Assuntos Gerais > Arquivo
LGBT Penpals
Scheherazade:
Quase estive para chamar a esta iniciativa "The L letter" (em tom de brincadeira com a série The L word) mas lembrei-me de incluir todos os membros deste fórum e não apenas as meninas ;)
A ideia é clássica e simples... quem gostar de escrever, sejam longas prosas ou curtos versos, quem gostar de desenhar ou fazer qualquer experiência emotiva numa folha de papel... poderia fazê-lo, desconhecendo inicialmente a personalidade do seu destinatário.
Pode tratar-se de uma carta de amor, ou um romance implícito. Pode ser também um desabafo para alguém que conheceriam há anos. Note-se que desconhecem o destinatário, por isso é claro para ambas as partes que se trata de ficção, mas... eu acredito no poder das palavras e da partilha.
Caso recebam uma carta não ao vosso gosto, podem enviá-la para outra morada, outro destinatário (dos participantes) mantendo a morada do remetente original. Se gostarem, o agradecimento possível é uma carta de resposta :)
Pode ser uma ideia tonta, mas verdade é que hoje me senti com muita vontade de escrever para alguém como se se tratasse da pessoa mais especial do mundo. Ao mesmo tempo, precisava do espírito de aventura aliado à escrita para um(a) desconhecido(a).
Gostava de saber se estariam interessados em participar ou não nesta iniciativa. Se mostrarem algum interesse eu procedo então à criação de uma páginazinha onde poderiam deixar moradas e preferências (cartas L, G, B ou T) sem terem de associar a morada ao vosso nick aqui do fórum. Obviamente que por motivos de privacidade podiam ser fornecidos apartados ou apenas locais onde deixar a carta.
Pensamentos?
Scheherazade:
Hm, talvez seja uma ideia muito "clássica" para a sociedade digital lol Vou ganhar juízo então... ;)
Symphonic:
Sabes, eu gostava de fazer outra coisa:
Podíamos usar as cartas mas sem ter de as enviar...
Eu adorava por ex., ir uma vez por semana, a um determinado livro colocado numa prateleira recôndita de uma Biblioteca (por ex. a da universidade de aveiro) e saber que iria lá encontrar uma carta de alguém com alguma coisa...
E poder também fazer o inverso... ter um livro (o mesmo onde iria buscar cartas ou outro), onde colocar as minhas próprias cartas, sabendo que alguém as iria buscar mais tarde... até mesmo sem ter de marcar nada, bastava que as encontrassem :)
Scheherazade:
--- Citação de: Symphonic em 29 de Setembro de 2008 ---Sabes, eu gostava de fazer outra coisa:
Podíamos usar as cartas mas sem ter de as enviar...
Eu adorava por ex., ir uma vez por semana, a um determinado livro colocado numa prateleira recôndita de uma Biblioteca (por ex. a da universidade de aveiro) e saber que iria lá encontrar uma carta de alguém com alguma coisa...
E poder também fazer o inverso... ter um livro (o mesmo onde iria buscar cartas ou outro), onde colocar as minhas próprias cartas, sabendo que alguém as iria buscar mais tarde... até mesmo sem ter de marcar nada, bastava que as encontrassem :)
--- Fim de Citação ---
Oh, gosto ainda mais dessa ideia! Adorei, na verdade.
Eu estaria disposta em iniciar o ritual na biblioteca da UA... mais alguém de outra região interessado em partilhar? :)
Zão:
Mas assim mais ou menos como a ideia do geocaching? Ou só coloca-las em algum sitio sem mais ninguém saber de nada?
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa