rede ex aequo

Olá Visitante18.out.2021, 15:00:49

Sondagem

Qual dos vossos dedos é maior, o indicador ou o anelar?

São iguais
O indicador é maior do que o anelar
O anelar é maior do que o indicador

Autor Tópico: Exposição à testosterona e o tamanho dos dedos  (Lida 37298 vezes)

Exposição á testosterona e o tamanho dos dedos

Offline morbidoll

• Membro Total
  • Género: Feminino
    • facebook
anelar maior q indicador, em ambas as maos...devo estar a abarrotar de testosterona... lol
lol
tb tenho os dois anelares maiores que os indicadores nas duas maos :P

O mesmo ;)
    Drag-Pocahontas   :)

Offline Cátia.

• Associad@
    • Membro Elite
    • So, what difference does it make ?
    anelar maior q indicador, em ambas as maos...devo estar a abarrotar de testosterona... lol
    lol
    tb tenho os dois anelares maiores que os indicadores nas duas maos :P

O mesmo ;)
    Tamos cheias de testosterona lol
      Oh, it makes none...

Offline Filipe V.

• Membro Ultra
      • Género: Masculino
      • "I am right here... SKEITH!" — Haseo —
        • SIN
      Não sei se conhecem a teoria de que os individuos que possuem o dedo anelar mais comprido do que o dedo indicador estiveram espostos a maiores niveis de testosterona no utero materno :

Responder
      Testosterone and digit ratio

In the Sex ID test we asked people about their index and ring finger measurements. Some scientists believe that the ratio of index finger length to ring finger length indicates how much testosterone we were exposed to in our mother's womb.

A BBC One television series Secrets of the Sexes explores brain sex differences.
      Higher testosterone exposure is thought to lead to a longer ring finger. This is determined as early as 14 weeks into a pregnancy.

On average, women's index and ring fingers are almost equal in length because they are exposed to less testosterone. In men, the ring finger tends to be longer because they have higher testosterone levels. In general, women exposed to more testosterone have more 'masculine hands' – ie longer ring fingers.

http://www.bbc.co.uk/science/humanbody/sex/articles/testosterone.shtml#digit

terá isto alguma coisa a ver com a homosexualidade ou com a identidade de género?

1. Acho que a exposição à testosterona nada tem que ver com sexualidade.

2. A votação deveria estar construida com distinção masculino e feminino, pois as mulheres têm os dois dedos, indicador e anelar, do mesmo tamanho (geralmente).

A teoria diz que os homens com o dedo indicador maior ou do mesmo tamanho que o anelar é homossexual e que a mulher que tem o anelar maior que o indicador é homossexual.
      Pergunto-me o que será uma pessoa sem mãos! :-X
      Enfim... Ha teorias para tudo, certo é que não se deve estereotipar. Se fosse assim eu não era gay, visto ter o anelar maior que o indicador.

SIN - Visitem o Blog! :D

"Epitaph of Twilight, I see you've reached it as well."
        — Helba —

Offline android

• Membro Vintage
        acho que são +- do mesmo tamanho em ambas as mãos... hmmm...

Offline Symphonic

• Orador(a)
        • Membro Elite
        • "Does your mother know that you're out?"
          • Facebook
        Não sei se conhecem a teoria de que os individuos que possuem o dedo anelar mais comprido do que o dedo indicador estiveram espostos a maiores niveis de testosterona no utero materno :

Responder
        Testosterone and digit ratio

In the Sex ID test we asked people about their index and ring finger measurements. Some scientists believe that the ratio of index finger length to ring finger length indicates how much testosterone we were exposed to in our mother's womb.

A BBC One television series Secrets of the Sexes explores brain sex differences.
        Higher testosterone exposure is thought to lead to a longer ring finger. This is determined as early as 14 weeks into a pregnancy.

On average, women's index and ring fingers are almost equal in length because they are exposed to less testosterone. In men, the ring finger tends to be longer because they have higher testosterone levels. In general, women exposed to more testosterone have more 'masculine hands' – ie longer ring fingers.

http://www.bbc.co.uk/science/humanbody/sex/articles/testosterone.shtml#digit

terá isto alguma coisa a ver com a homosexualidade ou com a identidade de género?

1. Acho que a exposição à testosterona nada tem que ver com sexualidade.

2. A votação deveria estar construida com distinção masculino e feminino, pois as mulheres têm os dois dedos, indicador e anelar, do mesmo tamanho (geralmente).

A teoria diz que os homens com o dedo indicador maior ou do mesmo tamanho que o anelar é homossexual e que a mulher que tem o anelar maior que o indicador é homossexual.
        Pergunto-me o que será uma pessoa sem mãos! :-X
        Enfim... Ha teorias para tudo, certo é que não se deve estereotipar. Se fosse assim eu não era gay, visto ter o anelar maior que o indicador.

Ao que eu sei esta teoria é verificada como sendo correcta na maior parte dos casos... mas nunca a vi ser aplicada à sexualidade (a não ser quando é usada em piadas ou para gozar com alguém...).
        Apenas nos diz que a exposição à testosterona no útero está associada ao tamanho dos dedos, como tal já fizeram testes, cujos resultados foram bastante coincidentes com o que se esperava, em que, por ex., o cientista media o tamanho dos dedos de vários jogadores de futebol americano de várias equipas e segundo esses resultados dizia quais seriam os melhores, ou mais fortes... e acertou em quase todos os que estavam na selecção nacional lol

Também fizeram o mesmo em relação a atletas, e acertaram nos que conseguiram melhores tempos em provas de corrida.

Não me parece é que isso tenha aplicação na orientação sexual, essa parte parece-me ser somente uma piada ;)

Van~

• Visitante
          O anelar!  ??? K é suposto kerer dizer isso??

Offline Filipe V.

• Membro Ultra
            • "I am right here... SKEITH!" — Haseo —
              • SIN

Que és lésbica!  :-X  lol

- Pelo menos é um factor que aponta para tal, mas não deve estar acreditado cientificamente.  ;)

SIN - Visitem o Blog! :D

"Epitaph of Twilight, I see you've reached it as well."
              — Helba —

Van~

• Visitante

Que és lésbica!  :-X  lol

- Pelo menos é um factor que aponta para tal, mas não deve estar acreditado cientificamente.  ;)

:o Minha mãe tb é o anelar  :o :o :o

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                  • Homofobia
                De facto a votação deveria distinguir homens e mulheres. Além disso há já uma votação e tópico com o mesmo tema dos dedos aqui, mas incluíndo a questão de se ser dextro ou esquerdino:

Factores biológicos! Será que condicionam mesmo o "estatuto" de LGBT!?
                http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=1537.15

Curiosamente também neste tópico a votação não foi bem feita e nunca foi corrigida. ::)

Tinha ideia que esta história do anelar maior e o indicador menor era só para o caso das mulheres lésbicas por uma suposta maior exposição à testosterona enquanto feto.

E se fosse também o caso de diferença para os homens, o procurado seria o inverso e não o mesmo caso das mulheres homossexuais.

Alguém pode confirmar por favor (porque nesse caso a votação em si está incorrecta...). lol

Quanto a mim, estou fora desse quadro. O meu indicador é maior que o anelar. E conheço heterossexuais com o inverso de mim. So...
                  "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Exposição à testosterona e o tamanho dos dedos

Offline tinat

• Membro Sénior
                  Indicador maior que o anelar, nas duas mãos!!!
                    =) A vida é um bem precioso muito curto, por isso acorda para a vida e sê feliz!... ;)

dedo anelar vs dedo indicador

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
                    • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
                    ola  :)

coloquei este topico devido a uma reportagem q vi ha uns tempos atras acerca do tamanho dos dedos indicador e anelar q achei bastante curioso...

segundo um estudo realizado revelaram q quem tem o anelar superior ao indicador podia revelar se a pessoa era ou n homossexual, devido á quntidade de testosterona...

será verdade??? deixem aqui a vossa opiniao...

green eyes
                      " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                      "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Offline As_i_Am

• Membro Sénior
                      • Take me as i am!
                      O meu anelar é maior que o indicador em ambas as mãos. É mais evidente na esquerda.
                        "Se quiseres amar-me, que seja pelo próprio amar e nada mais."

Offline gatana

• Membro Sénior
                        • "Don't worry, be happy"
                        eu tenho o indicador e o anelar mais ou menos do mesmo tamanho... embora na mão direita o anelar seja um pouco maior que o indicador...
                          "Enquanto vivo, não morro"

Offline trin22

• **
                          • Membro Júnior
                          Quanto a mim, estou fora desse quadro. O meu indicador é maior que o anelar. E conheço heterossexuais com o inverso de mim. So...

[/quote]

O mesmo acontece comingo (sou mesmo uma gajinha complicada lol)

Phobia

• Visitante
                            o anelar é maior que o indicador ??? isso quer dizer o quê? :inq

Eos

• Visitante

Idem.
                              Supostamente quer dizer que és homossexual.

Offline A1

• Membro Elite

Idem.

o meu anelar não é maior que o indicador. O que faço?
                                  'I give my smile to everyone, but I give my heart to only one.'

Phobia

• Visitante

Idem.

oh, eu não acredito muito nisso lol

o meu anelar não é maior que o indicador. O que faço?

liga para a corporation dermoestetica e eles resolvem-te o problema xD

just kidding ;D

Eos

• Visitante

Pois, nem eu.
                                    No meu caso teriam que ser do mesmo tamanho...
                                    E conheço heterossexuais com indicadores maiores que anelares...

Offline A1

• Membro Elite

Pois, nem eu.
                                      No meu caso teriam que ser do mesmo tamanho...
                                      E conheço heterossexuais com indicadores maiores que anelares...

eu acredito... e muito  lol
                                        'I give my smile to everyone, but I give my heart to only one.'

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        9 Respostas
                                        2410 Visualizações
                                        Última mensagem 4 de Abril de 2015
                                        por Stabilo
                                        2 Respostas
                                        1420 Visualizações
                                        Última mensagem 20 de Janeiro de 2016
                                        por carolinalg
                                        7 Respostas
                                        1947 Visualizações
                                        Última mensagem 18 de Janeiro de 2018
                                        por Odraude