Assuntos Gerais > Apoio
Tenho mesmo que vos dizer...neste espaço de apoio
nicsparks:
OLá:
Após uma SMS escrita , tive mesmo que vir aqui deixar algo neste espaço, neste canto que tão bem conheço, que até de olhos fechados reconheceria cada móvel, cada tapete, cada biblô...
Queria deixar neste espaço, duas a três palavras a tod@s aquele/as que me têm lido anonimamente ou com um nickname, tal como a tod@s as pessoas a quem tenho dedicado palavras, actos, lágrimas e sorrisos, por masi que este monitor não permita essa expressão!...
Lembro-me de quando cheguei aqui há 3 anos , pequenino, simples e com vontade de lutar, em que os sonhos pululavam energicamente em mim, fazendo crer que tudo era felicidade, era possível bastando a expressão de um sorriso, a escrita de palavras e tudo ficava bem...
Fiz grandes amigos e aqui conheci também uma pessoa (desculpem esta individualização os restantes) , que hoje considero um AMIGO e que me ajudou muito em todas as fases menos boas, permitindo recomeçar a voar em cada momento, com suas palavras, actos e sorrisos! Sabes bem que te AMO!...
Também Amo cada um de vocês , claro que cada pessoa a que me refiro saberá quem são , mas a vocês ex aequian@s anónim@s também posso dizer que sempre vos apoiei e sempre desejei o melhor dos melhores! Tod@s merecem...
Com isto tudo fui também criando em mim uma rede de sentimentos , que se alimentam de virtualidades ( por vezes realidades), que me iam alimentando o ego e a necessidade de carinho e afecto que tod@s nós temos e que também queremos partilhar, mas que ao mesmo tempo iam criando um sistema de carência , pela ausência da materialização corporal das pessoas a quem chamo de Amigo e me dizem o mesmo...
Demonstrei sempre uma determinação e abrangência de assuntos, que me permitiram opinar baseando-me na experiência de vida, motivada por 5 anos de vivências no meio homossexual, já assumido perante pais, amigos, escola e comunidade em si e daí colhi elogios diversos sobre a amizade, disponiblidade oferecidos a cada momento, mesmo apesar de dias menos felizes...
Sim, esses dias menos felizes têm sido camuflados em sorrisos de smiles eternos, que não demosntram as noites me branco de choro desmesurado, por sentir em mim um vazio de um entrega , da qual não poderia usufruir na plenitude do ser ( mesmo que por vezes esporádicas) e as pessoas iam fazendo cada vez mais falta e sua presença na minha Vida cada vez ia sendo mais notória e demarcada!...
Ultimamente, tenho vivido dias de intensas dores agudas ( já nem ligo ás costas! :-\ ) , que me têm magoado e têm feito com que magoasse quem gosto, por atitudes não percebidas desse lado, que leva a questões, mas porquÊ? pareces sempre tão determinado?! Não faças isso que magoas...
Por isso mesmo e por magoar, prefiro a dor de uma ausência marcada do que a dor de um engano de presença...Não consigo estar a sorrir neste momento e diariamente nos últimos tempos tenho andado com os olhos lacrimejantes e com uma dor no coração muito grande, qiue me levou a tomar a atitude que aqui refiro de deixar o fórum e alguns meios de comunicação extras, para que algo se componha e tome um ritmo...
Agora percebo porque não me consigo dar a ninguém!...Nem eu sou Alguém...Tenho sido um produto das minhas vontades de ver os outros felizes...E eu? ERa /sou / fui feliz?!...Não!...
Falta me ver em mim , as coisas que tenho feito, avaliar, medir e retirar da Vida tudo aquilo que me tem parasitado e me tem retirado energias, e também falta anular em mim a rejeição de ajuda de outrém, da incapacidade de me queixar sempre que necessário e também gritar que preciso de alguém...! Não o consigo fazer e mesmo agora nesta crise de grande ordem, ainda admito para mim mesmo e para os outros que não é nada, quando sei que é tudo e o futuro depende deste processo!...Quando e se acabará?! Não sei....
Mas antes de ir quero dizer :
- não posso dar conselhos de grande ordem, pois neste momento estaria como que a criar uma personagem de mim mesmo, simulando a coerência que não encontro e as soluções que não viabilizo em mim!....Só vos digo que lutem para serem felizes e por aquilo que querem, mas lutem mesmo por mais que essa liuta leve a noites sem dormir, a lágrimas em rios e mares e a sorrisos amarelos, que conduzirão um dia a sorrisos bem alegres!..Creiam naquilo que projectam para vocês e levem avante sem recear perder, sofrer...mas LUTEM!..
Valorizem as pequenas coisas, que com elas construirão grandes : digam BOm dia/noite a quem gostam; digam às pesssoas que amam, que as amam ( é bom partilhar esse sentimento!), integrem em vós as coisas como o SOl, o ar (não filosoficamente , mas mesmo humanamente!)....SEjam coerentes e lutem por vós!...
- com quem tenho falado e já conheço em tempos : OBRIGADO pela vossa existência e por cada minuto a meu lado, por cada partilha de dor, alegria, amor e amizade! Obrigado por tUDO! O tudo que eu talvez não tenha sabido usufruir...Obrigado pelo COLO que podia ter usado mais, pelos beijos aos quais devia ter dado a face, aos braços aos quais devia ter dado o tronco!....Obrigado e desculpem este adeus, sem cartas, sem razões ( aqui tento que percebam!)...Mereciam mais, mas não consigo dar mais de mim....Nâo consigo mesmo!....
- a quem começava a conhecer : desculpem e OBRIGADO por quererem investir em mim, mas talvez a construção num terreno disforme e instável, não leve à viabilidade da mesma!....Perdoem-me este corte da planta, mal ela emergiu do solo, sem oportunidade dos primeiros raios de SOL...Talvez um dia compreendam...Gosto MUito de vocês ( e tu, miúdo....sabes o quanto!....)...
Náo escrevo para me vitimizar, mas para que não me sinta mal, por vos deixar me mão sem um adeus e um porquê das coisas...Na vida necessitamos de Viver....Eu preciso de parar, para tal....
Um até...
Um beijo só vosso e um abraço forte em vosso ser:
Nicsparks :-*
bugkill3r:
Sou praticamente um anónimo neste fórum, e tenho sido egoista ao receber muito mais atravês da leitura dos vossos posts do que aquilo que tenho dado. E um dos nicks que sempre me saltou a vista foi o teu nicsparks, sempre com uma palavra amiga para quem se sentia em baixo, sempre com um bom conselho.
Pareces ser de facto uma pessoa excepcional, e espero que te recomponhas depressa desses teus problemas nics.
um abraço
pólen:
Talvez preferisse escrever ao "nicsparks", mas a maiúscula inicial com que assinas a tua carta, fez com que mudasse de ideias.
Até acredito que tenha sido ocasional, sem qualquer propósito previamente definido, mas tu sabes qual a importância que podem ter os pormenores!... Por mim, uma vez que tenho essa oportunidade, opto por aproveitar esse breve indício para tentar chegar mais facilmente a quem - "pequenino, simples e com vontade de lutar..." - aqui chegou há 3 anos com um sorriso ingénuo capaz de desafiar o mundo.
Escrevo ao "Nicsparks", mas falo com o "nicsparks"!... Complicado? Sê-lo-á possivelmente e, no entanto, tu entenderás tudo. Sei que assim será!
Esta despretenciosa maiúscula - a tua - pode querer dizer que, no teu processo de crescimento, chegou a altura de outras mágoas. "Outras", leste bem. Como se não bastassem as anteriores, não é? Sabes, há pessoas que passam pela vida só passando - sem viverem, sem sentirem, sem amarem, sem se darem! São pessoas que, no lugar da alma, talvez tenham uma pedra, ou uma couve mais ou menos original ou, ainda, uma abóbora gigante que lhes tolhe as próprias emoções.
Há quem se convença de que não tem necessidade de crescer. Como se de uma forma vagamente inata, uma qualquer base de dados assegurasse o seu funcionamento permanente. Existem outros - tu, por exemplo - que dão por si a crescer dia após dia, independentemente da idade e da sabedoria. Crescer é, quase sempre, doloroso!...
Não te feches dentro de muros mais ou menos invisíveis. Tão invisíveis que ninguém dará por ti!... Há quem o faça e tu até conheces. Que isso não seja um exemplo. Já reparaste que o tempo joga a teu favor e que o futuro só espera que o desenhes à tua maneira?!...
Não sei se sou feliz - também não é importante! Ser feliz pode ser estar a escrever a um AMIGO que está triste e me diz que a neblina matinal existe na proporção da sua tristeza. Escrever-te aqui é fazer do meu tempo uma obra de arte e, isso, talvez seja ser feliz. Uma sucessão de momentos que, inevitavelmente, são capazes de preparar o terreno para que as sementes possam ser lançadas.
TU NÃO ESTÁS SOZINHO!
De cada vez que abres a janela para este fórum, sabes que há uma porção de pessoas com quem podes conversar e trocar ideias!... Eu sei que precisas de muito mais. Sei que precisas de gritar mas, então, faz isso mesmo. Grita; vocifera; pragueja; pinta a manta!
Palavras!... Apenas palavras, não é? E como é que se alivia a dor? Se eu soubesse, acredita que te dava a solução! Mas o mundo não acaba agora. Continua o teu caminho, com aquela alegria que te conheço, mesmo que nos teus olhos ainda se demore o reflexo da tristeza.
Demora o tempo que for preciso mas não te esqueças de que, aqui ou noutro lado qualquer, há quem lute ao teu lado e que nunca te vai deixar cair. A tua força, porém, será determinante para que o rumo não se afaste da alegria. A felicidade vem a seguir.
Um abraço.
PS - O anonimato não é, "bugkill3r", uma característica que te defina. O que aqui escreveste foi elucidativo!
Di:
--- Citação de: pólen em 13 de Abril de 2005 ---Demora o tempo que for preciso mas não te esqueças de que, aqui ou noutro lado qualquer, há quem lute ao teu lado e que nunca te vai deixar cair.
--- Fim de Citação ---
É verdade Nics... Sempre estiveste aqui para nos dar uma palavra amiga e para nos apoiar em ti e apesar de estar aqui á ainda pouco tempo foste uma das pessoas que respondeu ás minhas questões e me disse uma palavra muito amiga!!
Estaremos aqui sempre que precisares...
Fica vem e um beijao muito grande.
Di
falabarato:
Nicsparks tás a ver estes post anteriores ao meu e os que vão seguir. É só para saberes que és uma pessoa fantástica e foi um enorme prazer te conheçer pessoalmente.
Tens aqui um batalhão do teu lado ;)
Adoro-te como disse tás cá dentro prisioneiro da minha admiração :)
Espero que consigas os teus objectivos todos, e mais alguns com essa força vais longe ;)
Beijo :-*
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa