rede ex aequo

Olá Visitante24.jun.2021, 17:02:47

Sondagem

POR QUEM MAIS TE SENTES ATRAIDO?

Pelo mesmo sexo
666 (63.6%)
Pelo sexo oposto
56 (5.3%)
Pelos dois sexos
283 (27%)
Por nenhum
6 (0.6%)
Não sei
36 (3.4%)

Votos totais: 729

Autor Tópico: Por quem te sentes atraído?  (Lida 172207 vezes)

Por quem te sentes atraído?

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
    • Mais sobre mim...
Por quem mais te sentes atraido? Pelo mesmo sexo, pelo oposto ou pelos dois ao mesmo tempo? E a que níveis? Fisico, emocional ou os dois ao mesmo tempo?

Por exemplo, nunca me senti atraida fisicamente por mulheres. Raramente uma rapariga me chama a atenção, por outro lado, fisicamente alguns rapazes atraiem-me - no sentido que os acho bonitos e gosto de olhar, algo que nunca faço com uma mulher.

Emocionalmente, nunca me atrairam os homens, mas sim algumas mulheres.  Mas de todas as mulheres, as lésbicas nunca me chamaram a atenção e até hoje só me apaixonei por uma. [Quero dizer que a orientação sexual do outro nunca foi determinante para que me sinta atraida por alguém ou não].

Quanto à identidade de género, sempre fugi de mulheres com características sociais masculinas - algo que não suporto - e sempre achei graça a homens com alguns traços sociais femininos - mas nada  exagerado!!! O lado o fisico masculino atrai-me mas  não gosto nada do género masculino. [Que confusa sou!]

Em suma, por muito pouco que as mulheres me chamem a atenção nunca - ou quase - poderia construir  algo com um homem ou um transexual.

Ou seja, gosto de pessoas e não de sexos, mas o sexo e o género acabam também por ser muito importantes para mim.

Não sei se me consegui explicar bem...

Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Re:POR QUEM TE SENTES ATRAIDO?

StarCaos

• Visitante
    Por gatinhus fofinhus e engraçadus :) Os rapazes

jazzmim

• Visitante
      Sempre me senti atraída por mulheres apesar de reconhecer que existem homens muito bonitos, tal como as mulheres!
      Mas não sei... a mulher tem qualquer coisa, que ainda não descobri, pois só tenho apanhado decepções; são inclusive muito mais complicadas que os homens e encontrar uma mulher "simples" é um trabalho para a vida...  ;D ;D ;D ;D

[Quero dizer que a orientação sexual do outro nunca foi determinante para que me sinta atraida por alguém ou não].

Em relação a esta tua afirmação cacao, comigo já não é igual. Basta-me saber que a mulher é heterossexual ou comprometida para ser "carta fora do baralho", isto é, não me sentir atraída por ela a nenhum nível  ;D ;D ;D

Ou seja, gosto de pessoas e não de sexos, mas o sexo e o género acabam também por ser muito importantes para mim.

Não sei se me consegui explicar bem...

Também gosto de pessoas, acontece que todas as pessoas que gosto são mulheres  ;D ;D ;D os homens são óptimos amigos  8) 8) 8)
      Claro que, depois, dentro do ser mulher existem vários tipos de mulher. E aí gosto de mulheres que reunam no mínimo estes 3 requisitos:

• saber saber
      • saber ser
      • saber estar

Re:Por quem te sentes atraído?

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
          • Mais sobre mim...
        Sempre me senti atraída por mulheres apesar de reconhecer que existem homens muito bonitos, tal como as mulheres!

Para mim não tem a ver com serem mais ou menos bonitos, facilmente olho para um homem que uma mulher :)

Em relação a esta tua afirmação cacao, comigo já não é igual. Basta-me saber que a mulher é heterossexual ou comprometida para ser "carta fora do baralho", isto é, não me sentir atraída por ela a nenhum nível

lol Somos muito diferentes, então! ;) :P E sempre tive o azar de me apaixonar por heteros...

Devo ser esquisita :inq ...

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
            • Homofobia
          Percebo que o conhecimento da heterossexualidade possa ajudar a minimizar o interesse, mas confesso (sem nenhum juízo de valor!) que não compreendo como se consegue desligar o botão da atracção/enamoramento só porque uma pessoa não tem a mesma orientação sexual que a nossa!...

Aliás, não vejo isto muito a funcionar também com os heterossexuais em relação aos homossexuais... ::)
            "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

ashtar_sheran

• Visitante
            por pessoas do sexo oposto sem duvida... nao consigo parar de olhar para senhoras bonitas... quando sao bonitas sao todas, senhores... epah... nao olho! olho para os feios, com companhias do mesmo sexo que eu, quando ele comentava os homens eu so dizia aqueles que todos achavam maus, conclusao: nasci para gostar de senhoras e ter mau gosto para as pessoas do mesmo sexo que eu. (aiii que ofendido que o meu namorado ficou quando lhe disse isso, nunca mais tira sa cabeca que e feio agora hehehe)

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
              • Olá, nós somos os ursinhos maus!
                • sembikini
              Retrocendendo alguns anos, apercebo-me de que as raparigas sempre me impressionaram muito mais do que os rapazes. Nunca admirei as brincadeiras deles, e para além de considerá-los um bocado estúpidos, tb achava k eram violentos. Hoje em dia, a minha opinião não difere muito.  :-X (claro k ha excepções)
              Apesar de achar que há rapazes bem giros, acho que o facto de serem rapazes é um entrave a um relacionamento porque, sem dúvida, sinto-me atraída física e emocionalmente por raparigas.
              Sou um bocado como a Jazzminn, porque tenho pavor a miudas heterossexuais. Assim que sei que sao heteros, e as imagino a serem tocadas por um homem, há qualquer coisa que me repele. Nao me recordo de ter tido um crush por alguma amiga minha que seja heterossexual. Penso k as heterossexuais são as minhas melhores amigas (isto, porque sei que nunca me vão roubar as namoradas e vice-versa).
              Acredito que nós temos algum poder de escolha sobre a pessoa de quem gostamos, sim. Raparigas comprometidas, raparigas heterossexuais, ou namoradas de amigas minhas... é automático: carta fora do baralho.
              Acho que o meu gaydar sempre foi um fiel amigo. Já me aconteceram coisas fantásticas. Por imensas vezes acontece-me achar uma rapariga gira, e sentir um feeling qualquer do tipo "ela tem de ser lésbica, não, ela só pode ser lésbica, não a imagino a ser tocada por um rapaz" e a seguir encontrar esta mesma rapariga num bar gay.
              O mais engraçado que me lembro foi com uma namorada minha: Tinhamos combinado um blind date, e quando me dirigia para a esplanada, passei por uma rapariga muito atraente que estava numa loja de revistas e pensei: "Ai ai, nao me importava nada que fosse esta... é tão gira, só pode ser lésbica..."
              Bem, quando cheguei lá, nao vi ninguem que parecesse esperar outra pessoa, e facilmente deduzi que eu tinha sido a primeira a chegar ao encontro.
              Dois minutos depois, aparece a rapariga que eu tinha visto na loja de revistas:
              - Olá, tu deves ser a x-pression...
              Acreditem, o meu gaydar é mágico. lol
              saudações x-pressivas  :-*
              x-pressiongirl  8)
                "In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
                M. Dietrich
                "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
                Tallulah Bankhead
                "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
                M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
                Quanto à identidade de género, sempre fugi de mulheres com características sociais masculinas - algo que não suporto - e sempre achei graça a homens com alguns traços sociais femininos - mas nada  exagerado!!! O lado o fisico masculino atrai-me mas  não gosto nada do género masculino. [Que confusa sou!]

:inq dessa é q eu n estava a espera... lol :devil

sempre me senti atraída fisicamente p homens... e daqueles homens muito homens, mas dispenso o cheiro a cavalo e os fiozinhos de ouro ::) homens muito homens, mas mt metrossexuais ::)
                no entanto, c o desenvolver das relaçoes, fossem elas de amizade ou o q fosse, elas tendiam inevitavelmente para um vazio... há algo q falta na maioria dos homens a nivel emocional... uma qualquer densidade q parece q lhes escapa... já para n falar q têm tendencia a ser mais meninos de mamã, e como tal a "n darem luta"... deve ser uma reacçao exotérmica qq entre o meu mau feitio e a sua predisposiçao para ser capachos :devil perdia-se mt energia, e a "reacçao" em si ficava sem nenhuma...
                acho q até os 2 moços q mais ficaram na minha alembradura, tb dariam no mesmo fim se o relacionamento n tivesse sido abortado...

qt às mulheres, acho q comecei a aperceber-me no fim da adolescencia q eram capazes de me alcançar... ou alias, q entre as mulheres havia quem fosse capaz de me alcançar... e comecei a perceber q afinal a densidade q faltava nas pessoas q me relacionava amorosamente se calhar dizia mais respeito a uma forma de encarar a vida q a maior parte dos homens tem, e q algumas mulheres n tem... e será esse aspecto q me atrai nas mulheres, a tal densidade emocional, a necessidade de pesquisa e análise continua para q se almeje compreender toda a complexidade de uma pessoa...
                os homens sao mt aqui me queres aqui me tens... :-\
                acho q talvez p isso ande mais "virada" para as raparigas... pq sempre me interessei primeiro pela pessoa, deixando a parte fisica para 2º plano.

já me senti uma vez atraida fisicamente p uma mulher a priori no entanto... daquelas atracçoes platonicas em q n se sabe nada da pessoa em questao, e q apenas se conhece a pessoa de vista... cheia de traços masculinos, e qd veio do seu retiro algures até veio cheia de hormonas masculinas tb, juntamente c um caparro de estivador lol mas atraente na mesma...
                e entao ouvi-a falar lol lol
                e foi-se o encanto :devil
                  A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Offline Pandora

• Membro Ultra

... quase que me sinto tentada a justificar que gosto de pessoas, independentemente do seu género.

Todavia, pondero, reflicto mais um pouco e procuro a honestidade de sentimentos (em mim e para mim). E interrogo-me: será mesmo assim?

Pelo menos no que diz respeito a um gostar especial .
                  Um gostar de envolvências físicas e emocionais.
                  Um gostar que extravaza o conceito límpido do "gostar de ti" e é enriquecido pela intensidade do verbo sentir.

E ainda assim,
                  continuo a apostar - a acreditar - na ideia de que gosto de pessoas.

Pincelo, no entanto, essa abrangência de me encantar com e pelas pessoas, com outras subtilezas, argumentos que transcendem as minhas reflexões racionais e se vestem de uma componente emocional.

Ou seja, racionalmente, gosto de pessoas. Seja qual for o género... e isso não me estreita a visão - e por isso a possibilidade - de me apaixonar por um homem. E isso até me agrada.

Mas, emocional e racionalmente (em comunhão), sinto-me atraída, envolvida, encantada por pessoas do mesmo género que eu.
                  Como alguém já disse existe uma densidade emocional no género feminino... que me faz estar lá, sempre fez.

Como se ali atingisse a perfeição da minha emocionalidade. Daquilo que entendo ser o amor.

Com toda a subtileza (e sedução) feminina. Porque é por essa subtileza que também me apaixono.  
                    ..
                    Watch your thoughts, they become your words
                    Watch your words, they become your actions
                    Watch your actions, they become your habits
                    Watch your habits, they become your character
                    Watch your character, it becomes your destiny.  (Anónimo)

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                      • Mais sobre mim...
                    Mas, emocional e racionalmente (em comunhão), sinto-me atraída, envolvida, encantada por pessoas do mesmo género que eu.

Como alguém já disse existe uma densidade emocional no género feminino... que me faz estar lá, sempre fez.

Como se ali atingisse a perfeição da minha emocionalidade. Daquilo que entendo ser o amor.

Com toda a subtileza (e sedução) feminina. Porque é por essa subtileza que também me apaixono.  

Acho que disseste tudo o que eu quis dizer, muito melhor que eu... Sou uma apaixonada pelo género feminino - mas algo que flua de forma natural e nunca demasiado socialmente construido :)

daLua

• Visitante
                      Uau!  lol E eu k me achava esquisito por me sentir mais atraído por meninas fisicamente mas mais atraído emocionalmente por rapazes... afinal não é um sentimento assim tão raro...
                      é k apesar de o "mecanismo" sexual psicofisiológico ser muito mais automático em relacionamentos heterossexuais (no meu caso), tenho vindo a descobrir que tenho mais disponibilidade psicológica p relacionamentos homossexuais. Tenho menos constrangimentos e "bloqueios" quando estou com pessoas do mesmo sexo, e sinto-me mais seguro pq entendo o k se passa... sei o k eles gostam e eles sabem o k eu gosto. Não há aquela pressão social interiorizada p o desenrolar dos "acontecimentos", em k os passos a dar estão a priori estipulados e eu tinha k andar a queimar neuronios a adivinhar se estava a "trabalhar" bem ou não, se elas sentiam o mesmo k eu ou se alguém estava a enrolar alguém...
                      As meninas fazem-me bem ao ego mas os rapazes dão muito mais prazer pk me dão LIBERDADE (ou se calhar sou EU que não me sinto livre com elas...)

daLua

• Visitante
                        O mesmo se aplica á interacção social e ao plano sentimental... adoro o companheirismo masculino e a simplicidade da maneira de ser dos homens (k ao contrário do que as females imaginam, são do mais básico k há... ) ;) 8)

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Mais sobre mim...
                          Uau! lol E eu k me achava esquisito por me sentir mais atraído por meninas fisicamente mas mais atraído emocionalmente por rapazes... afinal não é um sentimento assim tão raro...

Oh meu dEus!! Concordia, again?!!!... :inq

As meninas fazem-me bem ao ego

A mim os meninos fazem-me bem ao ago ego, ou melhor faziam mas agora só a minha chica-blue me faz bem ao ego, ao corpo e à alma! lol ;)

I lober [I love her!]

Offline kalypigirl

• Membro Sénior
                            • wazza!?
                            que estranho... nao sei como eh que alguns de voces conseguem tirar 'cartas' do baralho ou pq eh hetero ou porque tem namorad@ com essa facilidade... eu se me sentir atraida por alguem sinto-me e pronto... zahz! se tiver namorad@ obviamente que nao vou andar atras del@ mas isso eh uma questao de principios, nao deixo de me sentir atraida. ::)

a nao ser que seja daquelas atracçoes pseudo-fatais que, la esta, mal abrem a boca a atracçao desvanese-se (mas isso nao tem nada a ver com ser hetero ou ter namorad@)
                              An It Harme None, Do As Ye Will.

"My mother always used to warn me about men but she didn't say anything about women.." - Tallulah Bankhead

Offline kris

• Membro Elite
                              Por quem me sinto atraída?

Sinto-me atraída por pessoas como alguem já referiu  atras.
                              O quero tentar explicar é que amo as pessoas independentemente do seu sexo, mas prefiro pessoas com características femininas.

Há 6 anos que não tenho nenhum relacionamento com pessoas do sexo oposto e nem sei se voltarei a ter, já que nunca se sabe :P

Offline bruised

• Membro Sénior
                                • Género: Masculino
                                • "vive cada dia como se fosse o ultimo..."
                                Durante a minha adolescência sempre me senti atarído emocionalmente por raparigas, mas do ponto de vista físico as raparigas nunca me despertaram a atenção. Contudo os rapazes desde que me lembro sempre me ataríram fisicamente, mas como isso não era aceite socialmente sempre combati essa minha tendência. Passados alguns anos cheguei à conclusão que não podia negar estar minha particularidade de me sentir emocionalmente e fisicamente  atraído por rapazes.

Apesar disso, e costumo comentar com a minha melhor amiga, dizendo-lhe que era capaz de viver com ela e que se fosse hetero seriamos o casal mais feliz do mundo pois os nossos feitios são compatíveis, e ela concorda. Mas como o lado físico da coisa não responde ficamos mesmo só como amigos.
                                  " o amor devia ser vivido como uma dádiva, e não como um pedido, devia transbordar, em vez de absorver"

StarCaos

• Visitante

São fofinhos, são! ;)

Podes crer q saum!!!Mas esses saum raposas!

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                      • Mais sobre mim...
                                    ooops... não sei onde teria a cabeça quando vi gatinhos... :P :-X ;)

daLua, mais concórdia não por favor... I cannot stand it anymore!

Quanto às pessoas, é óbvio que me apaixono por pessoas, sempre. Mas O sexo e identidade de géneros terão de estar sempre no feminino.

ashtar_sheran

• Visitante
                                      sinto-me atraido por um canal de televisao, fox.

Offline timmy

• Membro Vintage
                                        • Género: Masculino
                                        por mim qd me vejo ao espelho... lollollol [smiley=estiloso.gif]

just kiddin'

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Como te sentes no mundo gay?

Iniciado por PurplePrince « 1 2 ... 21 22 » Geral

439 Respostas
                                          75135 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Março de 2014
                                          por V24
                                          6111 Respostas
                                          266290 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Fevereiro
                                          por ÉssePê
                                          37 Respostas
                                          9514 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Fevereiro de 2011
                                          por _levitar_
                                          17 Respostas
                                          2648 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Maio
                                          por unfold
                                          20 Respostas
                                          6664 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Julho de 2018
                                          por fmateus