rede ex aequo

Olá Visitante24.out.2021, 17:43:00

Sondagem

Qual é o teu caso?

Sou dextro(a) e tenho o anelar maior que o indicador.
54 (48.6%)
Sou dextro(a) e tenho o indicador maior que o anelar.
29 (26.1%)
Sou dextro(a) e tenho o indicador e o anelar do mesmo tamanho.
16 (14.4%)
Sou esquerdino(a) e tenho o anelar maior que o indicador.
7 (6.3%)
Sou esquerdino(a) e tenho o indicador maior que o anelar.
3 (2.7%)
Sou esquerdino(a) e tenho o indicador e o anelar do mesmo tamanho.
2 (1.8%)

Votos totais: 75

Autor Tópico: Factores biológicos! Será que condicionam mesmo o "estatuto" de LGBT!?  (Lida 27601 vezes)

Factores biológicos! Será que condicionam mesmo o "estatuto" de LGBT!?

Dido

• Visitante
  Há quem defenda que ter o anelar maior que o indicador (ou do mesmo tamanho) pode (ou não) estar relacionado com LGBT...
  Há quem defenda que grande parte dos esquerdinos.. estão no saco dos LGBT...

Vamos lá tirar teimas!? ;)

Re:!Factores biológicos!.. Será que condicionam mesmo o "estatuto" de LGBT!?

Offline Azuth

• Membro Elite
    • Género: Feminino
      • No one is there!
     :) Está interessante a votação  :)

Offline noitidartnoK

• Associad@
    • Membro Ultra
    • Género: Masculino
      • dezanove - notícias e cultura LGBT em português
    E se no fim os resultados não coincidirem com o meu voto...??? (foi o 1º voto, mas não digo agora em que alínea votei)
    Querem lá ver que eu não sou gay? Ó valha-me Deus e as almas santas e andei aqui eu dois anos (recém-cumpridos) fora do armário...
      dezanove - notícias e cultura LGBT em português

Dido

• Visitante
      Querem lá ver que eu não sou gay? Ó valha-me Deus e as almas santas e andei aqui eu dois anos (recém-cumpridos) fora do armário...

bah.. estás a viciar isto tudo... lol eu disse.. que podia significar algo ou não.. o certo é que homossexuais/transexuais.. que são submetidos a este tipo de testes.. coincidem.. ou seja.. o factor biológico bate certo.. no entanto.. toda a gente sabe que a homossexualidade/transexualidade não é apenas condicionada por factores biológicos.. mas sim.. psicológicos.. ambientais.. por aí.. ;)

:P

Offline Mascote

• Membro Sénior
          • AlguresNoMundo
         :) Por acaso, sou dextra e tenho o anelar maior q o indicador... O "estranho " é q sempre fui assim, mesmo n nutrindo o mínimo interesse pelo mesmo sexo... :P

;) E já agora.... Vou ali verificar uma coisinha..........................................................................................................................
        De volta!!!!

Hummmmmmmmm... A minha filha tem o indicador e o anelar do mesmo tamanho...
        Conclusão "lógica": A minha filha ainda n tem uma orientação sexual definida! ;D :P ;D

P.s. - Tudo isto foi dito em tom de brincadeira. A minha filha, neste momento, preocupa-se mais com a vida do Nemo, e da sua amiga tartaruga... ;D
          "Se evitares os problemas, jamais poderás dizer que os superaste" - Richard Bach

Offline C0XINHA

• Associad@
          • Membro Elite
          • .: A vida é dura para quem é mole :.
          sou a unica canhota por enquanto :P
          kd a cacao?

eu vi isso numa brincadeira de e-mail...

acheo q a "avaria" estivesse na hipofise ou algo assim, n na mao... lol
            "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

blue_shore

• Visitante
            Eu devo é ser muito mal feita porque o meu anelar é do mesmo tamanho que o indicador na mão direita, mas é maior na mão esquerda.  :)

Serei Bi? Salvem-me que já não sei quem sou.  :P :P

Offline candy cane

• Membro Vintage
              • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                • não estou in the mood
              sou destra e o meu anelar é maior que o indicador... e isso nas duas mãos..  ;D

agora tenho que ir ver os dedos dos pés :P
                Though nothing can bring back the hour
                Of splendor in the grass, of glory in the flower
                We will grieve not, but rather find
                Strength in what remains behind

Wordsworth
                | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline graven

• Membro Total
                • LiveRockDie

Dextro, dedos indicadores maiores que os anelares, balança com ascendente caranguejo, tem um fetish por amendoins torrados, usa Organics...

Não fuma!
                  Graven

Offline Mercury

• Membro Ultra
                  • Hydrargirum
                  Super, nao fosses tu da minha real família e eu caía-te em cima...à grande e à britanica!!!! ;)

Tenho os olhos castanhos clarinhos, será essa uma manifestaçao fenotípica de uma expressao codificada num gene da mariquice???? ;D
                    Abaixo a "nova ricage", abaixo estolas e cetins...
                    Abaixo a classe D, os cromados e os afins...
                    Abaixo o ar de enjoo e a chauffage de tarar...
                    Abaixo a purpurina e o bigode por rapar....

Abaixo a atitude que é tão triste e demodé! Ser MONO é tão passé!!!

Dido

• Visitante
                    Super, nao fosses tu da minha real família e eu caía-te em cima...à grande e à britanica!!!! ;)

Tenho os olhos castanhos clarinhos, será essa uma manifestaçao fenotípica de uma expressao codificada num gene da mariquice???? ;D

Olha.. não sejas assim, tsá!? Isto é algo mais que uma treta que vem no e-mail. Existem medicos/cientistas.. a desenvolver este tipo de trabalhos.. têm fundamento cientifico (tem a ver com os níveis hormonais) claro está que nem todos os gays e transexuais.. têm assim as mãos assim.. e nem todas as pessoas que assim têm as mãos são gays.. ou transexuais.. no entanto.. perante indivíduos homossexuais.. e transexuais.. grande parte deles.. apresentavam essas características.
                      Isto tem a ver com factores biológicos.. nomeadamente a quantidade de hormonas que o feto recebe.. eh pah.. mas isto são factores biológicos.. no entanto.. não são apenas estes que condicionam a tendência sexual da pessoa..

;) :-*

Offline Proust

• **
                      • Membro Júnior
                       lol lol lol lol lol....pela minha votação e realidade física não sou gay...e estou a pensar nas pessoas que me são mais próximas (logo de quem me lembro melhor das mãos) e q são gays...e nenhum deles corresponde  :wor  :D  ;) afinal NÂO SOMOS GAYS :'(
                        "Os Antepassados cantaram o seu caminho através de todo o mundo (..) caçaram, comeram, fizeram amor, dançaram, mataram: por onde passaram deixaram um trilho de música" (Bruce Chatwin)

Dido

• Visitante
                        lol lol lol lol lol....pela minha votação e realidade física não sou gay...e estou a pensar nas pessoas que me são mais próximas (logo de quem me lembro melhor das mãos) e q são gays...e nenhum deles corresponde  :wor  :D  ;) afinal NÂO SOMOS GAYS :'(

Pela terceira ou quarta vez.. já nem sei.. (*super suspira e pragueja aos deuses*) a homossexualidade (ou a transexualidade) não depende APENAS de factores biológicos..

*grunf*

Nunca mais digo nada.. prontos.. MAGUEI!!!

lol ;)

Cactus_cute

• Visitante
                          lol sofre q eu tb ja sofri qd falei do anel de salomao... lol
                          acho q a expressao "pode ser mas n exclui" n faz muito sentido p estas bandas lol ::)  :-X como tal segue o meu conselho... tas pronta?

1. abre um ficheiro notepad
                          2. copia para lá a justificaçao q tens vindo a repetir
                          3. grava-o c o "titalo" anelar vs indicador
                          4. copia-o para aqui cada vez q alguma alminha se professar hetero pq os dedos assim o determinam ::)
                          lol

enfim, hj estou corrosiva, perdoai-me senhor q n sei o q faço.... ::)

qt aos meus dedos, como ja confessei elsewhere tenho as maos tortas :P mas ao contrario do q disse noutro sitio, e sob observaçao mais aprofundada tenho os dedos da mao esqª a mesma altura e o indicador dtº ligeiramente mais alto... ::) ou cresceram durante a noite ou foi da manicure :P

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Vintage
                              • Homofobia
                            Tinha ideia que esta história do anelar maior e o indicador menor era só para o caso das mulheres lésbicas por uma suposta maior exposição à testosterona enquanto feto.

E se fosse também o caso de diferença para os homens, o procurado seria o inverso e não o mesmo caso das mulheres homossexuais.

Alguém pode confirmar por favor (porque nesse caso a votação em si está incorrecta...). lol
                              "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Azuth

• Membro Elite
                                • No one is there!
                               ;D Virem na primeira à direita  ;D

http://www.apa.org/journals/bne/bne11751096.pdf

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                                • Homofobia
                              Ok, é mesmo igual para ambos, excepto que para as mulheres seria causado por androgénio.

Obrigada pela info e esclarecimento. ;)

PS. Quanto às capacidades cognitivas referidas neste artigo, haveria muito a dizer, porque há estudos que mostram que mulheres e homens com estímulos totalmente iguais (mas mesmo iguais) apresentam taxas de sucesso também iguais (quer verbal, quer espacial, etc). Não me admira nada de agora andarem a tentar extrapolar para os homossexuais essa ideia de diferenças entre sexos - que aliás indirectamente remete para o esteriótipo de que lésbicas teriam profissões "tipicamente" masculinas e os gay femininas... mas muito há a tecer quanto à cientificidade e objectividade destes estudos quando factores culturais/educacionais podem afectar resultados *supostamente* meramente biológicos.
                                "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Azuth

• Membro Elite
                                  • No one is there!
                                 :inq

Responder
                                PS. Quanto às capacidades cognitivas referidas neste artigo, haveria muito a dizer, porque há estudos que mostram que mulheres e homens com estímulos totalmente iguais (mas mesmo iguais) apresentam taxas de sucesso também iguais (quer verbal, quer espacial, etc). Não me admira nada de agora andarem a tentar extrapolar para os homossexuais essa ideia de diferenças entre sexos - que aliás indirectamente remete para o esteriótipo de que lésbicas teriam profissões "tipicamente" masculinas e os gay femininas... mas muito há a tecer quanto à cientificidade e objectividade destes estudos quando factores culturais/educacionais podem afectar resultados *supostamente* meramente biológicos.

A procura da explicação para a homossexualidade? :inq

E porque não preferem antes procurar a explicação para a heterossexualidade? :inq

Offline C0XINHA

• Associad@
                                • Membro Elite
                                • .: A vida é dura para quem é mole :.
                                Responder
                                E porque não preferem antes procurar a explicação para a heterossexualidade?

reprodução?
                                  "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

Dido

• Visitante
                                  Responder
                                  E porque não preferem antes procurar a explicação para a heterossexualidade?

reprodução?

*plim* :idea *plim*

lol que eu saiba.. o ser humano ainda não se multiplica como as bactérias (seres perfeitos.. havemos de morrer e elas ainda andarão cá.. lol) por tanto.. xate.. agradece a Deus.. por existirem heterossexuais.. se não.. não tinhas nascido :P lol Se bem que esta ideia vai desaparecer.. com esta coisa da fertilização à distância.. feita em clinicas.. já não é necessário.. o esfrega esfrega heterossexual.. para gerar um ser humano.. apontem o que vos digo.. daqui a uns anos.. vamos ao hipermercado e compramos esperma congelado.. em pacotinhos.. lol