rede ex aequo

Olá Visitante10.jun.2023, 02:07:45

Autor Tópico: Dúvidas...  (Lida 11512 vezes)

Dúvidas...

Nu_vito

• Visitante
este tópico vai servir para tirar kalker dúvida a kalker forense à cerca do grupo de castelo branco e nao só poderá tb servir para tirar duvidas à cerca de coisas relaciondas c a temática LGBT :-*

Re:Dúvidas...

Nu_vito

• Visitante
    podem tb aki por dúvidas k gostariam de ver respondidas pela nossa psicologa e k tenham ou vergonha ou receio de por e nos pomos e ela responde!!! ;D ;)

Nu_vito

• Visitante
      aki ficam algumas perguntas com resposta, perguntas essas k mt gente poderá por!
      estas perguntas e respostas foram copiadas do panfleto "15 perguntas sobre a Homossexualidade" da Associação ILGA-Portugal.
      poderão comentar tanto as perguntas como as respostas digam de vossa justiça....façam valer a vossa opinião... ;)

1- O que é a homossexualidade?

É a atracção sexual e sentimental dirigida fundamentalmente para indivíduos do mesmo sexo.

2- Quem é considerado homossexual?

Uma pessoa que sente atracção sexual fundamentalmente por pessoas do mesmo sexo é uma pessoa homossexual. Uma mulher que é sexualmente atraída principalmente por mulheres é chamada lésbica. Um homem que se sente sexualmente atraído por outros homens é gay.

3- Quantos gays e lésbicas existem?

Embora os números variem, alguns estudos estimaram que 10% da população é lésbioca ou gay numa parte significativa das suas vidas. É dificil detyerminar as percentagens exactas devido ao facto de muitos daqueles que temem o preconceito esconderem a sua orientação.

Hoje ficam aqui estas três perguntas...mais tarde virei cá a escreverei mais perguntas e respectivas respostas...participem! ;)

Offline candy cane

• Membro Vintage
        • Género: Feminino
        • Orquídea azul (ex nóvózélica)
          • não estou in the mood
        Fico feliz por saber que não há muitas dúvidas para colocar aqui! :)
        Quer dizer que o pessoal anda informado.
        Mas já sabem, qualquer coisa, é só deixar aqui a pergunta ou enviar uma MP! :D ;)
          Though nothing can bring back the hour
          Of splendor in the grass, of glory in the flower
          We will grieve not, but rather find
          Strength in what remains behind

Wordsworth
          | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Nu_vito

• Visitante
          pois é bom sinal..mais tarde irei ca por outras 3 perguntas outras 3 respostas!!!!
          posteriormente poderei ca por pergunta pa k tds dêem umas resposta!façam o msm! ;)

Nu_vito

• Visitante
            Agora vamos fazer de outra maneira...pomos as perguntas e esperamos k alguem responda e entao depois pomos a resposta que está no panfleto aki vão mais três...PARTICIPEM!

4- A orinetação sexual de um indivíduo pode ser alterada?

5- Os gays e lésbicas são facilmente identificáveis?

6- A homossexualidade é uma doença mental?

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
              • Género: Masculino
              • À procura do outro que também sou eu.
                  Vamos lá a dar uma ajuda aqui ao colega Nu_vito, se não isto não anda... :P

4- A orinetação sexual de um indivíduo pode ser alterada?

Falo por mim e, muito provavelmente, por muito mais gente, quando digo que, se a orientação sexual de um indivíduo pudesse ser alterada, muitos de nós já a teríamos mudado... É muito mais "fácil" ser-se hetero, num mundo tão homofóbico como aquele em que vivemos. Eu pelo menos tentei fazê-lo, enquanto ainda não estava seguro da minha orientação sexual: tentava deixar de ir à Net, a páginas "menos recomendáveis", ao mIRC, a canais gay; tentava sequer não pensar no assunto, com todas as minhas forças... Mas o certo é que nunca resultou, nem acho que resulte nunca - daí considerar um perfeito absurdo certas "experiências" que se fizeram e, ao que parece, ainda fazem, nos EUA com o propósito de mudar a orientação sexual de uma pessoa. Estou disposto a admitir que a orientação sexual de uma pessoa possa mudar ao longo da vida, mas nunca voluntariamente, embora mesmo involuntariamente me custe a acreditar que aconteça...

5- Os gays e lésbicas são facilmente identificáveis?

Reposta facílima, basta ver o meu exemplo... lol A todas as pessoas a quem contei até hoje, nenhuma delas me disse que "tenho cara disso" lol. Já houve um rapaz que disse que sempre me viu assim, como gay, mas porque sempre conviveu mais com rapazes e tem mais "facilidade" em aperceber-se quando alguém é. ??? ??? De resto, até ao final do 12º ano sempre fui visto como tal, mas isso era porque era o "chouchou de la maîtresse", o rapaz com as melhores notas, um bocado de dor de cotovelo, portanto... Os meus pais nem sequer imaginavam, quando lhes contei, por isso acho que está dito... lol

6- A homossexualidade é uma doença mental?

Se for, então devo estar mesmo doente... lol Agora a sério, desde o final da década de 70, salvo erro, que a homossexualidade deixou de estar na lista das doenças mentais. E esteve lá erradamente, arrisco-me a dizer... Uns exemplos rápidos, para ficarem com uma ideia: na Grécia Antiga, era mais do que natural um homem estar apaixonado e fazer a sua vida ao lado de outro homem; na Roma Imperial não precisarei de referir os bacanais que haviam, pois não?; na Idade Média, os vassalos ficavam pessoalmente ligados ao seu senhor por um ósculo (beijo, para quem não sabe), trocado na altura do contrato feudo-vassálico (ai, ai... afinal aquelas aulas de história do 10º ano sempre serviram para alguma coisa... lol). Só muito recentemente, e mais por influência da igreja que outra coisa, é que a homossexualidade passou a ser vista como perversão e doença...

Espero ter ajudado em alguma coisa e ter "passado no teste"... lol
                  Abraços a tod@s.

__Miguel_
                "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

Nu_vito

• Visitante
                lol isto nao nenhum teste!!mas obrigado À mesma miguel..és um kido...

mais tarde porei aki as respostas!!!! ;D :D ;)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                    • Homofobia
                  Nu_Vito,

Tens um texto inteiro de perguntas e respostas sobre a homossexualidade aqui:

http://ex-aequo.web.pt/homossexualidade.html

A associação tem informação própria. Acho importante também divulgá-la. ;)
                    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Nu_vito

• Visitante
                    ops... ok nao sabia!!! :-X :o :P ;)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                        • Homofobia
                       :) ;) :-*
                        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Nu_vito

• Visitante
                         ;) :-* :-*

Nu_vito

• Visitante
                          este tópico vai servir para tirar kalker dúvida a kalker forense à cerca do grupo de castelo branco e nao só poderá tb servir para tirar duvidas à cerca de coisas relaciondas c a temática LGBT :-*
                          Este tópico foi reaberto porke nao se dedica só a tirar dúvidas À cerca da orientação sexual mas também do grupo, como eu disse no 1ºpost deste tópico! ;)

Dúvidas...

Offline Carolina KEnnedy

• *
                            • Novo Membro
                            Olá ! Bem eu tenho uma pergunta a fazer :) Como é que uma pessoa consegue saber que se sente atraida por pessoas do mesmo sexo ? E obrigado pela ajuda :)

Dúvidas...

Offline bethesda

• Membro Elite
                              • Género: Masculino
                              • When there's a Will there's a way!
                              isto se calhar ja vem tarde, mas pronto...

eu acho que se te sentires atraida por uma pessoa sabes logo, não e preciso nada especial, tanto pode ser do mesmo sexo ou nao... e a pessoa que tens saudades, com quem queres estar e partilhar o teu dia, que queres beijar, etc. etc... não sei explicar, mas quando te sentires atraida por alguem, vais sabe-lo ;)
                                You are so far behind you think you are first.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                1387 Respostas
                                295751 Visualizações
                                Última mensagem 13 de Janeiro de 2014
                                por alexa87
                                0 Respostas
                                15322 Visualizações
                                Última mensagem 10 de Fevereiro de 2004
                                por bluejazz
                                6 Respostas
                                5137 Visualizações
                                Última mensagem 7 de Março de 2006
                                por SafeLight