Assuntos Gerais > Geral
Notícias LGBT (que não se enquadram noutros tópicos)
Magia:
:wings e bibam os piratas! :P
videl, eu ká nao sei nd disso, mas força :up
mega:
--- Responder ---olá...
Eu vou escrever um artigo para o jornal da minha escola sobre discriminação da própria lei sobre os homossexuais, e keria-vos pedir ajuda! é k...eu pensava k na Bélgica os casamentos entre homossexuais eram permitidos... e pelos vistos nao...e sobre o direito de visita nos hospitais?? se me puderem ajudar agradecia...nao sei se este é o tópico mais indicado para isto...mas para todos os efeitos, eu preciso de noticias, lol, :P
--- Fim de Citação ---
Sobre a Bélgica tens aqui a informação (de 1999) da ILGA World - World Legal Survey - Belgium
Neste site podes encontrar informação sobre países de todo o mundo.
Bjs,
Cristina
PS-isto foi um estudo/trabalho feito em 1999 - a informação é capaz de estar desactualizada, mas dá uma ideia do que se passa
mega:
--- Responder ---
14/1/03
:: Casal de lésbicas leva caso inédito à Justiça sul-africana
A justiça sul-africana vai julgar um caso sem precedentes tanto em termos jurídicos quanto em termos médicos. Trata- se do caso de duas mulheres, identificadas pelas iniciais J e B, que moram juntas desde 1995 e decidiram ter um filho por inseminação artificial. J tentou várias vezes engravidar. Como não conseguiu, o casal resolveu procurar ajuda de um dos mais respeitados ginecologistas de Johannesburg. Por meio de um processo inédito de fertilização, o médico fecundou um óvulo de J com esperma de um doador anônimo e o colocou no útero de B. Ela deu à luz um casal de gêmeos no final de 2001. Quando J foi registrar o nascimento, escreveu o nome de B como mãe das crianças, riscou a palavra "pai" substituindo-a por "parent", termo que pode designar tanto a paternidade quanto a maternidade, e colocou seu nome no espaço indicado. O governo não aprovou o registro e as duas recorreram ao Tribunal de Durban, que decidiu não só registrar as crianças da forma sugerida pelo casal como também concedeu direitos iguais sob as crianças ao casal. De acordo com a constituição sul-africana, a decisão deverá ser confirmada agora pela Corte Constitucional.
--- Fim de Citação ---
Mix Brasil
Ehehehe.. se isto pegasse em Portugal iria ser lindo!!! lol
Bjs,
Cristina
Videl:
Mega, o brigado pela ajuda :up, se entretanto alguém souber de mais alguma coisa, como por exemplo de um caso portugues e k a justiça tenha sido tremendamente injusta (e passo a antitese :P) pelo facto do queixoso/reu ser homossexual, por favor diga... :)
beatriz:
Videl:
http://www.geocities.com/gmulheres/cronol7080.html
Aqui podes ver umas cronologia de casos escandalosos relatados em jornais (ex:O Crime)
Não era bem o que pretendias, acaba mais por ser uma curiosidade, em relação ao que passou pelos tribunais portugueses. Se foram prejudicados ou não, não dão conhecimento, mas acredito que sim pois muitos tratam-se de crimes.
De qualquer forma, achei piada à cronologia, e lembrei-me de a passar por aqui!
Por favor não se escandalizem!
beijinho,
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa