rede ex aequo

Olá Visitante25.set.2022, 22:30:07

Autor Tópico: Apesar de não ser lésbica...  (Lida 12397 vezes)

Apesar de não ser lésbica...

Offline Horizon

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Apesar de não ser lésbica, convivo desde pequena com grandes amigos que são homossexuais.. Respeito mto a orientação sexual (e nao opçao sexual, como mtos gostam de rotular) das pessoas, independentemente de ser "socialmente aceite".. Fico ainda desiludida com a sociedade que me rodeia e a maneira como as pessoas pensam e as mentalidades evoluem (ou nao). Melhor que eu, saberão voces, homossexuais, bissexuais e lesbicas, que têm de viver com isso diariamente, mentir, fingir, representar tudo em nome de uma "aceitaçao".. Nao lhe chamemos isso, pq só seriam de facto aceites se pudessem assumir o vosso verdadeiro eu.. e pudessem amar livremente, como nós, heterossexuais. Nao vou ser hipocrita o suficiente para me dizer que nao me causaria algum "desconforto" ver-me rodeada de pares homossexuais, a conviver como tal, mas acho que "o hábito faz o monge", e por isso, acabaria por ser "indiferente".  Acima de tudo, admiro imenso a coragem de todos vcs, não por assumirem publicamente que são gays, lesbicas ou bi .. mas por se assumirem a vcs mesmos como são e se aceitarem e seguirem o vosso coração.
Gostava de poder perceber mais um pouco como é ser gay/lésbica/bi no nosso país e de poder trocar umas palavritas com alguem que gostasse de "desabafar" sobre isso ..
E que mais posso eu dizer senão.. Força.
A vida é mto bonita p'ra todos nós.. e se formos fiéis ao que sentimentos, ainda mais bonita a podemos tornar. Sejam felizes *

"Quer pouco: terás tudo.
      Quer nada: serás livre." - Ricardo Reis

Re:Apesar de não ser lésbica...

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
      • Homofobia
    Horizon, obrigada pelas tuas palavras. :)
      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline AILEU

• *
      • Novo Membro
      Concordo com o que a horizon diz... tb eu nao sou lesbica e nao pq tenha fugido a kestao mas pq calhou... mas ha algo que tenho a dizer-lhe: nao é assim tao facil nem livre amar entre heterossexuais como parece. Infelizmente preconceitos é o q nao faltam e se nao é por amar alguem do mm sexo é a faixa etaria e social ou a cor... Desculpaz para a estupidez humana e para o preconceito existe sempre...
      Beijinhos para todos

Offline Horizon

• *
        • Novo Membro
        Tens razao .. Pode até nao ser assim tao simples, mtas vezes a familia implica .. e há alguns factores condicionantes.. Mas pelo menos se andares de maos dadas com o teu namorado, se o beijares, se o abraçares ou se o olhares mais enternecidamente as pessoas nao te ofendem com olhares e bocas .. Digo que é mais facil nesse sentido. Já p'ra nao falar nas retaliaçoes a nível profissional .. e sei lá mais o q.

Offline AILEU

• *
          • Novo Membro
          percebo bem o que estás a dizer... tenho um grande amigo homossexual q é prof tal como eu e nao foi nada facil na universidade assumir-se e mesmo outros supostos amigos (maioritariamente homens diga-se de passagem)afastaram-se dele qdo souberam... Parecia q um aperto de mao ia passar a homossexualidade de um para o outro e qdo esta colocado é muito cuidadoso nao va os pais das criancinhas descobrirem q um tarado é prof das suas crias... Enfim!!!
          Mas olha q ja namorei 5 anos c um homem mais novo do q eu e os pais dele olhavam para mim como se eu estivesse a desviar a cria do ninho... :D :P

Offline Horizon

• *
            • Novo Membro
            Há uma atitude masculina predominantemente machista que me irrita profundamente: pensam que por terem um amigo/conhecido homossexual ele se vai atirar a eles imediatamente. Pensam que os homossexuais sao TAO desesperados ao ponto de quererem ir p'ra cama com qq pessoa do sexo masculino. A respeito disso, mandei um boca uma vez a um rapaz que simplesmente nao suporto .. que relativamente a um prof meu disse qq coisa do genero "Quero é distancia dele .. P*******o de m****.." e eu só lhe disse "Lá por ser gay, nao quer dizer q nao tenha gosto ..".

Offline AILEU

• *
              • Novo Membro
              eu sei como é... um desses rapazes q nao apertava a mao ao meu amigo homossexual namorava e a namorada nao concordava nada c essa postura dele e dizia-lho directamente... a determinada altura ele resolveu dizer q se algum dia tivesse um filho gay o punha fora de casa e nunca mais o reconheceria como filho ao qual todos (inclusive a namorada) respondiam que deus iria ser justo e o filho dele seria gay para ele engolir as palavras ditas de animo leve...
              era hilariante pq ele entrou realmente em panico mas axo, ou pelo menos espero, q ele ja tenha mudado ja q ja tem um filho...
              P.S. Não sei se deste conta mas parece que so nos e q falamos por aqui... ;)

Offline Emanem

• Membro Elite
                • Será loucura? Não... é paixão!

...E que mais posso eu dizer senão.. Força.
                A vida é mto bonita p'ra todos nós.. e se formos fiéis ao que sentimentos, ainda mais bonita a podemos tornar. Sejam felizes *

Gostei do que escreveste! Obrigada por seres diferente da maioria dos heterosexuais.  :)
                  Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
                  • "Sê plural como o universo" - Pessoa

Olá kida horizon...bigada por seres uma ppl kom os horizontes abertos, não no sentido de ter k entender a nossa forma de amar... mas pk a respeitas!!!! gostei de fakto de saber k és mais uma dakelas ppl's, komo se têm revelado os meus amigos kdo lhes digo a minha orientação, k não nos kritika de forma intolerante e diskriminadora!!!

sábias e doces palavras!!! ;D ;D
                    Sacer

Offline patricia

• Membro Sénior
                    • tudo é possivel...
                    [E que mais posso eu dizer senão.. Força.

é fantastico independetemente da orientaçao sexual ler o k li, e finalizado como está...
                    realmente no meio d td isto o verdadeiro sentido de td é ser feliz
                    obrigado
                      Patt

Offline Meiguice

• *
                      • Novo Membro
                      • Género: Masculino
                      Felizmente cada vez há mais pessoas a pensar desta maneira. Mostra q, apesar de lentamente, as mentalidades começam a mudar.

Eu sou hetero e acho q descriminar, seja de que forma for, quem não o é, demonstra tacanhez e pobreza de espirito.

Inflizmente em Portugal a maioria das pessoas olham de lado para quem não tem um orientação sexual hetero, seja por tradição ou por educação. Vai levar tempo mas as coisas vão mudar.

O que a maioria das pessoas n percebem é q o amor, a paixão e atração acontecem da mesma forma independentemente da orientação sexual, quando o perceberem talvez percebam como é errada a sua opinião.

Resumindo, desde q duas pessoas sejam felizes uma com a outra, o resto n interessa.

Não deixem de perseguir a vossa felicidade!!!!!

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
                        • "Sê plural como o universo" - Pessoa

Obrigada meu kido meiguice!!! És um doce, posso dizer-te k é um privilégio ter-te na minha lista de amigos ainda k recente... mas não me arrependi nem um minuto de ter konhecido!!!! :-* :-* :-*

Bigada tb por desde o momento k te kontei seres a mm ppl desde sempre sem ter mudado uma vírgula na tua atitude!!! Agradeço no meu nome e de tod@s @s k aki estamos à espera k o mundo seja visionado kom valores nobres!!!! :-* :-* :-*
                          Sacer

Offline patricia

• Membro Sénior
                          • tudo é possivel...
                          Eu sou hetero e acho q descriminar, seja de que forma for, quem não o é, demonstra tacanhez e pobreza de espirito.

O que a maioria das pessoas n percebem é q o amor, a paixão e atração acontecem da mesma forma independentemente da orientação sexual, quando o perceberem talvez percebam como é errada a sua opinião.

Não deixem de perseguir a vossa felicidade!!!!!

es um kido
                          obrigada ;D, pelas tuas palavras
                            Patt

Offline Ines

• Membro Sénior
                            • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
                            Horizon  :)

As tuas palavras são uma gota calma e preciosa no mar revolto  ;D Com ela podemos sentir o cheirinho de uma brisa calma que tanto buscamos, para sermos, olhados pela sociedade como seres humanos normais, com defeitos e virtudes, que amamos, que buscamos a felicidade, que temos objectos concretos para o nosso futuro…   e que por acaso temos uma diferença… gostamos de pessoas do mesmo sexo, ou ambos, ou,… :o

:-* a tod@s
                              De todos os canto do mundo
                              Amo com um amor mais forte e mais puro
                              Aquela praia extasiada e nua,
                              Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

Offline A1

• Membro Elite
                              Ah ........Horizon, Horizon
                                'I give my smile to everyone, but I give my heart to only one.'

Offline psycho.bitch

• *
                                • Novo Membro
                                • Love Me If You Dare
                                SER LESBICA E A MELHOR COISA DO MUNDO....ate n nos fazerem sofrer;( bjUs :-[
                                  "Dear Leonard. To look life in the face, always, to look life in the face and to know it for what it is. At last to know it, to love it for what it is, and then, to put it away. Leonard, always the years between us, always the years. Always the love. Always the hours."

Offline Horizon

• *
                                  • Novo Membro
                                  Ah ........Horizon, Horizon

Peço desculpa pela demora a responder.. mas viajei nestas feriazitas da Pascoa e só agora pude vir aqui ..

Espero que esse "Ah" tenha sido um "Ah" de que ainda nao se alcançou o que se pretende mas que p'ra la' se caminha ..

Offline candy cane

• Membro Vintage
                                    • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                      • não estou in the mood
                                    SER LESBICA E A MELHOR COISA DO MUNDO....ate n nos fazerem sofrer;( bjUs :-[

Mas isso acontece independentemente da tua orientação sexual
                                      Though nothing can bring back the hour
                                      Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                      We will grieve not, but rather find
                                      Strength in what remains behind

Wordsworth
                                      | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline Horizon

• *
                                      • Novo Membro
                                       Ainda bem q se sentem "compreendidos" .. já é um bom começo ..  :D

;)

Beijos e obrigado pelo feedback ;*

Offline [Marcus]

• Membro Sénior
                                        • Anti Social
                                          • Naruto Yaoi forum
                                        concordo.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        731 Respostas
                                        146636 Visualizações
                                        Última mensagem 16 de Maio de 2011
                                        por FailedTheories
                                        614 Respostas
                                        93248 Visualizações
                                        Última mensagem 24 de Outubro de 2015
                                        por Jiyoana
                                        38 Respostas
                                        15094 Visualizações
                                        Última mensagem 23 de Janeiro de 2014
                                        por FilhoDeApolo