Assuntos Gerais > Arquivo - Pedidos de Colaboração

Pedido de Colaboração para trabalho: Ética - Nós e os Outros - Homossexualidade

(1/1)

rede ex aequo:
Olá,

Segue abaixo um pedido de um seminarista. Foi pedido à rede ex aequo divulgar este apelo.
Se desejarem colaborar por favor respondam para o e-mail rede@ex-aequo.web.pt com o assunto "Ética", com os vossos dados: nome, idade e contactos (e-mail e/ou telefone) para os remeter ao seminarista.

Trabalho para a disciplina de Ética.
A temática é sobre "Nós e os outros" em que, neste caso, o ponto específico é a questão da homossexualidade.

[...] Gostaria de ter, se possível, algumas conversas pessoais, sem ser algo muito formal com algumas pessoas dentro da região de Braga. A conversa andaria à volta da relação com a sociedade, com familiares e amigos. Relação com crença religiosa. Relação com o próprio. De facto, o ideal, seria a participação num
grupo de discussão.

O trabalho é para apresentar dia 11 de Junho.

barthez:
ena seminarista!!! uiui q pena n ser aqui de coimbra ::) bem mas fico contente por quererem saber mais e falar com as pessoas directamente ;)

blueboy:
Estaria interessadissimo, é pena ser em Braga!  :P

paulo_ética:
Boa Tarde,

Desde já agradeço as respostas que vou recebendo.

Como viram, foi explicada a temática que irei abordar. Há muitos textos escritos sobre estas questões, sobretudo a nível ético. Tenho-me apercebido que muitas vezes fala-se de homossexualidade sem que se tenha em conta de que se está a falar de pessoas concertas, levando a graves riscos de generalizações. Pessoas com a suas história, a sua vida, as suas relações e os seus sentimentos. O ser humano, na sua complexidade, não pode ser olhado como se tivesse em si apenas uma característica.

Por várias vezes, por ser consagrado e daqui a uns anos vir a ser padre (ah, não sou seminarista, ou seja não estou num Seminário, faço parte de uma Ordem Religiosa), fui abordado com questões bastante delicadas. São pessoas específicas que as colocam. Grande parte das vezes há um conflito muito grande entre a crença e o relacionamento com a comunidade.

Já vi que aqui no fórum têm surgido vários tópicos a abordar estas temáticas e as respostas já me têm dado algumas ajudas.

Mais uma vez agradeço a vossa colaboração.
Um Abraço,
Paulo

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa