Assuntos Gerais > Trans

Trans e gravidez

(1/1)

sasapt:
Olá a tod@s !

Este é o meu primeiro post neste fórum e espero do fundo do meu coração conseguir alguma resposta. É realmente cansativo procurar respostas neste país da caca, que pouco ou nada me sabe dizer sobre nadinha.

Ora aqui vai a minha questão :

Sou Trans (FtM) e estou numa relação bastante sólida. A idade também conta e começamos a falar de filhos pela primeira vez. O que eu quero saber, é que processos podemos fazer para ter filhos (SE POSSÍVEL COM O MESMO ADN para ambos) e onde me posso deslocar para tal. Obvio que sei que vou ter sempre de me chegar à frente com dinheiro, infelizmente, mas procuro ver as várias opções que temos.

Já sei que é possível duas mulheres terem um filho com ADN de ambas (e mais o terceiro, esperma, claro). Mas preciso de obter mais informações e mais opções, aqui em Portugal e Espanha.

Agradeço tudo o que me possam dizer!
Obrigado  ;D

T-Rex:
Olá! Bem vindo ao fórum  :)

Sobre conceber um filho com o material genético de duas mulheres (ou entre uma mulher cis e um homem trans), não tenho conhecimento de como aceder a esse tipo de procedimento, ou se isso está sequer disponível em Portugal. O que sei que pode ser feito é aceder aos procedimentos de procriação medicamente assistida, no mesmo contexto em que são usados nos casos de casais de um homem e mulher (ambos cis) em que um deles é infértil. Não tenho pormenores de como ter acesso a isso, mas vou averiguar e quando souber algo meto aqui  :)

99s_human:

--- Citação de: T-Rex em 17 de Abril de 2018 ---Olá! Bem vindo ao fórum  :)

Sobre conceber um filho com o material genético de duas mulheres (ou entre uma mulher cis e um homem trans), não tenho conhecimento de como aceder a esse tipo de procedimento, ou se isso está sequer disponível em Portugal. O que sei que pode ser feito é aceder aos procedimentos de procriação medicamente assistida, no mesmo contexto em que são usados nos casos de casais de um homem e mulher (ambos cis) em que um deles é infértil. Não tenho pormenores de como ter acesso a isso, mas vou averiguar e quando souber algo meto aqui  :)

--- Fim de Citação ---

Olá, T-Rex! Vi que ias averiguar algo sobre este assunto... Tens novidades? É que tenho mesmo curiosidade em saber e a informação que encontro a este respeito é mesmo quase nula.

Por mim, mesmo que seja possível só no estrangeiro ou mesmo que seja de forma "artificial" (sem relação sexual), agradeço que me dissessem na mesma. Thanks!

SoulOfNoOne:
Bom dia, também tenho pensado no mesmo..

O método chama-se Fertilização Reciproca, em concreto, uma das mulheres do casal contribuiu com o ovócito que é fertilizado com espermatozóides de um dador e depois há uma transferência do embrião para o útero da outra mulher do casal.

Encontrei este link de uma clinica que, pelo que percebi tem esse procedimento

[/size][size=78%]https://www.avaclinic.pt/tratamentos/fertilizacao-reciproca-metodo-ropa/[/size]

Espero que ajude

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa