rede ex aequo

Olá Visitante20.abr.2021, 12:32:10

Sondagem

Consideras preocupante os crimes de ódio contra os LGBT?

Sim, e é necessário criar meios legais.
99 (92.5%)
Não sei.
3 (2.8%)
Acho um exagero da nossa parte.
3 (2.8%)
Não acreidto em crimes dessa natureza.
0 (0%)
Outro. Explica, por favor.
2 (1.9%)

Votos totais: 82

Autor Tópico: Crimes de Ódio  (Lida 25140 vezes)

Crimes de Ódio

Offline alexalex

• Membro Total
  • Género: Masculino
Em relação ao que se passou em Carcavelos, gostaria de deixar aqui uma opinião:

É importante que a comunidade LGBT seja EDUCADA para que se integre numa sociedade que está a mudar e que precisa de compreender esta comunidade. Há um trabalho árduo por muitos de nós para que a sociedade nos aceite e nos trate como iguais, e depois outros decidem manchar a imagem da comunidade LGBT e criar motivos para que não sejamos aceites. Sexo em locais públicos é atentado ao pudor, é vergonho e uma falta de respeita. Se ainda procurassem fazê-lo dentro do carro num local escondido (como muitos fazem e não são condenados por isso), mas em locais visíveis, acho demais.
E não me venham para aqui dizer que se fosse um casal hetero era diferente! Ainda há uns meses um casal foi espancado por populares devido a cenas demasiado intimas na via pública e o caso foi mais do que mediático....

Por isso, acho que não nos devemos preocupar em educar só os homofóbicos, mas também incutir bons valores na comunidade LGBT. Muitos destas situações poderiam ser evitadas.
Se um marciano lesse o teu post ficaria com a ideia de que os "bons valores" pertencem aos heterossexuais e que por isso, se nós lgbt's nos queremos ver aceites por esse grupo, então temos de ter os mesmos valores e regras. Como não é o caso, não acredito muito na teoria de que o gay por exemplo tenha de ser um cidadão com valores acrescidos para que não seja apontado e para que não sirva de mau exemplo à comunidade a que supostamente pertence.

Eu já nem falo em sexo em público, mas ver pessoas em locais públicos a entrelaçarem as línguas a roçaram-se e a mexerem em partes intimas parece que é tolerado e espanta-te, costumo ver isso acontecer com heterossexuais... aqui onde vivo se o mesmo fosse visto entre gays, acredita que também vinha logo a conversa do "ainda querem ser respeitados". É falta de respeito sim, quanto a mim, as pessoas obrigarem terceiros a assistir às suas mais intensas formas de afecto e desejo, carinho e algum entusiasmo até se tolera, faz parte da liberdade que todos temos, exageros acho que é já ferir a liberdade dos outros.

Mas o importante é que ninguém carrega o título de "representante da população LGBT" para que em determinada situação possa ser acusado de dar mau exemplo da comunidade lgbt. Um dirigente associativo terá esse dever, uma pessoa banal nem por isso. Se vamos pegar em exemplos de promiscuidade "pública" teremos de falar não de um exemplo que é polémico precisamente por isso, por se tratarem de exemplos pontuais, daí serem polémicos, mas também teremos de falar de promiscuidades a que a sociedade se habituou  e que ainda se estranham quando acontecem com LGBT's porque o habitual é acontecerem estes casos(ou melhor, terem visibilidade) entre heterossexuais.

Responder
Sexo em locais públicos é atentado ao pudor, é vergonho e uma falta de respeita
Pois sim, mas os gays, os bissexuais, as lesbicas, são pessoas como os heterossexuais e esses acontecimentos provam que o são pois os mesmos acontecem dentro de todas estas orientações sexuais, porquê fazer disso um problema da população lgbt? haberá lgbt's tarados assassinos, corruptos, violadores, mentirosos etc como entre os heterossexuais, não esperes que o lado mau das pessoas seja ocultado para que as mesmas pareçam melhores e sejam aceites por serem um exemplo que os que dominam a sociedade não dão porque também são simples pessoas.. uns melhores outros piores e não creio que se dois heteros tiverem sexo em público sejam "culpados" de serem maus exemplos da população heterossexual, serão julgados enquanto pessoas individuais e se isso não acontece quando em causa está um casal do mesmo sexo, parece-me a mim, que mais do que o problema do sexo em público, o problema está no julgamento sobre o sexo entre pessoas do mesmo sexo seja em público ou privado.

Eu devo ter muito pouco jeito para me expressar... Eu nunca disse que os LGBT's não têm o direito de errar ou que não pode haver criminosos LGBT's. O que digo é que os LGBT's têm que parar de se vitimizar e invocar a homofobia por tudo e por nada. Dou-te o exemplo deste caso de Carcavelos. Quem te disse a ti que quem o atacou o fez porque é homofóbico??? Já aqui referi o caso do casal (hetero) que foi agredido por estarem com cenas impróprias para se fazer num local público. E que saiba não o fizeram por serem heterossexuais. Entenda-se, condena-se o comportamento e não a orientação sexual.
E que fique claro que não concordo com nenhum destes episódios de violência....

Crimes de Ódio

Offline paulosabino

• Associad@
    • Membro Vintage
    Spoiler (clica para mostrar/esconder)
    Eu devo ter muito pouco jeito para me expressar... Eu nunca disse que os LGBT's não têm o direito de errar ou que não pode haver criminosos LGBT's. O que digo é que os LGBT's têm que parar de se vitimizar e invocar a homofobia por tudo e por nada. Dou-te o exemplo deste caso de Carcavelos. Quem te disse a ti que quem o atacou o fez porque é homofóbico??? Já aqui referi o caso do casal (hetero) que foi agredido por estarem com cenas impróprias para se fazer num local público. E que saiba não o fizeram por serem heterossexuais. Entenda-se, condena-se o comportamento e não a orientação sexual.
    E que fique claro que não concordo com nenhum destes episódios de violência....
    Ninguém me disse que quem os atacou o fez por homofobia ( mas se não foi ainda melhor, porque partindo que veio de pessoas que até aceitam a homossexualidade, a tua teoria de dever de manter uma melhor imagem por se ser homossexual que precisa ser aceite, deixa de fazer sentido), aquilo a que me estava a referir foi ao teu julgamento
    Responder
    É importante que a comunidade LGBT seja EDUCADA para que se integre numa sociedade que está a mudar e que precisa de compreender esta comunidade. Há um trabalho árduo por muitos de nós para que a sociedade nos aceite e nos trate como iguais, e depois outros decidem manchar a imagem da comunidade LGBT e criar motivos para que não sejamos aceites.
    pois se os homossexuais têm de parar de se vitimizar, também os que como tu que acham que os erros que lgbt's  cometem a título pessoal "mancham" a população lgbt, têm de parar. O que eu quiz dizer é que erros todos os humanos cometem, e isso não os desculpa, mas ao passo que se for um erro de um hetero, como o do exemplo, não é a sua orientação sexual que é posta em causa como o problema mas sim o erro que comete. Como tu o fizeste, pegaste num erro individual de uma ou duas pessoas  chamaste à baila o seu papel " destruidor" da imagem dos lgbt's. Ora isso não o fizeste quando à imagem dos heterossexuais no segundo exemplo que deste, e o que eu quiz dizer, é que também é pedir demais, que , só porque não somos aceites completamente, que tenhamos de deixar de ser humanos e de errar porque podemos não ser aceites assim.

Somos todos humanos e se existem erros como os que apontaste, quer no casal gay quer no casal hetero, o que deve ser julgado é a atitude em si, e não uma suposta obrigação de imagem para um casal e não para o segundo, foi apenas isso, até porque se o problema é o sexo em público em cada uma das situaçõe e se as duas até demonstram que são coisas que se podem passar, tanto que passaram , entre  casais de qualquer orientação sexual, não entendo esse "puxão de orelhas" ao casal gay e ao que "mancharam".
    « Última modificação: 3 de Novembro de 2011 por paulosabino »
      - Vai chover...   
       - Vai tu!!!!!!!!!!

Crimes de Ódio

Offline alexalex

• Membro Total
      Como disse, devo ter muita dificuldade em expressar-me. Vou simplificar: ok! Apanharam uma carga de porrada? Não invoquem a sua orientação sexual e a homofobia para se vitimizarem. Percebeste?? Vou dar-te um exemplo mais simples.
      Eu sou gay. Não fiz o meu trabalho e vou ser despedido. Invoco a homofobia do meu chefe para me fazer de vitima?? Nao... por isso é o mesmo. O gajo andou a fazer o que fez e apanhou pancada! Quero la saber da orientaçao sexual dele... Se isso aconteceu, foi pelo o que fez e nao pelo o que ele é!
      E nao sei porque tanto criticas o que eu disse sobre "sermos um exemplo na comunodade" se quem puxou o assunto para a orientaçao sexual, foi a alegada vitima.
      Por fim... gostaria de dizer: EU SOU CONTRA A VIOLENCIA E SOU O PRIMEIRO A CONDENAR CRIMES DE ÓDIO, ok?

Crimes de Ódio

Offline paulosabino

• Associad@
        • Membro Vintage
        Como disse, devo ter muita dificuldade em expressar-me. Vou simplificar: ok! Apanharam uma carga de porrada? Não invoquem a sua orientação sexual e a homofobia para se vitimizarem. Percebeste?? Vou dar-te um exemplo mais simples.
        Eu sou gay. Não fiz o meu trabalho e vou ser despedido. Invoco a homofobia do meu chefe para me fazer de vitima?? Nao... por isso é o mesmo. O gajo andou a fazer o que fez e apanhou pancada! Quero la saber da orientaçao sexual dele... Se isso aconteceu, foi pelo o que fez e nao pelo o que ele é!
        E nao sei porque tanto criticas o que eu disse sobre "sermos um exemplo na comunodade" se quem puxou o assunto para a orientaçao sexual, foi a alegada vitima.
        Por fim... gostaria de dizer: EU SOU CONTRA A VIOLENCIA E SOU O PRIMEIRO A CONDENAR CRIMES DE ÓDIO, ok?
        Não precisas simplificar, percebi muito bem o teu discurso desde o início, tu é que pareces não entender que o ponto que eu critico tem apenas a ver com a tua postura pelo que disseste sobre pessoas que mancham a imagem dos lgbt´s.
        Responder
        Há um trabalho árduo por muitos de nós para que a sociedade nos aceite e nos trate como iguais, e depois outros decidem manchar a imagem da comunidade LGBT e criar motivos para que não sejamos aceites.
        Não vale a pena tornar a discussão repetitiva. Nem sei também como sabes que a motivação de quem deu a então porrada não foi total ou parcialmente motivada pelo facto de além do sexo em público, se tratarem de dois homens, pois eu não sei e por isso não sou NINGUÈM para julgar se se estão a vitimizar ou não nem quero entrar por aí. E quanto aos exemplos, a não ser que tenham sido as mesmas pessoas a dar porrada aos dois casais, talvez as motivações não sejam gémeas, ou talvez sim..  não estive lá, não sei até que ponto foi sexo em público e não dei nem levei porrada. O meu ponto foi o teu julgamento sobre o manchar a imagem dos lgbt's e a forma fácil com que lhes destinaste essa responsabilidade como se não fossem pessoas normais que respondem acima de tudo e apenas pela sua própria imagem. Se eles que viveram a situação puxaram o assunto da orientação sexual, lá saberão o porquê, mas podes responder tu porque achas que mancham a imagem dos lgbt´s em particular se como dizes nada tem a ver com a orientação sexual mas com o acto em si, eles puxaram o assunto mas tu também e noutra perspectiva diferente.

As mulheres quando namoram muito supostamente são "condenadas" não por serem mulheres mas pelo estilo de vida em si..  espante-se quem pensar que o mesmo feito por um homem não tem o mesmo julgamento. Imaginando que o caso em causa passou da violencia para a vitimização, é bom pensar que acima de tudo, ao haver violência existem vitimas, daí que o vitimizar seja legítico. É contra a lei, não é educado, ok, denuncie-se ás autoridades, porque senão gostava de perceber que educação invocas para os  homossexuais em causa se só te focas na vitimização e não na outra parte que porque não achou correcta a atitute resolveu seguir a agressão? Talvez seja a sociedade em si, e não um grupo, que precisa reflectir sobre como age.Não disse nem digo porque não é o que penso, que estejas a favor dessa violência, mas notei algo contra no primeiro teu post que citei em relação ao facto de transmitirem uma determinada imagem.. eu pelo menos não os legitimei para me representarem por isso não lhes faço essa cobrança
        « Última modificação: 3 de Novembro de 2011 por paulosabino »
          - Vai chover...   
           - Vai tu!!!!!!!!!!

Crimes de Ódio

Offline filipepaulo

• Membro Elite
          • 9 Julho 2011 - MOP + Porto Pride - foi liiiiiiido!
            • PortugalGay.pt
          mas notei algo contra no primeiro teu post que citei em relação ao facto de transmitirem uma determinada imagem.. eu pelo menos não os legitimei para me representarem por isso não lhes faço essa cobrança

subscrevo por baixo.
            PortugalGay.pt - desde 1996 o site para todos os LGBTH em Português.

Crimes de Ódio

Offline van.

• Membro Elite
            • Género: Feminino
            é preciso ter-se uma cabeça dura ou estarmos num momento de pura loucura e coraçao frio para cometer tais crimes.

acho que a base estaria numa boa educação e preparação convivendo no meio de muita gente diferente. pois quem fala de crimes de odio contra lgbt's pode ser contra pessoas de etnias ou raças diferentes ..
              Resisti às primeiras aparências e nunca vos apresseis em julgar; levai em conta que há coisas verosímeis que não são verdadeiras e que há coisas verdadeiras que não são verosímeis - Anne Lambert

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              Amor que leva a ódio

Iniciado por strings « 1 2  Todas » Apoio

38 Respostas
              9330 Visualizações
              Última mensagem 10 de Agosto de 2010
              por Safira