rede ex aequo

Olá Visitante27.mar.2023, 18:12:53

Autor Tópico: O que mais gostas e o que menos gostas em Coimbra?  (Lida 35498 vezes)

O que mais gostas e o que menos gostas em Coimbra?

Offline David Erif

• Associad@
  • Membro Ultra
  • Género: Masculino
Fiquei encantado com a zona à beira-rio na última vez que estive em Coimbra e a julgar pela afluência de gente àquela hora de tarde de Domingo fiquei a pensar se não seria o local preferido de muita gente.
O Jardim Botânico.. vi-o de longe, através de grades de ferro mas fiquei com uma vontade enorme de as transpor para ficar a conhecer melhor aquilo.

E o resto do pessoal. O que gostam de Coimbra? Em análise pessoal, que locais ou que aspectos de Coimbra faz a cidade ser tão especial?

E já agora, o que mudariam na cidade se pudessem?
    A Amizade é uma Força que altera o Mundo

goth

• Visitante
    Coimbra.. o k mais detesto... passear sozinha em coimbra... tar no departamento de fisica (akilo é horrivel)...e ver os namorados a passear no jardim..

adoro sitios sossegados... beira-rio..e miradouros... especialmente á noite..

Coimbra á noite é uma beleza...

Offline bethesda

• Membro Elite
      • When there's a Will there's a way!
      adoro sitios sossegados... beira-rio..e miradouros... especialmente á noite..

Uhhhhhhhhh =P

O Jardim Botânico.. vi-o de longe, através de grades de ferro mas fiquei com uma vontade enorme de as transpor para ficar a conhecer melhor aquilo.

Principalmente a noite, fica c um ar misterioso, abre alas à imaginação, um ambiente fantasmagórico e sedutor.....é tão giro  :up
       :-X

coimbra, gosto mt da beira rio e d ir la acima a universidade, embora seja mt simples, adoro o departamento de arquitectura, gosto mt dos jardins e principalmente o choupal =)

o k mudaria em cbr...provavelmente achataria um pco a cidade, se bem k deixaria d se ter certas vistas k se teem d miradouros e assim (o penedo da saudade, p exemplo =P) p isso n sei s mudaria alg coisa ;) (talvez alargasse "a noite" ate mais aki ao pe do polo2, pra kd kero ir a pe n ter d andar tt =P
        You are so far behind you think you are first.

Offline Megablitz181

• Membro Total
        Percorrer a cidade às 5 da manhã e não ver ninguém...
          O esperto só acredita em metade, e o génio sabe em que metade deve acreditar.

Ouch

• Visitante
          Odeio o facto de Coimbra ser uma cidade tão pequena e com tão poucos habitantes, ainda assim com tanto transito. Acho que também tem muita gente nova e de todas as zonas do país, mas, mesmo assim, tem mentalidades muito fechadas. Coimbra também tem muito pouca oferta de cultura.

COIMBRA NÃO TEM UM BAR GAY, grande falha...

Pontos positivos? Está perto da praia, é solarenga, tem um rio com uma certa piada, dá para andar de canoa, tem uns quantos espaços interessantes... Sempre vamos evoluindo...

Offline Sway

• Membro Total
            • Género: Feminino
            • Brioooooosa
            Lol, mudava a mentalidade fechada?? apesar de eu axar ke é o povo português em geral ke tem a mentalidade fechada!! lol, é exòtico e ao menos qdo venho muda me do ke eu vivo cà ;D mas de resto sempre axei o people muito simpàtico.

coimbra é uma cidade xeia de charme, cada rua cheira me o passado històrico, é LINDA!! estas ruas ke vao da baixa à universidade...aiiiiiiiiii saudades!!
            digo vos, odeio Paris porke o pessoal é antipàtico, é so gente e carros por todo o lado, e sempre axei Coimbra muito mais romantica  [smiley=amor.gif]
              'Cause I love you, wether it's wrong or right...Love U Piou :)

goth

• Visitante
              Lol, mudava a mentalidade fechada?? apesar de eu axar ke é o povo português em geral ke tem a mentalidade fechada!! lol, é exòtico e ao menos qdo venho muda me do ke eu vivo cà ;D mas de resto sempre axei o people muito simpàtico.

coimbra é uma cidade xeia de charme, cada rua cheira me o passado històrico, é LINDA!! estas ruas ke vao da baixa à universidade...aiiiiiiiiii saudades!!
              digo vos, odeio Paris porke o pessoal é antipàtico, é so gente e carros por todo o lado, e sempre axei Coimbra muito mais romantica [smiley=amor.gif]

Coimbra.. a cidade do amor

sofhia

• Visitante
                 bem, eu sou muito suspeita para falar de coimbra visto que eu adoro esta cidade, o que mais gosto: do jardim botânico, toda a zona da alta, a zona á beira rio...etc enfim, acho que há uma mistica especial á volta de coimbra que não se ve, mas sente-se.

o que mudava? bem, de facto é uma cidade bastante pequena preferia que fosse bem maior... as vezes sinto-me claustrofóbica lol
                  e as mentalidades.... bem isso era, sem duvida uma das coisas que gostaria de ver mudada
                  ahh, mandava os taradões sexuais da sereia e do penedo para o rio mondego p irem desaguar bem longe lol  8)

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                  • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                  Odeio o facto de Coimbra ser uma cidade tão pequena e com tão poucos habitantes,

pois eu é isso q gosto mesmo :P vai-se a qq lado num minimo espaço de tempo (isso comparado com cidades grandes em q tens de apanhar 500 mil transportes publicos e demorar 500 mil horas p chegar a qq lado :-\) conhece-se tudo mais ou menos e pronto sinto-me bem ;D

mas pronto eu tb sou supeita como a sofhia :P pois adoro COIMBRA, n é por nada mas é a minha terrinha e sempre adorei viver e ser daqui e pronto... há-de ter coisas negativas mas isso há em todo o lado... assim de repente gostava q os bus chegassem a horas lol mas isso é problema português acho eu :P qt às mentalidades tb acho q são fechadas na maioria dos sítios e sinceramente n são as mentalidades q me impedem de fazer seja o q for :P a minha atitude é q interesse e tou-me pouco lixando p quem n merece :P

mas assim sítios preferidos?... choupalinho na QUEIMA!!!! :P e o saudoso parque do outro lado onde antes se faziam as noites do parque ;) curto mto o miradouro de santa clara e o penedo da saudade, o parque verde (mais recente) tb tá porreiraço :) como disse o fiodor é bom ter assim uma "marginal" em coimbra! :D tb gosto do dolce vita lol ok ok parece mal falar dum "jardim" diferente mas pronto p quem viveu 20 e tal anos com meia dúzia de cinemas (quase sempre com filmes repetidos :P) percebe.me eheh

mas o q gosto mesmo mesmo é da vista da cidade q se vê do outro lado do rio (a mais conhecida imagem de coimbra) a torre (q adoro :)) e aquelas casas todas por ali abaixo parecendo uma cascata ::) ::) qd vinha de viagem pela estrada de condeixa adorava qd aparecia pela primeira vez essa imagem ;D agora isso acontece menos pois quase sempre vimos pela auto-estrada... mas às vezes lá calha passar por lá e pronto fico sempre marabilhada ::) ;D
                    "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline sieben

• Membro Sénior
                    • Viver é uma dádiva, aproveita-a!
                      ahh, mandava os taradões sexuais da sereia e do penedo para o rio mondego p irem desaguar bem longe lol  8)

concordo contigo, já apanhei alguns sustos, lol

mas para o rio? depois ficava aquilo tudo poluido, lol paciencia....
                      A vida tem o seu tempo para ser vivida, para aprender a amar e ser amada!

sofhia

• Visitante

concordo contigo, já apanhei alguns sustos, lol

mas para o rio? depois ficava aquilo tudo poluido, lol paciencia....

pois, mas o rio Mondego é fantástico! e descer o rio num dia de calor... muito bom!

Offline SToRmIC

• Membro Total
                        é uma cidade óptima para se estudar! acho k isso é mm imbatível em qualquer aspecto. Mas a nível de comércio é uma cidade akém de muitas outras o que me mete muita impressão. Temos o caso de Aveiro e Leiria que já nos passaram à muito. Isto para não falar na altura das ferias em que a cidade de Coimbra não é mais nem menos que uma cidade fantasma. Isto tudo porque não conseguem chamar turistas para esta cidade que se quisessem realmente tinha tudo para dar certo. Esta muito bem situada. Tem um rio espectacular, esta perto da figueira da foz logo temos praia muito perto mesmo, etc

Podemos também referir mais aspectos positivos. Apesar de não gostar da minha cidade acho k tem também as suas vantagens. Nomeadamente o facto de o transito comparado com outras cidades ser muito menor, temos muito mais tempo para nós devido a esse facto ( não gastarmos dentro de transportes públicos no transito ou mesmo no nosso próprio carro), poluição reduzida, parece uma aldeia típica ( com os seus aspectos positivos e também negativos claro).

Contudo é a cidade que temos, a cidade onde vivo, que nasci e aprendi a viver…

sofhia

• Visitante
                          . Isto para não falar na altura das ferias em que a cidade de Coimbra não é mais nem menos que uma cidade fantasma. Isto tudo porque não conseguem chamar turistas para esta cidade que se quisessem realmente tinha tudo para dar certo. Esta muito bem situada. Tem um rio espectacular, esta perto da figueira da foz logo temos praia muito perto mesmo, etc

realmente, em Agosto isto é um pouco paradão... mas até tem turistas, ou não costumas ver o pessoal estrangeiro na zona da alta?  8)

Offline SToRmIC

• Membro Total
                            Ter turistas ate tem. Mas digamos que nao sao assim em numero razoavel para "povoar" uma cidade que esta deserta! loll 

Acho que precisa de algo mais para chamar turistas e para querer tambem manter as pessoas cá. :P

goth

• Visitante
                              Ter turistas ate tem. Mas digamos que nao sao assim em numero razoavel para "povoar" uma cidade que esta deserta! loll

Acho que precisa de algo mais para chamar turistas e para querer tambem manter as pessoas cá. :P

vai tudo pro algarve... LoL Coimbra é a cidade dos estudantes.. ehehe.. so no tempo de aulas é k isto é lindo...
                              tou a brincar.. coimbra é smpr bonita.. mas sem estudantes perde o encanto...

Offline betogay

• **
                                • Membro Júnior
                                Ola

Aspectos Positivos:
                                - Boa qualidade de vida
                                - Pouca criminalidade
                                - Bom ambiente e camaradagem, pelo facto de ser uma cidade de estudantes

Aspectos Negativos:
                                - Cultura - pouca e de péssima qualidade
                                - Estar muito agarrada aos preceitos da velha torre e aos catedráticos caquéticos quase do século passado
                                - O compadrio e a cunha a toda a prova para tudo e à vista desarmada, em grau muito maior do que qq outra cidade
                                - Muita homofobia com inexistência de bares homo
                                - Transportes públicos péssimos em termos de timings, dado que é uma cidade cansativa para se andar
                                sistematicamente a pé
                                - Desertificação populacional no mês de Agosto

betogay

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Vintage
                                  • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                                  desculpa betogay mas n concordo q alguns dos aspectos negativos q escreveste sejam exclusivos de coimbra... n acho q haja mais cunhas aqui q noutros locais do país (isso acho mesmo q é um mal geral de portugal :-\) idem aspas pó timing dos transportes (e n acho a cidade assim tão cansativa ;) mas isso são opiniões :P) homofobia pronto é um bocado mas há poucos lugares melhores q aqui nesse aspecto (lisboa porto e mais 1 ou outro sítio)
                                    "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline betogay

• **
                                    • Membro Júnior
                                    Responder
                                    desculpa betogay mas n concordo q alguns dos aspectos negativos q escreveste sejam exclusivos de coimbra... n acho q haja mais cunhas aqui q noutros locais do país (isso acho mesmo q é um mal geral de portugal ) idem aspas pó timing dos transportes (e n acho a cidade assim tão cansativa  mas isso são opiniões ) homofobia pronto é um bocado mas há poucos lugares melhores q aqui nesse aspecto (lisboa porto e mais 1 ou outro sítio)

1. não são exclusivos de coimbra, mas pelo facto de Coimbra ser uma cidade pequena e onde quase tudo gira à volta de medicos, advogados, bancarios, professores de liceu ou caquéticos universitários, da velha torre e pouco mais, faz com que esse tipo de coisas seja muito mais concentrado do que noutros locais

2. quanto ao timing dos transportes, basta ver o que temos de transportes depois das 6 ou 7 da tarde, e isto falando daqueles que existem durante todo o dia, pois muitos deles nem sequer existem a toda a hora! compare-se com o porto ou com lisboa, e veja-se a diferença, mesmo atendendo à complexidade de ambas as cidades! aliás, basta dizer que eu demoro meia hora a ir do dolce vita até aos HUC por exemplo, contando com esperas e tudo mais! isso nunca se passaria em igual distância mas no porto ou em lisboa, pois conheço bem ambas as cidades, dado que só ando de transportes publicos

3. quanto à homofobia, tens razão e concordamos nesse aspecto, mas, basta ir a aveiro ou a leiria e a tolerância é apesar de tudo muito maior, sendo que são cidades mais pequenas que a nossa

mas como digo, são apenas as minhas opiniões  ;D

betogay

Adagio

• Visitante
                                      bem... pontos negativos:
                                      toda a gente ker ir de carro nem k o destinos esteja so a 5 minutos a pe fazendo o transito horrivel (e o atraso dos autocarros :P)...
                                      nao haver bares/disco gay (se bem k talvez seja da mentalidade retrograda desta cidade)...
                                      tudo fechar em agosto... é o problema nao é ficar tudo deserto é mm quase todos os cafes e pontos de encontro fecharem  :-\...

agora os pontos positivos:
                                      todos akeles espaços verdes lindos k existem: sereia, botanico, choupal, jardim da cidade (k ficou ainda melhor quando construiram as "docas" mm ao lado), penedo da saudade.....
                                      embora nao tenha bares de geito :P sp k keira sair tenho sp mt escolha e variada....
                                      os dias da cidade (queimas, latadas por todas akelas pessoas vestidas de preto  ::)  lol e os dias da cidade mm k de 2 em 2 nos fazem procissao da rainha santa... gosto mt desses dias)...
                                      a praia fluvial (nao é bem coimbra mas pode ser considerado).....
                                      akelas ruazinhas todas k ha pros lados da universidade... adoro deambular por la....
                                      adoro uma igreja k ha na praça do comercio (tb conhecida por praça velha, mas isso sao os k nao sao de coimbra k teem a mania k sabem o nome dakela praça, e pra esses a praça tb ja foi chamada a praça das cebolas pk faziam a feira das cebolas la - uma especie de mercado ao ar livre)... fica mm antes de umas ruas k vao dar à portagem... é mt simples mas tem uma calma k é de estranhar....  :wings

assim de repente nao me lembro de mais nada....  :-X

Offline betogay

• **
                                        • Membro Júnior
                                        Responder
                                        toda a gente ker ir de carro nem k o destinos esteja so a 5 minutos a pe fazendo o transito horrivel (e o atraso dos autocarros )...

esqueci-me deste ponito! tb concordo :P

Responder
                                        os dias da cidade (queimas, latadas por todas akelas pessoas vestidas de preto     e os dias da cidade mm k de 2 em 2 nos fazem procissao da rainha santa... gosto mt desses dias)...

também concordo :)

Responder
                                        todos akeles espaços verdes lindos k existem: sereia, botanico, choupal, jardim da cidade (k ficou ainda melhor quando construiram as "docas" mm ao lado), penedo da saudade.....a praia fluvial (nao é bem coimbra mas pode ser considerado).....

sem dúvida, mas nesse caso, isto seria um ponto positivo para quase todos os locais que visitamos pois muitos outros têm locais como este! adoro o penedo da saudade, mas não sei se o palácio de cristal no porto lhe fica atrás! gosto da praia fluvial, mas entre ir, por exemplo, para o castelo do queijo, em plena cidade do porto e ainda por cima praia no verdadeiro sentido da palavra ou ir para a praia fluvial não sei mesmo o que escolheria  ;D

betogay

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          52 Respostas
                                          28904 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Agosto de 2011
                                          por DaniRap
                                          18 Respostas
                                          10592 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Abril de 2010
                                          por Calvin35
                                          O que mais gostas em Lisboa...

Iniciado por ur_brokenDoll « 1 2 ... 32 33 » Lisboa

649 Respostas
                                          147295 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Agosto de 2014
                                          por Dééé
                                          32 Respostas
                                          7120 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Setembro de 2016
                                          por Bc
                                          6 Respostas
                                          2919 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Janeiro de 2015
                                          por theone111