rede ex aequo

Olá Visitante10.jun.2023, 01:28:51

Autor Tópico: Como gostam de ser abordad@s e que técnicas usam para abordar?  (Lida 54271 vezes)

Técnicas de Abordagem

Offline jail-house-pop

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Quando é para encorajar alguém a falar com alguém, acreditem não há quem me pare  ;D mas agora ser eu a falar com alguém... e o pior é que quanto mais interessada estou na pessoa menos coragem tenho. Não sei porque mas comigo resulta se eu tiver um motivo para falar com a pessoa, por exemplo não me importava nada se alguém me desafia-se a falar com determinada pessoa, era na boa, agora eu ir lá e dizer olá só porque sim...
No entanto já aprendi há muito tempo que olhar esfomeadamente não mata a fome  lol

Técnicas de Abordagem

Offline Aerys II

• Membro Total
    Talvez esta técnica aqui também possa ser aplicada  lol lol :devil

Técnicas de Abordagem

Malibu

• Visitante

Totalmente eficaz.  lol

Técnicas de Abordagem

Offline TiagoJ

• Membro Elite
        • Género: Masculino
        • make a U turn

LOL Para pessoas difíceis de conquistar. :P
          touching the edge of space, the edge of heaven, the edge of dreams...

Técnicas de Abordagem

Offline kustom

• Membro Sénior
          Pois também não sei muito do assunto e até nos olhares me perco um bocadinho.
          Ou ninguém olha para mim ou eu não reparo que estão a olhar para mim! E quando realmente estou a olhar para alguém e olham para mim fico envergonhado e paro de olhar. Entretanto perco-me a pensar em qq coisa e quando volto a olhar já se foi embora! -.-'

E eu até me ponho a jeito que na semana passada estava um rapazinho bem jeitoso a estudar no Brown's e eu fui estudar para a mesa ao lado dele. E a criatura ia fumar e não tinha isqueiro e em vez de me pedir a mim foi pedir ao gajo do bar! E apeteceu-me atirar-lhe o café à cabeça, mas entretanto chegaram os amigos dele e eu fui embora muito revoltado.

Já me abordaram de outras vezes mas ou eu não estava interessado ou foi uma abordagem muito pouco explicita, do género pedirem tabaco ou isqueiro e depois não dizerem mais nada...  E uma vez numa festa um rapaz passou por mim e mexeu-me no cabelo, e fiquei despenteado! Se foi uma abordagem foi muito má pq odeio q me despenteiem... :<

Portanto objectivos:
           1º- Dominar a troca de olhares e não me perder a pensar noutras coisas enquanto estou a tentar engatar alguém.;
           2º- Tentar não chamar a atenção de maluquinhos;
           3º- Não atirar o café à cabeça de rapazes tolinhos;
           4º- Meter conversa.

Técnicas de Abordagem

TheEchoOfNight

• Visitante
            É preciso uma boa dose de autoconfiança para abordar um desconhecido. Pessoalmente, não sou capaz da façanha.
            Em todo o caso, só me consigo recordar de um desconhecido que queria mesmo ter conhecido. O indivíduo nem era especialmente bonito, mas tinha um ar algo sombrio, sagaz, astuto... Bom, óptima primeira impressão, mas nunca mais o vi, too bad. Não que fosse mesmo tomar qualquer iniciativa se o revisse, de qualquer forma.

Pois também não sei muito do assunto e até nos olhares me perco um bocadinho.
            Ou ninguém olha para mim ou eu não reparo que estão a olhar para mim! E quando realmente estou a olhar para alguém e olham para mim fico envergonhado e paro de olhar. Entretanto perco-me a pensar em qq coisa e quando volto a olhar já se foi embora! -.-'

E eu até me ponho a jeito que na semana passada estava um rapazinho bem jeitoso a estudar no Brown's e eu fui estudar para a mesa ao lado dele. E a criatura ia fumar e não tinha isqueiro e em vez de me pedir a mim foi pedir ao gajo do bar! E apeteceu-me atirar-lhe o café à cabeça, mas entretanto chegaram os amigos dele e eu fui embora muito revoltado.

Já me abordaram de outras vezes mas ou eu não estava interessado ou foi uma abordagem muito pouco explicita, do género pedirem tabaco ou isqueiro e depois não dizerem mais nada...  E uma vez numa festa um rapaz passou por mim e mexeu-me no cabelo, e fiquei despenteado! Se foi uma abordagem foi muito má pq odeio q me despenteiem... :<

Portanto objectivos:
             1º- Dominar a troca de olhares e não me perder a pensar noutras coisas enquanto estou a tentar engatar alguém.;
             2º- Tentar não chamar a atenção de maluquinhos;
             3º- Não atirar o café à cabeça de rapazes tolinhos;
             4º- Meter conversa.
            Tu dizes umas coisas engraçadas. And hell, no, isto não é uma técnica de abordagem da minha parte.

Técnicas de Abordagem

Offline kustom

• Membro Sénior
              Tu dizes umas coisas engraçadas. And hell, no, isto não é uma técnica de abordagem da minha parte.

Obrigado por esclareceres, fosse eu imaginar tamanha ousadia da tua parte em relação a minha pessoa.. 'hell no'

Técnicas de Abordagem

TheEchoOfNight

• Visitante

Obrigado por esclareceres, fosse eu imaginar tamanha ousadia da tua parte em relação a minha pessoa.. 'hell no'
                Ei, era só para não dar azo a determinadas interpretações. Não leves tão a peito. :P Elogiei o teu sentido de humor, rejubila. (Kidding.)

Ou ninguém olha para mim ou eu não reparo que estão a olhar para mim! E quando realmente estou a olhar para alguém e olham para mim fico envergonhado e paro de olhar.
                Relativamente a isto, há quem defenda que o fingir que não se estava a olhar não é boa estratégia e que, assim que a outra parte olha na nossa direcção, o melhor é esboçar um sorriso, ou mesmo meter conversa com naturalidade.

Técnicas de Abordagem

Offline kustom

• Membro Sénior

Ei, era só para não dar azo a determinadas interpretações. Não leves tão a peito. :P Elogiei o teu sentido de humor, rejubila. (Kidding.)

Ou ninguém olha para mim ou eu não reparo que estão a olhar para mim! E quando realmente estou a olhar para alguém e olham para mim fico envergonhado e paro de olhar.
                  Relativamente a isto, há quem defenda que o fingir que não se estava a olhar não é boa estratégia e que, assim que a outra parte olha na nossa direcção, o melhor é esboçar um sorriso, ou mesmo meter conversa com naturalidade.

Ah! Então muito obrigado! E obrigado pelos conselhos, da próxima vez q o vir mantenho um olhar assertivo e esboço um sorriso simpático, e depois logo lhe atiro com o café à cabeça.

Técnicas de Abordagem

Offline Joker

• Membro Elite

Isso não é, de todo, uma técnica de abordagem... é só uma pessoa precisar/querer tabaco ou um isqueiro! Se cada pessoa a quem eu pedisse isqueiro emprestado fosse uma abordagem (quase nunca ando com isqueiro), oh well...
                      That's all.

Técnicas de Abordagem

Offline Pedro20_prt

• Membro Total
                      • Life is like a box of chocolates...

[/quote]
                      Isso não é, de todo, uma técnica de abordagem... é só uma pessoa precisar/querer tabaco ou um isqueiro! Se cada pessoa a quem eu pedisse isqueiro emprestado fosse uma abordagem (quase nunca ando com isqueiro), oh well...
                      [/quote]

True Story Joker :P A melhor técnica a meu ver é a paciência. Perceberes o que queres e acima de tudo perceberes quando não estão interessados em ti... isso é a parte mais dificil, até pq é preciso não ficar melindrado por isso, ter auto-estima suficiente para avançar e esquecer.. e depois falar, se realmente encontrares receptividade... nada é mais sedutor que uma boa conversa :P
                        You're not your job. You're not how much money you have in the bank. You're not the car you drive. You're not the contents of your wallet. You're not your f****** khakis. You're the all-singing, all-dancing crap of the world.
                        Share this quote

Técnicas de Abordagem

Offline kustom

• Membro Sénior

Aí está o ser pouco explicito, no sentido em que não se percebe se é ou não... às vezes as pessoas podem ir com intuito de '...' e depois perderem a a fé! xD Ou talvez seja pq tbm não dou azo a grandes conversas. Agora o outro que me veio passar a mão no cabelo de certeza q não foi por eu ter um cabelo pantene! E já tive grandes conversas em torno de um isqueiro portanto parece-me uma abordagem muito boa.

Técnicas de Abordagem

Sorcha

• Visitante
                          As técnicas por mais originais que possam ser não funcionam se a pessoa não conseguir disfarçar certos sinais, como olhares, tom de voz etc...

Eu no início gosto de deixar as pessoas confusas, a remoerem-se por dentro.  ;D Mando aqueles sinais óbvios tipo olhares directos, sorrisos (o sorriso e o olhar combinados com um tom de voz suave são um grande trunfo), mas não vou ter com a pessoa logo. Se estiver com um grupo é muito mais fácil, puxo um tema de conversa e depois faço com que a pessoa entre no assunto ao questionar o que ela acha do mesmo. Depois quando o resto já estiver a falar de outra coisa, continuo a falar com a pessoa sobre o mesmo assunto e vou puxando outros temas.

Depois o resto é segredo.  ;D

Como gostam de ser abordad@s e que técnicas usam para abordar?

Offline icognita

• Membro Sénior
                              • I ♥ ♀ and ♂
                            Hum eu uso técnicas muito subtis...
                            aproveitar uma oportunidade para ser simpática: estar a postos com um isqueiro na mão para acender um cigarro; avisar que a rapariga pisou papel higiénico; apanhar algo que ela se esqueceu.

se for alguém com amigos em comum meter conversa como quem não está interessado, dar um elogio e tocar no braço a meio da conversa.
                              I ♥ ♀ and ♂   |    http://ilovewandm.blogspot.com

Offline quiquo

• Associad@
                              • Membro Sénior
                              drop it like it's hot  lol

Já fui "cantado" como dizem os nossos irmãos brasileiros e não gosto muito das abordagens agressivas ou demasiado rápidas; não gosto de confundir ou forçar nem que me abordem desse jeito.
                              Tem de começar subtilmente, com humor, olhares profundos, muito sorriso, conversas interessantes  ;)

Offline Dami

• Membro Sénior
                                Ou surge naturalmente, ou simplesmente não o faço. Não tenho esse hábito e fico sempre um bocado de pé atrás relativamente à forma como me abordam quando não conheço a pessoa em questão.

Offline Dami

• Membro Sénior
                                  Ou surge naturalmente, ou simplesmente não o faço. Não tenho esse hábito e fico sempre um bocado de pé atrás relativamente à forma como me abordam quando não conheço a pessoa em questão.
                                  Também sou um bocado assim mas é mais em relação a estranhos que eu sei que não conheço mesmo de lado nenhum.

Se for um amig@ do meu amig@ ou algo do género, secalhar já não me acontece isso muito mas mesmo assim depende muito da pessoa com que estou.
                                  Eu muitas vezes dou um ar de arrogante e antipática por causa disso mesmo, mas não é de propósito, preciso de espaço e tempo para ganhar um certo à vontade com a pessoa. Por isso é que depende muito da forma como sou abordada. Não consigo ser toda sorrinhos quando não há grandes confianças, estaria a ser sínica e iria soar muito a falsa. Prefiro assim, quando me conhecem bem mudam logo de ideias. :P

Offline kustom

• Membro Sénior
                                    Eu muitas vezes dou um ar de arrogante e antipática por causa disso mesmo, mas não é de propósito, preciso de espaço e tempo para ganhar um certo à vontade com a pessoa. Por isso é que depende muito da forma como sou abordada. Não consigo ser toda sorrinhos quando não há grandes confianças, estaria a ser sínica e iria soar muito a falsa. Prefiro assim, quando me conhecem bem mudam logo de ideias. :P
                                    Eu sou ao contrário. Mando sorrisos para todos os lados que chego a parecer um parvinho com uma deficiência na boca lol, e como tu, não é de prepósito mas isto é se uma pessoa estiver a falar para mim. Se não estiver também fico com um ar tipo de zangado (é o que dizem) e não é de facto um ar de zangado, é apenas a minha cara normal!

As pessoas às vezes são mesmo engraçadas.  :P

Se calhar é a tua cara que está zangada! :O

Majad

• Visitante
                                      Se calhar é a tua cara que está zangada! :O
                                      Olha que levas!  [smiley=martelo.gif] [smiley=maluco.gif]

Offline Esmékie

• *
                                        • Novo Membro
                                        Olho para a pessoa muito tempo, e intensamente. Quando está se sente mal chama a polícia. Vamos a tribunal e ai não me escapa.
                                        É certinho. Acabo sempre por lhe saber o nome, entre outras coisas. Depois fico proibido de estar a menos de x metros da pessoa, mas ao menos já a conheci.

Eu sei. Sou o máximo.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          23 Respostas
                                          8564 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Maio de 2011
                                          por mafr94
                                          4 Respostas
                                          2645 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Agosto de 2016
                                          por origo
                                          5 Respostas
                                          3027 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Janeiro de 2013
                                          por lady_darkangel
                                          3 Respostas
                                          2063 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Fevereiro de 2014
                                          por Stillness
                                          1 Respostas
                                          10011 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Janeiro de 2018
                                          por codename:none