rede ex aequo

Olá Visitante29.jul.2021, 16:28:36

Sondagem

Fazes ou já fizeste voluntariado?

Sim, faço voluntariado
3 (20%)
Sim, já fiz voluntariado, em tempos, e gostaria de voltar a fazer
7 (46.7%)
Sim, apesar de não ter muito tempo disponível
1 (6.7%)
Não, porque não tenho muito tempo livre
4 (26.7%)
Não, nunca pensei nisso
0 (0%)
Não, não tenho interesse
0 (0%)
Outro
0 (0%)

Votos totais: 14

Autor Tópico: Voluntariado - Lisboa  (Lida 62608 vezes)

Voluntariado - Lisboa

Offline sol_sustenido

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
  • ...totalement, tendrement, tragiquement...
    • ...vArReNdO FoLhAs cOnTrA o vEnTo...
nunca me passou pela cabeça alterar a alimentação do meu gato, dando-lhe soja em vez de carne, ele nem o aceitaria… a diferença: eu penso, ele não.

ele pode não pensar... mas nunca te esqueças que ele também sente

quantas e quantas são as estórias de animais que se deixaram morrer de desgosto... porque os donos morreram, ou porque os donos os abandonaram...

:o
lol
o que tem isso a ver?? ??? eu só disse que é pouco ético :-X ser um ser-humano não vegetariano (visto que é puro capricho comer carne) mas que o mesmo não se pode exigir a um animal, não tem nd a ver com o facto de sentirem ou não [smiley=preocupado.gif]
    un poème est une pétition et une pétition est un poème

Voluntariado - Lisboa

Offline azithro

• Membro Sénior
    • all star
      • eu e o território
    eu penso, ele não.

ele pode não pensar... mas nunca te esqueças que ele também sente
    não tem nd a ver com o facto de sentirem ou não [smiley=preocupado.gif]

tem a ver com o facto de se pensar!
    basta teres dito que tu pensavas e ele não!
    era no pensar que eu estava a falar!
    o sente foi só para reforçar a ideia!
    se não sentes o que estou a falar, pensa!
    « Última modificação: 24 de Outubro de 2005 por azithro »
      we are all made of stars

Voluntariado - Lisboa

Offline sol_sustenido

• *
      • Novo Membro
      mas eu disse k nao sentia ??? ??? ??? :-\

Voluntariado - Lisboa

Offline sol_sustenido

• *
        • Novo Membro
        eles pensam?? ??? ??? :-X

Voluntariado - Lisboa

Offline sol_sustenido

• *
          • Novo Membro
          onde queres chegar??

Voluntariado - Lisboa

Offline Francisco

• Membro Sénior
            • Género: Masculino
            • don't know when or where, but i´m going
             Tou um pouco atrasado :-[ mas keria deixar um link p tod@s @s amantes de animais
              tod@s aquel@s k já riram e choraram por causa de um bicho

:-* e abraços p vcs

“You’ve got a friend”

:up
              No one can make you feel inferior without your consent.Anna Eleanor Roosevelt

Voluntariado - Lisboa

Offline azithro

• Membro Sénior
              • all star
                • eu e o território
              ao que parece tu é que não queres pensar... ou melhor nem sequer te deste ao trabalho de ler o que eu escrevi portanto considero este assunto encerrado até ao dia que consigas pensar!
                we are all made of stars

Voluntariado - Lisboa

Offline sol_sustenido

• *
                • Novo Membro
                ao que parece tu é que não queres pensar... ou melhor nem sequer te deste ao trabalho de ler o que eu escrevi portanto considero este assunto encerrado até ao dia que consigas pensar!

LOL lol ;D

Voluntariado - Lisboa

Offline alfazema

• *
                  • Novo Membro
                  BEm voces levao isto mesmo a serio ;)  eu acho que nao e perciso ser-se vegetariana para se gostar de animais, os animais tb comem outros animais, ainda este fds fui ao zoo apanhei a hora de almoço dos bichos e todos os animais de origem carnivora estao a comer outros bichos, via-se claramente a chita a comer um coelhinho, e mesmo assim e o ciclo da vida, ate aprendemos isso a fer o Rei Leao, e claro que a certos animais que nao seria necessario come-los, dou o exemplo da carne de cavalo, enfim e mesmo assim e claro que o Homem e o prio inimigo da natureza e consegue destruir-se a ele proprio mas cada qual gosta  a maneira deles.

Que saudades que tenho de ir ao jardim zoológico! ;)

Voluntariado - Lisboa

moon_head

• Visitante
                    BEm voces levao isto mesmo a serio ;)  eu acho que nao e perciso ser-se vegetariana para se gostar de animais, os animais tb comem outros animais, ainda este fds fui ao zoo apanhei a hora de almoço dos bichos e todos os animais de origem carnivora estao a comer outros bichos, via-se claramente a chita a comer um coelhinho, e mesmo assim e o ciclo da vida, ate aprendemos isso a fer o Rei Leao, e claro que a certos animais que nao seria necessario come-los, dou o exemplo da carne de cavalo, enfim e mesmo assim e claro que o Homem e o prio inimigo da natureza e consegue destruir-se a ele proprio mas cada qual gosta  a maneira deles.

Que saudades que tenho de ir ao jardim zoológico! ;)

alfazema vai ao zoo k akilo ta mm bakano kompletament mudado  :D
                    VivÓ voluntariado no ZOO xD lol

Voluntariado - Lisboa

agumisoldo

• Visitante
                            Venho por este meio comunicar que dias antes do natal tive conhecimento que no telhado de um predio em Lisboa está um gato, que as pessoas do predio querem a ajudá-lo mas ele asanha-se.Até sexta feira passada dia 6-1-2006 se encontrava la.
                            Houve uma das inquelinas que foi a protectora dos animais dia 6-1-2006, e diseram que nao pudiam fazer nada. 

PS:Estranho a resposta da protectora dos animais NAO.

:(
                      « Última modificação: 7 de Janeiro de 2006 por agumisoldo »

Voluntariado - Lisboa

Offline srfo1

• Membro Ultra
                          • A porta do lado ou da frente

Houve uma das inquelinas que foi a protectora dos animais dia 6-1-2006, e diseram que nao pudiam fazer nada. 

PS:Estranho a resposta da protectora dos animais .

Realmente é estranho, mas será que a senhora foi mesmo à protectora dos animais ou ao canil!
                        Infelizmente há muitas pessoas que confundem os dois!!! Já assisti a isso várias vezes!  :-\
                          LuAzul

"Que innecesario es inventar fantasías cuando la verdad es mas fascinante"
                          (Kaler)

Voluntariado - Lisboa

Tt

• Visitante
                          Porque não ligam aos Bombeiros? Eles vão lá buscar o bichinho.

Voluntariado - Lisboa

moon_head

• Visitante
                            Porque não ligam aos Bombeiros? Eles vão lá buscar o bichinho.

em principio iriam ms mts vezes eles "passam ao lado" este tipo de situaçoes  :-\

Voluntariado - Lisboa

Offline Azula

• Associad@
                              • Membro Elite
                              • Voluntary Simplicity
                                • Hábitos Alimentares e Sexualidade
                              Excelente post, excelente iniciativa. Já que falamos em voluntariados, sugiro que visitem a página do Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, que também acolhe voluntários. Os lobos também precisam.

http://lobo.fc.ul.pt/

Obrigada
                                Acreditas no trabalho da rede ex aequo e queres participar activamente na vida da associação? Torna-te sóci@! ;-) Consulta http://www.rea.pt/inscricao.htm

A finalidade humana deveria ser a de amar a Vida - todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade.

Voluntariado - Lisboa

Offline _tiago_

• Membro Elite
                                • Género: Masculino
                                • Why not??!!?
                                Ola,
                                Bem pa dizer a verdade nao tive paciencia pa ler o topico todo :-X.
                                E vim aqui puxar brasa a "minha" sardinha ;D lol
                                Eu sou voluntario numna associaçao da margem sul, a Associaçao dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita.As condiçoes não são muitas ha poucos socios poucos voluntarios mas faz se todos os esforços para que os nossos amiguinhos tenha um vida melhor.Se quiserem ajudar, o que esta no primeiro topico e essencialmente o que esta associaçao precisa.Se quiserem mais informaçoes contactem me: tiago.baleizao@hotmail.com.Eu depois ja ponho mais contactos de pessoas da associaçaõ ;)
                                Eu ainda li "na vertical" uns assuntos sobre os quais me gostaria de pron~unciar:
                                1_Os animais tem alma, pensam sentem dor sentem paixao,enfim tem vida e tem tanto direito a ela como nos.Acho que so uma pessoa com muito pouca sensibilidade pode dizer que eles não tem alma e coisas do genero >:(....
                                2_Sobre o vegetarianismo: Ha cerca de 2 meses que sou vegetariano ate agora nao tenho tido problemas nenhuns com a alimentaçao e ate tenho me sentido com + energia.Disseram aqui que e normal os animais comerem outrosa animais.Pois bem, um leao nao pode decidir se vai comer a gazela ou nao mas o homem pode decidir se quer comer carne ou nao.Se temos alternativa porque continuarmos a nos alimentar da carne de animais que passam toda a vida num cubiculo apertado e nojento?Porque que comemos animais que nunca chegam a ver a luz do dia?Animais criados a base de antibioticos o que depois cria as tao temidas epidemias...E depois vem com tretas de mortes dignas...Mas o que raio e uma morte digña para um animal que nunca teve uma vida digna?Pintos a que chegam a ser amputados bicos para nao haver brigas entre si... :(
                                Sim ainda podem argumentar que ha animais criados no campo e tal mas se as grandes produçoes desaparecessem acham que as produçoes biologicas continuariam a ser pequenas produçoes?Claro que nao!As exigencias do mercado iam nas tornar outra vez em quintas de produçao extensiva.Depois ha tambem certos factos:No mesmo espaço onde se semeia comida para dar a um boi podiam se semear por exemplo cereais suficientes pa alimentar + de 10 pessoas!Alem disso o gado produz muito metano um dos grandes causadores da poluiçao atmosferica.
                                Houve um escritor que disse:"Os animais são meus amigos e eu não como os meus amigos"Acho que isto diz tudo...

Voluntariado - Lisboa

Offline sol_sustenido

• *
                                  • Novo Membro
                                  foi exactamente o que estive a tentar dizer, concordo inteiramente contigo no que toca a essa opção, Tiago. Falando dessa história dos animais terem alma e apaixonarem-se e tudo isso.. hum.. não me parece, tudo o que fazem é por instinto, não se pode dizer q s amam, o amor é uma construção cultural. Mas pronto, esta questão é secundária, o facto é que os animais têm terminais nervosos e sistema nervoso central e como tal reagem à dor e sentem-na como nós. Não vale de muito adorar animais e como ja foi referido aqui, sentir 1 tristeza maior ao ver um animal a sofrer do que uma criança e depois nos actos mais práticos e primordiais, negar toda a "teoria". Deste modo, apesar de não sentir da mesma maneira animais e humanos, posso dizer que os respeito provavelmente mais do que aqueles que aqui me criticaram por não compreender certas hierarquizações de valores. ::)

Voluntariado - Lisboa

Offline Ka

• **
                                    • Membro Júnior
                                    Olá Olá!

Eu sou sócia da UZ e tenho uma afilhada linda (uma cadela) há cerca de um mês!  ;)

Voluntariado - Lisboa

EbayGirl

• Visitante
                                      Eu como sou uma apaixonada por animais faço das tuas palavras as minhas [smiley=sim.gif]

Ola,
                                      Bem pa dizer a verdade nao tive paciencia pa ler o topico todo :-X.
                                      E vim aqui puxar brasa a "minha" sardinha ;D lol
                                      Eu sou voluntario numna associaçao da margem sul, a Associaçao dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita.As condiçoes não são muitas ha poucos socios poucos voluntarios mas faz se todos os esforços para que os nossos amiguinhos tenha um vida melhor.Se quiserem ajudar, o que esta no primeiro topico e essencialmente o que esta associaçao precisa.Se quiserem mais informaçoes contactem me: tiago.baleizao@hotmail.com.Eu depois ja ponho mais contactos de pessoas da associaçaõ ;)
                                      Eu ainda li "na vertical" uns assuntos sobre os quais me gostaria de pron~unciar:
                                      1_Os animais tem alma, pensam sentem dor sentem paixao,enfim tem vida e tem tanto direito a ela como nos.Acho que so uma pessoa com muito pouca sensibilidade pode dizer que eles não tem alma e coisas do genero >:(....
                                      2_Sobre o vegetarianismo: Ha cerca de 2 meses que sou vegetariano ate agora nao tenho tido problemas nenhuns com a alimentaçao e ate tenho me sentido com + energia.Disseram aqui que e normal os animais comerem outrosa animais.Pois bem, um leao nao pode decidir se vai comer a gazela ou nao mas o homem pode decidir se quer comer carne ou nao.Se temos alternativa porque continuarmos a nos alimentar da carne de animais que passam toda a vida num cubiculo apertado e nojento?Porque que comemos animais que nunca chegam a ver a luz do dia?Animais criados a base de antibioticos o que depois cria as tao temidas epidemias...E depois vem com tretas de mortes dignas...Mas o que raio e uma morte digña para um animal que nunca teve uma vida digna?Pintos a que chegam a ser amputados bicos para nao haver brigas entre si... :(
                                      Sim ainda podem argumentar que ha animais criados no campo e tal mas se as grandes produçoes desaparecessem acham que as produçoes biologicas continuariam a ser pequenas produçoes?Claro que nao!As exigencias do mercado iam nas tornar outra vez em quintas de produçao extensiva.Depois ha tambem certos factos:No mesmo espaço onde se semeia comida para dar a um boi podiam se semear por exemplo cereais suficientes pa alimentar + de 10 pessoas!Alem disso o gado produz muito metano um dos grandes causadores da poluiçao atmosferica.
                                      Houve um escritor que disse:"Os animais são meus amigos e eu não como os meus amigos"Acho que isto diz tudo...

Voluntariado - Lisboa

EbayGirl

• Visitante
                                        Não é assim tão estranha a resposta, porque eu própria já levei com muitos NÃOS da protectora dos animais e na maior parte das vezes eu e os meus pais é que tivemos de fazer alguma coisa por n/ conta.
                                        Infelizmente as coisas são mesmo assim, porque não existe sensibilidade suficiente por parte das pessoas para alterarem o que esta mal.

Venho por este meio comunicar que dias antes do natal tive conhecimento que no telhado de um predio em Lisboa está um gato, que as pessoas do predio querem a ajudá-lo mas ele asanha-se.Até sexta feira passada dia 6-1-2006 se encontrava la.

PS:Estranho a resposta da protectora dos animais NAO.

« Última modificação: 31 de Agosto de 2006 por EbayGirl »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          8 Respostas
                                          3192 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Dezembro de 2011
                                          por _Margot_
                                          1 Respostas
                                          1800 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Dezembro de 2011
                                          por sophiahh
                                          1 Respostas
                                          1805 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Setembro de 2012
                                          por JDelgado
                                          0 Respostas
                                          1590 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Julho de 2016
                                          por rede ex aequo
                                          3 Respostas
                                          1310 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic