rede ex aequo

Olá Visitante17.jan.2022, 17:10:37

Autor Tópico: Ser Bombeir@ Voluntari@!!  (Lida 17489 vezes)

Ser Bombeir@ Voluntari@!!

Offline _angelgirl26_

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
    • Asas de Anjo
moon_angel como por exemplo os bombeiros do norte  ;) tou a brincar ,mas o ano passado nos nao tivemos mto que fazer aqui por cima,apesar de terem ido bombeiros daqui para Vila de Rei e outras zonas,mas cá nao ardeu mta coisa felizmente.

Houve foi um incendio de grandes proporçoes há pouco tempo (2 semanas) de 100 hectares ardidos na zona de Valongo (porto)!!!  (fora da epoca)

Acho q devia apoiar mais os bombeiros no geral.
    "Simplicidade é ter todas as flores do mundo e querer apenas uma rosa, é ter a imensidão do universo e querer apenas uma estrela, é ter o oceano e querer apenas uma gota de água, é poder ter todas as mulheres mas amar e desejar apenas uma......"

moon_angel

• Visitante
    ok...assim talvez ja concorde mais...

deveria haver melhoramentos em todos os quarteis.... :)

agora achei ridiculo andarem a encher os quarteis do q ardeu no ano passado de coisas novas... enfim.. é mm para "calar as bocas".... :)

Lipe22

• Visitante
      Força e meus parabens aos bombeiros Voluntarios, pelo o amor aos espaços verdes e o risco de vida a que se impoem...

tenham cuidado com as picas dos cigarros... pois causa sempre uma grd parte dos incendios... sem vesgetação... não existiamos... :)  é um apelo ao civismo... ;)

Hugo_Alexandre

• Visitante
         :-\ Eu sei que é fora do contexto do tópico, mas é só para avisar que estão abertas as inscrições para a Escola Superior de Ciências Policias da Polícia de Segurança Pública. Quem estiver interessado(a) e quiser receber mais informações, pode deslocar-se à secretaria de qualquer Esquadra da P.S.P., ou consultar o site: www.psp.pt
         :D Boa sorte  :)

Offline _angelgirl26_

• Membro Sénior
            • Asas de Anjo
           :( E lá comecaram os incendios  :(
            "Simplicidade é ter todas as flores do mundo e querer apenas uma rosa, é ter a imensidão do universo e querer apenas uma estrela, é ter o oceano e querer apenas uma gota de água, é poder ter todas as mulheres mas amar e desejar apenas uma......"

Offline _angelgirl26_

• Membro Sénior
              • Asas de Anjo
                Ser Bombeiro é ser Alguém...

Ser Bombeiro é ser Alguém...
                Alguém que dá a vida por ti!
                Não diz não a ninguém,
                diz sempre que sim e sorri.
                É voluntário e dedicado,
                fiel à "profissão",
                é corajoso e bem-amado,
                abençoada vocação.
                Ser Bombeiro é ser alguém,
                pelas obras imortal,
                Vai muito mais além
                Faz o bem, destrói o mal.
                Ser Bombeiro é ser alguém,
                alguém de muito valor,
                Alguém que dá vida...
                ...sim dá vida por amor.

"Vida por Vida"

angel

Offline Swelly

• Membro Ultra
              • Meu riso é tão feliz contigo
                Se apanho algum FDP a por fogo acho que ficam logo no sitio...
                Ando farta de andar de um lado para o outro e ver desgraças e as pessoas a chorarem porque a casa ardeu ou porque os animais morreram e não os conseguiram salvar...para além de me entristecer, fico furiosa.
                Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

Offline temporary_user

• Administração
                • Membro Vintage
                • Género: Masculino
                • Forever young, I want to be forever young.
                Se apanho algum FDP a por fogo acho que ficam logo no sitio...

:wor

é prender os gajos a uma arvore a arder... >:(
                  “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

Offline _angelgirl26_

• Membro Sénior
                    • Asas de Anjo
                  Tambem eu swelly,ver na tv é completamente diferente da ver ao vivo e em directo casas qse a arder,nao sei qual é a pior.
                  Há 2 semanas atras eu vi isso em Amarante,mal chegamos ao incendio q lá havia de grandes proporçoes tivemos de salvar algumas casas e vi e ouvi as pessoas as chorarem plas suas casas,mas acho sinceramente q ver na tv é pior,pq la no terreno nem dá-mos bem conta disso pq estamos com a preocupaçao de apagar o fogo rapidamente.Felizmente conseguimos extinguir o fogo e nenhuma casa a ardeu,fizemos o nosso DEVER.

Beijinhos

angel

Offline Emanem

• Membro Elite
                    • Será loucura? Não... é paixão!

OLá angel!  :D

Ser bombeiro é uma profissão muito heróica e tenho uma grande admiração por todas essas pessoas que dão a vida, para ajudarem outras. :D

Já me passou pela cabeça ser bombeira voluntária, mas isso já foi há mto tempo e apesar de eu gostar muito de ajudar as pessoas, acho que sinceramente não era capaz, pois sou um bocado medricas  :-[, não é propriamente do fogo que tenho medo, mas as alturas fazem-me vertigens! :-\ :-[

Um muito obrigado a todos os bombeiros e portugal!  :D

:-* angel
                      Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Offline _angelgirl26_

• Membro Sénior
                        • Asas de Anjo
                                             O Pequeno Bombeiro

A mãe, com apenas 26 anos, parou ao lado do leito de seu filhinho de 06
                      anos, que estava morrendo de leucemia. Embora o coração dela estivesse
                      pleno de tristeza e angústia, ela também tinha um forte sentimento de
                      determinação.

Como qualquer outra mãe, ela gostaria que seu filho crescesse e realizasse
                      seus sonhos. Agora, isso não seria mais possível, por causa da leucemia
                      terminal. Mas, mesmo assim, ela ainda queria que o sonho de seu filho se
                      transformasse realidade. Ela tomou a mão de seu filho e perguntou:
                      - Billy, você alguma vez já pensou o que você gostaria de ser quando
                      crescer? Você já sonhou o que gostaria de fazer com sua vida?

- Mamãe, eu quero ser um bombeiro.

A mãe sorriu e disse:
                      - Vamos ver se podemos transformar esse sonho em realidade.

Mais tarde, naquele mesmo dia, ela foi ao corpo de bombeiros local, na
                      cidade de Phoenix, Arizona, onde se encontrou com um bombeiro de
                      enorme coração, chamado Bob. Ela explicou a situação de seu filhinho de 6
                      anos, seu último desejo e perguntou se seria possível ele dar uma volta no
                      carro dos bombeiros em torno do quarteirão.

O bombeiro Bob disse:
                      - Veja, NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! Se você estiver
                      com seu filho pronto às sete horas da manhã, na próxima quarta-feira, nós
                      o faremos um bombeiro honorário por todo o dia. Ele poderá vir para o
                      quartel, comer conosco, sair para atender as chamadas de incêndio e se
                      você nos der as medidas dele, nós conseguiremos um uniforme verdadeiro
                      para ele, com chapeú, com o emblema de nosso batalhão, um casaco
                      amarelo igual ao que vestimos e botas também. Eles são todos
                      confeccionados aqui mesmo na cidade e conseguiremos eles rapidamente.

Três dias depois, o bombeiro Bob pegou o garoto, vestiu-o em seu
                      uniforme de bombeiro e escoltou-o do leito do hospital até o caminhão dos
                      bombeiros.  Billy ficou sentado na parte de trás do caminhão, e foi levado
                      até o quartel central. Ele estava no céu. Ocorreram três chamados naquele
                      dia na cidade de Phoenix e Billy acompanhou todos os três. Em cada
                      chamada ele foi em veículos diferentes: no caminhão tanque, na van dos
                      paramédicos e até no carro especial do chefe do corpo de bombeiros.
                      Ele também foi filmado pelo programa de televisão local.

Tendo seu sonho realizado, todo o amor e atenção que foram dispensadas
                      a ele acabaram por tocar Billy, tão profundamente que ele viveu três meses
                      mais que todos os médicos haviam previsto.  Até que numa noite, todas as
                      suas funções vitais começaram a cair dramaticamente e a enfermeira-chefe,
                      que acreditava no conceito de que ninguém deveria morrer  sozinho,
                      começou a chamar ao hospital toda a família.

Então, ela lembrou do dia que Billy tinha passado como um bombeiro,
                      e ligou para o chefe e perguntou se seria possível enviar algum bombeiro
                      para o hospital naquele momento de passagem, para ficar com Billy.

O chefe dos bombeiros respondeu:
                      - NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! Nós estaremos aí em
                      cinco minutos,  e,  faça-me um favor, quando você ouvir as sirenes e ver
                      as luzes de nossos carros, avise no sistema de som que não se trata de um
                      incêndio. É apenas o corpo de bombeiros vindo visitar, mais uma vez, um
                      de seus mais distintos integrantes.  E você poderia abrir a janela do quarto
                      dele? Obrigado!

Cinco minutos depois, uma van e um caminhão com escada Magirus
                      chegaram no hospital, estenderam a escada até o andar onde estava o
                      garoto e  16 bombeiros subiram pela escada até o quarto de Billy. Com a
                      permissão da mãe, eles o seguraram, abraçaram e  falaram para ele o
                      quanto eles o amavam.

Com um sopro final, Billy olhou para o chefe e perguntou:
                      - Chefe, eu sou mesmo um bombeiro?

- Billy, você é um dos melhores. __ Disse o chefe.

Com estas palavras, Billy sorriu e fechou seus olhos pela última vez.

E você, diante do pedido de seus amigos, filhos e parentes, tem respondido
                      "EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO!"  Reflita se sua vida tem sido em
                      serviço ao próximo, e tome uma decisão hoje mesmo.

(Está história é veridica).

:'(

Offline _angelgirl26_

• Membro Sénior
                          • Asas de Anjo
                        O que é um Bombeiro ?

Um Bombeiro é o vizinho do lado - um homem com a memória de um rapazinho. Nunca superou a excitação dos motores, das sirenes e do perigo.
                        É um tipo como eu e tu, com verrugas, preocupações e sonhos não realizados. No entanto, está mais alto do que a maior parte de nós. Ele é Bombeiro ! Põe tudo no limite quando a sirene toca.
                        Um Bombeiro é, ao mesmo tempo, o mais afortunado e o menos afortunado dos homens. É um homem que salva vidas porque já viu demasiadas mortes.
                        É um homem amável porque viu o poder imponente da violência fora de controle. Ele é sensível ao riso de uma criança porque os seus braços já seguraram demasiados corpos pequenos que nunca mais rirão.
                        É um homem que aprecia os prazeres simples da vida -café quente seguro por dedos inflexíveis e dormentes, uma cama quente para descansar o corpo exausto, a camaradagem de homens valentes, a paz divina e o serviço desinteressado de um trabalho bem feito em nome de todos os homens. Ele não usa botões, não acena bandeiras nem grita obscenidades. Quando marcha, fá-lo em honra de um camarada falecido.
                        Ele não prega a fraternidade do homem ... ELE VIVE-A !

Em homenagem aos Bombeiros de todo o mundo e em memória do pequeno BOPSY que faleceu vítima de Leucemia e cujo sonho era ser Bombeiro.

(Paulo Jesus-Bombeiro)

Offline Emanem

• Membro Elite

Olá Angel!  :D

Quais são os requisitos para se ser bombeiro?! :)
                            Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Offline _angelgirl26_

• Membro Sénior
                              • Asas de Anjo
                            emanem pra se ser bombeiro tem de ser homem  ;D :D :P

Deves tar a falar em ser "mulher bombeiro" infelizmente é o termo ainda legal de como se chamam as bombeiras.

Se queres q te diga sinceramente,nem sei mto bem,qdo entrei era diferente,há 8 anos atras nao pediam mtos requisitos mas agora....
                            Em principio teras de ter + de 1,54m  :D ser boa rapariga,nao ter medo de alturas... ;D :D
                            nahh tou a brincar  ;) :P
                            Deveras ter + de 15 ou 16 anos,penso q exigem agora o 9º ano e depois  teras de ter vontade de ajudar as pessoas,trabalhar em equipa,ter alguma disponibilidade de vez enquando.

Agora nao lembro de + qdo lembrar eu digo-te se puder  :)

Beijinhos

angel

Offline Eurydice

• Membro Ultra
                              • "Os ouvidos surdos da ausência" - (C.)
                              Tou com lágrimas no rosto...

É triste, mas é uma realidade...quantos inocentes morrem hoje em dia...sem fazerem nada...e só tenho uma pergunta porque? Não percebo... :( :-\ :'(
                                Anna: Love bores you.
                                Dan: No, it disappoints me.

"Thing to remember is if we're all alone,  then we're all together in that too. "

Offline _angelgirl26_

• Membro Sénior
                                  • Asas de Anjo
                                Cinzas e Desolaçao

Areias douradas,finas
                                E sol algarvio
                                tentam fazer esquecer
                                os dias tristes,sombrios
                                em que matas,sobreiros
                                e outras arvores
                                foram devoradas pelo fogo.
                                Mas,nao devemosdeixar
                                passar em vao que
                                maos criminosas,
                                cruéis,
                                lançaram o desespero
                                e angustia,
                                em gente que tudo perdeu;
                                menos a vontade de viver,
                                apesar de muitos ja nao verem
                                crescer e produzir,
                                a sua fonte de sustento
                                e bem-estar.

A educaçao dos povos,
                                só se consegue com investimentos.
                                A precária saude mental e intelectual
                                dum povo
                                leva sempre actos irrefletidos
                                e vingativos.

Os BOMBEIROS
                                os verdadeiros BOMBEIROS
                                nao sao maquinas.
                                Eles desprezam a sua vida
                                pra salvar vidas e bens;
                                merecem a nossa admiraçao
                                e respeito.
                                Que deus os proteja da furia
                                dos elementos naturais
                                e,das palavras,
                                menos oportunas,de "alguem",
                                que mais devia apoiar que condenar.

Os Bombeiros resignados,
                                mais nao espera
                                que a SATISFAÇAO do dever cumprido.

Palavras leva-as o vento;
                                o vento que aumenta a furia
                                das chamas,
                                mas que nao desmotiva
                                o denodo desses
                                homens e mulheres,
                                soldados da paz.

Agosto 2004
                                Fernando Costa
                                (sócio duma corporaçao de bombeiros-ao Jornal  "Bombeiros de Portugal")

Suissinha

• Visitante
                                  bombeiros voluntarios acho uma profissão mt interessante tem as suas vantagens e as suas desvantagens mas não me estou a imaginar como bombeira

Offline pedrot

• Membro Sénior
                                    • Banido
                                    • Género: Masculino
                                    esses é que são heróis e não os do futebol
                                    acho os incêndios a vergomha da nação

Offline _angelgirl26_

• Membro Sénior
                                        • Asas de Anjo
                                      O Amor Entre a Ambulância e o Carro de Bombeiros

A ambulância toda branca ...
                                      Tem a alma leve e franca !
                                      Sua sirene vermelha e escandalosa ...
                                      Parece uma pedra de rubi formosa !

Ela é sincera e benevolente ...
                                      Pois , gosta de carregar um paciente ,
                                      Que está passando mal ,
                                      Direto para o hospital !

Já , o carro de bombeiro ...
                                      É puro e verdadeiro !
                                      Sua forte cor vermelha ...
                                      Domina qualquer centelha !

Este carro de bombeiro ...
                                      Inteligente e faceiro ...
                                      Doma o fogo cruel e cheio de mágoa ...
                                      Com a sua mangueira gigante de água !

Mas , quando a ambulância branca ...
                                      Com sua alma pura e franca ...
                                      Encontra o grande carro de bombeiro ...
                                      Surge um amor forte e verdadeiro !

Capaz de consertar qualquer acidente ...
                                      E de animar qualquer paciente !
                                      Porém , quem observa este amor ...
                                      E fica com o espírito cheio de horror

Numa inveja que só faz mal ...
                                      É a popular viatura policial !
                                      Esta viatura ,
                                      Cheia de amargura ...

Com o seu coração traiçoeiro ...
                                      Sempre foi apaixonada pelo carro de bombeiro !
                                      Mas , nunca teve coragem de declarar o seu amor ...
                                      Por isto , agora , ela chora de inveja com terror !

Porém , não existe inveja que destrua o amor ...
                                      Em plena alegria e ardor ...
                                      Da ambulância branca ,
                                      De alma pura e franca ,

Com o carro de bombeiro ...
                                      Sincero e verdadeiro .

Luciana do Rocio Mallon .

Offline Emanem

• Membro Elite

Angel este poema está demais!  ;D Muito engraçado mesmo!  :D

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          601 Respostas
                                          110958 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Junho de 2016
                                          por monik
                                          180 Respostas
                                          43778 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Fevereiro de 2015
                                          por akire
                                          31 Respostas
                                          11528 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Dezembro de 2011
                                          por psycho.bitch
                                          731 Respostas
                                          134047 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Maio de 2011
                                          por FailedTheories
                                          0 Respostas
                                          2291 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Setembro de 2013
                                          por rede ex aequo