Olá a todos,
Venho aqui contar-vos a minha experiência pessoal sobre este tema, projecção da consciência, também conhecida como catalepsia projectiva. Desde de muito novo que experimentei este fenómeno, inicialmente com muito medo, pois desconhecia por completo o que estava a viver. Para quem já teve uma experiência deste género sabe do que falo. Não é nada agradável 'acordarmos' e constarmos que estamos paralisados, que gritamos e ninguém nos ouve, sentir que não conseguimos respirar devido ao pânico.

Ora bem, isto passou-se vezes sem conta na minha vida.Por vezes até evitei adormecer. Comecei então a pesquisar sobre o assunto, na altura nem sabia que palavras usar para começar a busca, recordo de colocar no motor de busca palavras como 'paralisia', 'sono', 'pesadelo', enfim, apenas sei que fui parar ao que procurava. Li vários depoimentos. Identifiquei-me. Senti-me compreendido.
Era unânime que ,se relaxasse no momento da paralisia , poderia tirar prazer numa experiência incrível - a 'viagem astral'. Não foi fácil relaxar, respirar devagar, não entrar em pânico, mas com o tempo e com a banalização do fenómeno na minha vida, consegui ter algumas experiências interessantes, infelizmente não tantas como gostaria, mas a suficientes para hoje em dia não ter tanto receio de entrar nesse estado. Apesar de ser ainda algumas vezes desagradável, especialmente quando estou a dormir de lado.
Curiosamente este fenómeno não acontece no primeiro sono, mas num outro, sempre sobre a amanhã, depois de acordar e voltar a adormecer. Serei o único?
Quem tb sofrer disto, que partilhe as experiencia.

Se algum de vocês quiser fazer perguntas sobre o assunto está à vontade.