Outras Conversas > Atualidades, Política e Sociedade

Touradas

(1/179) > >>

Eo:
Vivemos num país em que as touradas fazem parte da nossa tradição mais enraizada.

O que acham das corridas de touros?
É um atentado aos direitos dos animais, onde se faz do sofrimento dos touros um espectáculo?
Ou será algo cujo perigo e beleza selvagem, do homem contra o animal, torna irresistível?

c:
irrestíveis são os gelados de chocolate neste calor.  :inq

[smiley=estiloso.gif]
(c.)

Mascote:
:inqSinceramente, não aprecio touradas enquanto espectáculo - mas também não as reprovo.

Beijocas para tod@s!! :-*

startrek:
É-me indiferente. :-/
Quer dizer, não sou de ir a uma praça de toiros nem de passar horas a ver na televisão, mas compreendo que culturalmente haja pessoas que apreciem da mesma forma que há quem goste de caçar coelhos ou aves.
Acho que tem a ver com a eterna necessidade do ser humano de dominar a natureza.

VirginiaWoolf:
Eu nao acho piada nenhuma a touradas  :inq e faz-me confusao como se pode ter prazer em assistir a um espectaculo de tortura, ainda por cima uma tortura injusta (em que as condiçoes sao mais favoraveis aos Homens) onde por capricho humano se tortura animais.
Nao eh por uma coisa ser tradiçao que eh correcta ou justa, como se tem visto em tantas outras tradiçoes.
Dou o meu apoio aos touros, porque os Homens estao lah de livre e espontanea vontade a pedir "guerra".  >:(

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa