Assuntos Gerais > Apoio
Ajuda técnica por causa da orientação sexual
bluejazz:
Qual é a vossa experiência? Recorreram a um psicólogo ou psiquiatra por causa da vossa orientação sexual?
Se tiveram ajuda, que tipo de ajuda tiveram?
Existe alguém que recomendariam em especial por ter sido um bom profissional?
orchidea:
Oi pessoal
Por falar em ajuda profissional, vem um artigo sobre um estudo feito à "ajuda psiquiatra" (é mesmo entre aspas, tal o tipo de ajuda que se tem) feita a homossexuais, na Visão : Serei normal Doutor?.
Parece que os nossos "Doutores" ainda andam na idade da pedra.
Quanto à sondagem nunca tive ajuda profissional.
Beijos
Orch
moon_angel:
usei uma vez a ajuda de uma psicologa... a q existia na escola onde eu estudava (na altura, andava no 9º ano!)
nunca lhe disse deliberadamente o q passava "pela cabeça", mas dei-o a entender...
gostava dela, por saber q podia falar com ela sobre tudo... mas nunca lhe passou pela cabeça q eu era homossexual... acho eu!!! :)
Pandora:
Bem, provavelmente posso chocar algumas pessoas:
mas quem mais me ajudou (e ajudou-me muito) foi uma "astróloga".
Podem colocar algumas (ou muitas) reticências a isto que digo. Mas um astrólogo, quando sério e sabe o que faz, não é um adivinhador de futuro, nem alguém que faz umas brincadeiras com um mapa astrológico...
De resto sinto que não tenho que levar - e também falei com uma psicóloga - com teorias paternalistas, e de relação com o Pai e a Mãe (que sempre foi óptima).
Enfim... embora também tenha a consciência que nem todos os terapeutas têm este tipo de abordagem.
Acrescento ainda que esta apenas foi/é a minha realidade e que concerteza não servirá para outras pessoas.
E por isso, aqueles que sintam que devem falar com um terapeuta (psicólogo, psiquiatra) força. O importante é que se sintam bem.
Isso é o que mais importa!
cacao:
Acho que procurar ajuda técnica o deviam fazer muitas pessoas. E muitas vezes nem é a população LGBT mas sim os seus pais!!!
De todas as formas, quem estiver a pensar em pedir ajuda técnica ou se algum dia aconselharem algum amigo procurem sempre saber qual a corrente usada pelo psicoterapeuta. O ideal é que seja integralista com todasas escolas da psique ;)
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa