rede ex aequo

Olá Visitante24.jun.2021, 23:20:15

Autor Tópico: Perder a capacidade de amar  (Lida 50882 vezes)

Perder a capacidade de amar

Frozzen

• Visitante
Já alguma vez sentiram, ou estão a sentir, que nunca mais vao conseguir amar alguem na vossa vida?
Que tudo perde a importância.. q nada vos faz felizes...
Mesmo sendo o amor o q mais procuram, sentem q tem uma pedra no sítio do coração.. e pensam q isso
nunca vai mudar pq "perderam" o dom de amar...?

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
    • Género: Masculino
    Eu penso que nunca vai aparecer alguem pela qual me apaixonarei... E o mesmo?

Offline zigo

• Membro Sénior
      • Género: Masculino
      • "Só o Amor é Real"
      Sim sinto o mesmo e faz-me confusão, aliás eu não sei se algum dia amei alguém...porque é que sinto isto não sei...mas faz-me imensa confusão!  ???
        "Dream as if you´ll live forever, live as if you´ll die today" James Dean

mmike

• Visitante
        Pode-se perder a vontade de amar, agora a capacidade? Não acredito... Nem de amar, nem de nos apaixonarmos. Pode demorar. Às vezes anos. Mas o coração humano foi feito para amar... E por muito partido que pareça hoje, amanhã já baterá por alguém... :)

Peixinho

• Visitante
          Nunca perco a capacidade de amar um amigo. Portanto, não perco a capacidade de amar, mas penso que o tópico não se refere a este tipo de amor... Sim, o de sentido amoroso. Quanto este, partilho a opinião de passarmos por diversos estados, talvez o que atravesses no momento, não seja assim tão positivo. Impede-te de ver mais além. ;)

Frozzen

• Visitante
            Só que eu amei, mesmo a sério.. é a maior certeza q tenho!... mas o q sinto agr é q nunca mais vou conseguir voltar a senti-lo de novo...
            Antes de conhecer a pessoa pela qual me apaixonei, tb pensei isto, mas agr sinto-o mesmo, q não vai voltar a acontecer!.. Imagino q talvez possa estar errada.. mas sinto um vazio tao grande, é como se tudo neste mundo tivesse perdido o seu sabor, ou como se o meu coraçao de tanto ter batido, parou.

Mt obrigado pelas vossas respostas! por favor continuem a comentar.. já vos aconteceu pensarem isto e voltarem sentir amor por alguem?

Porque eu também sei q o amor é cm uma cor: inexplicável, apenas conhecida por quem a viu..e até os que a viram se esquecem dela e só a relembram qnd a vêm de novo...mas só de pensar q a minha vida nao vai voltar a ter cor, que tudo ficará preto e branco como é agr.. as vezes perco a vontade.

Peixinho

• Visitante
              Só que eu amei, mesmo a sério.. é a maior certeza q tenho!... mas o q sinto agr é q nunca mais vou conseguir voltar a senti-lo de novo...
              Antes de conhecer a pessoa pela qual me apaixonei, tb pensei isto, mas agr sinto-o mesmo, q não vai voltar a acontecer!.. Imagino q talvez possa estar errada.. mas sinto um vazio tao grande, é como se tudo neste mundo tivesse perdido o seu sabor, ou como se o meu coraçao de tanto ter batido, parou.

Mt obrigado pelas vossas respostas! por favor continuem a comentar.. já vos aconteceu pensarem isto e voltarem sentir amor por alguem?

Porque eu também sei q o amor é cm uma cor: inexplicável, apenas conhecida por quem a viu..e até os que a viram se esquecem dela e só a relembram qnd a vêm de novo...mas só de pensar q a minha vida nao vai voltar a ter cor, que tudo ficará preto e branco como é agr.. as vezes perco a vontade.

Nem tudo é branco, nem tudo é preto, o cinzento também surge e, com alguma sorte lá vem o laranja... Todos nós já sofremos desgostos amorosos, pensamos não voltar a amar, mas ali ao virar da esquina, no cinema, no café, na rua... Lá está a pessoainha especial à nossa espera, quando nós menos esperamos. ;)

*Índia*

• Visitante

Eu acho que nunca se perde a capacidade de amar...
                Talvez o amor não venha na altura que mais desejamos!!

Tudo na vida tem uma hora,um momento.
                É como sofrer,tambem tem a sua hora..."Se calhar uns sofrem primeiro e depois é que amam e vice-versa"
                Sei o que é amar,mas tambem sei o que é sofrer,mas isso é como tudo..."Sei o que é chorar,sei o que é sorrir,sei o que é doer,sei o que é prazer....sei!!"

Offline excluida da lux

• *
                  • Novo Membro
                   [smiley=choro.gif]eu perdi e nao sei se consigo continuar

Driretlanii

• Visitante
                    O meu irmão perdeu... Eu também estou a perder... e a minha irmã eventualmente também irá perder... Será de família, terá algo genético esta cena de "deixar de amar"? Apenas sei que me sinto cada vez mais incapaz de voltar a amar, cada vez mais fria...  :'( :'( :'( Dói sentir-me assim... Dói ser assim com quem não o merece... Mas sou-o.  :'( :'( :'(

Frozzen

• Visitante
                      Nao, nao NAO... Digam.me que não é verdade, digam-me que nunca se perde a capacidade de amar alguem, de se apaixonar por alguém!!!! Eu ja amei, com todo o meu coração, com toda a minha alma, eu tive essa capacidade, senti-o de uma maneira tao forte, tao verdadeira.. foi o sentimento mais verdadeiro que alguma vez tive na minha vida inteira!
                      Nao pode ser que isso se perca, tem de voltar! um dia! nao me importo de esperar!! o tempo que for preciso, desde que volte, desde que me sinta verdadeira de novo!!
                      Apesar de sentir este vazio enorme, quero acreditar com tudo o q tenho q isso seja possível, é o unico sonho q tenho, é tudo o q quero!
                      « Última modificação: 10 de Setembro de 2006 por Frozzen »

mmike

• Visitante
                        Se queres, eu digo, Frozzen.

Essa capacidade não se perde. Aliás, pelo contrário, se souberes aprender com a experiência, aprendes a amar de uma forma melhor, mais saudável, que te dará maior conforto e dará mais felicidade a quem tu amares. É que amar também se aprende.

Xii, anda para aqui tanta pessoa com medo de não voltar a amar. Para quê tanta pressa? O amor vem quando menos se espera. Pode até demorar um ano, dois ou três, por isso, para quê desesperar se não aparece hoje? Calma... Aproveitem os amigos, aproveitem para ler, para passear, para estar sozinhos, para fazer desporto. Quando estiverem prontos para isso, e tiverem uma pontinha de sorte, vão ver. :)

(quantas pessoas já vi a dizer que nunca se iam apaixonar a arranjar namorado/a e felizes da vida, eheh)

Calipso

• Visitante
                          Já alguma vez sentiram, ou estão a sentir, que nunca mais vao conseguir amar alguem na vossa vida?
                          Que tudo perde a importância.. q nada vos faz felizes...
                          Mesmo sendo o amor o q mais procuram, sentem q tem uma pedra no sítio do coração.. e pensam q isso
                          nunca vai mudar pq "perderam" o dom de amar...?

Se eu te disser que sinto que nunca ninguém me amará? Se eu te disser que procuro o Amor mas ele é cada vez mais difícil de encontrar? É o mesmo?

Também já sofri por amor. Mais do que deveria. Mas as portas do coração abrem-se sempre! Mais cedo ou mais tarde  ;)
                          « Última modificação: 24 de Agosto de 2006 por Calipso »

Offline miL@gres

• Membro Sénior
                            • Banido
                            • Género: Feminino
                              • Um Curso em milagres
                             ??? Eu a pensar que afinal estava só nesta minha insegurança, mas cada vez que pesquiso, cada vez vejo que não estou infelizmente tão só nestes terriveis momentos, medos. É normal que o medo surga de perder a capacidade de um sentimento tão sublime como é o amor. Qualquer dia rebento de tanto o guardar no meu coraçao  :'( :'(

Frozzen

• Visitante
                              Bem.. eu estive a pensar um bcd sobre o assunto, e cheguei à conclusao que é um medo nao justificado... é normal q quem amou e derrepente se depara com a ausência de um sentimento tao intenso, que viveu durante tanto tempo, sinta um vazio esmagador... é normal q se tenha saudades do amor..:)
                              Mas tal como nao podiamos adivinhar q o iamos encontrar daquela vez, tb nao se pode saber agr...qnd menos se espera... coiso :P

Responder
                              Hermann Hesse:
                              You know quite well, deep within you, that there is only a single magic, a single power, a single salvation...and that is called loving. Well, then, love your suffering. Do not resist it, do not flee from it. It is your aversion that hurts, nothing else.

« Última modificação: 10 de Setembro de 2006 por Frozzen »

Offline naeva

• Membro Total
                                eu também ja Amei de verdadei, um Amor tao intenso que sublinho ao dizer  nunca antes Amei asssim e tao cedo nao voltarei a Amar

talvez nunca volta a Amar desta forma, mas nao excluo o Amor da minha vida... pois há diferentes tipos de Amor, esses mantenho... mas encontrar um pessoa com quem viva para sempre, nao encontro nao há igual, alias, todas as outras pessoas parecem minusculas comparadas com o meu grande Amor...

Transcrevo
                                Chove mas a gotas já não
                                Se atrevem a bater na minha janela,
                                O sol estende-se forte no céu,
                                Mas os seus raios já não
                                Se atrevem a me tocar,
                                Tudo porque sou a triste
                                Que ainda continua a sonhar e
                                A acreditar num futuro
                                Que já é passado,
                                Para impedir que este vazio
                                Se apodere de mim.
                                Os meus passos são apressados,
                                Mas contrários ao
                                Caminho que deveria seguir,
                                Não, já não continuo a mentir,
                                Já não consigo mais me enganar,
                                Mas sou uma tola por
                                Ainda acreditar,
                                Sou uma alucinada pelo Amor,
                                Que fantasia e inventa,
                                Mas que já não transforma
                                O passado em presente,
                                Apenas transcreve em puras
                                Folhas brancas de papel,
                                Aquilo que o coração
                                Já não aguenta.

naeva
                                  Não é o corpo que Ama, é o coraçao!

Tupi

• Visitante
                                  Acho que nunca se perde esta capacidade. Somos seres humanos certo? ???

;)

Prunella.Fuente

• Visitante
                                    Não se perde a capacidade de amar.
                                    Por vezes deixamos de acreditar é no amor.

Offline nuven

• Membro Elite
                                      • I just want TO BE ME
                                      eu também ja Amei de verdadei, um Amor tao intenso que sublinho ao dizer  nunca antes Amei asssim e tao cedo nao voltarei a Amar

talvez nunca volta a Amar desta forma, mas nao excluo o Amor da minha vida... pois há diferentes tipos de Amor, esses mantenho... mas encontrar um pessoa com quem viva para sempre, nao encontro nao há igual, alias, todas as outras pessoas parecem minusculas comparadas com o meu grande Amor...

hoje subscrevo o q dizes....  :'(
                                        Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!

Whisper

• Visitante
                                        Eu acho que o problema das pessoas é que após terem um relacionamento que significou muito e que realmente existou amor buscam outro em que possam achar o mesmo. Mas amar é algo muito complicado, se nós csg achar o amor assim tão facilmente perderia a sua beleza... Eu acho que isso é uma das razões que as pessoas acabam a banaliza-lo, tanto querem senti-lo que dizem a outra pessoa que as amam e na realidade, nada... A vida tem que ser vivida passo a passo e um dia o amor ha de bater a nossa porta novamente...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          214 Respostas
                                          58696 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Setembro de 2014
                                          por searching_the_love
                                          753 Respostas
                                          118070 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Abril
                                          por unfold
                                          6 Respostas
                                          2176 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Agosto de 2010
                                          por choice
                                          3 Respostas
                                          2038 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Maio de 2016