o outro, faz parte, e o importante é o filho acima de tudo aceitar!!!

Se a minha mae fosse lesbica, aceitaria com toda a naturaliade, e nao admitiria sequer que alguem podesse opiniar sobre tal, aliás, o que mais me irrita é pessoas de fora falarem de tudo e de todos e dao logo a opiniao, enfim...é tao triste o povo gostar, adorar pronunciar-se sobre a vida dos outros...

Offline 2estrelinha3

• Membro Elite
                                • A lés de mim
                              O outro dia ouvia uma colega utilizar como argumento para a sua homofobia o facto de o pai do melhor amigo ter "trocado" a mãe por um homem... eu perguntei-lhe: "E quntos amigos tens cujos pais deixaram as mães por outras mulheres???"

Triki

• Visitante
                              É por essas e por outras que se ve tantas mulheres e homens a casarem, terem filhos, para esconder/disfarçar a orientação sexual, e vivem uma vida infeliz, até ao dia que conseguem a sua independencia e finalmente se assumem...
                              Infelizmente tal acontece devido à discriminação no dia a dia, à ignorancia, e acabam por se desistirem de lutar pela felicidade... mas vida só temos uma, e mal estaremos quando tivermos vergonha de nós proprios...

« Última modificação: 8 de Novembro de 2008 por Triki »

Offline mokina

• Membro Total
                                é verdade =( infelizmente as pessoas nao sao capazes de se assumirem como tal.. nao sao capazes de dizer eu sou gay lesbica bissexula ou transsexual!!!! e uma pena sinceramente e viver uma vida dupla acho que e uma das piores coisas que alguem pode fazer, nao so estou a enganar as pessoas que os rodeiam mas como se estao a enganar a eles proprios... tenham curagem e digam nao a vida dupla.. se nao conseguem assumir se nao formem familias, depois quando ve sem a descubrir e mais complicado aceitarem a verdade
                                  vive cada dia como se fosse o unico =)

Offline EuAmorim

• *
                                  • Novo Membro
                                  • Ola
                                  Tbm tenho mae lesb e nao sei qual o problema somos todos iguais  ;D

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    9 Respostas
                                    15836 Visualizações
                                    Última mensagem 11 de Outubro de 2008
                                    por Rovisco
                                    2 Respostas
                                    3004 Visualizações
                                    Última mensagem 20 de Abril de 2009
                                    por Yawp
                                    8 Respostas
                                    7720 Visualizações
                                    Última mensagem 17 de Maio de 2012
                                    por ~NoMore !