Assuntos Gerais > Trans
Transexualidade em portugal processo
Afl92:
Olá boa noite,
Passados 23 anos decidi que basta e realmente preciso de mudar. Entretanto andei a pesquisar como funciona em Portugal mas há situações que não compreendo.
Necessito da vossa ajuda. Pelo que percebi em Portugal tenho de ir ao médico de familia pedir uma declaração para me dirigir ao Júlio de Matos para dar início ao processo. Contudo não tenho médico de familia e queria saber se alguma outra forma de as coisas se processarem. Se sim como? Como funciona pelo sector privado? E se arranjar medico de família o que lhe peço? Contudo tenho uma certa preferência pelo privado pois tenho seguro de saúde e por norma qualquer situação medica se processa mais rapidamente.
Aguardo as respostas. E muito obrigado.
T-Rex:
Olá!
Antes de mais, bem vindx ao fórum ;)
Para marcares consulta no JM (ou em outro hospital publico qualquer) precisas de ter encaminhamento por outro médico - não tem necessariamente de ser um médico de família. Acho que podes dirigir-te a um centro de saúde, pedir uma consulta com um médico qualquer, explicas a situação ao médico e ele passa-te a carta para ires para o JM. Não tenho a certeza, mas tenho a ideia que um psicólogo também pode fazer esse tipo de encaminhamento.
Em relação ao privado, apenas tenho conhecimento do Dr. Pedro Freitas. Ele é sexólogo/endocrinologista, dá consultas na clínica Pelviclinic (http://www.pelviclinic.pt/). Lá podes simplesmente marcar consulta sem nenhum tipo de encaminhamento.
Se tiveres mais dúvidas, pergunta à vontade ;)
Afl92:
--- Citação de: T-Rex em 11 de Outubro de 2015 ---Olá!
Para marcares consulta no JM (ou em outro hospital publico qualquer) precisas de ter encaminhamento por outro médico - não tem necessariamente de ser um médico de família. Acho que podes dirigir-te a um centro de saúde, pedir uma consulta com um médico qualquer, explicas a situação ao médico e ele passa-te a carta para ires para o JM. Não tenho a certeza, mas tenho a ideia que um psicólogo também pode fazer esse tipo de encaminhamento.
Em relação ao privado, apenas tenho conhecimento do Dr. Pedro Freitas. Ele é sexólogo/endocrinologista, dá consultas na clínica Pelviclinic (http://www.pelviclinic.pt/). Lá podes simplesmente marcar consulta sem nenhum tipo de encaminhamento.
--- Fim de Citação ---
Desde já obrigado pela resposta. Então e será qie posso marcar uma consulta de medicina geral mesmo que seja no publico e depois dirigir-me ao Julio de Matos ou mesmo ao Santa Maria?
Quanto tempo demora a conseguir consulta em qualquer um dos hospitais?
Obrigado
T-Rex:
--- Citação de: Afl92 em 13 de Outubro de 2015 ---Desde já obrigado pela resposta. Então e será qie posso marcar uma consulta de medicina geral mesmo que seja no publico e depois dirigir-me ao Julio de Matos ou mesmo ao Santa Maria?
--- Fim de Citação ---
Em princípio, sim.
Não faço ideia dos tempos de espera para esses hospitais. Eu esperei cerca de um mês para a minha primeira consulta, mas isso já foi há 2 anos atrás e foi noutro hospital (Magalhães Lemos, no Porto)
Kroc:
--- Citação de: T-Rex em 11 de Outubro de 2015 ---Olá!
--- Fim de Citação ---
Hey!
Desculpa a pergunta, mas confirma-me o seguinte: na Pelviclinic então podemos começar o processo normalmente sem recorrer a nenhum médico previamente, certo? E então na pelviclinic o processo culminará na mesma em estarmos aptos para começar a Testosterona, é isso?
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa