rede ex aequo

Olá Visitante26.jun.2022, 12:50:33

Autor Tópico: Qual foi a melhor reacção que tiveste?  (Lida 62902 vezes)

Qual foi a melhor reacção que tiveste?

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
    • Mais sobre mim...
Indigo,

O espectacular é que à medida que vamos encaixando todas mudanças em nós mesmos vamos sendo cada vez mais autênticos e as pessoas à nossa volta, tornam-se na sua maioria mais abertos.
    Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline indigo

• Membro Elite
      • indigo prateado
    costuma-se dizer q os outros são reflexo de nós próprios :up
    e se nós nos sentirmos bem connosco, os outros simplesmente não ficam tão constrangidos!
      "Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
      Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

Offline frodo

• **
      • Membro Júnior
      • Género: Masculino
      olá fofinh@s,
      creio que no geral o pessoal até aceitou bem a minha homossexualidade. o meu pai simplesmente me agradeceu a honestidade, louvou-me por ter sido ele a primeira pessoa a quem contei e deu-me alguns conselhos.  um dos meus irmãos até fazia perguntas no início, a sério. era um pouco embaraçoso mas era engraçado. claro que nunca falavamos de certas coisas, era constrangedor demais, ams conheceu os dois rapazes com quem saí, o meu pai também os conheceu.
      a mais peculiar terá sido a do líder da igreja que frequentava. conforme lhe falei da minha homossexualidade ele disse que não havia mal se não seguisse tais impulsos, aí disse que era isso o que desejava. ainda não o tinha feito, mas queria explorar um pouco, o que não significava uma exploração necessariamente sexual mas mais emocional e social. pude ver que ele queria chorar, mas conteve-se. ele conhecia-me desde os 15 anos quando entrei na igreja e agora com 23 anos eu era um dos líderes mais jovens de portugal e um dos  poucos jovens solteiros a quem tinha sido dada permissão de integrar o conselho dos doze que presidia o semelhante a uma diocese na igreja católica. ainda assim ele levantou-se abraçou-me e disse que se Cristo me amava o suficiente para morrer por mim na cruz, porque haveria ele de snetir menos que tal. ainda assim fui excomungado, mas ainda hoje ele me telefonou a perguntar  se já arranjei trabalho, se estou melhor do meu pequeno problema do coração e simplesmente a convidar-me parea uma actividade de jovens na igreja.
      no geral admito que fui muito "abençoado"
      beijocas
      frodo
      :-* :wings

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
        • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
        Bem, estava a pensar se havia de escrever qq coisa aqui :-/ é que os posts já são antigos...  :)

mas como o tópico foi repescado (obrigado, cacao  :))  vou escrever tb...

As reacções dos meus amigos têm sido todas muito boas, mas, como alguém tb já disse, eu escolho muito bem aqueles a quem conto... (ainda não contei a todos...)

Os meus pais ainda não sabem mas penso que não vão reagir muito mal.  Mas ainda não lhes contei não sei muito bem porquê... (acho que tou à espera de encontrar 'A' pessoa especial para lhes apresentar...)

Quanto ao meu irmão estou à espera que ele cresca um pouco + (tem 13 anos...) mas já tou a pensar nisso.

Menos boa foi talvez a primeira vez que contei, quer dizer, não foi assim tão má... Contei à minha melhor amiga da altura (tenho ideia que tive que beber uma cervejita antes  ;D), que, aliás, ainda hoje é muito minha amiga.
        E não é que ela tenha reagido mal, simplesmente era uma coisa que ela não tava nada à espera, que era um pouco estranha (é natural, a gente tinha 14 anos) e durante + ou - um ano não falámos sobre a questão (mas a amizade não se estragou). Ela dp contou-me que tinha demorado um bocado a assimilar a coisa mas depois ficou tudo bem.
          "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline azithro

• Membro Sénior
          • all star
            • eu e o território
          Andava mesmo à procura disto!!
          Ainda no domingo contei a um amigo meu - acho que o último da lista a quem ainda não tinha contado.

Foi depois da nossa fantástica festa - é que eu ainda fui sair mais o dieter e a maris - e estava completamente rota ;D e rouca, quando ele me telefonou a perguntar se queria ir ao cinema eu disse que estava cansada da noitada do dia anterior e que não me apetecia ir e ele, como é óbvio, perguntou onde eu tinha ido - eu não respondi.
          Quando me encontrei com ele aí ele voltou a perguntar onde tinha sido a noitada - MisterGay ::) TCHANAN Ao que eu aproveitei para dizer SOU GAY. Resposta pronta do meu amigo - JÁ DESCONFIAVA ;D ;D
            we are all made of stars

Offline maris

• Membro Sénior
              • ex aequo lisboa
            lol lol lol lol lol lol lol lol lol

Eu tive um cadinho de culpa nisso!!!! :devil

Maris the  :devil ...
              "And if we are courageous enough to face the truth, the world will change."   Alice Miller

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
                • Mais sobre mim...
              Malta estou certa que muitos de nós ainda teremos algumas histórias engraçadas para contar... Animem-se!

blue_shore

• Visitante
                LunaLady,

já não espreitava este tópico há muito tempo... se ainda quiseres saber... ck be! Just be!  :P :P ::)

Offline sonja

• *
                  • Novo Membro
                  A primeira pessoa a saber foi uma amiga minha e ficou na boa e ela contou ao marido e nenhum deles mudou o seu comportamento. Pelo contrário têm sido uma ajuda muito grande.
                  A seguir foi a minha Mãe!! Não sei se foi do choque ou não, mas na 1ª semana correu mais ou menos, colocava algumas questões, se eu tinha pensado bem nas consequências, etc. Mas com o tempo as coisas foram piorando... a tensão foi crescendo, afastamo-nos um bocado. E depois o meu Pai também ficou a saber!! Eheheh e um dia a casa vem abaixo  :´. Tive que dizer que acabei o namoro e as coisas acalmaram. (não gostei nada de voltar a mentir, mas não vi outra solução).
                  Quando contei à minha melhor amiga ela não quis acreditar, e demorou um pouco a digerir a situação. O marido dela achou que era um desperdício  ;D. Depende do ponto de vista  ;). Mas nenhum deles mudou a sua atitude comigo.
                  Como costumo dizer: os meus amigos são poucos mas bons  :D.
                  Fiquem bem

Offline teclar

• Membro Ultra
                    Ora bem... só conto duas pessoas (hetero) a saberem... correram todas muito bem mas também porque são pessoas de "espírito aberto" e eu já o sabia pois em conversas demostravam apoiar, dizendo frases como "cada um sabe da sua vida" ou "toda a gente tem direito a ser feliz"... etc.

A primeira foi a minha melhor amiga (e continua a sê-lo)e estive semanas a "treinar" como lhe havia de contar... depois de muito esforço ela simplesmente sorriu e disse que não era preciso estar tão nervosa e só não percebia porque é que eu tinha necessidade de contar (ainda estou a pensar nessa... realmente os hetero não andam por ai a dizer que são hetero, porque é que nós temos que andar a dizer que somo homo?...)

A segunda foi ao contrario, ou seja, uma amiga minha estava a almoçar comigo e  tantas disse-me que tinha uma pergunta para me fazer só que ainda não a tinha feito pois não me queria magoar... eu disse-lhe que eramos amigas e por isso podia perguntar à vontade que eu no mínimo o que poderia fazer era não responder...  :P assim, ela perguntou-me: ès Lésbica? eu  :-[ e não consegui dizer que não... e ficou tudo bem entre nós...

Neste momento, apenas sinto necessidade de contar aos meus pais e irmãos e talvez a mais alguns amigos, mas sinto que tenho de "preparar terreno" antes... não quero sair magoada e muito menos magoar ninguém...
                      não andes à minha frente posso não te seguir, não andes atrás de mim posso não te guiar, anda apenas a meu lado e sê minha(eu) amiga(o)...

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                        • Homofobia
                      Teclar, há quanto tempo é que descobriste que és lésbica?
                        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline teclar

• Membro Ultra
                        Responder
                        Teclar, há quanto tempo é que descobriste que és lésbica?

Ter a certeza  ??? ... cerca de 3 anos e meio...
                          não andes à minha frente posso não te seguir, não andes atrás de mim posso não te guiar, anda apenas a meu lado e sê minha(eu) amiga(o)...

Re:Qual foi a melhor reacção que tiveste?

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Homofobia
                          Mais um tópico tirado do baú!! ;D
                            "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Mascote

• Membro Sénior
                              • AlguresNoMundo
                             ;D Não sei se foi a melhor mas, pelo menos, surpreendeu-me: Uma amiga a quem contei, ouviu, sorriu, e depois disse que também já houvera tido relacionamentos com mulheres.... Portanto, também ela se assumiu perante mim! :D ::)
                              "Se evitares os problemas, jamais poderás dizer que os superaste" - Richard Bach

Cactus_cute

• Visitante
                              tb n me assumi perante muita gente... mas todas as reacçoes foram boas, umas mais curiosas outras ficaram-se mais pela compreensao e deixaram a curiosidade para segundas nupcias :)
                              mas sinto na mesma k tenho dois mundos, pelo k penso ate k ponto me terei de facto assumido... axo k comprei apenas um armario c mais espaço de manobra

Offline Pandora

• Membro Ultra
                                A melhor reacção que tive foi a de uma amiga que tinha conhecido há relativamente pouco tempo, mas por quem tinha uma grande admiração e que, inexplicavelmente, me dava uma grande confiança.

Foi a primeira pessoa a quem falei (aos 31 anos) e não terá sido por acaso que foi ela quem escolhi para desabafar o que não conseguia ocultar mais.

E ela respondeu-me (entre tantas outras coisas carinhosas):
                                "que não fazia diferença nenhuma que os sentimentos bonitos fossem dirigidos a pessoas do mesmo sexo ou de outro...
                                que o que importava era os sentimentos. que isso é que importava.
                                e que o resto são definições que damos a correr às coisas. nomes complicados como heterossexual, homossexual, bissexual... e depois ainda fez humor e disse: estes nomes dão-me vontade de ganhar balanço e avançar para trissexual, tetrassexual ou pentassexual... mas depois acabam-se-me os prefixos gregos).!".

continuou a acarinhar a minha dor e disse-me que "era um privilégio sentir", e "termos consciência que nos permite saber o que estamos a sentir".
                                Que não fazia diferença se esse sentir era inspirado pelo Manel ou pela Maria... e deu-me os Parabéns por ser capaz de sentir.

Obrigada a ela, por tudo.

:-*
                                  ..
                                  Watch your thoughts, they become your words
                                  Watch your words, they become your actions
                                  Watch your actions, they become your habits
                                  Watch your habits, they become your character
                                  Watch your character, it becomes your destiny.  (Anónimo)

new_alien

• Visitante
                                  mas sinto na mesma k tenho dois mundos, pelo k penso ate k ponto me terei de facto assumido... axo k comprei apenas um armario c mais espaço de manobra

:-[ É exactamente o que sinto!!  :-\

Só contei a uma grande amiga minha...que até reagiu muito bem... :P

De resto, sou ainda muito Verde nestas andanças...e apenas sabem as pessoas que tenho conhecido ultimamente aqui do forum, e um pequeno grupo de amigos da minha ex namorada...que continuam meus amigos, mas acham que foi apenas um "vaip" que tive quando me envolvi com ela.... :'(

Dúvidas e inseguranças..existem...e muitas...talvez o tempo ajude a descobrir o que me falta.... :-\

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
                                    • À procura do outro que também sou eu.
                                        Boas, ppl. Tópico fixe!  8)
                                        É interessante relembrar as vezes que me assumi, em especial as mais estranhas, quer para  :up quer para [smiley=muro.gif].
                                        Felizmente, apenas duas das nove pessoas a quem contei directamente (fora aquelas que sabem "por arrasto", ou seja, porque são amigas de gente que também é e que por acaso também me conhecem por intermédio dessas pessoas) teve uma reacção negativa, francamente má mesmo. Infelizmente, essas duas pessoas foram os meus pais...  :o :( Remeto para o tópico acerca dos livros perigosos no mercado para saberem mais ou menos o tipo de reacção...
                                        Como melhores reacções estão a do meu melhor amigo (um grande abraço, Ricardo, mesmo que nunca jamais apareças por aqui, infelizmente :P), e a de um casal de namorados (casal hetero, entenda-se), também meus amigos e colegas de curso. O primeiro, a primeira pessoa a quem contei com todas as letras (já falei do assunto a outro amigo, do secundário, mas como deixei de o ver ainda não tive oportunidade de lhe dizer tudo... :P), ainda na fase em que nem a mim próprio me aceitava decentemente, disse apenas "E...?", com um ar muito natural e descontraído e que me deixou completamente frustrado (eu à espera de um enxerto de porrada, sobretudo porque ele é homo-céptico). O casal respondeu "Já sabíamos, montámos o puzzle"...  :o Ups, tenho de ver se tenho mais tento na língua :-[
                                        Estranhamente, excluindo os meus pais, que me querem mudar nem que seja à força, toda a gente a quem contei ficou mais minha amiga e as nossas relações são muito mais francas e abertas. Ver-me, por exemplo, a comentar rapazes com as raparigas (e com o rapaz também, por estranho que pareça... :P) que sabem de mim é de partir o côco a rir.
                                        Bem, fica aqui o testemunho.
                                        Abraços a todos.

__Miguel_

*Homo-céptico: alguém que sabe que a homossexualidade existe mas que acredita que se um homossexual experimentar o sexo oposto "vira" hetero, passa a gostar  :P ??? ::) ;D
                                      "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Vintage
                                        • Mais sobre mim...
                                      *Homo-céptico: alguém que sabe que a homossexualidade existe mas que acredita que se um homossexual experimentar o sexo oposto "vira" hetero, passa a gostar  :P

Se essa teoria fosse verdade eu seria hetero-céptica :p ...

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
                                        • À procura do outro que também sou eu.
                                        Se essa teoria fosse verdade eu seria hetero-céptica :p ...

:P :) ;D

Pois, sinceramente acho que eu também. Mas, como vivo "no mundo real", sei que as coisas não se passam assim. Já me senti atraído por uma rapariga uma vez (melhor dizendo, pelos lábios dela...  :P) e até há raparigas que me chamam a atenção, de vez em quando muito raramente  :P. Mas daí a 1) querer experimentar e 2) achar que isso me pode "mudar", é melhor nem comentar... :-X
                                            Entretanto, e sei que isto não tem nada a ver com o tópico mas apeteceu-me dizer, estou  [smiley=enamorado.gif]. Ainda não é :heart, mas com sorte para lá caminho. Também, no meio de tanta coisa má que me aconteceu nos últimos 8 meses, acho que merecia... :P
                                            Abraços para toda a gente,

__Miguel_
                                          "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Qual a vossa reacção ?

Iniciado por estrela_cadente Outras Conversas

1 Respostas
                                          1851 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Setembro de 2014
                                          por nevertoolatetobehappy
                                          1 Respostas
                                          2730 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Fevereiro de 2010
                                          por τοRoyalSizeΚΞ
                                          5 Respostas
                                          2769 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Julho de 2014
                                          por nevertoolatetobehappy
                                          16 Respostas
                                          3202 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Janeiro de 2019
                                          por Di HF
                                          23 Respostas
                                          4480 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Março de 2018