rede ex aequo

Olá Visitante24.mai.2022, 01:58:33

Autor Tópico: Conteúdos e Menoridade  (Lida 11623 vezes)

Conteúdos e Menoridade

Offline Kyren

• Membro Total
  • Género: Masculino
  • Não sou provocante, sou é facilmente provocavel..!
Para quem critica a  bluejazz e a cacau por serem intolerantes e tudo mais, aqui têm uma prova viva do contrário. Se a bluejazz quisesse tinha fechado este tópico ou mesmo até elimina-lo porque a criticavam.
Mas como ela sabe aceitar opiniões diferentes da dela, simplesmente respondeu à altura.
Quanto à moderação do forum, concordop plenamente que se tenham que ter algumas questões em conta, como algumas conversas que nota-se calaramente que têm assuntos meramente sexuais, e que algumas pessoas preferem evitar ler.
Pra alguma coisa servem as Mensagens Privadas.

Conteúdos e Menoridade

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • Género: Feminino
      • Homofobia
    Hmmm, obrigada pela intervenção Kyren. Mas alerto que a cacao nunca foi membro da moderação do fórum e já não é membro da direcção da associação, usufruindo deste espaço e da associação, actualmente, como associada. :)

De qualquer modo, a referência que fazes a intolerância (não sei a que casos especificos estarão relacionados), gostaria que soubessem que a associação tem sempre interesse em ouvir todos e agradecemos contacto directo e pessoal para questões, sugestões ou críticas que tenham a colocar (rede@ex-aequo.web.pt). Não falar connosco directamente não nos ajuda a alterar o que possa ser alterado ou a melhorar, se for esse o caso em questão, em que algo esteja menos bem.
      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Conteúdos e Menoridade

hal

• Visitante
      Para quem critica a  bluejazz e a cacau por serem intolerantes e tudo mais, aqui têm uma prova viva do contrário. Se a bluejazz quisesse tinha fechado este tópico ou mesmo até elimina-lo porque a criticavam.
      Mas como ela sabe aceitar opiniões diferentes da dela, simplesmente respondeu à altura.
      Quanto à moderação do forum, concordop plenamente que se tenham que ter algumas questões em conta, como algumas conversas que nota-se calaramente que têm assuntos meramente sexuais, e que algumas pessoas preferem evitar ler.
      Pra alguma coisa servem as Mensagens Privadas.

Realmente! Li a conversa nas páginas anteriores e realmente estão cheias de provocações! Enfim... as pessoas não entendem que as regras são para ser cumpridas, ponto final. Não estamos na casa da Joana, onde podemos falar de tudo e quebrar as regras, estamos num fórum que é frequentado por jovens, incluindo menores!
      « Última modificação: 11 de Outubro de 2006 por hal »

Conteúdos e Menoridade

Offline little_drumer_boy

• Membro Total
        • "Ah pois é, bebé"
        Respeitando o trabalho dos moderadores - nomeadamente da que me chamou a atenção pelo meu avatar - só quero referir que não estou de acordo com a classificação do meu ex-avatar: http://img418.imageshack.us/img418/4947/s3eoeo0dm.gif, como conteúdo sexualmente explícito.

Não é retratado CLARAMENTE nenhum acto sexual. (daí o EXPLÍCITO)
        E de qualquer das formas, já vi em paragens de autocarro, anúncios do ministério da saúde e outras instituições, com conteúdo sexual muito mais provocante!

Só uma opinião. Cedi ao pedido, mas não partilho a opinião/classificação!

Conteúdos e Menoridade

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
            • Homofobia
          Há uma simulação de acto sexual inclusivemente com ejaculação. É nesses termos que é "explícito".
            "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Conteúdos e Menoridade

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
              • Homofobia
            *, não vale a pena fingir que as coisas não pretendem representar o que pretendem representar. Não somos crianças neste fórum para não perceber perfeitamente a que se refere a imagem.

Conteúdos e Menoridade

• Membro Total
              • "Ah pois é, bebé"
              *, não vale a pena fingir que as coisas não pretendem representar o que pretendem representar. Não somos crianças neste fórum para não perceber perfeitamente a que se refere a imagem.

Mas simplesmente a deformação, dá-lhe um toque de piada.
              É o que eu digo, quantos anúncios na tv e nas estações de metro não têm o mesmo tipo de piadas?

Conteúdos e Menoridade

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                  • Homofobia
                Compreendo o que dizes, mas não chegam a este ponto...

Conteúdos e Menoridade

• Membro Total
                  • "Ah pois é, bebé"
                  Acho que o que distingue o explicito do não explicito, neste caso, é a maturidade intelectual.

E bluejazz, como dizes, somos adultos, e não me vais dizer que uma criança de 6-10 anos, ao olhar para aquela imagem iria perceber o seu significado. Não iria. E é isso que a distingue de "explícito"

Podem-me acusar de "conteúdo com referências sexuais" mas nunca de "conteúdo sexual explícito".

E vá lá! Há um tópico com fotografias de homens semi-nus...

Conteúdos e Menoridade

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                      • Homofobia
                    Não sei mais o que te posso dizer se não o que já disse, para além que estamos num fórum com adolescentes para os quais é explícito o significado da imagem e que é explícita a simulação sexual, mesmo que seja de objectos representativos. :)

Recordo o texto do acordo que aceitaste para poder registares-te neste fórum e participar nele:

Concordas, ao usar este fórum, que não publicarás qualquer material que seja falso, difamatório, erróneo, abusivo, ordinário, odioso, assediador, obsceno, profano, sexualmente orientado, ameaçador, invasivo da privacidade de alguém ou que de qualquer outra forma viole QUALQUER lei.

Conteúdos e Menoridade

• Membro Total
                      • "Ah pois é, bebé"
                      abusivo, ou assediador; não me parece
                      ordinário e obsceno - talvez a roçar!!!

Mas isso são conceitos não claros! O que é obsceno para uns não o é para outros!
                      A título de exemplo, o meu pai, se me soubesse como utilizador deste fórum, acharia isso PROFANO!  ;)

É só porque... Achei um exagero! (um avatar tão giiiirooooo)

Conteúdos e Menoridade

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                          • Homofobia
                        A resposta é a mesma... refere-se a coisas explícitas, inclusive simulações tal como o caso em discussão.

Conteúdos e Menoridade

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Homofobia
                          É a resposta às tuas dúvidas colocadas no post anterior.

Conteúdos e Menoridade

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Vintage
                              • Homofobia
                            OK, passarei o teu aviso à restante moderação. :)

Conteúdos e Menoridade

• Membro Total
                              • "Ah pois é, bebé"
                              Isto se calhar está a ir já longe de mais! lol!

É só para reflectir um bocado na falta de equilibrio que há nos julgamentos. Não é acerca do meu avatar, nem deixa de ser, mas é inconsistente pedirem-me para o remover num fórum desta dimensão com vários assuntos de indole abusiva, sexual ou profana!

Porque toda essa classificação depende de quem a classifica. E muito possivelmente muitos moderados já tinham reparado no meu avatar e pensado "ah e tal, deixa estar" mas, a ténue sensibilidade de um (não querendo ser desrespeitoso para esse) achou que não se enquadrava neste fórum, ou então que se enquadrava nessa bonita frase do "não pode postar conteúdo bla bla bla"

Conteúdos e Menoridade

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                  • Homofobia
                                Se houve a remoção não foi porque só um moderador o achou... de resto acho que já referi o critério: conteúdos explícitos e simulações de tal (e naturalmente isto não inclui conversas educativas e debates sobre assuntos relacionados com a sexualidade, nem informação sobre sexo seguro, relacionamentos, etc). O grau de grafismo e exposição é a bitola mais clara para definir o que é explícito.

Little_drummer, concordo que a imagem tem piada e é engraçada, mas não deixa de ter conteúdo explícito sexual e ir contra as regras do fórum. Isto não é pessoal e se o avatar passou despercebido até agora, passou porque assim aconteceu, por acaso.

Conteúdos e Menoridade

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                  • Ecce Somnium!
                                    • Bravis esse laboro, obscuro fio
                                  Temos uma situação de uma imagem que de facto pode ser associada a outras ideias. Temos uma imagem que pode ser a coisa mais simples do mundo mas é, de algum modo, seuxalmente elaborada. Temos uma questão em que de facto têm razão: o objectivo do avatar para o membro que o tinha e eventualmente para ti, *, pode até ser o mais inocente possível, mas sabem o quão longe se pode ir com essa apresentação. Pode até ser arte. Pode até a questão sexual não ser um tabú, mas há que saber estar de acordo com os limites. Se não os vossos, pelo menos os do fórum. Pedimos apenas que tenham isso em atenção.
                                    Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)