De facto, face à AG anterior (na qual estive também presente), não podia ter ficado mais surpreendida (pela positiva) por ontem ter assistido a uma assembleia 1) repleta de associados interessados em questionar e discutir construtivamente as melhores ações e caminhos a tomar para o bem da rede ex aequo, 2) em que, apesar das naturais divergências em algumas opiniões, foi possível chegar a um comum-acordo e definir ações concretas a iniciar no curto-prazo e que, esperamos, possam dar frutos dentro de alguns meses, e 3) em que diversos membros da Direção se mostraram dispostos a ouvir, questionar as opiniões dos associados e aceitar com humildade a ajuda dos voluntários interessados em apoiar nos projetos da associação.
Neste sentido, deixo o meu sincero agradecimento a todos os associados que se deslocaram a esta AG e que tornaram isto possível =)
Adicionalmente, não posso deixar de destacar e parabenizar uma vez mais a MAG pelo seu desempenho impecável, pela assertividade e postura imparcial, permitindo este espaço organizado em que os associados puderam ter voz, em que as discussões foram produtivas e em que se facilitou e procurou chegar a resoluções e compromissos de ação concretos. Uma vez mais, os meus parabéns

. Espero poder continuar a ver uma MAG assim em futuras AGs.
Em quarto lugar e infelizmente, terei de lançar uma crítica ao actual presidente e também actual vogal da rede ex aequo pela péssima conduta de ambos durante todo o período da assembleia. Compreendo que a posição de dirigente associativo possa ser uma de total exposição pública e alvo de críticas mas isso não justifica a profunda falta de cordialidade e educação demonstrada perante não só a associação que dirigem mas por todos os associados presentes. Bocas, expressões desprovidas de qualquer consideração pelo que estava a ser dito, risos, etc... Tudo isto, a meu entender, são posturas desrespeitosas e que demonstram uma profunda falta de interesse pelas preocupações expressas pelos associados presentes.
Infelizmente, assisti a vários destes momentos e só posso concordar que esperava uma postura mais construtiva, humilde e sobretudo de respeito não apenas perante os associados, mas sobretudo face aos membros dos restantes órgãos sociais (Conselho Fiscal e MAG) que estavam focados em fazer corretamente o seu trabalho.
Em todo o caso, quero salientar que foi de facto o ambiente positivo e construtivo que prevaleceu e senti que saí daquela AG mais motivada para ajudar e com um sentimento de esperança de que esta associação volte a crescer de forma sólida e integrada, chegando cada vez mais aos tantos jovens lgbti+ que ainda precisam dela =)