rede ex aequo

Olá Visitante28.jun.2022, 10:16:33

Autor Tópico: Convocatória Assembleia Geral | 25 de fevereiro 2018 | 14h00  (Lida 2253 vezes)

Convocatória Assembleia Geral | 25 de fevereiro 2018 | 14h00

Offline rede ex aequo

• Administração
  • Membro Elite
    • rede ex aequo
CONVOCATÓRIA
 ASSEMBLEIA GERAL
 25 de fevereiro de 2018

Cares Associades,

Vem por este meio a Mesa da Assembleia Geral da rede ex aequo convocar a Assembleia Geral, com carácter extraordinário para 25 de fevereiro de 2018, às 14h00, em 1ª Convocatória e trinta minutos depois, com qualquer número de associades presentes, no Porto (local a designar) de acordo com o estabelecido no Art. 24º nº3 do Regulamento Interno, por pedido da Direcção nos termos do art.º 29 do mesmo Regulamento.

Ordem de Trabalhos:

1.     Aprovação do Relatório de Execução do PAAJ de 2017:
2.     Aprovação do Regimento de Funcionamento da Assembleia Geral;
3.     Outros assuntos

A proposta de regimento mencionada no ponto 2. será disponibilizada a todes es associades por e-mail em tempo considerado útil.

Lisboa, 8 de fevereiro de 2018

A Mesa da Assembleia Geral

Offline Atomic

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • Everything changes when you grow old...
      • Somos Blergh
    Gostava e informar que será discutido quais os próximos passos a dar acerca do fórum da rede ex aequo e decidida a abordagem a tomar. Suponho que será no 3º ponto “outros assuntos”.

Eu estou a preparar uma apresentação para contextualizar quem não estiver familiarizado com o fórum e irei pô-la aqui para poderem opinar e dizerem se sentem que algo não representa a realidade, etc.

Por fim, fico feliz por ver uma assembleia geral no Porto, vemo-nos no dia 25!

Offline TK

• Associad@
    • Membro Sénior
    Sim!! :D Ótima iniciativa o descentralizar as AG para não serem sempre em Lisboa :)

Gostava e informar que será discutido quais os próximos passos a dar acerca do fórum da rede ex aequo e decidida a abordagem a tomar. Suponho que será no 3º ponto “outros assuntos”.

Também gostava de ver alguma discussão quanto ao projeto dos Núcleos Locais. Tem sido um ponto de discussão já há vários anos e creio que importa, mais do que nunca, perceber qual o ponto de situação e visão que os associados têm.

Creio que se poderá aproveitar também o ponto dos "Outros Assuntos" para o efeito :D
      Força, coragem e nunca desistas! No final, tudo terá valido a pena! ;)

"nah.... i choose love. every single time" - Camila Cabello

Offline Atomic

• Membro Ultra
        • Somos Blergh
      Pronto, os slides para a apresentação estão prontos, quem quiser dar uma vista de olhos força nisso e se acharem que algo não está bem representado de alguma forma, por favor digam para que eu possa editar antes de enviar à mesa ;)

http://docdro.id/dRFZREK

Offline Atomic

• Membro Ultra
        • Somos Blergh
      O documento foi submetido para a mesa sem alterações (o feedback que recebi não resultou em alterações :P) e eu farei então a apresentação dele dia 25.

Até lá agradecia que a mailing list des associades fosse atualizada com todos os associades, tal como tenho vindo a pedir desde a última assembleia geral e os documentos, convocatórias e todos os avisos enviados até à data fossem reenviados para essa mailing list.

Acho um pouco lamentável que depois de levantada a questão na última assembleia geral nada tenha sido feito para resolver este problema.

EDIT: Entretanto o meu e-mail foi adicionado à mailing list, caso estejam numa situação semelhante recomendo o envio de um e-mail para geral@rea.pt e para mag@rea.pt
      « Última modificação: 19 de Fevereiro de 2018 por Atomic »

Offline Atomic

• Membro Ultra
          • Somos Blergh
        Informando que a MAG anunciou por e-mail que a AG será no polo zero, perto da torre dos clérigos. É um sítio de fácil acesso para quem vier de comboio, é só subir os clérigos! (preparem-se para treinar esses glúteos! XD)

Offline Atomic

• Membro Ultra
          • Somos Blergh
        Ai nossa senhora, morrendo com o meu triple posting!

Anyway, embora já tenha deixado o meu parecer na AG de hoje, gostava de exprimir a minha opinião no fórum para que os ausentes tenham acesso a ela.

Fico extremamente feliz com o que vi hoje, vi uma associação unida num percurso comum, na qual a discussão foi produtiva e as várias opiniões ouvidas. Senti que houve uma maior vontade da parte de todos de ouvirmos e sermos ouvidos e pormos de parte divisões que previamente estavam a impedir a associação de seguir em frente.

Gostava de agradecer à MAG mais uma vez, pela sua capacidade de organização, imparcialidade e atitude, permitindo que a maior parte dos associados presentes pudesse ficar presente até ao fim da assembleia geral.

Agradeço à direção também pela sua disposição em ouvir os associados e ser autocrítica ao reconhecer que o seu papel em algumas áreas estava a revelar se insuficiente por falta de recursos humanos. Espero que as discussões de hoje tenham aberto horizontes e contribuam para uma tomada de decisão futura mais informada refletindo os objectivos da associação.

Que isto se traduza numa associação mais abrangente, mais larga e mais próspera!
        « Última modificação: 26 de Fevereiro de 2018 por Atomic »

Offline Sakura

• Associad@ Honorári@
          • Membro Elite
          • Género: Feminino
          • "Nobody sits in my chair."
            • SNAFU
          Apesar do horrendo feedback que recebi acerca da AG realizada em Dezembro do ano passado e do rumo que a associação tem tomado nos últimos dois anos, devo dizer que após esta AG, algumas das minhas preocupações se viram de certa forma atenuadas.

Em primeiro lugar foi bom ver uma assembleia geral extraordinária com o número de pessoas que teve. Coisa que é bastante atípica mas que apenas prova que mais do que nunca os associados da rede ex aequo se mostram preocupados com o futuro da associação e com a sua consistência enquanto tal, reconhecendo que a mesma tem tido um rumo não satisfatório relativamente aos seus projectos e objectivos.

Em segundo lugar, foi bom ver que a direção (alguns dos seus membros mas infelizmente não todos) foram receptivos e igualmente preocupados com estas questões, tentando perceber o ponto de vista dos associados e moções apresentadas. Penso que o diálogo foi bastante produtivo neste sentido e pela primeira vez faz já muito tempo, se tomaram decisões no sentido de ir de encontro aos objectivos reais da associação.

Em terceiro lugar, os meus parabéns à MAG que desempenhou a sua função de forma exemplar.

Em quarto lugar e infelizmente, terei de lançar uma crítica ao actual presidente e também actual vogal da rede ex aequo pela péssima conduta de ambos durante todo o período da assembleia. Compreendo que a posição de dirigente associativo possa ser uma de total exposição pública e alvo de críticas mas isso não justifica a profunda falta de cordialidade e educação demonstrada perante não só a associação que dirigem mas por todos os associados presentes. Bocas, expressões desprovidas de qualquer consideração pelo que estava a ser dito, risos, etc... Tudo isto, a meu entender, são posturas desrespeitosas e que demonstram uma profunda falta de interesse pelas preocupações expressas pelos associados presentes.

Por último e felizmente (como já referi mas nunca é demais salientar) , gostei de sentir que nem todos os membros da direção tiveram a postura descrita no ponto anterior, o que realmente permitiu que fossem tomadas decisões que serão em tudo frutíferas para o bom funcionamento da associação no futuro.

Desta forma, deixo então o meu mais sincero obrigada, na esperança que a rede ex aequo continue a ser a enorme fonte de apoio que tem sido para os nossos jovens nos últimos anos. =)
          « Última modificação: 27 de Fevereiro de 2018 por Sakura-Ch4n »
            "I always felt there were two kinds of people: wolves and sheep - those who kill and those who get killed."

Offline TK

• Associad@
            • Membro Sénior
            De facto, face à AG anterior (na qual estive também presente), não podia ter ficado mais surpreendida (pela positiva) por ontem ter assistido a uma assembleia 1) repleta de associados interessados em questionar e discutir construtivamente as melhores ações e caminhos a tomar para o bem da rede ex aequo, 2) em que, apesar das naturais divergências em algumas opiniões, foi possível chegar a um comum-acordo e definir ações concretas a iniciar no curto-prazo e que, esperamos, possam dar frutos dentro de alguns meses, e 3) em que diversos membros da Direção se mostraram dispostos a ouvir, questionar as opiniões dos associados e aceitar com humildade a ajuda dos voluntários interessados em apoiar nos projetos da associação.
            Neste sentido, deixo o meu sincero agradecimento a todos os associados que se deslocaram a esta AG e que tornaram isto possível =)

Adicionalmente, não posso deixar de destacar e parabenizar uma vez mais a MAG pelo seu desempenho impecável, pela assertividade e postura imparcial, permitindo este espaço organizado em que os associados puderam ter voz, em que as discussões foram produtivas e em que se facilitou e procurou chegar a resoluções e compromissos de ação concretos. Uma vez mais, os meus parabéns :). Espero poder continuar a ver uma MAG assim em futuras AGs.

Em quarto lugar e infelizmente, terei de lançar uma crítica ao actual presidente e também actual vogal da rede ex aequo pela péssima conduta de ambos durante todo o período da assembleia. Compreendo que a posição de dirigente associativo possa ser uma de total exposição pública e alvo de críticas mas isso não justifica a profunda falta de cordialidade e educação demonstrada perante não só a associação que dirigem mas por todos os associados presentes. Bocas, expressões desprovidas de qualquer consideração pelo que estava a ser dito, risos, etc... Tudo isto, a meu entender, são posturas desrespeitosas e que demonstram uma profunda falta de interesse pelas preocupações expressas pelos associados presentes.
            Infelizmente, assisti a vários destes momentos e só posso concordar que esperava uma postura mais construtiva, humilde e sobretudo de respeito não apenas perante os associados, mas sobretudo face aos membros dos restantes órgãos sociais (Conselho Fiscal e MAG) que estavam focados em fazer corretamente o seu trabalho.

Em todo o caso, quero salientar que foi de facto o ambiente positivo e construtivo que prevaleceu e senti que saí daquela AG mais motivada para ajudar e com um sentimento de esperança de que esta associação volte a crescer de forma sólida e integrada, chegando cada vez mais aos tantos jovens lgbti+ que ainda precisam dela =)
            « Última modificação: 27 de Fevereiro de 2018 por TK »
              Força, coragem e nunca desistas! No final, tudo terá valido a pena! ;)

"nah.... i choose love. every single time" - Camila Cabello

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              3 Respostas
              3048 Visualizações
              Última mensagem 9 de Janeiro de 2017
              por Spektrum
              45 Respostas
              8836 Visualizações
              Última mensagem 11 de Janeiro de 2012
              por capim
              0 Respostas