rede ex aequo

Olá Visitante26.jun.2022, 12:03:16

Autor Tópico: Paralisia do sono. Também sofres deste mal?  (Lida 3640 vezes)

Paralisia do sono. Também sofres deste mal?

Offline I_think_excessively

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
  • Segredos Segregados Secretamente Secretos
Olá a todos,
Venho aqui contar-vos a minha experiência  pessoal sobre este tema, projecção da consciência, também conhecida como catalepsia projectiva. Desde de muito novo que experimentei este  fenómeno, inicialmente com muito medo, pois desconhecia por completo o que estava a viver. Para quem já teve uma experiência deste género sabe do que falo. Não é nada agradável 'acordarmos' e constarmos que estamos paralisados, que gritamos e ninguém nos ouve, sentir que não conseguimos respirar devido ao pânico.

;)

Ora bem, isto passou-se vezes sem conta na minha vida.Por vezes até evitei adormecer. Comecei então a pesquisar sobre o assunto, na altura nem sabia que palavras usar para começar a busca, recordo de colocar no motor de busca palavras como 'paralisia', 'sono',  'pesadelo', enfim, apenas sei que fui parar ao que procurava. Li vários depoimentos. Identifiquei-me. Senti-me compreendido.
Era unânime que ,se relaxasse no momento da paralisia , poderia tirar prazer numa experiência incrível - a 'viagem astral'. Não foi fácil relaxar, respirar devagar, não entrar em pânico, mas com o tempo e com a banalização do fenómeno na minha vida, consegui ter algumas experiências interessantes, infelizmente não tantas como gostaria, mas a suficientes para hoje em dia não ter tanto receio de entrar nesse estado. Apesar de ser ainda algumas vezes desagradável, especialmente quando estou a dormir de lado.

Curiosamente este fenómeno não acontece no primeiro sono, mas num outro, sempre sobre a amanhã, depois de acordar e voltar a adormecer. Serei o único?

Quem tb sofrer disto, que partilhe as experiencia.  ;)
Se algum de vocês quiser fazer perguntas sobre o assunto está à vontade.
    Eu sou pateta exemplar e tu tambmém podes ser se patetares comigo meh

Incandessence

• Visitante
    Não sabia que se dava a isto esse nome....Mas sim já tive mais do que uma vez e não é mesmo nada agradavel o pior de tudo é querer gritar e não conseguir ai assustei-me muito,mas assustei-me mais ainda quando me tentei levantar e não consegui ai entrei em panico e em ataque de choro quando " acordei " não era bem acordar que acordada já eu tava mas como não  conseguia sair daquele estado estive o tempo todo consciente mas de nada valia já que continuava como se tivesse adormecida ainda de olhos fechados e tudo isto porque pensei que não conseguia mais andar ou que tinha estava em coma,pode parecer ridiculo mas na altura até pensei que tinha morrido,mas depois cai em mim e pensei não posso ter morrido estou a respirar e consciente,logo em seguida pensei que estava em coma.Passei uns segundos que pareciam horas já que tava muito assustada com tudo isto...Quando acordei tava perfeitamente consciente de tudo e lembrava-me de tudo pensei em contar a minha mae mas ela ainda achava que eu tava maluca e achei melhor guardar para mim...

Offline Elizabeth Siddal

• Membro Total
      • Género: Feminino
      Nunca tinha ouvido falar. Espero que não me aconteça pois parece assustador.

Offline Esfuminho

• Membro Total
        já tive isso várias vezes, especialmente durante o ano passado... acontecia-me sempre que dormia de cabeça pra cima.
        Viagem astral não tive nenhuma mas dá pa controlar os sonhos depois disso... o que é sempre fixe  :devil
        As primeiras vezes que tive apanhei alta cagaço, agora já tou habituado, se não quiseres continuar a dormir depois disso basta esperar um bocadinho e ja consegues mexer o corpo outra vez.
        Segundo percebi isso acontece porque a pessoa acorda antes do corpo se "ligar" então as funções do corpo estão todas desligadas à excepção da respiração e do movimento dos olhos

NyCore

• Visitante
          tenho isso imensas vezes, é terrivel, no inicio assustou.me, pensava qe me faziam alguma coisa durante o sono, o pior é a dor que me da na cabeça, parece qe me estao a puxar tudo pra fora  ;x mas ja me habituei

Offline kustom

• Membro Sénior
            Oh já tentei induzir mas nunca consegui lol uns tem e não querem, os que querem não conseguem!

Offline rk

• Membro Sénior
              Oh já tentei induzir mas nunca consegui lol uns tem e não querem, os que querem não conseguem!
              é sempre assim ahaha :P

Offline kustom

• Membro Sénior
                é sempre assim ahaha :P

Damn you Life!

AnaRitaSycho

• Visitante
                  A minha história mais engraçada de paralisia do sono (que me acontece muitas vezes, a maioria delas de carácter sexual e apenas quando durmo uma sesta), foi quando tive a primeira... fiquei completamente assustada... estava a dormir no sofá e tentei mexer-me, gritar, qql coisa... só me lembro de me parecer terem passado horas a tentar sair do sítio, já estava cansada... então lembro-me de ter lançando um grito e de  me lançar-me do sofá... acordei (definitivamente) no chão =D depois dessa acontece-me montes de vezes...

Offline Silent

• *
                    • Novo Membro
                    Passei por esta experiência uma vez. Entrei em pânico. Queres mexer-te e simplesmente não consegues.
                    Eu fiquei uns 10 minutos em paranoia e depois adormeci e acordei normalmente a achar que tinha tido um pesadelo!!!!  :-\
                      !!!Se faz sentido cá dentro, não pode estar errado!!!

Offline bookerdewitt

• Membro Total
                      • Género: Feminino
                      Não sofro propriamente de paralisia mas tenho um outro distúrbio do sono desde criança, os ditos terrores nocturnos...que diminuiram a frequência na idade adulta (e também aprendi a lidar melhor com eles) mas costumam surgir em alturas de stress ou quando estou preocupada com alguma coisa ou ansiosa....não é muito agradável não  :-\
                        "Don’t you want to be alive before you die?"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                        350 Respostas
                        78418 Visualizações
                        Última mensagem 5 de Maio de 2018
                        por Bc
                        Sono....

Iniciado por petite « 1 2 ... 18 19 » Saúde e Bem-estar

379 Respostas
                        74472 Visualizações
                        Última mensagem 22 de Abril de 2015