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[Pedido de Colaboração] Discursos escolares sobre bullying e homofobia
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rede ex aequo:
[Pedido de Colaboração]
Discursos escolares sobre bullying e homofobia: que (im)possibilidades cidadãs para jovens não-heterossexuais?
O objetivo do meu pedido de colaboração é angariar participantes para a realização posterior de grupos de discussão em torno da temática do bullying homofóbico com a duração média de 60 minutos, independentemente de os/as participantes terem ou não o vivenciado. O grupo-alvo são jovens – rapazes e raparigas – entre os 16 e os 30 anos de idade que se auto-identifiquem como “lésbica”, “gay”, “bissexual” ou “transgénero”.
O estudo está a cargo do investigador Hugo Santos e está garantido o anonimato, a confidencialidade dos dados recolhidos, a possibilidade de recusarem participar a qualquer momento e uma ajuda de custos (para deslocação).
Neste momento o objetivo é selecionar um grupo mínimo de 30 participantes para, posteriormente, organizar os grupos num local e num momento acordado por todos/as. Qualquer comunicação será feita através de mailing list (hmiguel_s@hotmail.com).
Link sobre o trabalho do Investigador
Qualquer dúvida ou questão terei todo gosto em responder
Nome
Hugo Miguel Ramos dos Santos
Contactos
E-mail: hmiguel_s@hotmail.com
Contacto telefónico: +351915502584
Estabelecimento de ensino
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Tipo de trabalho
Doutoramento em Ciências da Educação (Projeto financiado pela Fundação Ciência e Tecnologia ao abrigo do Programa Doutoral em Ciências da Educação)
Orientadoras
Doutora Isabel Menezes
Doutora Sofia Marques da Silva
Objectivos
O objetivo do trabalho é recolher e analisar os discursos sobre bullying e homofobia de diferentes sujeitos educacionais (nomeadamente os/as professores/as, os/as jovens na escola e os/as jovens LGBT) no sentido de perceber até que ponto o projeto da Educação Sexual, no que respeita à prevenção de comportamentos discriminatórios quanto à orientação sexual, está a ser cumprido.
Prazo
30 de Junho.
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