rede ex aequo

Olá Visitante10.jun.2023, 02:56:27

Autor Tópico: Ser Transexual - partilha de experiências e dúvidas sobre Identidade de Género  (Lida 66267 vezes)

Ser Transexual - partilha de experiências e dúvidas sobre a transexualidade

Offline Kharon

• Membro Total
Olá outra vez. :)

Uma das razões porque te recomendei deixares aqui no fórum era para teres um leque mais aberto de conselhos/histórias/opiniões e para os membros se complementarem uns aos outros (o que um não souber ou não souber bem, outro poderá sabê-lo), mas compreendo que possas não estar à vontade, pelo menos a princípio. Há uma maneira mais privada, as MPS (mensagens pessoais). Se quiseres posso falar contigo.

Não sei se já exploraste muito o fórum mas fica aqui outro tópicos relacionado com este que é, presumo, do teu interesse: http://www.rea.pt/forum/index.php?topic=12523.0

Estejam à vontade para me contactar por MPs. : )

Offline Malamadre

• *
    • Novo Membro
    Obrigado por falares comigo.
    Como se mandam essas MPS?

Offline Kharon

• Membro Total
      No cimo do fórum há um menu (home, pesquisa, ajuda, etc.). Por baixo desse menu aparece o teu nome no fórum e há frente diz quanta mensagens tens. Se clicares aí vais para a tua caixa de entrada de mensagens e podes criar uma nova no menu à esquerda. Também podes clicar no último icon por baixo do meu nome nesta resposta para me enviares uma directamente (na dúvida, deixa o rato por cima dos ícones para aparecer a legenda, é o que diz "mensagem pessoal (online/offline)").

Não precisas agradecer.  :)
        Estejam à vontade para me contactar por MPs. : )

Offline SharkT

• *
        • Novo Membro
        Ola,
        preciso de conhecer pessoas que se sintam como eu,
        FTM
        Perdidos neste mundo. Sem saber o que fazer.
        Sem saber por onde começar.

Em que a única certeza e que nascemos com o corpo errado.

Ser Transexual

Offline kikas93

• *
          • Novo Membro
          • Género: Masculino
          • Um dia eu serei Duarte..
          Boa tarde! :) Bem, o meu nome é Rita e sou nova aqui no fórum, tenho 20 anos e moro no Porto. Sou transexual ou seja, sou rapariga mas quero ser rapaz a todo o custo.
          Desde pequenina que me visto com roupas masculinas um pouco por influência do meu pai que já faleceu, e tenho atitudes, gostos de rapaz. Tive uma adolescência mesmo muito complicada, pois rejeitava as transformações do meu corpo e cheguei a desrespeitar a minha mãe e amigos rapazes, por ter inveja do corpo deles.
          Neste momento vou a caminho dos 21 anos e é cada vez mais difícil lidar com esta raiva, transtorno, que tenho dentro de mim por não ter o corpo que realmente condiz com a minha cabeça, desejo..
          É bastante complicado para mim falar nisto, pois na minha cabeça ainda é muito confuso. Sofro bastante, principalmente no Verão, uma vez que gosto de andar à vontade tipo t-shirt e calções mas há certas coisas que tento esconder, como é obvio. Detesto ter que fazer a depilação das pernas e essas tretas todas, porque não me sinto verdadeiramente eu, mas se for para a rua como eu realmente quero, as pessoas acham nojento, claro...enfim.
          Atualmente namoro com uma rapariga de 18 anos que me apoia bastante e me vê como o menino dela, aliás se não fosse a Sara eu não sei se ainda estaria aqui e basicamente só a minha namorada é que sabe da minha triste história, a minha mãe nem sequer sonha, uma vez que é muito religiosa e conservadora. Na próxima semana vou começar a ser acompanhada por uma psicóloga no hospital de psiquiatria Magalhães Lemos, aqui no Porto para ver se dou um novo rumo à minha vida.
          Por último, gostava que alguém com conhecimentos no assunto, me indicasse hormônios masculinos para começar a tomar, quero mesmo muito e já ajudava a aliviar a minha dor psicológica e desanimo.

Obrigada  :D

Ser Transexual - partilha de experiências e dúvidas sobre Identidade de Género

Offline T-Rex

• Associad@
            • Membro Ultra
            • Hakuna Batata!
              • Um gajo trans a falar de cenas
            Olá!
            Antes de tudo, parabéns e boa sorte para o inicio da tua transição ;) O meu conselho é deixares que a tua psicóloga te encaminhe para um endocrinologista, e não tomares hormonas antes disso! As hormonas são substâncias bastante 'fortes' e podem causar enormes mudanças no teu corpo, estar a tomar hormonas sem o acompanhamento de um profissional pode causar-te danos irreversíveis! A vontade de começar já o tratamento hormonal pode ser enorme e a espera é terrivel, mas mais vale esperar e fazer tudo direito do que depois te arrependeres... aliás, começar o tratamento hormonal antes de teres o acompanhamento de um endocrinologista pode causar alguns 'estragos' no teu corpo, o que depois vai atrasar outras fases da transição.

Ser Transexual

Offline kikas93

• *
            • Novo Membro
            • Um dia eu serei Duarte..
            Olá!
            Antes de tudo, parabéns e boa sorte para o inicio da tua transição ;) O meu conselho é deixares que a tua psicóloga te encaminhe para um endocrinologista, e não tomares hormonas antes disso! As hormonas são substâncias bastante 'fortes' e podem causar enormes mudanças no teu corpo, estar a tomar hormonas sem o acompanhamento de um profissional pode causar-te danos irreversíveis! A vontade de começar já o tratamento hormonal pode ser enorme e a espera é terrivel, mas mais vale esperar e fazer tudo direito do que depois te arrependeres... aliás, começar o tratamento hormonal antes de teres o acompanhamento de um endocrinologista pode causar alguns 'estragos' no teu corpo, o que depois vai atrasar outras fases da transição.

Obrigado pelo teu conselho, e acredita que ajudou bastante pois ando numa grande ansiedade, nervosismo! Vou ver então o que a psicóloga me vai dizer e espero acima de tudo acabar com este meu sofrimento, anda-me a afetar mais do que nunca os estudos e vida social ..
            Estou completamente exausto(a) de me olhar ao espelho e chorar devido ao meu corpo, de ter nojo de mim próprio(a)..enfim.
            Só quem está na mesma situação é que compreende

E obrigado mais uma vez :)

Ser Transexual

Offline : Parrotfish :

• *
              • Novo Membro
              Olá kikas93.

Há uns tempos passei sensivelmente pelo mesmo que tu - como acontece à maioria dos transsexuais -, mas estou agora a começar a minha terapia hormonal (finalmente). Se quiseres falar sobre o assunto, esclarecer algumas dúvidas, receios, ..., ou mesmo só desabafar, estás à vontade para me enviar uma mensagem privada.

Isto é tão válido para ti como para qualquer outra pessoa deste tópico, claro está.

Espero que esteja a correr tudo bem contigo. Ah, e têm em atenção o que @ 818 te disse, porque pode ser muito prejudicial para o teu corpo a administração de hormonas sem prescrição e seguimento de um médico. Podes arruinar completamente as tuas possibilidades de vir a tomar hormonas no futuro, porque órgãos essenciais neste processo, tais como o fígado, podem sofrer graves lesões se administrares doses não adequadas ao teu nível hormonal e ao teu próprio corpo. Acredita, eu sei que esperar um tempo absurdo para fazer a terapia hormonal é terrível, mas estragares as hipóteses de fazer o tratamento hormonal ainda será pior. Porque depois não há volta a dar.

Sem mais,
              David.
              « Última modificação: 24 de Outubro de 2013 por : Parrotfish : »

Offline Hell Razor

• *
                • Novo Membro
                Boas pessoal.
                Sou o Simão, sou ftm,  tenho 20 anos e este ano cheguei finalmente à fase das cirurgias.

Podem contar comigo!!! Qualquer coisa estou disponivel para ajudar e conhecer pessoas.

;)

Baa

• Visitante
                  Boas pessoal.
                  Sou o Simão, sou ftm,  tenho 20 anos e este ano cheguei finalmente à fase das cirurgias.

Podem contar comigo!!! Qualquer coisa estou disponivel para ajudar e conhecer pessoas.

;)
                  Hey Simão :) boa sorte com a nova fase que vais entrar! espero que corra tudo bem [smiley=sim.gif]

Offline Hell Razor

• *
                    • Novo Membro
                    Boas pessoal.

;)
                    Hey Simão :) boa sorte com a nova fase que vais entrar! espero que corra tudo bem [smiley=sim.gif]

Obrigado Baa:)  É sempre bom receber uma forcinha. Muita sorte tambem para ti (seja lá no que for)

Baa

• Visitante
                      Boas pessoal.

;)

Obrigado Baa:)  É sempre bom receber uma forcinha. Muita sorte tambem para ti (seja lá no que for)
                      Obrigado :)

Offline noob934

• *
                        • Novo Membro
                        • Género: Outro
                        Boas tardes

Este tópico ainda está ativo nos dias de hoje ou já passou tudo para o FB? ;)

Tenho algumas (muitas) dúvidas e medos pois quero começar a minha transformação e as informações são escassas qd precisamos de saber de tudo a fundo!

Agradeço desde já a atenção!!

Abreijos*
                        Noob (FTM)

Offline T-Rex

• Associad@
                          • Membro Ultra
                          • Hakuna Batata!
                            • Um gajo trans a falar de cenas
                          Boas tardes

Este tópico ainda está ativo nos dias de hoje ou já passou tudo para o FB? ;)

Tenho algumas (muitas) dúvidas e medos pois quero começar a minha transformação e as informações são escassas qd precisamos de saber de tudo a fundo!

Agradeço desde já a atenção!!

Abreijos*
                          Noob (FTM)

Olá!
                          Desde que continuem a vir pessoas trans ao fórum, estes tópicos continuam ativos :P

Já todos estivemos aí, sem saber como começar o processo, como se faz, a que é que temos direito, etc etc etc... Eu já iniciei o meu processo há cerca de um ano, posso tentar dar uma ajuda ;) O que é que precisas de saber, exatamente? Tens alguma pergunta concreta, ou queres "apenas" saber os básicos da coisa e ir aprendendo mais aos poucos? (de qualquer forma, dá uma olhadela ao link que tenho na minha assinatura com recursos e info para pessoal trans, pode haver lá alguma coisa que aches útil)

Também te enviei uma MP, checka isso ;)

Offline danielfbento

• *
                          • Novo Membro
                          • Género: Outro
                          Olá,

Eu tenho mantido um tópico com alguns links e ideias que vou escrevendo sobre o meus progressos (MTF). O meu caminho ainda não foi longo em determinado ponto, mas noutras questões já foi bastante longo (alguns anos de terapia).

Podes ver o tópico:
                          https://www.rea.pt/forum/index.php?topic=34695.0

se achares que tem interesse :)

Beijinhos,
                          Dani

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            403 Respostas
                            97038 Visualizações
                            Última mensagem 27 de Outubro de 2011
                            por filipepaulo
                            Igualdade de Género/Questões de Género