rede ex aequo

Olá Visitante16.jun.2021, 08:44:52

Autor Tópico: Morar fora de casa dos pais..  (Lida 11862 vezes)

Morar fora de casa dos pais..

Offline Atzecs

• Membro Vintage
  • Género: Masculino
Mais um ano e ponho-me fora, por motivos académicos ou não.

Quero a MINHA vida :)

Offline year_7

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    Eu axo ke devemos sair de casa, no momento que de facto tivermos a nossa independencia em todos os sentidos.

Ha mta gente que deixa a casa dos pais, porque quer porque quer sair e ser independente e, as vezes abdica de mta coisa por isso, ate deixar de estudar para ir trabalhar.

Eu tive de sair de casa, no ano passado, porque fui para a faculdade e como nao moro perto, tive de ir morar fora de casa dos pais; dividi casa com dois colegas.

Este ano, que vou para o 2º da faculdade, volto a sair de casa, depois de uns meses a viver diariamente com os pais; tem vantagens sair... mas se pudesse, continuava aqui.

Neste momento nao tenho teto, mas tenhu de arranjar qualquer coisa pelo porto, ate ao inicio das aulas. Faz bem sair, faz.nos crescer e ser totalemnte autonomos, mas como digo, tem as suas desvantagens.

lizzy_lizard

• Visitante
      A nossa casinha tem muuuuuuuitas vantagens como roupa lavada e comida na mesa e não termos que nos preocupar com contas e assim...
      Mas depois também chega um ponto em que há uma certa ânsia por sair...
      Eu que tenho irmãos então, que são incapazes de respeitar a minha máxima ("não me chateies que eu não te chateio a ti")...
      Torna-se um bocado complicado estudar e ter a minha privacidade com pestezinhas a implicar comigo por coisas mega-parvas.
      Então estudar é que é meeeeeesmo difícil! Acordar ao fim-de-semana e ter tudo aos berros e tentar focar-me nas toneladas de livros...
      Mas compreendo que para estudantes que sejam praticamente obrigados a sair de casa seja um sacrifício...

Acho que sair de casa tem a ver com timings pessoais, com a nossa vivência do tempo e do espaço e de nós próprios.
      Não há uma regra  :blush

Offline MT

• Membro Total
        • Género: Feminino
        • Só sei que nada sei. <3
        ate agora moro com os meus pais, mas a partir de quarta feira qe vem, ja nao. pois vou estudar pro porto e vou sozinha.. sozinha sem eles, pois vou viver com minha namorada  :D
          Mii- 4Ever and Ever e qualquer coisa Ever =D

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          222 Respostas
          78236 Visualizações
          Última mensagem 9 de Julho de 2013
          por highLight
          18 Respostas
          11007 Visualizações
          Última mensagem 22 de Agosto de 2016
          por origo
          31 Respostas