rede ex aequo

Olá Visitante09.jun.2023, 01:28:26

Autor Tópico: Como posso ser mae/pai?  (Lida 2225 vezes)

Como posso ser mae/pai?

Offline stephany

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Boa tarde,

Sei que esta página é frequentada maioritariamente por adolescente, contudo não sei onde ir tirar estas dúvidas. Imagino que muitos de nós também não.
Em Portugal não é permitido (legalmente) um casal do mesmo sexo ter filhos. Como, onde, quais os custos que a inseminação artificial têm?
Será que alguém me pode ajudar?
Vim para a Alemanha trabalhar e tal como Portugal não é permitida a inseminação artificial em casais do mesmo sexo (pelo que li), contudo é permitida a co-adoção,que já ajuda bastante!

Obrigada!

Como posso ser mae/pai?

Offline carolinalg

• Moderação Geral
    • Membro Elite
    • call it Magic... call it true...
    Olá,

:)
    Do que mais ouço falar é Espanha. Ao que parece, mesmo sendo caro, é um trabalho bem feito. Não sei nada sobre clínicas ou nomes de médicos, desculpa :x.

Como posso ser mae/pai?

Offline Dami

• Membro Sénior
      Espanha.
      Não te sei responder às restantes questões.

Como posso ser mae/pai?

Offline SofiaDiener

• Membro Ultra
        • caixotedetralha.blogspot.com
          • Caixote de Tralha
        AHhhhh FInalmente um tópico em português sobre IA (inseminação artificial) em casais de mulheres!!!

Eu tenho mais perguntas do que respostas mas...cá vai o que sei até agora por experiência própria:

É legal fazer IA com sémen de dador em casais de mulheres ou mulheres solteiras em Espanha. Isto porque a lei deles determina que todas as mulheres podem ter acesso a intervenções de AI, mesmo as que não têm parceiro masculino.
        Não é o casal, ou a mulher solteira que escolhe o dador. É a clínica que faz essa selecção tendo em consideração as características físicas da mulher solteira ou do membro do casal que não vai engravidar.
        A lei também determina que não é possível a criança/pessoa que nasça de uma AI conhecer dados pessoais do dador. Tudo é tratado com muita confidencialidade. Excepto em situações de vida ou morte, nessas situações, e só nessas, a clínica pode contactar o dador para tentar salvar a vida da criança/pessoa.

Os custos de AI com sémen de dador variam de clínica para clínica entre os 700€ e os 1500€. Estes valores normalmente incluem as típicas ecografias  e análises para controlo da ovulação, mas não incluem medicação, viagens, estadias, etc.

Numa AI, e no MELHOR dos casos, existe apenas 30% de hipótese de gravidez. Ao fim de 4 sessões de AI, usualmente recomenda-se passar para a próxima fase: Inseminação in-vitro (IIV)
        O valor das IIV's disparam  :-X ...estará entre os 2500€ e os 5000€ por sessão. Sendo que nesta fase já vos atulharam em hormonas (normalmente injectáveis 1 vez por dia).

As sessões de AI, em si, são rápidas e não são dolorosas, mas exigem algum controlo da ansiedade e pode haver desconforto durante e pós-sessão.
        Não se fica logo a saber que resultou [smiley=nao.gif]. Tem de se esperar no mínimo 15 dias para então fazer um exame de sangue e ficar a saber.
        Nestes 15 dias a pessoa não está propriamente grávida, mas deve fazer uma vida calma e tomar as mesmas precauções de se como estivesse.
        Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Depois das sessões de AI é usual pedir à pessoa que tome progesterona, uma hormona que ajuda a "fixar" o embrião no útero. A toma destes comprimidos normalmente está associada a alterações de humor.
        Spoiler (clica para mostrar/esconder)

É isto que sei até agora.

- sejam felizes -

Como posso ser mae/pai?

Offline origo

• Membro Ultra
          • Only a life lived for others is a life worthwhile
          Talvez este link ajude alguma coisa (em Portugal): http://familias.ilga-portugal.pt/tag/pma
            http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
            "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
            "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
            http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            9 Respostas
            15836 Visualizações
            Última mensagem 11 de Outubro de 2008
            por Rovisco
            82 Respostas
            42352 Visualizações
            Última mensagem 24 de Agosto de 2013
            por Cardo
            34 Respostas
            10523 Visualizações