rede ex aequo

Olá Visitante09.jun.2023, 02:06:27

Autor Tópico: O meu namorado é transgénero. Como posso ajudá-lo?  (Lida 14399 vezes)

O meu namorado é transgénero. Como posso ajudá-lo?

Offline PatriciaH

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Ola o meu nome é Patricia e o meu namorado contou m a pouco k era transgender, eu nao sou mt entendida neste assunto...Mas como posso ajuda-lo? ???
« Última modificação: 18 de Maio de 2009 por Moderação Geral »

O meu namorado é transgénero

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
    • Membro Vintage
    • Género: Masculino
    Ola o meu nome é Patricia e o meu namorado contou m a pouco k era transgender, eu nao sou mt entendida neste assunto...Mas como posso ajuda-lo? ???

Olá PatríciaH :)

Aquilo que pedes poderá depender de várias coisas e terás de explicar um pouco mais a situação para que nós aqui no Fórum da rede ex aequo possamos conversar sobre o assunto.

Para começar, é preciso saber a que "categoria" dentro de transgénero te referes ou a que se refere o teu namorado. O termo abarca variadíssimas coisas, podemos estar a falar de transsexualidade, de transformismo, travestismo, entre outras coisas, podes obter informação sobre o assunto aqui.

Um transgénero poderá não precisar de ajuda, na medida em que o teu namorado poderá ter-to dito apenas para que tenhas conhecimento disso, sem que ele esteja à espera que faças algo por ele, isto, claro, depende de que situação estamos a falar, daquilo que o teu namorado está a viver.
    Assim, a ajuda que pedes tem de ser um pouco mais clarificada, para que se saiba se o teu namorado está realmente numa situação difícil, em que não sabe como proceder, ou para que se saiba se és tu que não estás a saber como lidar com o assunto (e não te preocupes se for o caso, é legítimo, informação deste tipo não é o que mais abunda por aí, infelizmente).

:-*

O meu namorado é trangender

Offline Santeago

• *
      • Novo Membro
      tens que ser mais especifica na forma como o queres ajudar.. mas como já foi dito tens ai as infos...se precisares manda-me mensagem privada. talvez te possa ajudar... ;)

Olá PatríciaH :)

Aquilo que pedes poderá depender de várias coisas e terás de explicar um pouco mais a situação para que nós aqui no Fórum da rede ex aequo possamos conversar sobre o assunto.

Para começar, é preciso saber a que "categoria" dentro de transgénero te referes ou a que se refere o teu namorado. O termo abarca variadíssimas coisas, podemos estar a falar de transsexualidade, de transformismo, travestismo, entre outras coisas, podes obter informação sobre o assunto aqui.

Um transgénero poderá não precisar de ajuda, na medida em que o teu namorado poderá ter-to dito apenas para que tenhas conhecimento disso, sem que ele esteja à espera que faças algo por ele, isto, claro, depende de que situação estamos a falar, daquilo que o teu namorado está a viver.
      Assim, a ajuda que pedes tem de ser um pouco mais clarificada, para que se saiba se o teu namorado está realmente numa situação difícil, em que não sabe como proceder, ou para que se saiba se és tu que não estás a saber como lidar com o assunto (e não te preocupes se for o caso, é legítimo, informação deste tipo não é o que mais abunda por aí, infelizmente).

:-*
        A perda e não perda
         a verdade da realidade
        a rima das palavras já rimadas
        nunca antes confrontadas.
        O ser do não ser o estar do não estar
        num verbo que quase tem pernas para andar.  A confusao do confuso do teu olho obtuso,  ofusco, cego do parecer para não querer e tudo poder.   St

Offline PatriciaH

• *
        • Novo Membro
        Bem ele n se sente bem com o seu próprio corpo e quer mudar para mulher ...E le sabe k tem todo o meu apoio!  :) ,  independentemente que fique homem ou mude para mulher 
        Até agr esta a espera k seja chamado para uma consulta mas segundo ele vai demorar bastante...
        Até lá vou esta sempre ao lado dele para o ajudar no que for preciso :)

Offline Pure Intuition

• Membro Sénior
          Bem ele n se sente bem com o seu próprio corpo e quer mudar para mulher ...E le sabe k tem todo o meu apoio!  :) ,  independentemente que fique homem ou mude para mulher 
          Até agr esta a espera k seja chamado para uma consulta mas segundo ele vai demorar bastante...

:up :up :up :up :up :up :up

Que belo post PatriciaH . Muitas felicidades para voçes :)
            Quem sou eu? Acho que sou apenas alguem que viaja em Alvaros de Campos com destino a Cesário Verde..e que na vida procura Alberto Caeiro

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
            • Membro Vintage
            :up :up :up :up :up :up :up

Que belo post PatriciaH . Muitas felicidades para voçes :)

likewise   ;) Felicidades :D

Danielmatos

• Visitante

É um gesto muito bonito da tua parte. Só me resta torcer para que tudo corra pelo melhor.

Offline Maped

• Membro Elite
                • :)
                Que gesto lindo  :)
                  There's a fire starting in my heart
                  Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                  Don't underestimate the things that I will do.

Offline PatriciaH

• *
                  • Novo Membro
                  Oh *.*  obrigada  :-* :-*  Vamo ser felizes de certo  ;D

Offline Vitruvius

• Membro Total
                      • The Light Side
                    Espero que corra tudo bem com vocês. Boa sorte.  ;)

Offline Margarida T.

• *
                      • Novo Membro
                      Olá Patrícia,

Só hoje consegui dar com este fórum, porque preciso de falar com outras pessoas que lidem com a transexualidade, quer sejam pais, mães, irmãos, irmãs, filhos, filhas, namoradas, namorados ou cônjuges, e reparei que desde Maio de 2009 que nada mais se falou sobre esta questão. Ou então li mal…

Pois tenho a dizer-te que a minha namorada é transexual (M2F). Quando a conheci ainda não éramos namoradas mas sempre soube da situação, começámos por uma amizade sem barreiras e continuamos juntas como namoradas sem barreiras. Tenho a dizer-te que talvez a melhor forma de a ajudares (e falo no feminino, porque ela quer mudar o corpo para ficar de acordo com o género cerebral, mulher, certo?), é estares de facto ao lado dela incondicionalmente da mesma forma que estou ao lado da minha incondicionalmente.

Ela já passou pela avaliação psicológica e psiquiátrica e já está com terapia hormonal há 8 meses. Já existem mudanças e ela já começa lentamente a conseguir olhar-se no espelho sem sentir “nojo” do corpo que tem, porque já está diferente.

Mas a “sociedade” é cruel.  :(

Outras formas de ajudar… quero aprender mais, apesar de ler todos os dias carradas de informação sobre a transexualidade, confesso que por vezes me sinto um pouco "perdida" por nem sempre saber o que fazer quando ela está naqueles dias mais complicados, de autêntica montanha russa emocional e por isso procurei fóruns onde eu pudesse entrar e falar disto com outras pessoas na mesma situação.

Encontrei este, onde fui aceite. Sou homosexual e ela também.

Espero que alguém neste fórum possa ou queira partilhar comigo as emoções que nos assolam a todos.

Obrigada por me permitirem partilhar. :)

Offline nell.ovi

• *
                        • Novo Membro
                        Sou transgênero (M2F).
                        Tenho namorada, e recebo grande apoio dela ^^

O que realmente acaba com transgêneros como nós (M2F) que gostam de meninas, é quando existe a incompreensão...
                        Ficamos tristes, e muitas vezes acabamos por perder a pessoa pela qual temos algum sentimento.

Offline lapetitefleurrougedesang

• *
                          • Novo Membro
                          • Jacqueline Delicioso Estarian
                            • Jacqueline Delicioso Estarian
                          Olá a todos

Eu acompanho o blog dessa menina, adoro ela: http://www.diariodegiselle.com

Ela mostra o que é transexualidade, como foi a transformação dela passo a passo, dá ínumeras dicas, e atende as dúvidas de todos. Vale a pena conferir. Não conheço blog mais completo que esse.

Espero que ajude
                            Toda ocupação útil é trabalho... e toda a forma de amor é divina. Eu sou uma rosa que ama outras rosas...então, vai trabalhar e me deixa amar!

Offline HumanLight

• *
                            • Novo Membro
                            Sou transexual (F2M).

Eu acho que a melhor forma como podes ajudar alguém que seja transexual é informares-te sobre o assunto. Muitas vezes as pessoas não conseguem entender o que é sentir-mos que como as pessoas nos vêm e nos vemos a nós próprios ao espelho como algo que não somos e não nos reconhecemos é perturbante. Eu falo por experiência própria sou pré qualquer tipo de operação e o meu receio neste momento em avançar com a transição é por um lado o preconceito (às vezes sinto que é mais fácil conviver com a minha batalha interna todos os dias e aceitar uns comentários como se fosse rapariga a ter de levar com o mundo em cima quando de um momento para o outro me deixarem de ver como uma 'ela' para me considerarem um 'ele') e por outro o facto de pelos menos as operações (F2M) em Portugal ainda não serem perfeitas, sou muito exigente comigo mesmo e prefiro ter um corpo de rapariga (apesar de não me identificar com ele) perfeito, a ser um rapaz que não se pode considerar realmente um pois nem tudo funciona como devia e fica com o corpo cheio de cicatrizes para o comprovar... Não digo que no futuro não me predisponha a isso (porque eu realmente queria) mas neste momento sinto que o medo ainda é maior do que a dor de viver como sou, porque não vou mentir, para mim pelo menos, não é insuportável viver assim, nasci assim, fui criado assim, 'adaptei-me' sempre a ser assim, apesar de nunca o ter sentido. Sinceramente desde que me conheço como pessoa nunca pensei em mim mesmo como uma rapariga, sempre me senti estranho quando as pessoas se dirigiram a mim como rapariga o meu cérebro sempre que alguém me trata no feminino pensa "Não sou mulher, mas eu sei que é assim que me vez" e aceito. Talvez seja também por isso que sempre pareci perante os outros um pouco deslocado porque para mim é um processo reagir a essas situações. Eu vejo-me e sinto-me um homem em todos os sentidos e só não me apresento como um perante os outros porque é 'estranho' para eles, porque eu sei que eles não vêm isso. Eu posso não parecer fisicamente mas eu sinto-o e para mim é só isso que realmente me importa .
                            Enquanto 'rapariga' sou lésbica para toda a gente, quando na realidade sou um homem heterossexual, namoro com uma rapariga que está a par destes meus conflitos interiores e me apoia mas que me trata como sua 'namorada', apenas porque é o que o resto do Mundo faz e também seria mais esquisito ela ser a única a fazê-lo quando mais ninguém sabe. Às vezes é duro, sozinho choro muito com esta situação, já tentei negá-lo a mim mesmo, 'esquecê-lo', mas sempre que o tento não resulta, não é algo que consiga por num saco e jogar no lixo, fechar numa caixa, a minha cabeça não consegue fugir e mesmo que durante um dia ou dois tente 'adaptá-la' para tentar mostrar-me aos outros como rapariga isso não sei como isso gera uma raiva dentro de mim, e vivo numa constante batalha interior. Agora aqui a tentar descrevê-lo consigo perceber o quanto é difícil explicar o que é tu sentires-te que és uma coisa, as pessoas verem-te como outra e não sei às vezes certos comentários magoam como "Devias tentar ser mais 'feminina'", "Ah ela quando arranjar namorado vai se tornar mais feminina", fazem-me sentir que sou um erro, que nasci ou com a cabeça ou com o corpo errado.  :-\ Sinto que falar ao mundo daquilo que sinto, como me sinto ia trazer muitos mais problemas do que os que aprendi com o tempo a lidar dentro da minha cabeça, isto é um problema meu, quando eu tiver estabilidade, quando não depender de ninguém talvez aí finalmente tenha coragem de tomar um passo em frente e viver a minha vida sem medos, ter direito a poder sentir-me um homem por inteiro, e não ser só eu a ver isso como o resto do Mundo. Por enquanto, sinto que isso ia trazer mais coisas más que boas e ia ser um acto egoísta da minha parte, apenas para me sentir melhor ir criar uma data de problemas à minha volta.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                              74 Respostas
                              29183 Visualizações
                              Última mensagem 7 de Junho de 2010
                              por Human
                              3 Respostas
                              5278 Visualizações
                              Última mensagem 21 de Janeiro de 2005
                              por UruguaioApaixonado
                              96 Respostas
                              78964 Visualizações
                              Última mensagem 11 de Fevereiro de 2012
                              por G.F