rede ex aequo

Olá Visitante21.out.2021, 07:31:54

Autor Tópico: Expuls@ de casa por ser LGBT  (Lida 10323 vezes)

Preciso de Ajuda

eCcho

• Visitante
Não especificaste onde é que ele estuda, mas não há possibilidade de tentarem pedir ajuda aos serviços académicos de acção social? Existem bolsas e alojamento para os alunos da Universidade do Porto. Acho que é muito importante que ele tente falar com a sua faculdade e explicar a sua nova situação.
Claro que perfeito era falar com os pais outra vez. Para ao menos o ajudarem a pagar o último ano de faculdade.

Preciso de Ajuda

dre_o

• Visitante
    Updates de última hora

Soube que ontem ele teve uma discussão super feia com a mãe dele.
    Hoje fui a casa dele, para tar com ele e reconfortá-lo.. pelo menos tentar.

A mãe dele ontem quase que lhe partia o telemovel contra uma parede e depois deitou-se na cama a chorar aos berros.
    O Sérgio sentou-se na cama, não sabia o que fazer.
    A mãe dele levantou-se muito de repente e disse que lhe dava apenas mais uma hipotese de ficar lá se tudo acabasse.
    E então... eu e ele decidimos fingir que realmente acabamos... vamos apenas tar juntos quando eu o for buscar ao trabalho.. e assim..

Mas é melhor que ele ficar sem casa. Não podia permitir que ele ficasse sem casa.
    Foi horrivel entrar em casa dele e ele ter as malas todas feitas e os roupeiros vazios como se já não morasse lá.

O amor realmente é feito de sacríficio. E nós amamo-nos. Portanto sei que vai valer a pena.
    Ele vai apagar o meu número de telemovel mas anotou-o num livro de 'Truques e Dicas' mesmo nas últimas páginas.

Preciso de ser forte. Ele precisa de ser forte. Nós precisamos de força.
    « Última modificação: 16 de Maio de 2011 por dre_o »

Preciso de Ajuda

Offline btographer

• Membro Sénior
      • Género: Masculino
      • What we have is NOW n right now WE HAVE EACH OTHER
      Updates de última hora

Soube que ontem ele teve uma discussão super feia com a mãe dele.
      Hoje fui a casa dele, para tar com ele e reconfortá-lo.. pelo menos tentar.

A mãe dele ontem quase que lhe partia o telemovel contra uma parede e depois deitou-se na cama a chorar aos berros.
      O Sérgio sentou-se na cama, não sabia o que fazer.
      A mãe dele levantou-se muito de repente e disse que lhe dava apenas mais uma hipotese de ficar lá se tudo acabasse.
      E então... eu e ele decidimos fingir que realmente acabamos... vamos apenas tar juntos quando eu o for buscar ao trabalho.. e assim..

Mas é melhor que ele ficar sem casa. Não podia permitir que ele ficasse sem casa.
      Foi horrivel entrar em casa dele e ele ter as malas todas feitas e os roupeiros vazios como se já não morasse lá.

O amor realmente é feito de sacríficio. E nós amamo-nos. Portanto sei que vai valer a pena.
      Ele vai apagar o meu número de telemovel mas anotou-o num livro de 'Truques e Dicas' mesmo nas últimas páginas.

Preciso de ser forte. Ele precisa de ser forte. Nós precisamos de força.

Muita força... torco por vocês... já passei por isso e ele não quis esperar... por isso vos admiro!!!

Muita força

Preciso de Ajuda

dre_o

• Visitante
        Felizmente, ele telefonou-me agora e disse-me algo que me fez chorar realmente de felicidade.

"Tens noção que nenhum homem se sujeita ao que tu te sujeitas ao fazer isto?
        (Depois num tom de brincadeira, ele diz) Começo a pensar que realmente me amas! (A rir-se.)
        (Depois pôs um tom mais sério.) Obrigado André. Não gosto de fingir que acabamos quando realmente és o homem da minha vida.
        Mas acabamos... só a fingir... certo?
        "

Óbvio que lhe disse que era só a fingir... Porque é... No fundo, somos namorados. Vai ser preciso muita força.
        Mas no amor há muito sacrifício. Se é necessário isto para que ele fique em casa... so be it.

Preciso de Ajuda

Offline PM

• *
          • Novo Membro
          Fico feliz pelos dois.
          Um dia o ser humano vai olhar para si mesmo e ver que somos todos feitos da mesma coisa. O que realmente faz de nós gente são as nossas opções, as nossas escolhas. E que essas mesmas escolhas não devem ser impeditivas de nos olharmos como iguais. Um dia o ser humano vai ser verdadeiramente humano. Até lá, mantemo-nos na ignorância de não sabermos o que realmente é isto a que chamam viver.

(desculpem, mas morreu-me um doente no estágio...fiquei um bocado filosófico. As pessoas perdem-se em m***** de nada...e não dão valor àquilo que realmente importa)

Preciso de Ajuda

Offline Filipeteatro

• Membro Total
            • só tenho uma vida e é esta que quero viver!!
            sei que enquanto a minha família não me vir com ninguém sei que não há problema...
            mas de certa forma não quero influenciar a vida deles com as minha decisões/opções...

a minha mãe é a única que sabe da minha sexualidade, mas pediu-me por tudo para não lhe apresentar ninguem,
            nem contar aos meus irmãos e padrasto...

No fundo até ser independente... temos que viver sobre alçada de quem nos sustenta ou dependemos... :-\

Preciso de Ajuda

Offline btographer

• Membro Sénior
              • What we have is NOW n right now WE HAVE EACH OTHER
              sei que enquanto a minha família não me vir com ninguém sei que não há problema...
              mas de certa forma não quero influenciar a vida deles com as minha decisões/opções...

a minha mãe é a única que sabe da minha sexualidade, mas pediu-me por tudo para não lhe apresentar ninguem,

No fundo até ser independente... temos que viver sobre alçada de quem nos sustenta ou dependemos... :-\

Admiro a tua coragem... e admiro a capacidade que a tua mãe teve para ser sincera ctg e pedir-te o que pediu e o teu respeito por isso!

Gostava que fosse assim cá em casa! :D

Força

Preciso de Ajuda

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
                • Membro Ultra
                • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
                Credo, sinto-me num mundo à parte, não tendo cenas destas com ninguém.
                A minha mãe soube dos meus dois namoros, e apoiou-me no fim.

Mas não dês o assunto por encerrado, André!
                A mãe dele deve ser crente ao pensar que não vai ter de voltar a pensar nisto.

Se calhar os pais dele estão a precisar de conhecer uma malta gay fixe, para ver que não são aliens…

E o armário não pode ser uma opção!
                « Última modificação: 19 de Maio de 2011 por BrunoMCP »

Preciso de Ajuda

Offline mafr94

• Membro Total
                    • Facebook
                  O meu ex namorado, aconteceu o mesmo há pouco tempo... mas foi por razoes diferentes... toda a gente sabe dele e foi ele que me fez a mim assumir há frente das pessoas... uma vez ele saiu há noite e o pai dele pensou que tinha vindo dormir a minha casa...

eu estive a dar-lhe apoio, sempre a ajuda-lo no que podia e conseguia... e na semana passada acabou comigo... disse-me que estava a acontecer muita coisa e que não sabia o que fazer, beijou o ex namorado dele (que por acaso namora com outro rapaz) e não sabe o que sentir nem o que fazer... por muito que me custe e que va abaixo tenho tentado continuar perto dele e dar lhe apoio, organizar-lhe a vida e a cabeça... mas não sei até que ponto devo estar a aproximar-me e a estar em cima dele visto que pode também querer ter espaço para ele respirar, e saber o que fazer da vida... ando com o coração destroçado mas tenho de me erguer e mostrar força! até mesmo para ele não desistir do resto! :wor

Acho que deves manter a calma e as coisas vão acabando por se resolver, "se não é hoje seria num dia destes... e isso aconteceu hoje".
                  ele tem de lutar e não pode desistir do que tem pela frente, nem todos os pais compreendem mas não se pode fazer nada, ele tem de se orgulhar do que ele é e seguir com a vida dele! tem de dar um esforço para isso... e tu vai estando a lado dele, não o deixes que ele caia no desespero, ou que se vá a baixo... permanece no teu lugar sempre pronto para o ajudar! acho que é o melhor conselho que te posso dar.
                    "Descobre-te e faz de ti mesmo um propósito."
                    (Dolly Parton)

Preciso de Ajuda

Offline Filipeteatro

• Membro Total

Admiro a tua coragem... e admiro a capacidade que a tua mãe teve para ser sincera ctg e pedir-te o que pediu e o teu respeito por isso!

Força

A a minha mãe sabe a pouco mais de meio ano e tivemos uma única conversa.
                    não me pergunta nada! e esta indiferença mata-me... mas tenho de a respeitar, e procurar o meu espaço :-\

Preciso de Ajuda

Offline Lua_Secreta

• Membro Ultra
                      • Género: Feminino

Força

não me pergunta nada! e esta indiferença mata-me... mas tenho de a respeitar, e procurar o meu espaço :-\

comigo passa-se quase o mesmo...! a minha mae tb sabe (da minha boca), embora nao lhe tivesse dado certezas da minha sexualidade, ou seja, ja namorei "oficialmente" com um rapaz e depois disse-lhe que namorava com a "A." No incio reagiu bem, surpreeendentemente! O pior foram os dias seguintes... disse-me cada coisa...  :'( perguntou quem mais (familiar) sabia e tb disse k eu nao deveria ter dito a ninguem...  ??? para a proteger a ela, que liga tanto as aparencias? pois...  :'( depois disso, pos uma pedra no assunto, como se ao nao falar nele, eu tambem nao pensasse nisso e assim voltava ao "NORMAL"  >:( so gostava de poder viver tranquila... mas onde quer que esteja e com quem (sendo que estou constantemente rodeada de gays), estou sempre preocupada com quem me rodeia e com possiveis comentarios...  :-\
                        O jogo da conquista tem muitos truques e um só desafio: vencer o medo de demonstrar Amor.

Preciso de Ajuda

Offline Filipeteatro

• Membro Total

Força

comigo passa-se quase o mesmo...! a minha mae tb sabe (da minha boca), embora nao lhe tivesse dado certezas da minha sexualidade, ou seja, ja namorei "oficialmente" com um rapaz e depois disse-lhe que namorava com a "A." No incio reagiu bem, surpreeendentemente! O pior foram os dias seguintes... disse-me cada coisa...  :'( perguntou quem mais (familiar) sabia e tb disse k eu nao deveria ter dito a ninguem...  ??? para a proteger a ela, que liga tanto as aparencias? pois...  :'( depois disso, pos uma pedra no assunto, como se ao nao falar nele, eu tambem nao pensasse nisso e assim voltava ao "NORMAL"  >:( so gostava de poder viver tranquila... mas onde quer que esteja e com quem (sendo que estou constantemente rodeada de gays), estou sempre preocupada com quem me rodeia e com possiveis comentarios...  :-\

eu disse a minha mãe que só tinha uma vida e é esta que tenho de viver, e que as namoradas foram simples mascaras.
                        ela sabe que a minha melhor amiga sabe, e quando fomos ao porto dormimos um quarto de casal, quando voltei do porto nas férias perguntou-me logo que eu e ela namorávamos... lol
                        as vezes sinto que a conversa que tivemos não serviu de nada...  mas tenho de respeitar e construir a minha independência!!
                        não quero a sujeitar a minha família a comentários sobre a minha sexualidade!!!

Preciso de Ajuda

Offline PedroTPC

• *
                          • Novo Membro
                          Boas Pessoal!

Ando um pouco triste, porque sinto que preciso de um namorado, de alguém! alguém me consegue ajudar?

Abraço

Preciso de Ajuda

Offline mafr94

• Membro Total
                              • Facebook
                            Updates de última hora

Só vi agora o resto... MUITA FORÇA!! e paciência. hoje em dia é complicado e muito triste haver estes casos... e concordo com o BrunoMCP, o problema dos pais é não perceberem o que isso realmente significa e o que é realmente, os meus pais sabem e o que o meu pai veio a falar no 2º jantar (eles souberam na sexta passada e no sabado a noite) foi falar da sida, LEVOU UMA DESCASCA DE TODO O TAMANHO que até se viu aflito!!! -__-' enfim, acho que a opinião dele mudou... o problema são os pais como o do Sérgio... :S Às vezes eles só percebem quando perdem o filho, vi um filmo muito bonito, triste, mas com uma grande historia "Prayers for Bobby" o filme até está legendado em portugues nos videos da google...

Dré depois vai contando novidades, sobre esse assunto...

________________________________________________________________________________________________________________________

Pedro se queres que te seja sincero um namorado só te trás problemas, tristezas e confusões, acho que o que precisas mesmo são de amigos próximos a quem te possas juntar e unir, em que saibas que estão lá quando precisas... nos, pessoas, dizemos que um namorado é para tudo... isto é mentira um namorado hoje em dia é mais para sexo e coisas "felizes"... enquanto um amigo verdadeiro é para toda a vida e para todos os momentos, procura amigos assim e quem sabe um dia não se juntem e dêem frutos que mais uma bela amizade...
                              (Dolly Parton)

Preciso de Ajuda

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
                              • Membro Ultra
                              • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
                              Boas Pessoal!

Ando um pouco triste, porque sinto que preciso de um namorado, de alguém! alguém me consegue ajudar?

Abraço

Precisas de vir às reuniões.
                              Ajuda imenso, fazes amigos que te compreendem
                              « Última modificação: 28 de Outubro de 2012 por Boreas »

Preciso de Ajuda

Offline berentasartir

• *
                                • Novo Membro
                                Boas Pessoal!

Abraço

Eu, até, gostava de ir um dia, mas não tenho com quem xD
                                  "Quando eu morrer, quero ser cremado...não, que eu não gosto de creme...quero ser achocolatado...!" by Magda, Sai de Baixo

Preciso de Ajuda

Offline Lua_Secreta

• Membro Ultra
                                  • Género: Feminino
                                  Boas Pessoal!

Abraço

Eu, até, gostava de ir um dia, mas não tenho com quem xD

nao me digas que tens medo do bicho papão :P
                                    O jogo da conquista tem muitos truques e um só desafio: vencer o medo de demonstrar Amor.

Preciso de Ajuda

Offline berentasartir

• *
                                    • Novo Membro
                                    não tenho medo do bicho papão... nunca tive! xD

Mas com companhia é melhor =p
                                      "Quando eu morrer, quero ser cremado...não, que eu não gosto de creme...quero ser achocolatado...!" by Magda, Sai de Baixo

Preciso de Ajuda

Offline mafr94

• Membro Total
                                        • Facebook
                                      não tenho medo do bicho papão... nunca tive! xD

Mas com companhia é melhor =p

eu era para ter mas já não vou ter :X não se irei neste oh so mesmo na proxima da proxima
                                        (Dolly Parton)

Preciso de Ajuda

Offline Kraken

• Associad@
                                        • Membro Sénior
                                        meninos estamos a divergir do tema :)

para falar de reuniões sugiro o tópico A minha 1ª reunião: duvidas e receios

:)
                                        « Última modificação: 29 de Maio de 2011 por Ryuk »
                                          All the great art is made of suffering.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          180 Respostas
                                          42262 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Fevereiro de 2015
                                          por akire
                                          652 Respostas
                                          115606 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Setembro de 2017
                                          por Kozzi
                                          58 Respostas
                                          14870 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Novembro de 2010
                                          por Bc
                                          17 Respostas
                                          4359 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Agosto de 2009
                                          por Nuno_18
                                          9 Respostas
                                          8085 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Dezembro de 2012
                                          por James07