rede ex aequo

Olá Visitante09.jun.2023, 03:29:55

Autor Tópico: Transexualidade: informar melhor a mãe (e) assumir-se perante o pai...  (Lida 3006 vezes)

Transexualidade: informar melhor a mãe (e) assumir-se perante o pai...

Offline Andreia.

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
    • Sonhos de uma Menina
Boa tarde a todos!

Bem, como já disse em vários tópicos, sou transexual. Nasci homem, mas sou uma menina...
Eu já contei à minha irmã mais velha há algum tempo, e a minha mãe sabe desde Dezembro.
De qualquer forma, gostaria de informar melhor a minha mãe, de fazê-la ficar mais presente no assunto, porque sinto que não falamos muito nisso, mas também tenho medo de ir falar com ela sobre o assunto.

Quanto ao meu pai, eu quero revelar-lhe o mais depressa possível, para poder viver plenamente em casa, e porque preciso da autorização dele para começar a hormonoterapia.
O que acontece é que o meu pai tem uma "má imagem" acerca da transexualidade e da homossexualidade. Ele tem aquela ideia típica de que "aquele gajo é gay porque quer". Para ele, a Filipa Gonçalves "mudou de sexo porque quis" (e faz cara feia quando fala disso).
O que é que eu posso fazer para o informar melhor sobre o assunto, e para me revelar?

Obrigado, Beijiinhos *.*

Offline Andreia.

• Membro Sénior
    • Género: Feminino
      • Sonhos de uma Menina
    Olá!

Pois, tenho de ter calma... é que eu tou a chegar a um ponto que ja nao consigo viver em segredo.
    A todo o momento tenho vontade de contar às pessoas que me rodeiam, mas sei que o melhor para mim é exactamente não contar para já.
    Mas quanto ao meu pai, preciso mesmo de lhe contar, para me poder sentir bem em casa, e porque preciso da autorização dele para começar o tratamento hormonal.
    Mas okay, terei de esperar pela próxima consulta :/

Beijinhos :*

Offline Yawp

• Membro Ultra
      • Género: Outro
      Olá!

Pois, tenho de ter calma... é que eu tou a chegar a um ponto que ja nao consigo viver em segredo.
      A todo o momento tenho vontade de contar às pessoas que me rodeiam, mas sei que o melhor para mim é exactamente não contar para já.
      Mas quanto ao meu pai, preciso mesmo de lhe contar, para me poder sentir bem em casa, e porque preciso da autorização dele para começar o tratamento hormonal.
      Mas okay, terei de esperar pela próxima consulta :/

Beijinhos :*

Desejo-te muito boa sorte!  :-*
        "For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        9 Respostas
        15838 Visualizações
        Última mensagem 11 de Outubro de 2008
        por Rovisco
        82 Respostas
        42352 Visualizações
        Última mensagem 24 de Agosto de 2013
        por Cardo
        22 Respostas
        8528 Visualizações