bem, em primeiro lugar olà a tod@s!
n pude deixar de sorrir à medida q ia lendo as respostas a este topico e a explicaçao mais obvia nao apareceu
digo eu q é assim pq (infelizmente) ja a senti na pele hà uns anos, qd entrei na faculdade em Coimbra... numa conversa de café, na qual eu nao estava presente mas como é obvio vim a saber
, nas minhas primeiras semanas como caloirinha, alguém usa esta simples frase p me rotular:
"se é de Aveiro e joga basquete entao é lesbica!"
e pronto, quase tao simples como 2+2 
a cidade de Aveiro e todas as localidades à volta tem uma grande tradiçao no basquetebol, e nao me perguntem pq mas hà mto tempo q cheguei à conclusao q uma bola laranja e saltitona nas maos de uma rapariga tem um qq poder especial e misterioso
puxem um pouco pela cabeça e vejam là se a maioria das raparigas L/B q conhecem nao jogam ou jà jogaram em algum clube da zona? dos rapazes n posso falar, mas se eu for a extrapolar so as raparigas q conheço em Aveiro e q jogaram basquete com o resto da populaçao, a comunidade LGBT rebenta logo com a escala de proporçoes! 
beijU*
Devo dizer q concordo plenamente

Joguei um ano basket num clube do Porto e cheguei a jogar contra clubes de Aveiro. Nao sendo isto muito relevante, a maior parte das minhas companheiras de equipa tinham fortes amizades com as raparigas dos clubes aveirenses, e passavam a vida a cuscar sobre as vidas delas. Ainda num jantar de aniversario da minha melhor amiga (q continua a jogar no clube onde joguei) há 2 semanas atrás, ouvi pelo menos 3 novas cusquices relacionadas com as amigas de Aveiro e as suas mais recentes conquistas.

No entanto, a 'homossexualidade no basket' nao se fica por Aveiro. Sei q pelo menos em Coimbra, Figueira da Foz e Gaia tambem há muito convivio com as de Aveiro e umas com as outras, obviamente.

Sei q na minha equipa haviam pelo menos 2 lesbicas, excluindo eu própria e a minha melhor amiga (pois ninguem sabia sobre nós mas toda a gente sabia sobre as outras 2).
A minha ex, q jogou mesmo no FCP em basket no inicio do ano passado, conhece as de Gaia, e é tambem lesbica x)
É mesmo um assunto muito falado no basket, particularmente nos escalões de Cadetes e Juniores.
^^
bj