olá fofinh@s,
já nem me lembro da primeira vez que pus a hipótese de ser homossexual, ainda que no inicio não soubesse muito bem o porquê destes sentimentos.
embora a minha família não fale acerca do assunto da homossexualidade com preconceito, por outro lado também nada diz, nem bom nem mau. essa ausência de informação fez com que procurasse na sociedade e na religião por respostas, o que como podem imaginar, não deu muito bom resultado.
quando a minha mãe faleceu, 10 dias antes de fazer 15 anos, tentei abrir-me com o meu irmão. estava num caos emocional completo e sentia uma vontade de tirar tudo cá de dentro. o meu irmão disse-me que estava simplesmente confuso e que eu não era gay, era simplesmemte uma carência afectiva depois de tudo o que acontecera.
quando me assumi perante a família e a igreja que frequentava um dos argumentos que constantemente me apresentavam para a minha homossexualidade era exactamente o facto de ser órfão de mãe. mas na verdade desde muito cedo que sentia atracção por rapazes e homens.
assumir para mim próprio que não havia nenhum mal, que não era produto de frustração, que não tinha de me contentar com celibato, foi uma das coisas mais libertadoras que já senti na minha vida. depois disso senti que podia enfrentar o mundo. não dependo assim tanto do que os outros possam dizer.
com todo o respeito, cito o que a minha mãe me dizia muitas vezes: "os cães ladram e a caravana passa".
tenho é uma coisa a lastimar, o facto de que para a sociedade, uma parte dela, mentir, trair, roubar, manipular, usar e abusar, sejam parte da natureza humana e "normal", mas quando vêm alguém que simplesmente ama, estranham, mesmo que essa pessoa seja honesta, trabalhadora e dedicada.
isn't it ironic, don't you think?
fiquem bem fofinhos/as e lembrem-se de que embora não possamos escolher o que os outros nos vão dizer ou fazer,, podemos escolher como iremos reagir e no tipo de pessoas nos tornamos.
como alguém disse: "life may be unfair to us, but we may still expect the best of ourselves, we owe it to the most important person,, the one and only we should, if any, try to impress, ourselves"
beijocas
frodo