rede ex aequo

Olá Visitante21.mar.2023, 07:31:11

Autor Tópico: Que tipo de bissexual és?  (Lida 3859 vezes)

Que tipo de bissexual és?

Offline Bandura_62

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
Bem, antes do mais fiz uma pesquisa ao longo do fórum, tanto com o motor de pesquisa (que deve estar com algum problema porque nada encontrei relacionado com a palavra "bissexual", mas também vendo os tópicos gerais. Se de facto já existe um tópico assim peço desculpa :)

Criei este tópico para cada um falar que tipo de bissexual é, digamos assim. Ou seja, se funciona por fases (durante algum tempo gosta de um género e depois pode mudar para o outro género), se repara em ambos em simultâneo ou se é um misto dos dois que referi.

Aproveito e falo já sobre mim. Eu funciono por fases (actualmente estou numa em que sinto mais vontade de estar com rapazes), mas ainda assim continuo a reparar em raparigas também e se se proporcionasse a oportunidade poderia estar com uma rapariga, mesmo que a maior vontade seja mesmo para rapazes. Isto quer dizer basicamente que sou mais incitado a curtir rapazes, mas que não excluo as raparigas. Sinto que sou um misto de ambos os tipos que referi acima :D

E com vocês como é? :)
    “I was never less alone than when by myself.” ~ Edward Gibbon

Offline Dami

• Membro Sénior
    • Género: Feminino
    Não sou de tipo nenhum, depende se a pessoa é interessante ou não. Eu olho para ambos da mesma forma, mas é mais fácil de encontrar mulheres interessantes do que homens.

Offline sam_mukka

• Membro Total
      Não diria fases, mas ás vezes as minhas tendências mudam!
      Geralmente sinto-me atraído mais por rapazes, no entando é bastante frequente ficar por raparigas! Mas acho que ainda sou muito novo para fazer estas considerações, tenciono explorar melhor a minha curiosidade!
      Mas tenho a certeza que não sou gay, muito menos hétero!

Michelle

• Visitante
        Sou do tipo sem complexos, que se apaixona pela pessoa, que a ama e deseja sem inseguranças e sem 'fases'.

Offline cherrie

• Membro Ultra
          Como eu te entendo.
          Eu gosto de pessoas, tudo gira em torno da pessoa ser interessante ou não.
          No entanto creio que também tenho essas "fases".
          Há dez anos atrás, acreditava que era lésbica, não conseguia olhar para um rapaz e acha-lo atraente de todo.
          E desde há uns cinco anos para cá sinto o contrário.
          Então penso que tem a ver com a personalidade da pessoa essencialmente, acho que é isso.

Ficar contigo, agora e para sempre
            Nadar no teu corpo -- eternamente
            Teus sonhos os meus serão
            Meus sonhos os teus serão  ♥

Offline Asbie

• *
            • Novo Membro
            • Miau.
              • Youtube

Acho que também vou por fases, digamos. Lembro-me que na primária tive uma ou duas "crushes" em rapazes, no 2º ciclo comecei a reparar que também sentia atracção por raparigas, achava-me lésbica (Há um tópico para partilhar as nossas histórias de "descoberta"?) e até agora ando mais inclinada para esse lado salvo algumas alturas. Então à escala: ||||||||||||||||  :P  Já estive perto de entrar numa relação duas vezes, ambas com homens e ambas correram mal (uma delas porque ele não gostou de saber que eu era bi, oops [smiley=desconfortavel.gif] ), não sei se isso influencia alguma coisa  [smiley=confuso.gif]

Offline joana_004

• *
              • Novo Membro
              • she believed she could, so she did
              Não tenho fases. O que me atrai é a pessoa em si e não o género.

Offline NewGirl100

• *
                • Novo Membro
                Achei o tema do tópico muito interessante, contudo, confesso que a ideia de ser "por fases" me intriga  ;D
                Sou bissexual. Sem qualquer dúvida disso.
                Mas não considero minimamente que seja por fases. Acho que o que nos atrai, o que nos "chama", é a pessoa. O conteúdo da pessoa, o conjunto, o interesse. Existe sempre algo que nos atrai numa pessoa. Seja Homem ou Mulher. Acima de tudo pessoas com conteúdo, inteligência, personalidade. O resto vem por acréscimo.

Bc

• Visitante
                  Achei o tema do tópico muito interessante, contudo, confesso que a ideia de ser "por fases" me intriga  ;D
                  Sou bissexual. Sem qualquer dúvida disso.
                  Mas não considero minimamente que seja por fases. Acho que o que nos atrai, o que nos "chama", é a pessoa. O conteúdo da pessoa, o conjunto, o interesse. Existe sempre algo que nos atrai numa pessoa. Seja Homem ou Mulher. Acima de tudo pessoas com conteúdo, inteligência, personalidade. O resto vem por acréscimo.

concordo plenamente contigo.
                  Não acho assim muito certo catalogar-se a bissexualidade, uma vez que há uma coisa em comum em nós bissexuais ---> gostamos de pessoas .
                  Costumo dar um exemplo para que as pessoas mais cepticas entendam: Há gelados de morango e de chocolate, eu gosto de gelados, pode ser qualquer sabor. No entanto há varios factores que podem influenciar quando eu prefiro mais o do chocolate ou quando eu prefiro mais o de morango, mas isso não faz com que eu deixe de gostar do outro sabor. ( confuso ? )
                  :)
                  Simplificar é sem dúvida o melhor caminho

Offline T-Rex

• Associad@
                    • Membro Ultra
                    • Hakuna Batata!
                      • Um gajo trans a falar de cenas
                    Eu sou o tipo de bissexual que tem fases: ora estou numa fase em que ate tenho paciência para aturar e educar malta que teima que eu tenho "fases gays e fases hetero", ora estou numa fase em que simplesmente reviro os olhos e ignoro. Ultimamente ando a passar pela fase de aturar e educar, deve ser da pride season, dá-me sempre mais pica para os pequenos ativismos do dia-a-dia...

Bc

• Visitante
                    Eu sou o tipo de bissexual que tem fases: ora estou numa fase em que ate tenho paciência para aturar e educar malta que teima que eu tenho "fases gays e fases hetero", ora estou numa fase em que simplesmente reviro os olhos e ignoro. Ultimamente ando a passar pela fase de aturar e educar, deve ser da pride season, dá-me sempre mais pica para os pequenos ativismos do dia-a-dia...
                    Pois , depende muito das pessoas e o ambiente que tens em teu redor...mas é apenas uma questão de paciência ...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                      43 Respostas
                      17843 Visualizações
                      Última mensagem 27 de Maio de 2011
                      por BrunoMCP
                      1741 Respostas
                      342976 Visualizações
                      Última mensagem 20 de Maio de 2019
                      por Flidaiz
                      441 Respostas
                      100503 Visualizações