rede ex aequo

Olá Visitante09.jun.2023, 02:02:49

Sondagem

Ser lésbica é melhor aceite do que ser gay masculino?

Não: é igual em termos de aceitação ser gay masculino ou lésbica
163 (33.7%)
Sim: gays masculinos = sexo para muita gente ignorante
280 (58%)
Não: são menos aceites e mais discriminadas
40 (8.3%)

Votos totais: 315

Autor Tópico: Ser lésbica é melhor aceite do que ser gay?  (Lida 156702 vezes)

Ser lésbica é melhor aceite do que ser gay?

Offline StormRanger

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • xD
De momento penso que estejamos em pé de igualdade, tanto os gays como as lésbicas ainda são (infelizmente) discriminados. Talvez, como muita gente já referiu em posts anteriores, os gays um pouco mais, pois a maioria dos homens adora um casal de lésbicas (vá-se lá perceber...) Porém nos dias de hoje também a mulher aceita bem os gays, falo por experiencia própria, pois já contei que sou gay a algumas amigas minhas e elas aceitam com naturalidade.

Já ouvi chamarem "bichas" a homens como ouvi chamarem "camionistas" a mulheres. A discriminação existe nos dois casos e o que interessa, não é se existe mais nos gays ou nas lésbicas, a questão é que ela existe mesmo e que temos de lutar contra ela.
    "Don't ever limit yourself, feel free to dream big. Because life is simply made of possible impossibilities."

Fetch!

• Visitante
    Women 'up to seven times less likely to report homophobic crime than men'
    By Nell Frizzell • June 17, 2009 - 17:01

A Metropolitan Police survey has suggested that women are up to seven times less likely to report homophobic or transphobic crime than men.

The survey, which builds upon 2002 research conducted on behalf of the Home Office, specifically examined women's experiences of violence and abuse enacted on the grounds of sexual orientation and gender identity. Independent research shows that although the rate of reporting to the police is different between men and women, the incident of homophobic crime is similar for both sexes. The survey's findings will be used by the Met and other judicial bodies to encourage women to be more confident in coming to the police and to ensure that perpetrators of homophobic or transphobic violence are caught.

Commenting on the survey, Commander Mark Simmons, who is the chief of LGBT issues for the Association of Chief Police Officers, said: "The Met is wholly committed to tackling hate crime in all its forms, including homophobic and transphobic crime. We will work in effective partnership with victims, LGBT-focused organisations and other partners in improving our services, whilst robustly challenging perpetrators.” Simmons continued: “We are striving to increase the trust and confidence of people so that they are more likely to report they have been the victim of a hate crime and strengthen our relationship with them and other community members including LGBT people.”

This confidence-building programme includes the national police campaigns to highlight hate crime and legislation changes, such as incitement to hatred on grounds of sexual orientation.

Deborah Gold, the chief executive of LGBT anti-crime organisation Galop, said in response to the survey: “We welcome this research by the MPS, which adds to our understanding of the homophobia and transphobia experienced by women, and provides further evidence of the fact that women are less likely to come forward and get help. We will continue to work with the police to improve their strategy and response to these issues, until women feel safe enough to come forward. Galop can provide advice and support to lesbian, bisexual and trans women who have experienced hate incidents, domestic abuse ans sexual assaults. We would urge women to tell us about their experiences, so that we can support them and help end hate crime.”

http://www.pinknews.co.uk/news/articles/2005-12863.html/

Sinceramente pensei que fosse ao contrário... :-X O artigo não oferece possíveis explicações, no entanto.
    Esta diferença estará relacionada com o facto de serem mulheres ou lésbicas em particular, ou ambas as realidades (orientação sexual e género)?  ???
    « Última modificação: 22 de Dezembro de 2009 por Fetch! »

Offline sofzz

• Membro Ultra
      • Género: Feminino
      eu acho que uma lesbica é mais facilmente aceite do que um gay pois desde muito cedo que as mulheres são mais " cumplices" a nivel sentimental do que os homens, pois um homem para ser macho tem de ser forte e nao sentimental e uma mulher para ser feminina tem de ser sensivel - está é a ideia que é passada infelizmente  :-X

portanto acho que é mais "chocante" para a maioria das pessoas ver um homem por exemplo de mão dada com outro do que uma mulher de mão dada com outra.
      « Última modificação: 23 de Dezembro de 2009 por Moderação Geral »
        A estupidez devia ser dolorosa.

Offline kat

• Membro Vintage
        • Ignorance is bliss
        não acho nada que as lésbicas sejam melhor aceites que os gays. lá por passarmos mais despercebidas na rua aquando de demonstrações de afecto ou por habitarmos nas fantasias sexuais dos homens hetero não quer dizer que haja uma aceitação maior  ::)
          We're all wounded. We carry our wounds around with us throughout life and eventually they kill us. Things happen that leave a mark in space, in time... in us.

Why do you let me stay here?

Offline Hélder

• Membro Vintage
          • "A alegria evita mil males e prolonga a vida"
          eu acho que uma lesbica é mais facilmente aceite do que um gay pois desde muito cedo que as mulheres são mais " cumplices" a nivel sentimental do que os homens, pois um homem para ser macho tem de ser forte e nao sentimental e uma mulher para ser feminina tem de ser sensivel - está é a ideia que é passada infelizmente  :-X

portanto acho que é mais "chocante" para a maioria das pessoas ver um homem por exemplo de mão dada com outro do que uma mulher de mão dada com outra.

eu também acho! :-X
            Preconceitos, intolerância racial e social, profunda estúpidez !! Ao final somos e seremos apenas ossos.

mike J

• Visitante
            Em muitos paises do mundo as suas constituições legalizam as relações homossexuais entre mulheres e ao mesmo tempo proibem as relações homossexuais entre homens. Esta é uma tremenda discriminação e tão ridicula que eu nem sequer consigo perceber o sentido dessas leis. [smiley=nao.gif] 

Offline an_angel

• *
              • Novo Membro
              Eu acho que ser gay é melhor aceite. É verdade que duas mulheres podem andar de mãos dadas na rua sem que isso seja discriminatório (no sentido que nao consideradas imediatamente como um casal) para as mesmas, tal nao acontece no caso de dois homens que sao logo catalogados como gays. Nesse sentido as lesbicas têm uma "vida mais fácil", no entanto parece-me que quado estas se assumem como casal nao sao tao bem aceites como os gays. Nao sei se é porque estes têm maior visbilidade há mais tempo o que contribuiu para as pessoas mudarem "ligeiramente" (infelizmente, mas já é um pequeno passo) a sua mentalidade. Esta é a ideia que tenho ao observar o que me rodeia, mais alguem partilha da mesma?

Inadaptada

• Visitante
                Eu acho que ser gay é melhor aceite. É verdade que duas mulheres podem andar de mãos dadas na rua sem que isso seja discriminatório (no sentido que nao consideradas imediatamente como um casal) para as mesmas, tal nao acontece no caso de dois homens que sao logo catalogados como gays. Nesse sentido as lesbicas têm uma "vida mais fácil", no entanto parece-me que quado estas se assumem como casal nao sao tao bem aceites como os gays. Nao sei se é porque estes têm maior visbilidade há mais tempo o que contribuiu para as pessoas mudarem "ligeiramente" (infelizmente, mas já é um pequeno passo) a sua mentalidade. Esta é a ideia que tenho ao observar o que me rodeia, mais alguem partilha da mesma?

Eu partilho da mesma opinião.

As lésbicas sofrem ainda de uma grande invisibilidade, além disso são discriminadas duplamente, serem mulheres e serem homossexuais.
                Pelo facto de ser socialmente bem aceite que duas mulheres andem de mãos dadas na rua, as lésbicas passam invisiveis aos olhos da sociedade, no entanto essa invisibilidade gera desconhecimento que provoca maior preconceito ou que leva a maior discriminação. Os gays são actualmente um pouco menos discriminados pelo facto de já serem "conhecidos à mais tempo".    
                « Última modificação: 13 de Março de 2010 por S@fia »

Offline Kraken

• Associad@
                  • Membro Sénior

As lésbicas sofrem ainda de uma grande invisibilidade, além disso são discriminadas duplamente, serem mulheres e serem homossexuais.
                  Pelo facto de ser socialmente bem aceite que duas mulheres andem de mãos dadas na rua, as lésbicas passam invisiveis aos olhos da sociedade, no entanto essa invisibilidade gera desconhecimento que provoca maior preconceito ou que leva a maior discriminação. Os gays são actualmente um pouco menos discriminados pelo facto de já serem "conhecidos à mais tempo".    

Outro facto é alguns homens associam duas lésbicas a fetiches...por isso acabam por aceitar/brincar com a situação...

Mas acho que há uma aceitação igual para/com os gays e lésbicas. Muitos homens não suportam os gays, assim como muitas mulheres não suportam as lésbicas...É uma questão de preconceito, como não se imaginam com alguém do mesmo sexo, discriminam.
                    All the great art is made of suffering.

Agamemnon

• Visitante

Essa da discriminação dupla já não pega... Desde quando é que uma mulher da nossa geração é particularmente discriminada por ser mulher?  :P

Offline daemon

• Membro Ultra
                      Essa da discriminação dupla já não pega... Desde quando é que uma mulher da nossa geração é particularmente discriminada por ser mulher?  :P

Tu só podes estar a gozar ou então falas claramente sem saber do que falas...
                      Eu sou mulher e já fui muito discriminada (por ser mulher) na procura do meu primeiro emprego. Porque a minha área(informática) ainda é vista como uma área de homens. Em todas as entrevistas de emprego a que fui me perguntaram se era casada/solteira, se planeava ou não ter filhos, etc. Que raio tem isto a ver com a profissão??Inclusive cheguei a ouvir um "só contratamos homens". Isto não é discriminação?
                      Se tu pensas mesmo o que escreveste, então só podes ser muito ingénuo...
                        कर्म Toda a acção provoca uma reacção equivalente no sentido inverso

Agamemnon

• Visitante

Tu só podes estar a gozar ou então falas claramente sem saber do que falas...
                        Eu sou mulher e já fui muito discriminada (por ser mulher) na procura do meu primeiro emprego. Porque a minha área(informática) ainda é vista como uma área de homens. Em todas as entrevistas de emprego a que fui me perguntaram se era casada/solteira, se planeava ou não ter filhos, etc. Que raio tem isto a ver com a profissão??Inclusive cheguei a ouvir um "só contratamos homens". Isto não é discriminação?
                        Se tu pensas mesmo o que escreveste, então só podes ser muito ingénuo...

Eu não disse que o género não é uma característica relevante na vida das pessoas, nomeadamente na sua vida económica. Disse que as mulheres da nossa geração já não são mais discriminadas por serem mulheres do que um homem por ser homem. Se queres exemplos como o teu também podes ir a um shopping e contar as lojas que têm "procura-se empregado(a)" e que riscam o "o"... Não é com casos particulares que podemos aferir se as mulheres, por serem mulheres, vêem as suas expectativas sistematicamente reduzidas.

Não disse que nenhuma mulher sofreria discriminação de género, apenas que no geral já não faz muito sentido uma mulher esperar ser particularmente discriminada por oposição aos homens...

Offline daemon

• Membro Ultra
                          Eu não disse que o género não é uma característica relevante na vida das pessoas, nomeadamente na sua vida económica. Disse que as mulheres da nossa geração já não são mais discriminadas por serem mulheres do que um homem por ser homem. Se queres exemplos como o teu também podes ir a um shopping e contar as lojas que têm "procura-se empregado(a)" e que riscam o "o"... Não é com casos particulares que podemos aferir se as mulheres, por serem mulheres, vêem as suas expectativas sistematicamente reduzidas.

Não disse que nenhuma mulher sofreria discriminação de género, apenas que no geral já não faz muito sentido uma mulher esperar ser particularmente discriminada por oposição aos homens...
                          Factos estatisticos recentes de Portugal:
                          Mulheres a receber ordenado minimo: 12,1%
                          Homens a receber ordenado mínimo: 5,3%
                          Salario médio das mulheres: 933€
                          Salario medio dos homens: 1220€
                          Mulheres no desemprego: 10,9%
                          Homens no desemprego: 9,5%
                          Isto para não falar que em cargos iguais as mulheres ganham ceca de 30% menos que os homens... e outras coisas que não vou aqui referir.
                          As mulheres são particularmente discriminadas no mercado de trabalho. É claro k fora do mundo laboral não existe tanta discriminação do género.
                            कर्म Toda a acção provoca uma reacção equivalente no sentido inverso

Agamemnon

• Visitante

Factos estatisticos recentes de Portugal:
                            Mulheres a receber ordenado minimo: 12,1%
                            Homens a receber ordenado mínimo: 5,3%
                            Salario médio das mulheres: 933€
                            Salario medio dos homens: 1220€
                            Mulheres no desemprego: 10,9%
                            Homens no desemprego: 9,5%
                            Isto para não falar que em cargos iguais as mulheres ganham ceca de 30% menos que os homens... e outras coisas que não vou aqui referir.
                            As mulheres são particularmente discriminadas no mercado de trabalho. É claro k fora do mundo laboral não existe tanta discriminação do género.

Podes explicar-me como é que desses factos estatísticos concluis que há discriminação?

Offline Dunnowhattosay

• **
                              • Membro Júnior
                              Agamemnon:
                              Conclui-se que há discriminação porque uma mulher com as mesmas habilitações que um homem, ganha menos do que ele. O salário médio das mulheres é inferior ao dos homens quando, actualmente, existem mais mulheres a frequentar o ensino superior e com licenciaturas do que homens. É mais fácil um homem subir na carreira (sobretudo para posições de chefia) do que uma mulher, por esta poder engravidar e, por isso, ter de se ausentar ao trabalho. Uma mulher continua a ser discriminada quando é socialmente 'imposto' que seja esta a tratar das tarefas domésticas, conciliando o papel de trabalhadora com o de mãe e de mulher. Obviamente que já não estamos no séc XIX e que têm havido grandes evoluções na forma como é percepcionado o papel da mulher mas claramente ainda existe discriminação. Basta olhares um pouco em teu redor e veres quem ocupa altos cargos - homens. Não ponho em causa as suas capacidades ou mérito para ocuparem esses cargos mas como se explica haver tão poucas mulheres nessas mesmas posições? Sobretudo se considerares que existem mais mulheres do que homens...
                                "We're not gonna sit in silence, we're not gonna live with fear"

Agamemnon

• Visitante
                                Agamemnon:
                                Conclui-se que há discriminação porque uma mulher com as mesmas habilitações que um homem, ganha menos do que ele. O salário médio das mulheres é inferior ao dos homens quando, actualmente, existem mais mulheres a frequentar o ensino superior e com licenciaturas do que homens. É mais fácil um homem subir na carreira (sobretudo para posições de chefia) do que uma mulher, por esta poder engravidar e, por isso, ter de se ausentar ao trabalho. Uma mulher continua a ser discriminada quando é socialmente 'imposto' que seja esta a tratar das tarefas domésticas, conciliando o papel de trabalhadora com o de mãe e de mulher. Obviamente que já não estamos no séc XIX e que têm havido grandes evoluções na forma como é percepcionado o papel da mulher mas claramente ainda existe discriminação. Basta olhares um pouco em teu redor e veres quem ocupa altos cargos - homens. Não ponho em causa as suas capacidades ou mérito para ocuparem esses cargos mas como se explica haver tão poucas mulheres nessas mesmas posições? Sobretudo se considerares que existem mais mulheres do que homens...

Entendo o que queres dizer. Mas não provas discriminação assim. Por exemplo 90 e tal por cento das mortes no trabalho são homens... Se as mulheres são condicionadas para umas escolhas os homens são para outras sem ser claro quem sai mais ou menos beneficiado. É um debate longo e extremamente interessante.  ;)

E o relevante é a nossa geração. Eu queria sobretudo chamar a atenção para o que a daemon dissera de que sofre dupla discriminação.

Offline _Margot_

• Membro Elite
                                  • The show must go on!
                                  não acho que o facto de duas mulheres preencherem o imaginário erotico de dois homens "suavize" a discriminação.
                                  1º as mulheres das fantasias são hetero (ou no maximo bi) e só o fazem para regozijo da plateia.
                                  2º o esteriotipo da mulher que entra nas fantasias dos homens é completamente diferente do esteriotipo da lesbica
                                  3º para muita gente, uma mulher só é lesbica se tiver tido um trauma com um homem ou porque nunca conheceu o homem certo que a vai "fazer mudar de ideias" que acaba por pressupor uma autentica vitimização e retirada de decisões da mulher (discriminação de genero: a mulher precisa que decidam por ela porque sabe lã o que quer)

peço desculpa pela falta de pontuaçãp/acentuação, não estou a usar o computador que costumo usar
                                    "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Offline Dunnowhattosay

• **
                                    • Membro Júnior
                                    Responder

Entendo o que queres dizer. Mas não provas discriminação assim. Por exemplo 90 e tal por cento das mortes no trabalho são homens... Se as mulheres são condicionadas para umas escolhas os homens são para outras sem ser claro quem sai mais ou menos beneficiado. É um debate longo e extremamente interessante.  ;)

E o relevante é a nossa geração. Eu queria sobretudo chamar a atenção para o que a daemon dissera de que sofre dupla discriminação.

Como não se prova discriminação assim? Observa dados estatísticos sobre violência doméstica, sobre oportunidades de emprego e ouve as conversas de café que se têm sobre mulheres/raparigas. Quando comparas trabalhadores não qualificados, obviamente que existem mais mortes no trabalho em homens mas isso tem a ver igualmente com a questão cultural (e biológica também, um homem tem necessariamente mais força bruta que uma mulher) que os leva a profissões com maior risco. No entanto, uma mulher vai para empregada de balcão e é assediada constantemente portanto tb não vejo até que ponto pode haver 'benefícios'. A discriminação existe e é bem real, mas geralmente já é algo tão intrínseco na nossa cultura que acabamos por não a identificar nos mais pequenos actos.
                                      "We're not gonna sit in silence, we're not gonna live with fear"

mike J

• Visitante
                                      Agamemnon, tu que és tão religioso devias começar por reparar na discriminação que se fazem às mulheres nas várias religiões, por exemplo: não se vêem mulheres padres e mulheres Papas.(já agora, este tema está a ficar off-topic, devia estar inserido num tópico sobre a discriminção das mulheres)
                                      « Última modificação: 1 de Abril de 2010 por mike J »

Agamemnon

• Visitante
                                        Agamemnon, tu que és tão religioso devias começar por reparar na discriminação que se fazem às mulheres nas várias religiões, por exemplo: não se vêem mulheres padres e mulheres Papas.(já agora, este tema está a ficar off-topic, devia estar inserido num tópico sobre a discriminção das mulheres)

Mike em que te baseias para dizer que eu sou religioso???  :inq

Eu não disse que não existe no mundo discriminação contra as mulheres. Eu disse que uma mulher da nossa geração no nosso país não vê em geral as suas perspectivas reduzidas por ser mulher. Não é particularmente discriminada por ser mulher. Claro que se o sonho dela for ser papisa ou padre vê...

Não creio que estejamos off porque isto prende-se com o que alguns chamam de "dupla discriminação" das lésbicas e por conseguinte com a sua melhor ou pior aceitação.  ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          778 Respostas
                                          209666 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Fevereiro de 2022
                                          por carolinalg
                                          43 Respostas
                                          18004 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Maio de 2011
                                          por BrunoMCP
                                          33 Respostas
                                          14976 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Abril de 2015
                                          por Bandura_62
                                          17 Respostas
                                          5600 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Novembro de 2015
                                          por Di HF
                                          2 Respostas
                                          2368 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Julho de 2014
                                          por Caty Elric