rede ex aequo

Olá Visitante05.jun.2023, 08:48:30

Sondagem

Terias uma relação com um@ bissexual?

Sim
542 (90.8%)
Não
55 (9.2%)

Votos totais: 415

Autor Tópico: Relações com bissexuais?  (Lida 161282 vezes)

Relações com bissexuais?

Offline _lost_

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Masculino
As pessoas não são apenas uma orientação sexual. Isso é apenas um rótulo, há que dar verdadeiro sentido aos sentimentos verdadeiros e ao que se sente. Porque tudo o resto são meros rótulos.
É triste por vezes as pessoas generalizarem escusadamente.

É normal uma pessoa que por exemplo imaginando que namorava com alguém Bissexual e por algum motivo a relação não tivesse corrido bem ou por traição ou por outro motivo qualquer, logicamente a pessoa fica marcada e "escaldada", logo o pensamento é logo de dizer que jamais querer namorar com uma pessoa bissexual.

Mas como disse não se pode generalizar,  porque uma pessoa pode ser bissexual e no entanto ter as suas ideologias muito bem definidas e não é por isso que vai namorar com alguém e vai andar a trair essa pessoa com o sexo oposto.  Lógico que deverá haver quem o faça, tal como também um gay ou um hetero traem. Mas isso já vai da consciência de cada um.

E mais triste ainda é existirem por vezes pessoas homossexuais, que discriminam os bissexuais.  Cada pessoa tem o direito á sua opinião, mas não se pode juntar tudo no mesmo saco, até porque ninguém tem que pagar pelos erros dos outros. Que culpa tem um bissexual, que até pode ser uma pessoa com principios, bem resolvida consigo mesmo, que nunca traíu ninguem, ir pagar pelos erros dos outros?

As pessoas não são todas iguais,  e há que saber separar as coisas, porque pessoas bem e mal intencionadas, existem em todo o lado.
    "A Felicidade é algo alcancável, basta esforço e motivação para a Vida"

Relações com bissexuais?

Offline soraia_asd

• Membro Sénior
    • Género: Feminino
    • Happiness is only real when shared (Into the wild)
    Já tive... E nao tive problema nenhum com isso. =) Se bem que tinha ciumes dos dois lados mas pronto,fora isso. No problem! ;)
      "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!"

Relações com bissexuais?

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
      • Membro Elite
      Sim, já tive relações com bissexuais. Desde que goste de mim, é o que interessa. Tenha a OS que tenha.

Relações com bissexuais?

Offline Bandura_62

• Membro Sénior
        Se há coisa que detesto são as generalizações e estereotípos. Porque por uma minoria muitas vezes a maioria é ostracizada. E aqui não é diferente. Quem acha que um bissexual é simplesmente alguém que gosta dos dois géneros, no matter what, então está muito enganado. Quando se gosta de alguém a sério, não se comete traição NUNCA!

Mas nós seres humanos somos assim, é normal (não que todos o façam claro). Se é árabe, é bombista-suicida. Se é homem, só pensa em sexo. São dois exemplos do que são os estereótipos. Eu mesmo sendo bi, não vejo qualquer problema em ter uma relação com um. Tal como foi dito, mesmo um hetero ou homossexual poderiam trair, não é por aí
          “I was never less alone than when by myself.” ~ Edward Gibbon

Relações com bissexuais?

Offline madtest

• *
          • Novo Membro
          • It was all a lie. There's nothing wrong with you.
          O meu primeiro e único (ex)namorado era bissexual e isso nunca teve uma influência negativa na relação.  :)
            "Sometimes love deals you a losing hand and you play it anyway because you like the number two and the queen of spades more than the other cards."

Relações com bissexuais?

sleepthrough

• Visitante
            A luta LGBT não ensina que a orientação sexual de uma pessoa não determina o seu carácter? ;) Assim sendo, alguém ser bissexual não deveria ser importante e, para mim, não é :)

Relações com bissexuais?

Offline Dami

• Membro Sénior
              A luta LGBT não ensina que a orientação sexual de uma pessoa não determina o seu carácter? ;) Assim sendo, alguém ser bissexual não deveria ser importante e, para mim, não é :)
              *inserir smile a bater palmas* [smiley=sim.gif] Farto-me de dizer o mesmo a quem tem essa opinião, mas parece que só para eles é que é válido. Faz todo o sentido.

Somos todos iguais. Menos os bis. Porque com esses, nunca se sabe.

Relações com bissexuais?

Offline miss_g

• Associad@
                • Membro Vintage
                Nao entendo quem nao compreende que existe bissexualidade .
                  "A mulher que procura ser igual ao homem tem falta de ambição"

- Timothy Leary

Relações com bissexuais?

minimilk

• Visitante
                  as pessoas nao teem de se definir como bissexuais, homosexuais ou heteros. Eu por exemplo ja tive namorados e namoradas. O facto é que nunca me deitei com nenhum homem mas fiz lo com raparigas. Nunca digo que será impossivel que amanha apareca um e me faca gostar dele. O mesmo com as mulheres. Sinto me mais atraida pelo sexo Feminino sim mas isso não fara de mim lesbica, mas se amanha namorar com um rapaz tambem nao faz de mim bissexual ou heterosexual. Ou sou eu que nao gosto de colocar rotulos nas pessoas? Acho que cada dia tem de ser vivivo com a devida intensidade e acima de tudo se é amor ou atracao fisica pk nao arriscar?? Se um dia esse sentimento acabar ou essa atracao fisica não ha o porque de virarem as costas uns aos outros so pk a outra pessoa decidiu seguir outro caminho. Bissexual ou nao se feliz e aproveita com quem te faz feliz ;)

Relações com bissexuais?

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                    • Membro Elite
                    • call it Magic... call it true...
                    Nunca vi problemas em relações por causa disso!
                    As pessoas amam-se: estão juntas. Não se amam: não estão.
                    Para mim é muito simples.

Relações com bissexuais?

Michelle

• Visitante
                      Oh gosh...o bicho papão do preconceito...here we go again  :inq

Não gosto de bróculos, não quer dizer que tenha um preconceito contra bróculos e que ache que a comunidade dos bróculos deva ser ostracizada -.-.  Por alguma razão que desconheço os ditos não são o meu prato de primeira escolha. 

Tendo em conta que isto é um tópico de opinião, até com um votação, exprimi as minhas preferências ou não-preferências. Tipo loiros vs. morenos. Meter-me-ia alguma espécie, de facto, mas não os quero mandar pra Auschwitz. I'm not that nazi  ::)

O problema é que não estamos a falar de bróculos, mas sim de pessoas.
                      Não gostar de uma pessoa "porque sim", é preconceito. E pior que o preconceito são esses "porque sim's" que demonstram falta de capacidade em perceberes-te a ti mesmo, quanto mais aos outros, muito menos capacidade de superação daquilo que é, de facto, um defeito teu, e não dos bis.

Relações com bissexuais?

Offline Atomic

• Membro Ultra
                        • Everything changes when you grow old...
                          • Somos Blergh
                        A mim sempre me confundiu muito que pessoas pudessem sentir algum entrave a ter relações com uma pessoa só por ser bissexual. Embora já me façam comichão coisas como entraves com base na raça de alguém (por exemplo), consigo compreender que poderá haver algum desinteresse sexual, embora continue a achar completamente desnecessárias frases como "ah, acho todos os asiaticos feios", porque vai sempre haver pessoas muito diferentes dentro desse grupo.

Agora na questão da bissexualidade, é que nem sequer é nada que alguém possa apontar como sendo diferente... Tipo, literalmente não afeta nada para além dos bichinhos de insegurança que alguém poderá ter na cabeça...

Relações com bissexuais?

Offline R1992

• **
                        • Membro Júnior
                        Uma vez que a grande maioria dos seres enquadra a sua orientação sexual dentro de um espetro entre a "pura" homossexualidade e "pura" heterossexualidade (mesmo que não saibam ou não queira intitular-se nesse espetro), torna-se redutor não amar uma pessoa com base na sua orientação sexual. Eu tenho um namorado atualmente, mas já tive um relacionamento longo com uma mulher. Ambos sabiam que eu gostava tanto de homens ou de mulheres e aceitaram-me como eu era. O importante é o comprometimento que tive ou tenho com eles, em que a minha bissexualidade não interfere nisso. Quando estou com uma pessoa estou. Então não entra na minha cabeça esse estigma face à bissexualidade, uma vez que a traição e promiscuidade pode acontecer em todas as vertentes da orientação sexual, caso a pessoa queira agir de tal modo. Para mim, agir dessa forma tendo um relacionamento com alguém não faz sentido. Logo, não consigo perceber esse preconceito (apesar de saber que ele existe).

Relações com bissexuais?

Offline Fernando Pinheiro

• Membro Sénior
                          • Sou bissexual e não-binário/Amo-te, Anocas.
                            • Draco Magnus - LGBTI - Página inicial
                          Enquanto homossexual terias uma relação com uma pessoa bissexual? Porquê? Porque não? eu não sei se teria, em teoria penso que não, mas essa situação também nunca se deu e se calhar no fim isso não importava.. não sei bem.. mas também não sei que argumentos teria para não ir em frente com uma relação com uma rapariga bissexual tlv a ideia de que se a relação não resultasse seria estranho vê-la com um rapaz ou ser traída com um rapaz.. é obvio que a bissexualidade é tão válida quanto qualquer outra orientação e é vdd que quando se gosta o resto não interessa nada por isso qundo digo que não sei acho estou mais a falar num plano teórico

Claro que sim, (eu sou bissexual contudo.  lol ) eu já tive uma relação com a minha ex-namorada que é bissexual. E para ser sincero não me fazia confusão nenhuma (bom eu também sou bissexual por isso compreendia) e até ajudei-a a aceitar como é.
                            I'm bisexual and proud! xD Tu podes controlar o teu próprio destino e tomar as tuas próprias escolhas, podes fazer tudo, a única coisa que não podes controlar é a morte. https://www.facebook.com/FernandoEmanuelPinheiro/

https://www.facebook.com/DracoMagnus27/

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            265 Respostas
                            73095 Visualizações
                            Última mensagem 3 de Janeiro de 2011
                            por Bc
                            12 Respostas
                            12993 Visualizações
                            Última mensagem 26 de Janeiro de 2010
                            por Fetch!
                            61 Respostas