rede ex aequo

Olá Visitante24.mar.2023, 22:50:00

Sondagem

Ser lésbica é melhor aceite do que ser gay masculino?

Não: é igual em termos de aceitação ser gay masculino ou lésbica
163 (33.7%)
Sim: gays masculinos = sexo para muita gente ignorante
280 (58%)
Não: são menos aceites e mais discriminadas
40 (8.3%)

Votos totais: 315

Autor Tópico: Ser lésbica é melhor aceite do que ser gay?  (Lida 154191 vezes)

Re:Ser lésbica é melhor aceite do que ser gay?

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
  • Género: Feminino
este topico tem uns posts hilariantes lol ;D

daLua, acho q realmente tens uma amostra do universo feminino q n é muito reveladora... eu diria q conheces a porçao "sopeira", "desvalorizada (as in sem valores)", "oxigenada e permanentada" (qq coisa como aquele estereotipo de secretaria q masca pastilha de boca aberta e diz muitos "you know...") lol no offense ::)
toda a gente, infelizmente, gosta mt de saber da vida dos outros... mas alguns, homens e mulheres, tem a decencia de manter as suas consideraçoes apenas em pensamento. :)
neste contexto de guardar segredos de coming out, todas as historias q conheço de extravasos de informaçao, o bufo é precisamente um homem... geralmente um bastante homofobico ou um bastante macho c homofobia latente, ou ainda um bastante gay q tenta a todo o custo gritar "bruxa" para q n seja queimado na fogueira c os seus semelhantes... estou a falar de umas pequenas dezenas de casos (alguns presenciados, outros relatados).
e de 6/7 anos de convivencia directa c homossexualidade (o meu melhor amigo assumiu-se-me nesta altura), a unica atitude negativa q presenciei de uma rapariga em relaçao ao coming out de alguem, foi de uma amiga nossa q insistia pq insistia q o ia reconverter lol lol era um fartote! lol
e isto vai um pc (mt pc) de encotnro ao q a van dizia... conheço muitas raparigas q se interessam p gays... tinha até uma amiga q se apaixonava sistematicamente p gays... mas isso é pq, na minha opiniao, os gays sao mais giros e mais arranjadinhos e interessantes q a maioria dos heteros ::)

qt a homossexualidade feminina... n diria q seja melhor aceite, talvez menos identificavel... como alguem disse, 2 homens q n se chamem de "porco", "sacana" e outros mimos sao logo rotulados de sensiveis... abraços só sao permitidos após longos anos de afastamento ou aquando de um grande desgosto para um deles (uma morte na familia ou coisa do genero)... beijos obviamente q só na russia (eu ja ouvi tecerem-se comentarios e esboçarem-se olhares chocados qd os meus irmaos davam beijinhos ao meu pai... q enfim, se depreende logo q seja pai... enfim, sem explicaçao).
devido a esse estereotipo do homem ser o monstro de força, sem pinga de sensibilidade nem de fraquezas... os homens nem choram (isso é coisa de bicha)... devido a esse estereotipo os homens tem pc margem de manobra.
as mulheres q sao tidas realmente como seres de maior sensibilidade (desmedida até, visto q se n se chorar nas telenovelas e n se delirar c as ditas nem se é mulher na verdadeira acepçao da palavra), em q o espaço interpessoal n invasivo permitido é menor (até para a dita quadrilhice... é preciso segredar-se mt aos ouvidos, e n pode ca haver pudores em estar a menos de 2 cm umas das outras).. tudo isso ajuda a n se identificar tao depressa.
mas tudo isto se altera um nadinha qd as mulheres se começam a tornar mais butch e os homens mais efeminados... todas as fronteiras começam a ser demarcadas de modo um bocadinho mais limitativo... e isso acho q é facil de perceber pq: vai mais de encontro aos estereotipo criados.
    A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

daLua

• Visitante
    Blue, já falámos sobre isto, se calhar tens razão... é possivel k a minha visão das mulheres esteja formatada. Mas não tenho culpa de já ter conhecido muitas gajas k não são flores-que -se-cheirem... (cacao, achas sexista a expressão "não é flor k se cheire"? provavelmente. Mas olha k não fui eu k a inventei... aliás, até concordo um bocadinho ctigo, mas se vou pensar duas vezes antes de dizer qqr coisa pra não ferir susceptibilidades, caramba, daki a bocado tou mudo... mas olha k eu acho k de certa forma, somos muito parecidos...
    Já agora, uma pergunta, consideras-te uma feminista?
    E outra pergunta, as ladies nights são a única coisa boa k tu vês em ser mulher? Socialmente, claro... Se sim, deixa-me dizer-te k há muita coisa k te passa ao lado...
    Poderia dizer k és uma mulher com tomates... pelo k tenho lido aki. Ou k tens pelo na venta... pela coragem e frontalidade com k fazes algumas afirmações. Mas como tu levas tudo muito á letra, vou só dizer k acho k és uma mulher com muita "força".  :P :-*

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
      • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
        • Mais sobre mim...
      Já agora, uma pergunta, consideras-te uma feminista?
      [...]
      E outra pergunta, as ladies nights são a única coisa boa k tu vês em ser mulher?

Começo pelo fim, critiquei as ladies nights! ;) Elas deveriam existir para ambos... assim ninguém saia visado, ou melhor nenhuma carteira... :P

Quanto ao feminista...

Depende da perspectiva. Pessoalmente, acho que todos o deveríamos ser por questões de uma Sociedade mais justa, igualitária e paritária ;)

Quanto aos tomates... prefiro ovinhos de chocolate :-X ::)
        Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

daLua

• Visitante
        ok... ovinho de chocolate... kinder surpresa...  :D
        pra mim uma feminista é uma sexista de saias... e um machista é um sexista de calças... sinceramente, vai dar ao mesmo... achas k deviamos todos ser feministas??? Eu acho k deviamos todos ser igualitários. Não é só uma questão de semantica...

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
            • Mais sobre mim...
          pra mim uma feminista é uma sexista de saias...
          ... achas k deviamos todos ser feministas??? Eu acho k deviamos todos ser igualitários.

Quando formos todos iguais a todos os níveis sem excepção nem será necessário ser igualitário porque já não fará sentido.

Nos dias de hoje, e visto que a Mulher ainda é alvo de muitos tipos de discriminação faz todo o sentido todos sermos feministas.

Quanto ao sexista de saias, ó menino nalua - e daLua - precisas de ir ler um bocadinho sobre o que é o feminismo e os DIFERENTES tipos de feminismo que existem :)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
              • Homofobia
            ok... ovinho de chocolate... kinder surpresa...  :D
            pra mim uma feminista é uma sexista de saias... e um machista é um sexista de calças... sinceramente, vai dar ao mesmo... achas k deviamos todos ser feministas??? Eu acho k deviamos todos ser igualitários. Não é só uma questão de semantica...

daLua, os feminismos (excepto algum tipo radical) não defendem a superioridade das mulheres e a opressão dos homens, mas sim a não opressão e discriminação das mulheres a vários níveis e é para isso que trabalham e teorizam. Aliás a questões do género também são já abordadas na perspectiva da discriminação e opressão que alguns homens vivem devido ao sexismo. Aliás o sexismo é o termo que se costuma usar actualmente (e deste modo passa a ser ambidireccional e inclusivo sempre que pertinente).

Penso que é bastante ofensivo colocares o feminismo (todas as suas variantes sem excepção) ao mesmo nível do machismo. Muitas mulheres sofreram e ainda sofrem experiências inomináveis por causa do machismo/sexismo. Acho que seria correcto pensar que as diferenças que o(s) feminismo(s) têm feito para a condição social das mulheres na nossa sociedade foram absolutamente importantes e vitais e nesse sentido deve receber respeito de todos o que acreditam na igualdade dos seres humanos e especialmente das mulheres que hoje em dia usufruem do que usufruem graças à luta de muitas mulheres dentro do movimento feminista em geral, passado e presente.

Para além disso há infelizmente a ideia errada que o feminismo é uma massa compacta e homogénea. Não é verdade. Existem muitas variantes dentro dela, até mesmo com posições antígonas.
              "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
              errr... eu p acaso até concordo c o daLua... iria tudo dar ao mesmo, n fossem as posiçoes sociais de homens e mulheres n estarem ao mesmo nivel... ::)
                A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

daLua

• Visitante
                Hmm...  estou perfeitamente de acordo. O movimento feminista teve um papel muito importante na luta pelos direitos das mulheres. A maioria das mulheres ainda sofre, de uma forma ou de outra devido ao machismo. É um facto consumado que as mulheres têm sido muito oprimidas ao longo da história. Mas agora, na hora de mudar, temos que nos que perguntar o que se vai fazer e como. E, sobretudo, perguntar ás mulheres, claro. Mas já me tenho apercebido que há feministas que querem igualdade e outras que querem o payback. (e quando perguntei á cacao se era feminista, até já sabia a resposta. Não é dificil... todas as mulheres têm uma feminista dentro de si... e todos os homens têm um machistazinho dentro de si. É natural, diria eu, é uma característica animal cada um levar a água ao seu moínho... :P. Mas não se pode deixar que isso reflicta exteriormente nas relações entre homens e mulheres. Tem que haver um equilibrio e respeito pel@ próxim@. )
                Mas vejo quotidianamente mulheres que reclamam muito mas fazem exactamente a mesma coisa aos homens, tratam-nos abaixo de cão. Graças a deus são uma minoria.  ::).
                Pronto, resumindo, há feministas e há sexistas de saias... E distinguem-se facilmente, quer umas quer outras.

Offline Azuth

• Membro Elite
                    • No one is there!
                   ::)

8) DaLua 8) Eu conheço uns machistas que adoram usar saia.... 8)

8) ...e então lingerie feminina.... 8)....nem te conto nem te digo.... 8)... 8) mas o que é que tu queres?..... 8)....parece que são todos uns tímidos... 8)

:-*

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                    • Mais sobre mim...
                  e quando perguntei á cacao se era feminista, até já sabia a resposta. Não é dificil... todas as mulheres têm uma feminista dentro de si...

E eu disse que sim? Respondi que depende. Depende muito da perspectiva. Respondi, sim, que todos deveríamos lutar por uma igualdade e paridade a todos os níveis. Se isso para ti é ser feminista, então na tua perspectiva eu serei feminista, mas se calhar não na minha. Tudo depende... e como diria Jarabe de Palo: de según como se mira todo depende...

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                      • Homofobia
                    daLua, é um erro pensar que todas as mulheres são feministas por serem mulheres e todos os homens machistas por serem homens. Infelizmente e felizmente não é bem assim. Há mulheres "machistas" e homens "feministas" (eu conheço alguns pessoalmente).

Aliás parece-me que continuas equacionar feminismo como equivalente oposto ao machismo, apesar do que escrevi sobre o assunto.

O sexismo é uma ideologia, um conjunto de atitudes e crenças que é reproduzido por pessoas de qualquer sexo. Existe é predominância para existir mais nos homens em relação às mulheres e a outros homens (aqueles que não se conformem com determinadas convenções do que é ser "macho"), devido toda uma estrutura social e cultural que temos, mas não é exclusivo seu mesmo quando é dirigido só contra as mulheres.
                      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

daLua

• Visitante
                      Ai conheces homens feministas? Isso é o k eles dizem... mas kem sou eu pra falar plos outros...

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                          • Homofobia
                        Vê lá tu que o meu orientador de tese é do sexo masculino e é feminista e o tema da minha tese aborda teoria/crítica feminista. Depreendo que na tua perspectiva deve ser um falso hipócrita.

Para além dele mais há que conheço, asseguro-te, e felizmente não são todos só pessoas que fazem trabalho académico.

Queres que te dê os contactos das pessoas para falares pessoalmente?...

Ó daLua...

renaseveados

• Visitante
                          Ai conheces homens feministas? Isso é o k eles dizem... mas kem sou eu pra falar plos outros...

DaLua, tens aqui um, e se fores ao renaseveados.blogspot.com (sem querer estar a fazer publicidade, mas fazendo..) conhecerás um ainda mais ferrenho q eu, o Pagan ;)

Nada de preconceitos daLua, tb há homens feministas sim senhor! E com mto gosto! ;)

Offline HLuso

• Membro Elite
                            • Género: Masculino
                            • Nós somos as palavras que escrevemos....
                            Eu sou feminista!

Sou homem e sou feminista....na boa!Não é preciso ser mulher para ser feminista...

Aliás também sou anti-racismo e não sou preto..!

O Machismo é uma boçalidade..por favor, não tem defesa!

abraços

Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Offline Emanem

• Membro Elite
                              • Será loucura? Não... é paixão!
                              na minha opinião o k a cacao disse é verdade amobos sofremos na pele a discriminação(estúpida e desnecessária...)!
                              mas tb concordo k "aceitem" melhor as mulheres lésbicas do k os homens gays....

Faço minhas as palavras do nu_vito!
                                Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

daLua

• Visitante
                                Ok, just me paranoid... plos vistos.
                                Não sei se repararam mas eu falei em machistazinhos e não em machistas. I.e., um homem pode ser muito pró-femme mas mantém, por muito k até nem queira, alguns "vícios" sexistas. E isso vê-se no dia-a-dia. Não é nada de especial... A guerra dos sexos é uma realidade. Até prós "feministas". Mas por exemplo, esse professor, e os outros "contactos", esses grandes feministas... já os viste demonstrar clara e inequivocamente que são o k afirmam? Achas k abdicam dos privilégios em favor das milheres? Se, no emprego, a colega de um feminista engravidar e for despedida por esse motivo, será que ele, em solidariedade vai espetar 2 estoiros no patrão? I don´t think so... Se a mesma colega ganhar um salário menor com trabalho igual, será que ele lhe oferece a diferença? hmmm. querias! Se a mulher do feminista abortasse e fosse detida, será que ele ia dizer ao juíz leve-me preso tb pk ela não o fez sozinha e além disso a decisão do aborto foi mais minha k dela?
                                Não digo que seja um falso-hipócrita, se calhar a intenção até é boa, mas será que na hora da verdade esses feministas têm coragem de dar o passo em frente e enfrentar a sociedade em defesa das mulheres? :-\

Offline Horizon

• *
                                  • Novo Membro
                                  P'ra vos ser sincera, e caindo no erro de ser repetitiva, acho que ser lesbica é melhor aceite do que ser gay ..
                                  Nem que seja pelo facto de que a maior parte dos homens hetero fantasiam em ter relaçoes sexuais com 2 mulheres e, sendo elas lesbicas, pensam eles ser mais possivel ..
                                  É socialmente "permitida" mto mais liberdade ao sexo feminino que ao masculino de exprimir as suas emoçoes em geral .. Por exemplo, 2 amigas heterossexuais dao um abraço na rua ou um beijo e passa completamente desperbecido aos transeuntes ou dos que por aí passam, enquanto que se forem 2 amigos heterossexuais a darem um abraço e a se beijarem no rosto, já sáo olhados de lado.. O mesmo será falar do "chorar".. Infelizmente o estigma de que o "homem nao chora" continua a vigorar e já ouvi algumas vezes "fortes críticas" ao facto de q fulano tal desatou a chorar e a sua justificaçao ao facto de ser gay.. Ditas da boca p'ra fora ou nao, são bastante elucidativas das mentalidades que regem os seus autores.
                                  Poderá ser só minha impressao mas acho que "incomoda menos" as pessoas ver um casal de mulheres, que um casal de homens ..
                                    "Quer pouco: terás tudo.
                                      Quer nada: serás livre." - Ricardo Reis

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                    • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                                    eu n acho que seja bem assim... :inq as pessoas n aceitam melhor as lésbicas que os gays!! as pessoas simplesmente não desconfiam tão facilmente que duas mulheres sejam lésbicas como desconfiam se forem dois homens!!... mas isso não é de maneira nenhum aceitar!!! :o :o :o :o :o :o

Muitas vezes o que acontece é que nem admitem a existência da homossexualidade feminina!!! >:( >:( >:( >:(´

eu até acho que um gay é mais "habitual" nos nossos tempos que uma lésbica... as pessoas já se habituaram mais ou menos há sua existência... temos por exemplo a tv ou o cinema: os personagens gays começaram a aparecer na boa muito antes das personagens lésbicas!!!! >:(
                                      "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline ^_PiPa_^

• Membro Ultra
                                      Nem que seja pelo facto de que a maior parte dos homens hetero fantasiam em ter relaçoes sexuais com 2 mulheres e, sendo elas lesbicas, pensam eles ser mais possivel ..
                                      Horizon penso que isto que dizes teria uma certa razão não fosse o facto de os homens so fantasiarem ter duas mulheres ao mesmo tempo pois é uma maneira de mostrar posse mostrar que mandam,que são bons.
                                      Para mim os homens só pensam neles proprios(com raras exçepções) e naquilo que o seu corpo tem desejo de resto os sentimentos ou desejos dos outros não interessa....
                                      Quanto ao tema acho que não depende se ser lésbica ou ser gay mas sim das pessoas que os conhecem.....talvez seja mais facil ver duas mulheres juntas pois é o chamado "sexo fraco" e é mais carinhoso...os homens não,eles têm que ser aqueles que poe sempre a casa em ordem e que protegem a suposta mulher...e então para os heterosexuais será dificil compreender como possa haver um homem que tenha sentimentos a favor dos outros e que não seja mandão e com a mania....
                                       :-* ^_PiPa_^
                                        “It hurts to love someone and not be loved in return, but what is the most painful is to love someone and never find the courage to let the person know how you feel.”

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        778 Respostas
                                        206406 Visualizações
                                        Última mensagem 20 de Fevereiro de 2022
                                        por carolinalg
                                        43 Respostas
                                        17849 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Maio de 2011
                                        por BrunoMCP
                                        33 Respostas
                                        14802 Visualizações
                                        Última mensagem 12 de Abril de 2015
                                        por Bandura_62