Fui este fim de semana pela primeira vez a Cascais. Estou a morar em Lisboa há pouco tempo, e fui com uma amiga para a praia pela primeira vez este verão (aquele que fica em frente à estação da CP) . Aquela praia em si não me fascinou, não tem muito espaço para correr à beira-mar mas ainda assim foi um dia agradável. (calculo que haja melhores praias na zona)
Não conheço nenhum verão em frente à estação da CP

'Tou a brincar

Deves ter ido à Praia da Rainha, uma que tem uma rocha grande no meio? E para a qual desces umas escadinhas? É capaz de ser a praia mais pequena de Cascais.
Para correr tens o Guincho, apanha o autocarro nº415 (na estação de autocarros em baixo do CascaisVilla), ou vai de bicicleta pela ciclovia, ou de carro

Carcavelos também é bom para correr se fores ao fim da tarde, quando o pessoal começa a bazar. Estas são as duas maiores praias de Cascais.
Para correr em geral tens o paredão (ao fim da tarde fica menos cheio, lá pelas 19:30) e a ciclovia...ou qualquer outra praia da linha a partir das 19:30, mas dado que são pequenas terás de fazer "piscinas" de um lado pò outro

Ainda assim, achei a zona gira e adorei os gelados Santini
(apesar da fila longa - que só vem realçar o quanto vale a pena esperar). No entanto, a imagem mental que tinha formado acerca de Cascais era algo muito chique com as tais "tias de Cascais" a passearem os seus caniches pelas ruas, enquanto usavam chapéus gigantes. Pelo outro lado, calculo que só tenha conhecido uma pequena porção do local e que isso até possa existir noutra zona.
Isso não existe, é fruto da imaginação da maioria dos portugueses.
Se cá passares algum tempo e fizeres algumas visitas começas a reparar em coisas diferentes na disposição das pessoas e na forma de estar delas; talvez mais ausentes, mais arrogantes, e sim, vais vendo as tias e a voz e sotaque de cana rachada, mas é pontualmente. Pessoas boas e más, simpáticas e arrogantes há em todo o lado, e Cascais é uma das regiões de Portugal com mais diversidade cultural, étnica, social, etc, li uma vez na Visão, acho, por isso, quem vier a Cascais e achar que só vai ver riqueza, está bem enganado.
Cascais tem os seus encantos e desencantos

Não achei o CascaisVilla assim tão mau, está ali mesmo à mão para quem vai à praia e fiquei contente quando o descobri. Apesar de ter as suas limitações, claro.
Bem, agora que já sei o caminho (não que fosse muito difícil) pode ser que dê aí um salto numa das próximas reuniões
.
O Villa dá jeito

Ficamos à espera da tua visita^^ A próxima reunião é já dia 24 de Julho, e o Encontro de Verão é dia 14 de Agosto.
Have fun