Com um sorriso bastante simpático e acolhedor já é um começo 
Também é o 1º passo q eu gosto q façam. Depois, talvez meter conversa de forma não muito estranha, nem muito séria (para mim não há maior turn-off do que uma conversa séria do início ao fim, please ainda nem nos conhecemos e já há este ambiente pesado...), não ser muito inquisitiva ou "ok respondeste, nem vou pensar na resposta, próxima pergunta". Ou seja, resumindo, gosto que sejam "conversas" descontraídas, divertidas, sinceras e não muito longas. Se a pessoa for daquelas que passa sempre por mim num determindado sítio/hora, o melhor q pode acontecer antes da abordagem é troca de olhares e sorrisos eheheh.
Se estiver bêbada e houver aquele clima, não gosto muito de conversa, sinceramenteUma vez, ia na rua e uma rapariga que era lésbica com quase 99,(9)% de certeza olhou para mim mesmo nos olhos, mas de tal forma q não consegui evitar olhar tb, e depois sorriu e piscou-me o olho e, apesar de ela não me atrair nada a nível físico, ainda hoje me lembro e achei piada à lata dela. É um método q tenho q testar
Eu só abordo se estiver muito bem disposta e numa situação não completamente aleatória (estilo, no meio da rua). Sorrio e depois meto conversa dependendo da situação, tanto falo do q se passa à nossa volta e depois pergunto o nome e lalala, como nem sequer chego a perguntar, mas deixo qq dica de onde costumo andar/o q estudo e onde. Agora q penso nisso, nunca pedi o número a ninguém desconhecido face-to-face (sem ser no início das aulas, mas isso não conta). Se estivermos a sair em grupo, ofereço ajuda se ela estiver indisposta ou companhia nas idas à casa-de-banho, idas a apanhar ar, idas à máquina de tabaco, idas ao bengaleiro... Ou seja, basicamente, eu não abordo a demonstrar interesse sexual/romântico à descarada. As únicas demonstrações objetivas de interesse pela minha parte a uma pessoa desconhecida são com o olhar (isso sim, sempre que falo com alguém q me interessa, olho nos olhos qb) e pela minha posição espacial (ou me sento no ângulo de visão da pessoa, ou vou buscar o produto que a menina está a analisar, etc, etc).
Se a pessoa já for conhecida, sou muito mais descarada xd
Como saber se estou ao engate? Sempre q sorrio é só com 1 canto da boca, espero q seja deste género:
Gosto de ser abordada e gosto de abordar. É uma festa