rede ex aequo

Olá Visitante23.mai.2022, 15:06:37

Autor Tópico: Testemunho de uma melhor amiga  (Lida 30404 vezes)

Testemunho de uma melhor amiga

Offline CookieMonster

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Hmmm... Também sou Melhor Amiga.. E sei muita coisa que quero escrever, mas não sei bem por onde começar..

Sou melhor amiga de uma rapariga lésbica. De certa forma, acho que percebi que ela gostava da sua namorada (hoje) mais cedo do que ela própria. O gostar, como namorada, não como amiga. é verdade que, na altura, não estávamos a atravessar uma fase muito boa como amigas.. Mas havia coisas que eram inegáveis.. e uns meses antes delas começarem a andar, ja eu lhe tinha dito "nao quero ser o que ela é para ti..". Na altura, fui mazinha e deixei as coisas no ar. MAs acho que lá no fundo até foi um 'abrir de olhos'... O mais dificil para mim não foi aceitar que ela gostava de uma rapariga. O mais dificil foi a transiçao.. Via que a minha amiga gostava da outra rapariga como namorada, quando ela ainda não via bem isso (ou não queria ver..).. e confundia as amizades..

Entretanto elas começaram a namorar..

Não soube desde o primeiro dia, mas soube desde o início.. Os nicks na net, as dedicatórias.. Uns tempos depois a aliança.. A partir daí, foi tudo muito mais pacífico.. Sabia que estavam juntas e ela parecia-me muiito mais feliz. Mas faltava ouvir da boca dela.. E, um dia, enchi-me de coragem e.. Perguntei-lhe se elas namoravam.. Ela disse que sim.. E eu fiquei tão feliz.. Primeiro, porque sei que ela é feliz assim.. Segundo, porque depois de muitas chatices, sentia que ela realmente confiava em mim.. Senti-me mesmo orgulhosa!

Não sei como é estar no lugar dela, só sei que é difícil.. Porque as pessoas nem sempre aceitam.. E, quando são aquelas pessoas Mais Importantes as que se "esquecem" de nós, está tudo perdido.. É normal ter medo de perder.. Por isso, é que se tem medo de contar.. Mas ela não me perdeu.. Longe disso.. Acho que até me ganhou muito.. Tornámo-nos muito mais chegadas e sabemos bem que podemos confiar "estupidamente" uma na outra =) Somos mais amigas! Ela tem os meus segredos guardados, eu tenho os dela.. Partilhamos e é tudo mais fácil..

Ontem, fui ter com ela à escola.. Vi-as juntas.. São tão felizes.. Gosto dela feliz, gosto dela com namorada..

*beijinhoooos
    Ser livre é aceitar a diferença..

Offline Kind_of_something

• Membro Total
    • I'll offer you my heart
      • kind of something
    vo aproveitar para dizer k tbm ja "me confessei" á minha mlhor amiga.... tambem com muito medo a principio mas precisava tanto d desabafar com alguem k la ganhei coragem para lhe contar...esperava k ela se afastasse de alguma maneira n sei....mas no fim d contas ela reajjiu mt ao contrario dakilo k pensei... apenas me dixe: n á plas tuas escolhas k gosto de ti ou k vou deixar d t apoiar" e deume um simples mas forte abraço... (kase k xorei... Lol) e hoje parece k estamos ainda mais proximas.... adorei!! e fikei feliz por ainda haver pessoas assim... ;D
      Don't worry, Be Happy...Make the others happy too..
      http://kindofsomething.blogspot.com/

Offline Loretta

• Membro Total
      • INTERNETS: Series of Tubes & Serious Business.
      Acho que a maioria de nós acaba sepre por ter uma surpresa agradável ao contar a@ melhor amig@. Tenho duas amigas de quem sou muito, muito próxima. E apesar de já saber perfeitamente como uma delas iria reagir (aliás, a reacção dela foi tão natural que o momento foi quase anti-climático xD), com a outra tinha medo. Tinha medo não que reagisse mal mas que inadvertidamente se afastasse fisicamente de mim. Nada disso aconteceu.

Adoro-as, imenso  :)
        Podia mandar uma quote qualquer daquelas rulantes de bash dot org, mas assim mudaria de signature como quem muda de camisa...

Offline Loretta

• Membro Total
        • INTERNETS: Series of Tubes & Serious Business.
        Buu, estava a ler o post e achei giríssimo o facto de ser tal e qual a história do livro The Bermudez Triangle, de Maureen Johnson  ;D
          Podia mandar uma quote qualquer daquelas rulantes de bash dot org, mas assim mudaria de signature como quem muda de camisa...

Offline Buu

• Membro Sénior
          • Be who u are no matter what.. :)
            • Repolhos :)
          Buu, estava a ler o post e achei giríssimo o facto de ser tal e qual a história do livro The Bermudez Triangle, de Maureen Johnson  ;D

Realmente esse nome diz tudo  :)

Offline M.B.

• **
          • Membro Júnior
          • Género: Masculino
          Não podia deixar passar de lado algumas palavras sobre uma pessoa que facilmente e rapidamente se tornou especial e essencial na minha vida.

Um exemplo de grande amiga, a minha petazetah  ::)

Conhecemo-nos aqui no forum e a nossa amizade ja dura uns anitos. É bom sabermos que podemos contar com alguem, que nos defende de tudo de mal que possa aparecer.

Ás vezes é mazinha com as verdades que me diz, mas na maior parte das vezes ajuda-me imenso a segui em frente e a fazer-me feliz.

De mão dada, lado a lado tento seguir em frente... Com cuidado me encaminha, com carinho me trata.

Com ela andaria de olhos vendados, seguindo em frente ao som da sua voz. És uma amiga excelente.

Sei que por vezes nao desabafo com ninguém, mas é porque sei que são coisas que não fazem sentido. Que me magoam por dentro e que não quero incomodar ninguem com estas cenas.

Só te posso agradecer por fazeres parte da minha vida. Por preencheres os meus momentos =)

Adoro-te minha gaja boa. lol

tolstoi25

• Visitante
            De todos estes testemunhos é impossível não pensar que que este mundo complica tanto as coisas, que se apenas se focasse o Amor e as Pessoas as coisas seriam perfeitamente comuns, Naturais !

É muito bom termos amigos e amigas a quem a comunicação da nossa orientação sexual é simplesmente mais uma característica igual a tantas outras.
            Foi ao começar a namorar e a visitar o fórum que enchi me de coragem e contei a dois amigos meus. Suores frios, tremia que nem uma vara verde  :wore prontos na boa.. simplesmente disse: namoro! E eles :com quem ? com um rapaz ? eles: és feliz ? eu: sou !eles: Queres um fino? eu : Bora !

Nunca me senti tão estúpido dass  :dunce, depois falamos imenso e na altura marcamos logo uma saída com as namoradas e o meu namorado e foi altamente!

Tass bem Tass mesmo bem! [smiley=orgulhoso.gif]

Beijinhos e Abraços  ;)

Piki

• Visitante
              No meu caso custou me muito contar a minha melhor amiga que namorava com uma rapariga e nao com um rapaz como ela pensava.. andava eu a imenso tempo a ganhar coragem para tomar esta tao dificil mas tao importnate decisao, quando um dia pensei para mim mesma "pq nao tentar?nao posso esconder-lhe isto..se ela e tao importatnte para mim tem o direito de saber, nao posso continuar a viver em mentira para com uma pessoa que tanto amo e admiro" entao com muito, mas mesmo muito medo, sem as palavras me sairem e com um medo termendo de a perder, ganhei forças, mas mesmo assim as palavras teimavam em nao sair..toda eu transpirava com edo, receio, pois ja tinha perdido duas supostas amigas por ser como sou, amigas que por sinal eram das pessoas mais importantes na minha vida, demorou um tempo, longos minutos que pareciam horas..acabei por dizer: "e que..tenho medo, medo que te afastes de mim mas e q..pronto a pessoa c quem namoro e rapariga e nao rapaz" e a resposta dela foi: "so isso?tavas com tanto medo so por isso?oh linda nao ha motivos para medos ou receios, sou tua amiga amot como es es uma irma para mim e estarei smpre a teu lado, isso para mim nao faz a minima difrenca e td igual so quero q sejas feliz"  ;D tudo acabou por fortalecer ainda mais a nossa amizade e hoje esta melhor amiga e a minha namorada sao a minha familia, e uma irma para mim, sao a familia q nc tive, e ambas gostam mt uma da outra e dao se perfeitamente  :D

Offline LittleFlower

• *
                • Novo Membro
                • Sou eu apaixonada e curiosa=)
                Eu venho falar da minha mlhor amiga que agora partilha metrade do meu coração :P Quando a conheci não tinhamos nada haver pois pnsei que nunca seriamos amigas mas co tempo as coisas mudaram pois tornamo nos melhores amigas /irmas inseparaveis e co tempo muito cimentas. A amizade fpi se fortalecendo cada vez mais ate chegar ao ponto em que notamos que afinal ok sentiamos n era so amixade pois o tempo comecamos a puxar mais foi ate um dia chegar mos numa casa de banho publica e beijarnos foi tao emocionate tinha tanat vontade ja ha tant tempo e ainda hoje estou com ela cad vez mais apixonada e desejosa de concretizar os planos da nossa vida de ir viver com ela :-* amote babyT
                  Para sempre te amarei BabyT@

Offline Akuseru

• *
                  • Novo Membro
                  Linda essa história.

Eu comecei a perceber que para mim não interessava o físico de alguém, o sexo de alguém, mas sim aquilo que a pessoa é quando me apercebi, já faz uns bons 5 ou 6 anos, que estava completamente apaixonada pela minha melhor amiga. Foi... muito difícil, para mim, e eventualmente com o passar do tempo acabei por lhe contar. Ela aceitou mas o sentimento não era recíproco.

Ainda hoje falamos todos os dias. Já não temos a relação que tinhamos na altura, devido a muitas coisas, como faculdades diferentes, mas ela aceitou-me super bem.

^^;
                    "Maybe we will meet again, in the next life."

Offline mo_cuishle

• Membro Sénior
                    • http://bichasdaconta.blogspot.com
                      • hi5
                    a minha melhor amiga tb é lesbica... anda por aqui e ja lhe vou dizer q vim aqui falar dela...
                    ja fui apaixonada por ela... e agora q ja n sou ainda acho q ela é a mulher da minha vida...

ha milhares de coisas q só nos entendemos... temos milhares de  "coisas nossas". e superarmos a situaçao do gostar da melhor amiga so veio fortalecer...
                    pretendemos casar aos 75 anos se ambas n encontrarmos alguem... so lhe vai acontecer a ela pq é chatinha as vezes e ressona... mas seremos sempre um casal.

ela é a minha confidente, cumplice, companheir de copos... analisamos td juntas e ate criamos um blog juntas... http://bichasdaconta.blogspot.com/

enfim, somos assim... pra vida.

p.s.- deixo esta pergunta... será q amanha tou farta dela?... é provavel. hahahahahah
                      "But these stories don't mean anything
                      When you've got no one to tell them to
                      It's true...I was made for you"

Leca

• Visitante
                      Demais!!!  lol lol lol

N conhecia esse tipo de amor/amizade, não te há-des fartar, n nos fartamos dos melhores amigos!!!

Offline isabelinha

• *
                        • Novo Membro
                        Tal como disse há pouco, tentei procurar o tópico em que melhor se enquadrava a história que pretendo contar. Apesar de não ser bem o caso de um melhor amigo, o que se passou foi com um amigo bastante importante para mim. E faço questão de contar isto, dada a necessidade de dizer a todos que estou feliz!

Há uns tempos atrás, um amigo meu contou-me que era gay. Na realidade eu já andava desconfiada há algum tempo, mas sabem como é, essas conversas são sempre difíceis de se ter. O tempo passou, e para ele a minha reacção não foi má. Acontece que fiquei a remoer e acabei por me sentir um pouco traída na medida em que eu confiava nele e ele me tinha escondido uma parte importante da vida dele. Hoje, finalmente, após ele ter percebido que algo não andava bem, falamos abertamente sobre o assunto e eu contei-lhe como me sentia enganada. Então ele explicou-me que queria muito contar, mas que tinha medo que eu não compreendesse e o tratasse de maneira diferente, porque não me queria perder como amiga. Custa-me entender o porquê do seu receio, mas no fundo, acho que até consigo perceber...

A mensagem que pretendo passar é a seguinte: se são homossexuais, contem aos vossos amigos! Se eles forem realmente vossos amigos, não vos vão tratar de forma diferente, apenas vão fortalecer a vossa amizade! Se vos passarem a olhar de lado, então é porque não merecem a vossa amizade e mais vale afastarem-se quanto antes! ;)

Após a conversa de hoje, sinto-me feliz e tenho a certeza que o meu amigo tem menos um peso em cima das costas :)

Offline Back Room

• Membro Elite
                          • Género: Masculino
                          Bem-vinda. Excelente testemunho, é uma questão que todos temos que enfrentar. Parabéns pela grande amiga que pareces ser.  ;)
                            "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Offline Rice

• *
                            • Novo Membro
                            Acho que a maioria de nós, tem sempre receio de contar aos melhores amigos a homossexualidade/bissexualidade, principalmente se esse melhor amigo/a é do mesmo sexo que nós. Antes de contar à minha melhor amiga da minha bissexualidade, tive um monte de receios e dúvidas. E se ela acha que estou apaixonada por ela? E se ela se afasta porque tem medo que eu queira ter mais do que amizade com ela? Montes de dúvidas, mesmo. Só que há uma altura em que o peso que temos em cima de nós é tão forte que fica impossivel não contarmos à pessoa que é a nossa confidente. No dia em que lhe contei, tive a melhor resposta mais positiva que podia ter. Acho que quase todos recebemos sempre uma resposta positiva do nosso melhor amigo, tambem se assim não for é sinal de que a amizade não é assim tão forte.
                            Hoje falamos disto abertamente embora ela não me faça muitas perguntas. Tem sido uma amiga excelente e só por isso tenho lhe a agradecer tudo! Acho que o facto de lhe ter contado, só veio fortalecer a nossa amizade!
                            Tudo isto para dizer que não tenham medo de contar ao melhor amigo/a, ele/a ama-nos pelo ser que somos!

V24

• Visitante
                              A minha melhor amiga é o máximo! Tive um bocado de receio de contar mas sabia que ela era aberta ao tema.
                              Quando finalmente lhe contei ela ficou um bocado surpreendida mas não reagiu mal.
                              Também me disse se precisares de mim seja qual for o problema nunca vais ficar desamparada.
                              Ainda há pouco tempo vira-se para mim: "Temos de te arranjar uma namorada" LOOOL
                              E anda a tentar arrastar-me ao lado cor-de-rosa do Bairro Alto ;D

Adoro a minha irmãzinha loira :)

Offline woman_angel

• Membro Total
                                A minha melhor amiga acompanha-me faz anos e anos... Sempre a meu lado e sempre ocorrente de todas as novidades da minha vida, a verdade é que por vezes por ela ser tao minha amiga e querer proteger-me tanto é dificil por vezes a apresentação de alguem que namore comigo a ela.

É bastante protectora e por vezes desconfia um pouco das intenções de quem está comigo inicialmente o que me magoa um pouco mas que tambem tenho de compreender pelo seu proteccionismo. As verdades tambem costumam doer quando me diz, porque é verdadeira e directa mas se vivia sem ela? tenho a certeza que nao porque muita gente ja entou e saiu da minha vida mas ela permanece sempre com o apoio incondicional em tudo!  :)

V24

• Visitante
                                  A minha melhor amiga acompanha-me faz anos e anos... Sempre a meu lado e sempre ocorrente de todas as novidades da minha vida, a verdade é que por vezes por ela ser tao minha amiga e querer proteger-me tanto é dificil por vezes a apresentação de alguem que namore comigo a ela.

É bastante protectora e por vezes desconfia um pouco das intenções de quem está comigo inicialmente o que me magoa um pouco mas que tambem tenho de compreender pelo seu proteccionismo. As verdades tambem costumam doer quando me diz, porque é verdadeira e directa mas se vivia sem ela? tenho a certeza que nao porque muita gente ja entou e saiu da minha vida mas ela permanece sempre com o apoio incondicional em tudo!  :)

A minha também é assim. Ainda hoje estive com ela a pôr a conversa em dia :P Tive medo de que ela não aprovasse a minha nova paixão xD. É que ela também não tem papas na língua, mas gostou do que ouviu. Se tudo correr bem tenho de as apresentar uma à outra hehe

Offline woman_angel

• Membro Total
                                    No fundo são as nossas melhores amigas, querem o bem per. anos e se nós virem felizes acabam por aceitar.

Vai em frente, se ela sentir que estas feliz com certeza irá apoiar-te ;)

Sent from my iPad using Tapatalk - now Free

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      4 Respostas
                                      6368 Visualizações
                                      Última mensagem 22 de Outubro de 2006
                                      por Thumbnail
                                      12 Respostas
                                      5358 Visualizações
                                      Última mensagem 14 de Abril de 2009
                                      por petala
                                      6 Respostas
                                      2319 Visualizações
                                      Última mensagem 28 de Outubro de 2012
                                      por BrunoMCP