rede ex aequo

Olá Visitante29.mai.2023, 07:21:08

Autor Tópico: E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?  (Lida 25965 vezes)

E qd descobrimos q nos apaixonamos por 1 gay sendo hetero?

Offline _Margot_

• Membro Elite
  • Género: Feminino
  • The show must go on!
Praxe??? Parte- coraçoes??? Porque??? :-\ Sao coisas coisas que acontece naturalmente, quando as pessoas nao se assume logo de inicio. Nalguns casos, as coisas ate correm mal;  mas noutras, ate nacem lindissimas amizades que podem durarem a vida inteira... Oh voces vao me dizer que é mentira?

Não é que seja mentira. Mas custa mesmo muito magoar uma pessoa de quem se gosta tanto porque se chega à conclusão que o que está errado não é a relação. Que por mais que tentemos nunca vamos conseguir retribuir o amor e o desejo que o outro sente.
    "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Offline mIsS

• Membro Elite
    • my smile
    Olá a todos!

É a primeira vez que escrevo no vosso fórum, e escrevo-vos como heterossexual que gostaria que neste país fossem reconhecidos os direitos dos homossexuais. Parece que aos poucos vamos conseguindo que se vão dando alguns passos neste sentido… Encontrei o vosso fórum por acaso, mas senti-me imediatamente identificada com este post em particular. Permitam-me partilhar convosco a minha história, e desculpem-me se for um pouco longa…

Há pouco mais de um ano, conheci um rapaz, num programa de intercâmbio de estudantes que durou poucas semanas, por quem me apaixonei. Tímida como sou, não lhe disse nada durante o tempo que estivemos juntos, mas demo-nos bem desde o início, e mantivemos o contacto mesmo depois, à distância. A nossa proximidade foi aumentando, sem eu saber muito bem explicar como confiava nele e ele em mim, e finalmente, cerca de um ano depois, surgiu a oportunidade de nos encontrarmos, ainda que por poucas horas, numa escala de uma viagem que fiz (sim, isto parece uma cena de filme, duas pessoas encontrarem-se num aeroporto apenas por umas horas, mas adiante :P ).

Nesse encontro, ele confidenciou-me que era gay. E que ainda por cima andava apaixonado. Eu nunca fui preconceituosa, embora nunca tivesse tido amigos gays – sempre defendi, e continuo a fazê-lo, que não existe a chamada “normalidade” e “não-normalidade” – desde que sejamos felizes e não prejudiquemos a felicidade dos outros, cada um deve seguir o seu caminho sem hesitar. Fiquei em estado de choque, obviamente – mas apercebi-me no mesmo segundo que tinha uma amizade de ouro nas mãos, e a enorme confiança que ele estava a depositar em mim ao contar-me aquele segredo – que nem sequer a família sabia. Imediatamente lhe dei todo o meu apoio, e resolvi não lhe contar a revelação que tinha guardado também para aquele momento – não valia a pena, não é?

A família dele acabou por saber, por um completo acaso, no dia seguinte. Eu ajudei-o a ultrapassar essa fase naquilo que pude - nem poderia ser de outra maneira, e não estou aqui para me vangloriar de o ter feito. Os amigos ajudam os seus amigos a ultrapassar momentos complicados, ponto final. Tudo isto se passou há poucos meses, e neste momento damo-nos como irmãos.

Quis partilhar esta história convosco porque, ao ter prometido segredo para com ele (continuo a ser das poucas pessoas que tem conhecimento da sua orientação sexual), não pude desabafar com ninguém, não o poderia fazer sem comprometer a sua identidade. E ao mesmo tempo que me senti muito aliviada por ver que não era a única a apaixonar-me por um gay sem me ter apercebido, foi (e em certos momentos ainda está) a ser difícil ultrapassar este momento, porque dantes eu gostava dele de uma maneira que não tinha nunca antes gostado de ninguém. Agora já tenho tudo (praticamente) resolvido dentro da minha cabecinha: já me apresentou ex-namorados, já me contou inclusivamente como foi o seu processo de descoberta, já chegámos a dormir, por necessidade, no mesmo quarto, e não restaram "macaquinhos no sótão", como se costuma dizer :) Tudo está assente, mas tendo passado apenas alguns meses, e tendo sido o sentimento anterior tão forte, preciso de algum tempo até conseguir pensar em apaixonar-me de novo por alguém.

Bem, estas coisas acontecem e fazem parte da vida, não é? E apesar de toda a dor e lágrimas, nem por um momento digo "se pudesse, voltaria atrás no tempo e não o conhecia". Porque acho que são estas experiências, embora marcantes e dolorosas, que nos fazem crescer e pôr à prova as nossas convicções, aquilo que defendemos. E gostei de ter descoberto que, para além de defender "na teoria" os direitos dos homossexuais, também os defendo na prática, sem pestanejar.

Mais uma vez, desculpem-me a extensão do post, mas senti necessidade de partilhar convosco esta história, convosco que vejo que compreendem a minha situação. Espero que este seja o meu primeiro post... de muitos!

Grace

Por vezes amamos quem não nos pode amar e é mesmo assim,quer por barreira de genéros compatíveis ou quer por outra coisa qualquer..Da mesma forma que te poderias apaixonar por um rapaz e ele nao estar nem ai para ti mas sim para outras raparigas,neste caso não está para nenhuma...e resume-se a isso,mas eu percebo que nestes casos é ainda mais duro porque toda e qualquer esperanca morre à partida...ainda assim é bonito ver que tanto amor se pode traduzir e transformar num outro sentimento,mas também ele amor,de amigos,de cumplicidade... :)

« Última modificação: 27 de Maio de 2010 por mIsS »
      Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Offline Nexitah

• Membro Ultra
      • "Sininho"
      Boa noite!

_Margot_ Eu também sou uma rapariga gay que partiu o coração a um hetero...
        Ás vezes paro, penso, analiso o mundo, e chego a conclusão que ainda se tenho razão pra viver, de repente lembro, sim ainda tenho, tu...

Inesmargarida

• Visitante
        e qd nos apaixonamos por um hetero sendo gay? é a mm coisa...

é mesmo complicado quando nos acontece isso, tal como deve ser para os heterossexuais... mas só temos é de seguir em frente. um dia... encontraremos alguém.
        Mas nao nos podemos esquecer que há pessoas que sao heterossexuais e que há uma pessoa do mesmo sexo que disperta a sua atençao...

Offline _Margot_

• Membro Elite
          • The show must go on!
          Boa noite!

_Margot_ Eu também sou uma rapariga gay que partiu o coração a um hetero...
          Lamento. Não há nada a fazer, é esperar que ele esqueça e que encontre alguém que o queira da mesma forma que ele a queira.
            "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Offline Esfuminho

• Membro Total
            • Género: Masculino
            no meu caso já parti o coração a mais do que uma rapariga por ser gay  :-\ ...e claro que não gosto nada porque sei bem o que custa; normalmente acaba tudo por correr bem e resultar numa relação de amizade muito próxima mas já tive o caso de uma pessoa que até me era muito próxima deixar de falar comigo por causa da dita cuja "humilhação" de se apaixonar por um homossexual  :(

Offline este serve

• Membro Total
              Eu sou uma rapariga gay que o ano passado teve o chamado "Ano do homem" com três atrás de mim. Jesus, Mary and Joseph. Mas já passou.  8-)
                Half of my heart's got a real good imagination.

Offline m_RaQuEL

• Membro Sénior
                Opah acontece, mas não é nada do outro mundo. Sendo gay ou não, o facto é que não correspondemos e pronto.

É sempre lixado, dói sempre como o caraças mas ninguém tem culpa. Não tem nada a ver com ser-se ou não gay..

São azares.

Offline WhoAmI?

• *
                  • Novo Membro
                  Olá, é a primeira vez que escrevo aqui. Sou hetero e apaixonei-me por um gay... ele nunca me disse "sim sou gay" mas disse-me que sim, tinha namorado.. Acho que é bi, mas nestes ultimos tempos, tem andado mais com rapazes. Conheci-o faz hoje precisamente 1 ano.
                  Neste momento, estamos um pouco afastados, visto que ele não esta muito bem com o namorado e diz não ter muito paciencia para falar.
                  Mas quando estavamos juntos, piscava-me o olho, olhava-me fixamente, pôs-me a mão na perna.. ou seja fez tudo o que um rapaz faz a uma rapariga...
                  Mas não sei que pensar.. juro que não... ainda não lhe disse o que sinto, mas é o que vou fazer quando tiver oportunidade, já ganhei coragem suficiente para o fazer.
                  Não sou pessoa de desistir, mas também não sei se eu continuar a lutar, talvez sofra mais.. ou não..

Dêem-me a voça opinião! :(    ???
                  Ajudem-me por favor!!!

Offline crls

• núcleo lgbti lisboa
                    • Membro Júnior
                    Olá, é a primeira vez que escrevo aqui. Sou hetero e apaixonei-me por um gay... ele nunca me disse "sim sou gay" mas disse-me que sim, tinha namorado.. Acho que é bi, mas nestes ultimos tempos, tem andado mais com rapazes. Conheci-o faz hoje precisamente 1 ano.
                    Neste momento, estamos um pouco afastados, visto que ele não esta muito bem com o namorado e diz não ter muito paciencia para falar.
                    Mas quando estavamos juntos, piscava-me o olho, olhava-me fixamente, pôs-me a mão na perna.. ou seja fez tudo o que um rapaz faz a uma rapariga...
                    Mas não sei que pensar.. juro que não... ainda não lhe disse o que sinto, mas é o que vou fazer quando tiver oportunidade, já ganhei coragem suficiente para o fazer.
                    Não sou pessoa de desistir, mas também não sei se eu continuar a lutar, talvez sofra mais.. ou não..

Dêem-me a voça opinião! :(    ???
                    Ajudem-me por favor!!!

olha antes de mais quero te dar os parabéns porque não e fácil nos pensarmos sendo heterossexuais que gostamos de um homem ou mesmo que sentimos o chamado fraquinho.. parabéns
                    agora irei ser sincero pelo o que li e compreendi ( se calhar posso ter compreendido mal ) mas ele também errou porque se namorava com o outro rapaz andava a dar te esperanças e a por te confuso...
                    a outra coisa que quero te dizer e que não há mal nenhum em gostares de um rapaz ou sentires uma atracão por ele.
                      Carlos

Offline O'Connell

• Membro Elite

Dêem-me a voça opinião! :(    ???
                      Ajudem-me por favor!!!

Olá WhoAmI?,

Não há receitas feitas... Mas aconselho-te a falar com ele.
                      Se estás apaixonada por uma pessoa tens que lhe dizer, pois de outra forma, os se's serão como fantasmas.
                      Sou uma pessoa cautelosa, mas há uma altura em que me decido e faço o que tem a ser feito.

Deixo-te esse conselho, pois no amor (ou na paixão), não importa a orientação sexual, mas sim o sentimento.

Sê sincera e exige sinceridade da parte dele.

Cumprimentos,
                      O'Connell
                      « Última modificação: 12 de Janeiro de 2011 por O'Connell »
                        «No, no, not my car! [menacingly] Oh I hate mummies!» by myself  lol

Offline Miguel★

• Membro Elite
                        • Sonhador apaixonado
                          • A Minha Intensa Paixão

Dêem-me a voça opinião! :(    ???
                        Ajudem-me por favor!!!

Olá WhoAmI?,

Não há receitas feitas... Mas aconselho-te a falar com ele.
                        Se estás apaixonada por uma pessoa tens que lhe dizer, pois de outra forma, os se's serão como fantasmas.
                        Sou uma pessoa cautelosa, mas há uma altura em que me decido e faço o que tem a ser feito.

Deixo-te esse conselho, pois no amor (ou na paixão), não importa a orientação sexual, mas sim o sentimento.

Sê sincera e exige sinceridade da parte dele.

Cumprimentos,
                        O'Connell

Concordo que tem de ser contar à pessoa, caso contrário não se anda um milímetro para a frente. Agora, lamento muito informar, mas para muito boa gente a orientação sexual conta de uma forma absurda! Acredita, O'Connell. Eu sou vítima disso. O sentimento ficou atrás, ou melhor, foi posto para trás da orientação sexual (que vem em primeiro) e não foi por mim. It is what it is!  :(

Offline Nips

• Membro Ultra
                        WhoAmI?,

Neste caso muito particular o que interessa, em primeiro lugar, é como te sentes com todo este despertar de sentimentos por esse teu amigo. Ou seja estas a descobrir uma nova faceta da tua orientação sexual que não estavas a espera pois dizes estar apaixonado por uma outra pessoa do mesmo sexo sendo tu hetero.

Só após estabeleceres que queres realmente avançar e arriscar ser sincero, é que deves falar com ele expondo os teus sentimento e como foi o teu processo de auto conhecimento até a esse ponto.

Na minha perspectiva, o pior que ele pode te dizer é que já não está interessado, mas não te vai tratar mal tendo em conta que ele próprio tem uma orientação diferente da norma. Por outro lado dá para entender que te trata de uma forma especial.

À que não ter medo dos sentimentos, mesmo que seja pela pessoa que não estaríamos a espera, e avançar com confiança para ficares mais apaziguado relativamente a este assunto. Se decidires não avançar então nunca saberás o que poderia acontecer por muito que aches que podes prever o futuro.

Força aí, vai tudo correr bem ;)

Offline _Margot_

• Membro Elite
                          • The show must go on!
                          Pessoal... Parece-me que o utilizador WhoAmI? é uma rapariga hetero que se apaixonou por um rapaz gay.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            17 Respostas
                            7147 Visualizações
                            Última mensagem 9 de Maio de 2011
                            por portoboy
                            441 Respostas
                            101811 Visualizações
                            Última mensagem 23 de Abril de 2019
                            por fmateus
                            Quando nos apaixonamos por quem nao deviamos...

Iniciado por Felina_girl « 1 2 ... 10 11 » Apoio

202 Respostas
                            55745 Visualizações
                            Última mensagem 29 de Setembro de 2009
                            por mz*
                            37 Respostas
                            12180 Visualizações
                            Última mensagem 8 de Fevereiro de 2011
                            por _levitar_
                            4 Respostas
                            1399 Visualizações
                            Última mensagem 11 de Abril de 2021