rede ex aequo

Olá Visitante08.ago.2022, 22:50:59

Autor Tópico: Obras Literárias Obrigatórias nas Escolas e Faculdades (Cursos de Línguas)  (Lida 2483 vezes)

Obras Literárias Obrigatórias nas Escolas e Faculdades (Cursos de Línguas)

Offline Elizabeth Siddal

• Membro Total
  • Género: Feminino
Olá! :)

Sou nova aqui com este nick mas já por aqui andava com outro nick. Tenho acompanhado no tópico "O que é que andas a ler?", a discussão em torno do Eça de Queirós e lembrei-me que era útil abrir um tópico só para as obras obrigatórias na escola. Não só o Eça, mas os outros. Assim podia ser um tópico mais aberto à discussão já que o tópico de "O que é que andas a ler?" é de resposta mais directa. Também decidi alargar o tópico a obras obrigatórias nas Faculdades, especialmente para o pessoal de Línguas e Literaturas porque assim estes poderiam aconselhar alguns dos clássicos que lêem nas Faculdades (para quem gosta dos clássicos).

Offline daniela.cv

• Membro Total
      • Facebook
    Durante a minha licenciatura tive de ler obras como O Monte dos Vendavais, O Retrato de Dorian Gray, Os Lusíadas (com olhos de gente!), A República, Em Busca do Tempo Perdido, A Cartuxa de Parma, entre outros (estes são alguns dos que mais gostei). Se pudesse fazia tudo de novo. :)
      “The greatness of a nation and its moral progress can be judged by the way its animals are treated” - Mahatma Gandhi

Offline Elizabeth Siddal

• Membro Total
      Desses li "O Monte dos Vendavais" e "A Cartuxa de Parma". Li um resumo d' "O Retrato de Dorian Gray" em Inglês. Gostei muito de "O Monte dos Vendavais". "A Catuxa..." já li há muito tempo, já não me lembro.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        Línguas, Línguas, Línguas...

Iniciado por woman_2 « 1 2 ... 21 22 » Outras Conversas

424 Respostas
        90027 Visualizações
        Última mensagem 8 de Maio de 2016
        por ÉssePê
        3 Respostas
        4165 Visualizações
        Última mensagem 11 de Agosto de 2010
        por Safira