rede ex aequo

Olá Visitante07.out.2022, 16:29:16

Autor Tópico: LGBT Penpals  (Lida 14139 vezes)

LGBT Penpals

Offline Scheherazade

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Feminino
Quase estive para chamar a esta iniciativa "The L letter" (em tom de brincadeira com a série The L word) mas lembrei-me de incluir todos os membros deste fórum e não apenas as meninas  ;)

A ideia é clássica e simples... quem gostar de escrever, sejam longas prosas ou curtos versos, quem gostar de desenhar ou fazer qualquer experiência emotiva numa folha de papel... poderia fazê-lo, desconhecendo inicialmente a personalidade do seu destinatário.

Pode tratar-se de uma carta de amor, ou um romance implícito. Pode ser também um desabafo para alguém que conheceriam há anos. Note-se que desconhecem o destinatário, por isso é claro para ambas as partes que se trata de ficção, mas... eu acredito no poder das palavras e da partilha.

Caso recebam uma carta não ao vosso gosto, podem enviá-la para outra morada, outro destinatário (dos participantes) mantendo a morada do remetente original. Se gostarem, o agradecimento possível é uma carta de resposta :)

Pode ser uma ideia tonta, mas verdade é que hoje me senti com muita vontade de escrever para alguém como se se tratasse da pessoa mais especial do mundo. Ao mesmo tempo, precisava do espírito de aventura aliado à escrita para um(a) desconhecido(a).

Gostava de saber se estariam interessados em participar ou não nesta iniciativa. Se mostrarem algum interesse eu procedo então à criação de uma páginazinha onde poderiam deixar moradas e preferências (cartas L, G, B ou T) sem terem de associar a morada ao vosso nick aqui do fórum. Obviamente que por motivos de privacidade podiam ser fornecidos apartados ou apenas locais onde deixar a carta.

Pensamentos?
« Última modificação: 28 de Setembro de 2008 por Scheherazade »

LGBT Penpals

Offline Scheherazade

• **
    • Membro Júnior
    Hm, talvez seja uma ideia muito "clássica" para a sociedade digital  lol Vou ganhar juízo então...  ;)

LGBT Penpals

Offline Symphonic

• Orador(a)
      • Membro Elite
      • Género: Masculino
      • "Does your mother know that you're out?"
        • Facebook
      Sabes, eu gostava de fazer outra coisa:

Podíamos usar as cartas mas sem ter de as enviar...

Eu adorava por ex., ir uma vez por semana, a um determinado livro colocado numa prateleira recôndita de uma Biblioteca (por ex. a da universidade de aveiro) e saber que iria lá encontrar uma carta de alguém com alguma coisa...

E poder também fazer o inverso... ter um livro (o mesmo onde iria buscar cartas ou outro), onde colocar as minhas próprias cartas, sabendo que alguém as iria buscar mais tarde... até mesmo sem ter de marcar nada, bastava que as encontrassem :)

LGBT Penpals

Offline Scheherazade

• **
        • Membro Júnior

Eu adorava por ex., ir uma vez por semana, a um determinado livro colocado numa prateleira recôndita de uma Biblioteca (por ex. a da universidade de aveiro) e saber que iria lá encontrar uma carta de alguém com alguma coisa...

E poder também fazer o inverso... ter um livro (o mesmo onde iria buscar cartas ou outro), onde colocar as minhas próprias cartas, sabendo que alguém as iria buscar mais tarde... até mesmo sem ter de marcar nada, bastava que as encontrassem :)

Oh, gosto ainda mais dessa ideia! Adorei, na verdade.
        Eu estaria disposta em iniciar o ritual na biblioteca da UA... mais alguém de outra região interessado em partilhar?  :)

LGBT Penpals

Offline Zão

• Membro Ultra
          Mas assim mais ou menos como a ideia do geocaching? Ou só coloca-las em algum sitio sem mais ninguém saber de nada?
            Amo, logo existo.

LGBT Penpals

Offline Symphonic

• Orador(a)
            • Membro Elite
              • Facebook

Oh, gosto ainda mais dessa ideia! Adorei, na verdade.
            Eu estaria disposta em iniciar o ritual na biblioteca da UA... mais alguém de outra região interessado em partilhar?  :)

Eu estou disposto a iniciar tb!! :D

LGBT Penpals

Offline MeninO do MaR

• Associad@
              • Membro Elite
              • where the hell is my chiffon?
                • ex aequo aveiro

:D   ::)
                Estava num daqueles dias em que necessitava do sabor a mudança. Há que saber a definição de aproveitar, saborear e, sobretudo, viver. "Luta por uma vida. Luta por seres feliz. Não se muda do dia para a noite, mas muda-se de dia para dia." Sou o Raimundo-mau-feitio e o meu segredo... é ser assim!

LGBT Penpals

Offline Symphonic

• Orador(a)
                • Membro Elite
                  • Facebook
                Tenho uma ideia para o processo...

Pomos cartas nos livros da Biblio, naqueles que achemos que não lhes irão mexer assim tão depressa, e depois disso dizemos onde pusemos as coisas aqui no fórum...

Assim o ppl só tinha de vir ao fórum ver se havia alguma coisa disponivel nalgum livro e ir lá buscá-la.

Cada um podia comprometer-se a não ir buscar nada antes de colocar alguma carta num livro, para não se esgotarem as cartas.

Estou a pensar numa forma de se poderem postar os livros onde estão as cartas, aqui no fórum, mas sem associar ao nick de quem a pôs lá, para ter mais piada  :) e tb é preciso arranjar forma de dar baixa de que as cartas foram levantadas, ou de que já não estão nos livros... mas isso não precisa de ser feito de forma anónima, acho.

Que acham vocês? Alguma ideia?  :P

LGBT Penpals

Offline shroom

• **
                  • Membro Júnior
                  Esta ideia é linda. Acho que tem pernas para andar.

LGBT Penpals

Offline Symphonic

• Orador(a)
                    • Membro Elite
                      • Facebook
                    Ah, mas não precisamos de dar baixa das cartas! Porque elas não têm de ser levantadas! :D

Acho mais giro as pessoas irem ler as cartas que estão nos livros, e que depois as deixem lá ficar, assim enchemos os livros da biblioteca de cartas e lamechices, seria super fixe! lol

LGBT Penpals

Offline risingstranger

• Membro Ultra
                      acho que giro era elas (pessoas) levantarem as cartas dizerem aki k as leram e re-semealas em outro livro... (para que nao nos furem o esquema e mantermos as coisas dinamicas )

eu curtia fazer isto tbm acho que deve ser super giro  ;D

eu podia deixar na biblio da u m... mas é preciso k haja mais gente primeiro  lol

podia-se fazer uma especie de contagem de pessoas que aderissem por cidade pra se saber quantas pessoas aderem ou seja se ha people pa levantar as cartas e re-semeá-las...
                      « Última modificação: 5 de Outubro de 2008 por risingstranger »
                        people don't have to be the same. there is grey and yellow ...and red. there is blue and green. and then there is me  :)

LGBT Penpals

Offline Symphonic

• Orador(a)
                        • Membro Elite
                          • Facebook
                        acho que giro era elas (pessoas) levantarem as cartas dizerem aki k as leram e re-semealas em outro livro... (para que nao nos furem o esquema e mantermos as coisas dinamicas )

eu curtia fazer isto tbm acho que deve ser super giro  ;D

eu podia deixar na biblio da u m... mas é preciso k haja mais gente primeiro  lol

podia-se fazer uma especie de contagem de pessoas que aderissem por cidade pra se saber quantas pessoas aderem ou seja se ha people pa levantar as cartas e re-semeá-las...

Sim, acho a proposta muito interessante  :) Mas convém indicar sempre no fórum os livros onde tem cartas, certo? Pk senão é quase impossível encontrar alguma no meio de tantos livros... q acham?

LGBT Penpals

Offline risingstranger

• Membro Ultra
                          sim sim acho que isso é essencial se nao vao parar às maos erradas  [smiley=sim.gif]
                            people don't have to be the same. there is grey and yellow ...and red. there is blue and green. and then there is me  :)

LGBT Penpals

Offline Symphonic

• Orador(a)
                            • Membro Elite
                              • Facebook
                            sim sim acho que isso é essencial se nao vao parar às maos erradas  [smiley=sim.gif]

Mas o conceito é que não há mãos erradas... cada um é que decide o que quer pôr e escrever, mas a ideia seria escrever cartas anónimas e que não dessem nenhuma informação pessoal a quem as lesse, assim seriam bem recebidas por todos e sem nenhum risco para quem as escreveu :)

LGBT Penpals

Offline risingstranger

• Membro Ultra
                              quando digo maos erradas digo (umas maos que nao re-semeiem a cena) pk era giro dar continuidade e saber por onde passou o texto, sendo que podiam ate mudar de cidade etc... (como acontece com aquilo dos livros em que depois de o deixarmos num sitio temos acesso a quem o leu e por onde 'viajou' )

LGBT Penpals

Offline Symphonic

• Orador(a)
                                • Membro Elite
                                  • Facebook
                                quando digo maos erradas digo (umas maos que nao re-semeiem a cena) pk era giro dar continuidade e saber por onde passou o texto, sendo que podiam ate mudar de cidade etc... (como acontece com aquilo dos livros em que depois de o deixarmos num sitio temos acesso a quem o leu e por onde 'viajou' )

Gostei do muito do pormenor de mudar de cidade, muito bem :)

Pen pal [Informação]

Offline origo

• Membro Ultra
                                  • Only a life lived for others is a life worthwhile
                                  «Pen pal é uma expressão em inglês que designa um conceito que tem como base a amizade por correspondência.
                                  O pen pal (literalmente: amigo de caneta) é alguém com quem falamos pelo meio escrito, podendo ser ou não uma pessoa com quem já nos encontrámos fisicamente.»
                                  in http://pt.wikipedia.org/wiki/Pen_pal

«A penpal relationship is often used to practice reading and writing in a foreign language, to improve literacy, to learn more about other countries and life-styles, and to reduce loneliness. As with any friendships in life, some people remain penpals for only a short time, while others continue to exchange letters and presents life-long. Some penpals eventually arrange to meet face to face. Some pen pals even get married.
                                  Penpals come in all ages, nationalities and cultures. Pals may seek new penfriends based on their own age group, a specific occupation, hobby, or select someone totally different from them to gain knowledge about the world around them.»
                                  in http://en.wikipedia.org/wiki/Pen_pal

Enquanto navegava pela internet, encontrei este assunto e achei interessante partilhar convosco.
                                  Talvez haja alguém interessad@, para além de mim  :curtain
                                  « Última modificação: 1 de Novembro de 2008 por temporary_user »
                                    http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                                    "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                                    "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                                    http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

LGBT Penpals

melpomene

• Visitante
                                    Alguma coisa por Lisboa?? Para mim era capaz de ser mais fácil mesmo por carta, mas acho que alinho mesmo que seja nas bibliotecas.  ;)

LGBT Penpals

Offline Symphonic

• Orador(a)
                                      • Membro Elite
                                        • Facebook
                                      Alguma coisa por Lisboa?? Para mim era capaz de ser mais fácil mesmo por carta, mas acho que alinho mesmo que seja nas bibliotecas.  ;)

Pode-se fazer isto em muitos sítios, basta envolver algum pessoal...
                                      Acho que a coisa depois acaba por alastrar  :)

LGBT Penpals

melpomene

• Visitante
                                        ok, entao vamos tratar de por a ideia em pratica?