Assuntos Gerais > Geral

Assumir-nos perante nós proprios

(1/5) > >>

Pink Elephant!:
Boa noite pessoal... Queria colocar-vos uma questão... Um assunto que é frequentemente falado por aqui é o de nos assumirmos perante os nossos pais, a nossa familia, os nossos amigos... Mas eu queria saber o que teem a dizer sobre nos assumirmos perante nos proprios... Há muitos que dizem q sabem q sao gays desde que se conhecem como pessoas  :P mas muitos devem ter sofrido um bocado durante aquela altura de duvidas e confusao... Em que as pessoas do mesmo sexo começam a atrair mais do que as do sexo oposto e não percebem porque... E quando e como descobriram que eram gays/bissexuais... Gostava de ouvir algumas opinioes sobre o assunto, acho que se calhar me podiam ajudar bastante... :)

ps: Ao reler o meu post acabei de reparar que escrevi "nos assumirmos" em vez de "se assumirem". Será que quer dizer alguma coisa?? lol  :P

Wiko!:
Bom tópico! Tenho pensado nisto imenso tempo ultimamente. A mim o que me custou mais foi mesmo assumir-me perante mim próprio. Foi um processo bastante complicado. Durou 3, talvez mesmo 4 anos...= S. Assumir-me perante os outros foi uma questão de meses, poucos (uns 4, para aí).
Concluindo, assumirmo-nos perante nós próprios é que nos dá força para nos assumirmos perante os outros, e vivermos a nossa vida em plenitude ;)

paulosabino:
Não sei se faço parte da regra ou da excepção mas nunca sofri por confusão ou dificuldade em assumir a mim próprio a minha homossexualidade, e isto porque apesar de me aperceber que algo em mim era diferente dos demais, sentia-me bem, gostava das atracções que sentia e talvez não me apercebesse do peso que a homossexualidade tinha na sociedade, embora tivesse noção de que não era um tema muito "famoso".

Sofri bastante sim mas não se deveu à minha homossexualidade, deveu-se a após dar a conhecer o que sentia me terem feito sentir-me diferente pela forma de me tratarem que em muitos dos casos se alterou. Temos pena, por eles. A vida segue e há que acreditar que é sempre para melhor.

Se a homo/bissexualidade fosse vista socialmente da mesma forma que a heterossexualidade, não sei se se falaria tanto de auto-aceitação, daí que pense que o problema não é muito a dificuldade de nos assumir-mos a nós próprios mas a dificuldade em lidar com um assunto que faz parte de nós e é marginalizado pela sociedade. De resto acho que ninguém se surpreende com a sua orientação sexual/afectiva, vamos crescendo e nos apercebendo, naturalmente. :)

Sakura:
Acho que como em muita coisa isto deve variar de pessoa para pessoa.

Pessoalmente comecei a sentir a minha homossexualidade de uma forma mais forte mais ou menos por volta dos catorze anos. Não me lembro de ter sofrido quando olhava para mim mesma e me apercebia disto. Lembro-me claramente de não entender o que se passava, lembro-me de ter ouvido rumores que os adolescentes passavam por fases assim então achava que provavelmente não passava disso mesmo, lembro-me de ter noção de que me sentia diferente da maior parte dos meus colegas de escola, lembro-me de tentar relevar as minhas atracções ou interesses por raparigas de forma a que não se notasse que isso estava a acontecer. Tinha algum receio porque sempre me tinham educado dizendo que as coisas não se processavam dessa maneira mas de facto não passei por um sofrimento. Lembro-me de ficar confusa, pensar que talvez alguma coisa não estivesse certa comigo mas regra geral lidei muito bem com o assunto.

Dawid:
   Não tive kuaisker problemas em assumir-me para mim mesmo. Desde mais ou menos os doze anos k sei k sou bissexual. Sempre fui um "investigador", sempre li muito, e sempre vi muita televisão e portanto estava mais ou menos informado acerca do k o mundo pensava dos não heterossexuais. Já nakela idade eu compreendia k não poderia revelar isso a ninguem...Se kerem saber nunca tive conflitos...nunca me odiei...sempre k começava a ter um pensamento mais triste tentava mudá-lo. Sempre fui assim...fiz sempre muita força para não entrar em guerra comigo mesmo. Mais ou menos apartir dos 17, 18 foi kuando comecei a conhecer homens mais intimamente. E por favor não me levem a mal pelo k vou dizer pk axo k é engraçado, é uma experiencia k nunca vou eskecer, k foi ter namorado com um homem e uma mulher ao mesmo tempo. Nunca houve contacto sexual mas houve tudo o resto. Por esta idade andava tão "Out" k me descuidei mesmo. E fikei mesmo mesmo Out...perdi o controlo das coisas, muitas pessoas souberam, comecei a houvir insultos, sofri tentativas de agressão enfim...foi uma rica fase da minha vida...mas graças aos meus amigos, familia e principalmente graças a mim saí sempre ileso. Nunca me deixei ir abaixo, nunca me deprimi por ser assim. ALias houve uma fase em k eu passei a gostar de provocar as pessoas. Isto deveu-se á minha arrogância. Fikei tão conservador, protecionista e extremista em relação aos direitos dos LBGT's e em relação á minha liberdade que xeguei a passar os limites. Agora já não sou assim, tenho 21 anos e estou muito mais com a cabeça no lugar. Cresci uma beca.
    Eu não tive problemas mas fiko sempre muuuuuito preocupado com os novitos. Fikei muito triste kuando ouvi um rapaz dizer para mim k nunca se iria aceitar, k os pais dele nunca o aceitariam e k preferia casar-se com uma mulher e viver infeliz. Os jovens LGBT precisam muito de ajuda. São mesmo um "alvo" a atingir por nós e por toda a boa gente k por aí ainda anda.  Abraços, beijos e paz       

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa