Assuntos Gerais > Arquivo

E quando o filme é ao contrário???

(1/8) > >>

Apenaseu:
Olá! Já visito o site  há algum tempo mas só hoje me inscrevi, até pq tenho mais de 30 anos ( mais 8 exactamente!) ;D Como sou prof. do 3º ciclo e secundário, essa é uma das razões. A outra...bem, é q sou lésbica mas ainda n consegui dizer nada aos meus 2 filhos ( 7 e 12 anos)  :-[ Para além da reacção deles, há tb o pai deles ( de quem estou divorciada tendo os filhos ficado à minha guarda). O mais engraçado é que os meus melhores amigos sabem e apoiam-me bem como a minha própria mãe... Mas como se aborda um assunto destes c as crianças? espero q eles estranhem que a amiga da mãe seja t amiga q até vem viver cá p casa? Gostava de saber a opinião de pais e filhos... Obrigada

Kata_Rokar:
É uma situação complicada... até porque a conheço muito, muito bem, não como mãe mas como a pessoa que se relaciona com a mãe de uma filha pequena.
Nunca pensei bem sobre o assunto, mas penso que não deve ser abordado de forma frontal com as crianças. Mesmo sendo lésbica, penso que isso traria muitos conflitos quer nas crianças quer depois no relacionamento com os colegas (porque estas coisas se falam sempre entre os miúdos).
Por outro lado, não sou psicóloga, pelo que o que aqui digo se baseia apenas na minha compreensão geral da questão.
Mas se eu fosse mãe, não assumiria perante os meus filhos, pelo menos enquanto pequenos.
É preferível que eles pensem que vive com uma amiga...
Talvez eu já comece a ser o produto daquilo que contesto, ao falar assim.

Catô:
Olá :)

Primeiro que tudo, penso que deves (posso tratar-te por tu? :)) educá-los de forma a não verem os LGBT como anormais. Esse é o primeiro passo.
Segundo, penso que os teus filhos ainda são muito novos para compreenderem a tua situação, e que por isso deves esperar mais uns anos...
Contudo, penso que será dificil esconder por muito tempo o que se passa entre ti e a suposta amiga que vai viver aí para casa...

Boa sorte! ;)
Beijinhos  :-*
 :)

Pandora:

--- Citação de: Apenaseu em 21 de Novembro de 2004 ---A outra...bem, é q sou lésbica mas ainda n consegui dizer nada aos meus 2 filhos ( 8 e 12 anos)  :-[ Para além da reacção deles, há tb o pai deles ( de quem estou divorciada tendo os filhos ficado à minha guarda). O mais engraçado é que os meus melhores amigos sabem e apoiam-me bem como a minha própria mãe... Mas como se aborda um assunto destes c as crianças? espero q eles estranhem que a amiga da mãe seja t amiga q até vem viver cá p casa? Gostava de saber a opinião de pais e filhos... Obrigada

--- Fim de Citação ---

Olá, :)

Creio que é um assunto que não deva ser tratado de ânimo leve.
Gostava de ter dar uma palavra sábia, mas não a tenho.  :-[
Não creio que seja algo de que se deva fugir. Parece-me, sim, importante falares do assunto com eles.
Procurar o timing certo e a doçura necessária para o abordar, sem te fragilizares a ti mesma.

Mostrar que a mamã deles procura ser feliz.

De facto é uma situação que é delicada e importante, para ti e para eles. E da qual não se deve fugir.

Desejo que outros - com experiência neste fórum e em questões que realmente são importantes - te possam dar uma palavra.  :)

tuixt:
Deve ser complicado contares. Mas será mais complicado esconderes, não? Se ela vai morar contigo... Eles saberão mais tarde ou mais cedo. Seja por ti, seja por coisas que ouvem, seja por perceberem... Tudo depende, também, da relação que tens com eles. Acho sinceramente que lhes terás de contar, e preparar, para tu própria te sentires bem. Sem medo... Mas não sem perceberes as complicações que isso trará. Prepara-te com a tua companheira. Prepara-os...

Sem dúvida que a Pandora tem razão. Mostra-lhes que basicamente tentas ser feliz... E também tem razão ao dizer que é complicado dar uma palavra sábia... Gostava de dizer algo mais, mas... julgo que estando nessa posição seja difícil, mas ainda mais difícil é compreender estando de fora...

Desculpa não conseguir dizer nada mais... Mas o que fôr que decidas fazer, quando decidires fazer... Pelo menos para ouvintes, conta connosco :)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa