rede ex aequo

Olá Visitante24.mar.2023, 22:12:35

Autor Tópico: bom otorrino em Aveiro ou Coimbra?  (Lida 6103 vezes)

bom otorrino em Aveiro ou Coimbra?

Offline adorolisboa

• *
  • Novo Membro
Alguém aqui pode aconselhar?

Grata

assunto sério

Offline Spektrum

• Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • [P]oiesis.
    Em Aveiro tens a CLIRIA (Hospital Privado). Nesse link está uma lista enorme de médicos. As consultas rondam os 65€ por especialidade, mas se fores estudante da UA, tens 50% de desconto.
    Se não fores estudante, terás de pagar o preço normal das consultas (caso optes pela Cliria), no site tens todas as informações. Na avenida Lourenço Peixinho também existem vários consultórios médicos, é uma questão de estares atenta às placas dos consultórios. Não te posso aconselhar ninguém em particular, pois nunca recorri a essa especialidade.

Em Coimbra, não tenho conhecimento.

Espero ter ajudado. ;)
      “Always be a poet, even in prose.”
      ― Charles Baudelaire

Offline adorolisboa

• *
      • Novo Membro
      Olá

Obrigada pela resposta mas infelizmente não me disseste nada que já não soubesse.Eu já fui a vários pelo privado,como não tenho grandes recursos financeiros precisava de ir a um que fosse recomendável e me resolvesse este problema,pois apesar de já ter recorrido antes a profissionais nesta área,continuo igual...e estou á espera há meses por uma consulta pelo sns...

Offline Spektrum

• Membro Vintage
        • [P]oiesis.
        Se não for indiscrição, e te sentires à vontade para tal, qual é o teu problema?

O SNS é muito lento no que concerne às consultas de especialidade (e em tudo -.-). Se não tens recursos económicos para recorreres ao privado, só te resta pressionar mais ainda o sistema público, na esperança de encurtar a espera. Persiste junto do teu médico de família, ou no teu centro de saúde.

Não te quero desmoralizar, mas, provavelmente, o profissional que te atender no SNS pode continuar sem te resolver o problema, tal como os médicos do privado não conseguiram. Nem sempre há bons profissionais, e o sistema público limita um pouco os exames complementares de diagnóstico, devido aos custos, o que não te facilitará o diagnóstico. O meu conselho é insistir. Pressiona o sistema, e se tiveres algum médico ou enfermeiro conhecido, contacta-os (eles costumam dar um jeito nas listas para as consultas).
          ― Charles Baudelaire

Offline adorolisboa

• *
          • Novo Membro
          Olá,spek

Eu ando sempre a pressionar,ela disse que logo que pudesse,ligava para mim,para que fosse lá e ela mandar-me para  o hospital!
          Tenho dores de garganta que nao passam,rouquidao,dizem que é do nariz e da garganta mas continuo igual,ja tomei 40 mg de esomaprazol por dia mas estou na mesma ,tenho dores diariamente .... e aqueles otorrino que fui pelo privado tb diziam que eram bons mas nao entanto continuo igual...Já me aconselharam a idealmed mas é um hospital privado,deve ficar carissimos ,ainda para mais,tem reputaçao...para mim,60 euros já é muito,no que concerne ás minhas possibilidades mas se eu tivesse a certeza que me resolviam este problema....fui 3 vezes a uma otorrino pelo publico ,nunca me mandou faezr exames a nao ser um rx á garganta ,mas desconfia que é do nariz e estomago e nem assim me passou exames,pelo publico andam sempre a evitar ao maximo passar exames,é uma tristeza e depois ainda dizem que o dinheiro nao traz felicidade...nao admira que apareçam tantos casos de cancro...tenho vergonha de ser portuguesa e so nao tem quem está bem de vida...(digo eu)
          « Última modificação: 11 de Agosto de 2014 por adorolisboa »

Offline Spektrum

• Membro Vintage
            • [P]oiesis.
            És/foste fumadora? Tens diabetes e/ou rinite? (Actualmente, estima-se que 1 em cada 4 portugueses tem queixas crónicas de rinite.)
            Quando tens essas dores de garganta, são acompanhadas de febre ou não? Notas a presença dos gânglios linfáticos no pescoço e doem-te quando lhes tocas, quando andas mal da garganta? Dói-te quando engoles?

As dores de garganta podem dever-se a variações bruscas da temperatura, por exemplo, ao fumo do tabaco ou a outras doenças. Aconselho-te a ingerir bastantes líquidos (nem muito quentes, nem muito frios), evitar o tabaco e as bebidas alcoólicas (pois são bastante irritantes para a mucosa) e quando tiveres dores podes tomar um paracetamol para aliviar (não tomes durante mais que 3 dias seguidos!).

Presumo que estas dicas não te sejam novas, mas espero que ajudem e reforcem as tuas alternativas. No entanto, não dispensa a consulta de um profissional especializado! Continua a fazer pressão, e assim que tiveres oportunidade vai a uma consulta.
            É triste verificar as falhas no nosso sistema de saúde. Quem não tem possibilidades de recorrer ao sector privado, tem de se conformar com a espera. Não deveria ser assim, mas infelizmente é! :(

As melhoras. ;)
              ― Charles Baudelaire

Offline adorolisboa

• *
              • Novo Membro
              Spek ,eu tenho dores de garganta diariamente,eles dizem que é da rinite cronica (corrimento vai do nariz para a garganta) e do refluxo estomago ,so me passam medicação mas continuo igual  ,ja ha muito tempo,evito tomar medicaçao porque traz outros problemas de saude
              Obrigada pelo apoio

Tommy

• Visitante
                Olá adorolisboa

Que medicação te foi aconselhada?

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  Praias de Aveiro

Iniciado por indigo « 1 2 ... 5 6 » Aveiro

112 Respostas
                  48098 Visualizações