rede ex aequo

Olá Visitante29.mai.2023, 07:35:49

Autor Tópico: Quando descobriste que eras lgbt, quais foram os teus próximos passos?  (Lida 19206 vezes)

Quando descobriste que eras lgbt, quais foram os teus próximos passos?

Offline icognita

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
    • I ♥ ♀ and ♂
Depois de suspeitares que és lgbt, qual/quais foi o(s) teu(s) próximo(s) passo(s)?

- Continuaste a tua vida normalmente?
- Ignoraste?
- Pesquisaste na net?
- Frequentaste chats?
- Procuraste alguém para desabafar?
- Tentaste conhecer outras pessoas com a mesma orientação?
- Foste a um bar lgbt?
- etc...
    I ♥ ♀ and ♂   |    http://ilovewandm.blogspot.com

Offline M.

• *
    • Novo Membro
    Fingi que não era nada ... Achei que ignorar ia melhorar as coisas mas não melhorou :-\

Offline Esfuminho

• Membro Total
      • Género: Masculino
      Fingi que não era nada ... Achei que ignorar ia melhorar as coisas mas não melhorou :-\

pois  :-\

Offline the future is tomorrow!

• Membro Total
        por aqui passou-se o mesmo...

Offline _levitar_

• Associad@ Honorári@
          • Membro Elite
          • @carpe diem@
            • Shelfari
          Bem...eu não ignorei, aliás nem conseguia...
          Pesquisei pela net...li muita coisa, não para entender, porque sempre achei que não escolhemos este tipo de coisas, sentimos e pronto. Lia para ficar a saber mais sobre este mundo que até então me passava ao lado...depois disto falei com uma das minhas melhores amigas, lésbica por sinal. O resto foi acontecendo...fui entrando neste mundo paralelo e descobrindo o que havia por descobrir ;)
          A ida a bares/discos gays e começar a frequentar chats/foruns LGBT veio por acréscimo, já tinha amig@s LGB, a diferença é que agora eu também era um deles hehe
          Nunca tive crises de identidade, nem nunca me senti mal por estar a descobrir este novo eu...aos poucos fui contando ao meu grupo de amigos, colegas de equipa, pessoas na rua, familia nuclear, começou a fazer parte de mim, da minha identidade e aos poucos deixei de dar importância, é apenas mais uma caracteristica minha, ás vezes até me esqueço que sou LGBT, tal como me esqueço que sou alta ou que tenho olhos azuis ;)
            "be yourself...no matter what they say..."
            "we need a change, do it today!"
            "if you let your fears keep you from flying, you will never reach your height"

Offline johny

• **
            • Membro Júnior
            Não foi propriamente uma cena tipo acordar e "whooaa, pera aí! Acho que afinal também curto de gajos." Fui-me apercebendo aos poucos (uma amiga minha foi-se apercebendo mais rápido que eu até  ;D) e nunca afectou particularmente a maneira como vivo. Fui pesquisando cenas online, falei disso a um par de amigos (aliás amigas, uma delas também bi, que os rapazes daqui da zona têm uma mentalidade um bocado complicada) e pronto.

Offline Miguel★

• Membro Elite
              • Sonhador apaixonado
                • A Minha Intensa Paixão
              Eu era muito novo, na verdade não sei bem quando descobri porque nasceu comigo. Lembro-me de ter uns 11 anos e já sentir alguma coisa...Mas penso que antes já sentia um estímulo por pessoas do mesmo sexo. É difícil de explicar. Em adolescente frequentei chats para falar com pessoas LGBT mas não fiquei muito impressionado porque os assuntos eram muito levianos. Não foi uma boa ideia nem o meio apropriado. Hoje em dia, posso desabafar com certas pessoas mas em mais novo nunca procurei ninguém para o fazer.

Offline SoWhat

• Membro Elite
              Tentar perceber o que é que "isto de ser lgbt" é realmente.

Offline _ricardo_

• Membro Sénior
                Durante muitos anos fiz tudo para me convencer de que não era gay, que era tudo uma fase, e que tudo passaria com o tempo.
                A verdade é que não passou (claro!), e cada vez se foi tornando mais difícil reprimir o que sentia. A uma dada altura fiz-me passar por pessoas mais velhas em chats, para falar com outros gays, mas sempre que o fazia sentia-me mal comigo mesmo.
                Só me assumi depois de ter encontrado este fórum e de ter falado com pessoas com os mesmos problemas que eu.
                Hoje já sei melhor aquilo que sou e que quero para mim.
                  "Great spirits have always found violent opposition from mediocrities. The latter cannot understand it when a man does not thoughtlessly submit to hereditary prejudices but honestly and courageously uses his intelligence." Albert Einstein

Offline Boni

• Membro Elite
                  • Xiii, O bar da praia tá demais mano!
                  cometi o erro k muito lgbt's cometem....ignorar.... :(
                    "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe"

Offline carolas

• Membro Ultra
                    Eu aceitei tudo muito bem, antes de me assumir completamente já andava desconfiava e até às vezes tinha pensamentos do género "era fixe que gostasse de raparigas" lol
                    Primeiro eu comecei a pesquisar mais sobre o assunto, e ia guardando toda a informação que encontrava... depois comecei a falar com pessoas lgbt pela net, porque não conhecia ninguém pessoalmente que fosse lgbt... Acho que estas duas fases fazem parte de qualquer pessoa quando se descobre
                    Uns aninhos depois comecei a contar aos meus amigos e agora é completamente na boa com eles, sinto-me bastante à vontade comigo, às vezes tão à vontade que as pessoas percebem logo que sou lésbica mesmo antes de contar  ;D
                      "Rap is something we do, Hip Hop is something we live"

Offline johny

• **
                      • Membro Júnior
                      Parece ser comum as raparigas aceitarem muito mais rapidamente o facto de serem homossexuais ou bi do que os rapazes. Pelo menos pelo que estou a ler aqui.

Marij

• Visitante
                        Comecei por ignorar,  não percebia exactamente o que sentia e deixei as coisas andarem... Depois apaixonei-me por uma rapariga e ficou tudo mais claro, mas continuei a ignorar... Só quando conheci um rapaz gay, agora um grande amigo, é que comecei a lidar com os meus sentimentos... Ajudou-me muito, sem sequer saber o que estava a fazer  :P Entretanto comecei a pesquisar na net e lá encontrei o fórum (que é uma grande ajuda) e a partir dai tem  sido tudo feito com muita normalidade e sem pressas  :)
                        Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Offline oziris

• Membro Ultra
                          • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...

Bom dia a tod@s...

Não aceitava... muito complicado..depois com o tempo e a experiência da vida as coisas passaram a ser mais calmas e finalmente aceitei.me, porque a aceitação dos outros era secundária.
                            " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

Offline she

• Membro Total
                            • no hero in my sky!
                              • Living is easy with eyes closed...
                            achei q fosse 1a fase  :-\
                              [Kudos]

Offline Cátia.

• Associad@
                              • Membro Elite
                              • So, what difference does it make ?

Eu aceitei com bastante naturalidade. Nunca tive grandes problemas e sempre tive bem comigo própria. :)
                                Oh, it makes none...

Offline Kharon

• Membro Total
                                Bem, resumindo foi assim:

Quando descobri que era bi/pansexual não senti necessidade de pesquisar nada, francamente. Foi apenas um “oh!” de realização seguido de um “...ok” porque para mim aquilo não mudava grande coisa, apenas me abria uma porta para mais possibilidades.

Quando descobri que podia ser transsexual…foi uma grande mistura de emoções. Primeiro deixei o assunto mais ou menos esquecido  até ver que era algo que tinha realmente de ter em consideração. Depois falei com o meu melhor amigo sobre isso (que, por acaso, não ficou surpreendido por aí além  lol) e depois com o resto dos meus amigos porque queria ter o apoio deles antes de mais nada e porque não me sentia bem a esconder isso deles (mesmo porque sei que posso confiar neles). Felizmente aceitaram todos bem e perguntaram-me diversas coisas pois queriam compreender a minha situação.  :)
                                  Estejam à vontade para me contactar por MPs. : )

Offline eusoueu

• *
                                  • Novo Membro
                                  tentei entender... pesquisei bastante... aceitei-me naturalmente... às vezes, até me esqueço... percebi algumas questões para as quais não encontrava respostas antes e alarguei os meus horizontes... quanto Às revelações, faço-as para quem fica na minha vida e me importa: familia directa e amigos proximos. o resto n importa... assim cm n importa o q os outros pensam... tb n obrigo ninguem a pensar cm eu, mas tb n ando por aí com a minha vida intima escrita na testa... apenas sou cm sou, gosto de mim cm sou e tenho orgulho!... abraço
                                    o amor n se escolhe, sente-se e vive-se!

Offline SuedeGirl

• Membro Ultra
                                    • "Everything will flow..."
                                    Primeiro, fiquei confusa...mas depois comecei a ler mais sobre o assunto e a pesquisar na net sobre bissexualidade e também homossexualidade. Nunca tive problemas com pessoal LGBT porque uma das minhas amigas é lésbica, e como sou muito "easy going", de certa forma fui conhecendo outras pessoas, na faculdade, no trabalho, em bares, com o mesmo tipo de orientação. Gosto muito de conhecer pessoas, são todas bem-vindas!  :D
                                      "E esta chatice absurda de só se gostar a valer do que nunca pode existir."
                                      Vergílio Ferreira, Até ao Fim.

Offline jamessaints

• Associad@
                                      • Membro Ultra
                                      • Fairy Godfather
                                        • Facebook
                                      Informei-me o mais que podia X) :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      747 Respostas
                                      123103 Visualizações
                                      Última mensagem 6 de Setembro de 2015
                                      por SM
                                      102 Respostas
                                      29649 Visualizações
                                      Última mensagem 18 de Junho de 2015
                                      por carlafsouto
                                      1370 Respostas
                                      221896 Visualizações
                                      Última mensagem 9 de Junho de 2019
                                      por canção