rede ex aequo

Olá Visitante09.jun.2023, 02:13:48

Autor Tópico: Como posso ajudar minha namorada  (Lida 2511 vezes)

Como posso ajudar minha namorada

Offline Libelula

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Preciso de apoio!

Tenho 31 anos e minha namorada 23, sou a primeira mulher dela, mesmo ela já sabendo que "era diferente" se relacionava com homens para não levantar suspeitas. Resumindo estamos juntas a quase 8 meses as escondidas e semana passada ela decidiu contar para a mãe, pois, não aguentava mais mentiras de ter que inventar desculpas para sair. A princípio a mãe aceitou e disse que ela era filha dela e amava do mesmo jeito ( foi lindo, pois achavamos que a reação seria outra) porém 3 dias depois a mãe veio conversar com ela novamente e disse que entendia ela que aquilo era uma fase que ela estava passando e que era uma forma dela colocar em prova o amor dos pais, incoscientemente era isso; E tudo veio por agua abaixo, tenho feito de tudo, palavras, carinho, mas tenho medo da minha namorada deixar se levar pela pressão psicologica da mãe. Porque ela disse que está com medo de chegar o momento dela ter que decidir entre eu e a família e é isso que a mãe está querendo, e se ela escolher a familia ela irá se casar com um homem e ter filhos e abafar quem realmente ela é, como muitas pessoas fazem. Recorri a este site porque percebi que várias são as histórias e preciso de palavras de conforto, para que eu possa ajudar minha namorada a vencer esse período, amo muito ela e não quero perde-la, temos planos de ficar juntas, mas preciso de força para dar pra ela. Me ajudem!

Bc

• Visitante
    Olá Libelula...
    É uma situação de muita pressão para a tua namorada...o teu apoio, a tua protecção e a tua segurança são muito importantes para que ela não abdique da sua felicidade por causa da família.
    O importante é ela manter sempre em mente que ninguém (nem mesmo a familia) tem o poder para poder decidir por ela qual o caminho a seguir, e que familia que é familia (principalmente os pais) têm a obrigação de a apoiar e de ficar feliz com a felicidade dela.
    Claro que falar é fácil, e que nós sabemos esta historia de trás para a frente, mas a missão dela (e no fundo a luta também) é fazer entender isso a familia...
    Que a homossexualidade não muda uma pessoa, e que apesar de as pessoas a estigmatizarem, não tem que ser anormal.
    Precisas de muita força para lhe transmitir força também.

Offline Lambuças

• Membro Elite
      • Género: Feminino
      • Encarar a vida com um sorriso é o melhor remédio
      Ola.

Olha tu não podes fazer muito mais do que fazes. A tua namorada não tem de ceder a pressões de ninguém, nem mesmo dos pais. Porque ela tem de escolher para a vida dela aquilo que ela sentir que a fará mais feliz e não viver uma vida padrão que não lhe pertence só para satisfazer quem está à volta. Estas decisões devem ser tomadas com  cabeça fria e desde que se preceba realmente o que se quer devemos lutar por esses ideais.
      A tua namorada devia ter respondido à mãe que não era fase nenhuma e muito menos estava a colocar à prova alguém. Que só falou porque não queria mentir mais. Se os pais quiserem aceitar podem ser felizes caso contrário ela procurará a felicidade nos braços de quem ama realmenet independentemente do sexo. Quando a mãe a abordar de novo ela que tenha uma conversa franca e que pergunte se preferiam que a filha namorasse com um homem que a mal tratasse ou que tivesse uma vida de drogas e alcool ao invés de uma pessoa que a faz feliz e é pautada por bons principios mesmo que seja uma mulher.
      Aqui me parece que tu não podes fazer nada proque não é a tua familia nem um assunto teu....mesmo sendo contigo que ela está isso não tem nada haver com quem namora porque senão fosses tu era outras pessoas.
      Só te cabe a ti dar-lhes forças para ela encarar a situação e que tu estarás sempre ao lado dela qual seja o desfeixo da relação com os pais.
      Se ela tiver independencia economica e tu também tudo é ainda mais facil e talvez um afastamento dos progenitores seja, numa primeira fase, o mais acertado.

Força aí e qualquer coisa cá estamos.
      Spoiler (clica para mostrar/esconder)
      « Última modificação: 10 de Outubro de 2011 por Lambuças »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        MInha namorada duvida!

Iniciado por Lorena Apoio

6 Respostas
        5818 Visualizações
        Última mensagem 16 de Agosto de 2013
        por jagga
        13 Respostas