Assuntos Gerais > Geral
Serão as raparigas menos sexuais que os rapazes?
x-pressiongirl:
Peço desculpa pela infinidade de opções (30). Espero ao menos ter conseguido bater algum recorde ao criar uma votação tão ambiciosa. :P
Esta ideia decorreu de uma reflexão sobre a relação entre idade, género e o número de pessoas que passam por nós de forma carnal. Ao debater a ideia com umas amigas, e apesar de não termos chegado a nenhuma conclusão, concordámos que as raparigas têm sexo com menos pessoas do que os rapazes, ao longo das suas vidas. É lógico que esta observação parte da nossa percepção (não andamos a contabilizar isso porque ainda não descobrimos como fazê-lo) e na verdade, como nos damos mais com pessoas da nossa idade não temos bem a ideia de como funcionam realmente as coisas em termos gerais.
Muitas mais hipóteses poderiam colocar-se, se isto fosse um estudo exaustivo sobre a sexualidade. Não incluí transgéneros (trans M-F e trans F-M) porque isso iria duplicar desnecessariamente (ou não, porque os dados poderiam ser bem interessantes) as hipóteses de votação. Assim, penso que o mais lógico é colocarem a opção com a qual se identificam. Relativamente aos bissexuais, também teria sido interessante diferenciá-los dos heterossexuais (acho que são raros os frequentadores heteros, mas tb seria interessante ter especificado na votação) e dos homossexuais. Todos nós sabemos que a bissexualidade plena duplica as hipóteses de um encontro. Para facilitar as coisas restringi-me apenas a 3 factores: género (2 opções), idade(3 opções - menos de 20; menos de 25; mais de 25) e número de pessoas com quem esteve(5 opções - nenhuma; menos de 5; entre 5-10; entre 10-15; mais de 15). 2x3x5=30
Conto as pessoas só até 15 porque acho que quem já passou daqui certamente também já perdeu a conta. lol
Antenção, um dado muito importante: Poderão alterar o vosso voto quando quiserem!
saudações x-pressivas :-*
x-pressiongirl 8)
barthez:
xiiii tanta hipótese de resposta!! Mas bem pode ser interessante a votação sim...
engraçado que tem surgido essa questão por aí por vários tópico e fico sempre com mta vontade de continuar a discussão :P
tb concordo q as raparigas no geral têm menos experiências sexuais (serão menos sexuais) que os rapazes, mas qd falamos das causa é q fico naquela... n acho q tenha mais a ver com a biologia que com a CULTURA e a EDUCAÇÃO!!... alguma influência tb terá a biologia e as diferentes reacções de cada um dos sexos mas... se nos ensinam q os homens n conseguem resistir e as mulheres têm obrigação disso, se nos ensinam q um rapaz com mtos parceiros é um garanhão e uma rapariga é uma galdéria e por aí fora acho q há mta mulher q não dá assas à sua sexualidade plenamente por tudo isto. Não q eu concorde q se tenha mtos parceiros [n concordo ou deixo de concordar... cada um saberá de si] mas acho q é estas ideias q nos metem na cabeça é q são discriminatórias e incorrectas...
qt à questão da idade n sei se será assim tão interessante de estudar... acho q o resultado fica um pouco viciado com a questão de sendo mais velh@ mais tempo se teve para ter (supostamente) mais parceiros... mas vejamos o q dará...
Chevalier_du_ciél:
eu axo k s raparigas são mais sexuais do k os rapazes :P é uma coisa k não se nota tanto mas é o k axo.... quanto á infinidade de respostas penso k th 18 a 20 ou 20 a 25 era mais indicado do k th 20 ou th 25
vendo k eu th 21 e há pessoas k podem ter 18 ou assim ..... mas bem
corema:
Estou aqui um pouco baralhada com este tópico... Eu acho que ser muito ou pouco sexual não tem a ver com o número de parceiros! Acho que há pessoas muito sexuais que têm ou tiveram 1 ou 2 parceiros. Imaginem uma pessoa que começa um relacionamento muito cedo e dura, e dura, e dura... Essa pessoa pode ter tido apenas um ou dois parceiros e ser extremamente sexual! Enquanto que pode haver pessoas que até nem são assim tão sexuais, mas não encontram um parceiro fixo e vão tendo as suas experiências em relacionamentos de ocasião.
Será que alguém concorda comigo?
Chuva de Verão:
Eu concordo com a corema. Acho que a maior ou menor sexualidade das pessoas não tem a ver com o número de pessoas com quem já estiveram. E nem a sua maior ou menor promiscuidade tem a ver com isso. Há pessoas que estiveram com muitas pessoas porque as coisas se calhar não correram bem com as anteriores, e continuam em busca da "pessoa ideal" (a existir), há também pessoas que estiveram com uma ou duas pessoas e ficaram muito tempo com elas, e estes dois casos extremos não reflectem de maneira nenhuma a diferença de "sexualidade" entre as duas pessoas. Tanto pode ser a primeira que é mais sexual que a segunda ou vice-versa. Talvez a questão seja que o nome do tópico induz um pouco em erro sobre o seu objectivo. Talvez fosse melhor ser algo do género: Será que as raparigas têm mais ou menos parceiros sexuais que os rapazes?
De qualquer das maneiras, acho que há raparigas muito sexuais, e há raparigas menos sexuais, tal como nos rapazes. Se falarmos em termos biológicos, talvez possamos dizer que na generalidade os rapazes são mais propensos a comportamentos sexuais, pensam também mais nisso. Isto muito devido à elevada quantidade de testosterona que têm em relação às raparigas. Mas isto induz muitas vezes as pessoas no erro de que as raparigas são uns "bonequinhos fofinhos e inocentes que não têm qualquer pensamento ou comportamento sexual" :P o que é completamente errado.
Quanto ao número de parceiros sexuais, talvez na globalidade, mais uma vez, sejam os rapazes que têm mais. Isto também pensando em termos biológicos. Na generalidade dos animais são os machos que mais parceiros sexuais têm, e isto tem que ver com uma própria estratégia biológica de sobrevivência. Mas de qualquer maneira temos também de pensar que nem todas as espécies são iguais, e no caso dos Humanos, há muitos factores (essencialmente sociais e de modelos de pensamento) que podem alterar isto.
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa