rede ex aequo

Olá Visitante30.mar.2023, 08:58:07

Sondagem

Já sofreste ou tens sofrido recentemente de algum tipo de discriminação em Cascais?

Não
20 (36.4%)
Já, sou/fui alvo de bullying
2 (3.6%)
Agressão física e/ou perseguição
1 (1.8%)
Agressão verbal
9 (16.4%)
Comentários negativos
19 (34.5%)
Comentários positivos e/ou aprovação
4 (7.3%)

Votos totais: 30

Autor Tópico: Ser LGBT em Cascais  (Lida 9013 vezes)

Ser LGBT em Cascais

Offline Zombie

• Associad@
  • Membro Elite
  • Género: Masculino
Olá :)

Serve este tópico para podermos discutir civilizadamente como é ser-se lésbica, gay, bissexual ou transgénero em Cascais.

Acham que a nossa vila está preparada para nos integrar e lidar connosco com a indiferença devida? Estarão os organismos municipais e habitantes solidários com a nossa causa?
Já sofreram algum tipo de discriminação, negativa e/ou positiva, por estes lados? Como se sentem com a demonstração de afectos em Cascais? É costume verem outros casais de LGBT?

Tal como dito no tópico homónimo de Lisboa, quando acontecem situações de discriminação contra pessoas LGBT é sempre positivo divulgar-se/comunicar-se, para prevenção e para lutarmos pelos nossos direitos.

Referente à votação, a diferença entre agressão e bullying  é o facto do bullying ser um fenómeno social de direccionamento continuado de agressão (de qualquer tipo) centrada numa pessoa, onde esta sofre sucessivamente (pela mesma pessoa/grupo) agressões físicas ou psicológicas, é portanto alvo de perseguição contínua.

No caso de agressão física e/ou perseguição, pretende-se saber se houve casos únicos ou esporádicos do mesmo tipo.

Todo o tipo de agressão pode e deve ser relatado no âmbito do Observatório de Educação da rede ex aequo, um projecto única e exclusivamente direccionado para reportar a homofobia direccionada aos jovens portugueses de hoje em dia, sejam LGBT ou não.
Saibam mais sobre o projecto em http://www.rea.pt/observatorio.html

Tudo isto e mais é o que gostaríamos de saber. E vocês, que contam?
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2009 por thwRoyalSizeCX »

Ser LGBT em Cascais

giffs

• Visitante
    Estou cansada e farta dos queques cá da zona de Cascais. No sábado só me apetecia partir a cara a uns quantos. Isto de passar muito tempo em Lisboa com a minha namorada deixa-me assim... ;D sem paciencia para aturar os melodramas dos tios, tias e queques daqui :-X

Ser LGBT em Cascais

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
      • Membro Vintage
      Estou cansada e farta dos queques cá da zona de Cascais. No sábado só me apetecia partir a cara a uns quantos. Isto de passar muito tempo em Lisboa com a minha namorada deixa-me assim... ;D sem paciencia para aturar os melodramas dos tios, tias e queques daqui :-X

It's not worth it  ;) A carroça passa e os cães ladram...ou lá o que é lol

Ser LGBT em Cascais

giffs

• Visitante

It's not worth it  ;) A carroça passa e os cães ladram...ou lá o que é lol

Elah! Grande figura de estilo e momento poético. Gostei... :o :) Sim...tenho chegado à conclusão que não vale a pena. Actualmente eles falam e eu ignoro. Não entendo o que lhe vai na cabecinha...que será que vai?!

E depois o tipos de cabelo à surfista da zona...tou sem paciencia

Ser LGBT em Cascais

Offline Shiyo

• Membro Elite
          • Feliz contigo @
          faz como eu... qnd olharem pa ti pq estás de mao dada com alguem, da um GRANDE beijo a essa pessoa, msm na cara de quem está a olhar... funciona às mil maravilhas! ;D lol lol
            To be forgotten... It's worse than death...

I'm not in the business of faking to please vain opposers.
            A dead legion of new, cloned followers.

Ser LGBT em Cascais

Offline tulipa negra

• *
            • Novo Membro
            • Género: Feminino
            eu ja nem me atrevo a dar a mao a alguem em cascais, possa!
             [smiley=nao.gif]

Ser LGBT em Cascais

Offline Sara M.

• **
              • Membro Júnior
              em cascais tornou-se extremamente complicado, demostrar carinho, seja de que maneira for! os tios tem um preconceito enorme, alguem me sabe explicar porque?  ???

Ser LGBT em Cascais

Offline Shiyo

• Membro Elite
                • Feliz contigo @
                nao faço ideia  :-\ mas como eu nao vivo do q os outros pensam e só devo explicaçoes aos meus pais (e esses sabem onde tou e com quem tou e o que poderei estar a fazer), nao me preocupa nada o preconceito dos tios e tias de cascais.... eles q se contorçam de repulsa e inveja enquanto eu estou com alguem de quem realmente gosto, enquanto eles nem disso sao capazes!  :P :devil

Ser LGBT em Cascais

Offline Sara M.

• **
                  • Membro Júnior
                  infelizmente (e porque os meus pais não me aceitam), vivo das aparencias, e em cascais é impossivel, dar a mão á minha namorada sem ter alguem, a olhar de lado e mandar bocas muito foleiras! :(     gostava de ser como tu Shiyo :) !!

Ser LGBT em Cascais

Offline Shiyo

• Membro Elite
                    • Feliz contigo @
                    lol eu demorei 3 anos a poder "ser assim" :P mas nao querias ser como eu, q sou uma seca do pior lol lol

as coisas com o tempo vao ao sitio e as mentalidades nao fogem a essa regra... Uma vez no paredao, um ex namorado meu tava sentado ao meu lado e tnha as pernas dele por cima das minhas... passaram 3 raparigas nos seus 20 e poucos, cada uma com o seu carrinho de bebé. Uma delas gritou (ou guinchou/gemeu) bem alto "oh sim filho, vem-me ao **" e eu respondi, com um grande sorriso "Até te comia toda SE... tivesesses pilinha!!" ;D

calou-se e seguiu em frente, nao disseram nem mais uma palavra... ::) :devil :devil lol

Ser LGBT em Cascais

Offline Sara M.

• **
                      • Membro Júnior
                      tambem tem a ver um pouco com personalidades, não sou de me "expor" porque se levasse uma boca dessas, tinha ficado muito revoltada, mas não tinha tido coragem para responder, e esse é o grande problema, quando acumulamos certas e determinadas coisas, e acabamos por rebentar e fazer outros disparates! Mas admiro-te ;D, continua assim ;)!

Ser LGBT em Cascais

giffs

• Visitante
                        tambem tem a ver um pouco com personalidades, não sou de me "expor" porque se levasse uma boca dessas, tinha ficado muito revoltada, mas não tinha tido coragem para responder, e esse é o grande problema, quando acumulamos certas e determinadas coisas, e acabamos por rebentar e fazer outros disparates! Mas admiro-te ;D, continua assim ;)!

Já somos duas. Nunca sei o que dizer e começo a acumular e a querer mandar todos a um sítio que eu cá sei...Não tenho paciência para estas pessoas que mandam as bocas, sinceramente. A minha namorada é um bocado como o Shiyo, responde bem mas eu fico sempre calada sem saber o que dizer. Deixa-me constrangida...nao sei.

Ser LGBT em Cascais

Offline Sara M.

• **
                          • Membro Júnior
                          Já somos duas. Nunca sei o que dizer e começo a acumular e a querer mandar todos a um sítio que eu cá sei...Não tenho paciência para estas pessoas que mandam as bocas, sinceramente. A minha namorada é um bocado como o Shiyo, responde bem mas eu fico sempre calada sem saber o que dizer. Deixa-me constrangida...nao sei.
                          [/quote]

constrangida é pouco, há com cada descarado, e com cada boca!!!

Ser LGBT em Cascais

giffs

• Visitante
                            constrangida é pouco, há com cada descarado, e com cada boca!!!

podes crer! As vezes fico mesmo abananada. Já disseram uns para nao ligar outros para responder a primeira coisa que me vier a cabeça. A verdade e que me calo pq fico confusa.

Ser LGBT em Cascais

Offline Atzecs

• Membro Vintage
                              Eu prefiro a abordagem do deixa estar... Podem falar, mais casmurro que eu não vão ser. E pode ser que se vão habituando - sou superior, como todos deviamos ser, a essas boquinhas.

Ser LGBT em Cascais

Offline tulipa negra

• *
                                • Novo Membro
                                essas bocas as vezes conseguem msm deitar-me a baixo...
                                a minha namorada sabe, as vezes ate fico a chorar..
                                sou msm fraquinha possa...
                                mas agora ja estou melhor... hehe
                                (se bem que agra manifestaçoes de carinho so dentro do carro)
                                 :P
                                 ::)

Ser LGBT em Cascais

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                                  • Membro Vintage
                                  Eu sou da opinião que qualquer situação de discriminação negativa quando ocorrente em espaços regulados por alguma entidade deverá sempre ser reportada, da forma que mais se enquadrar, quer seja dirigindo-nos a um segurança ou responsável, quer pedindo o livro de reclamações (que começa a ser usual nestas situações de homofobia).

Quanto mais reportarmos estas situações mais se criam defesas, em última análise poderá começar-se a desenvolver a formação de profissionais - quer sejam seguranças, funcionários ou gestores - para lidar com questões de homo/bi/transfobia.

Relembro que qualquer tipo de agressão pode também ser comunicada através do formulário do Observatório de Educação da rede ex aequo :)

Ser LGBT em Cascais

Offline Sara M.

• **
                                    • Membro Júnior
                                    eu tambem sou da opinião de apresentar queixa sempre que sucede a violação dos nossos direitos, mas sei que infelizmente não podemos participar abertamente dessas situações, e digo isto por experiencia propria. fui a cascais apresentar queixa de um roubo, e bastou-me entrar na esquadra da policia de braço dado com a minha namorada, para que os policias se pussessem a olhar, a comentar, e digamos que se fizeram a nós, por isso, apresentar queixa é muito subjectivo, porque nem as nossas forças policiais/de segurança, têm o devido respeito, quem irá ter!? ???

Ser LGBT em Cascais

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                                      • Membro Vintage
                                      eu tambem sou da opinião de apresentar queixa sempre que sucede a violação dos nossos direitos, mas sei que infelizmente não podemos participar abertamente dessas situações, e digo isto por experiencia propria. fui a cascais apresentar queixa de um roubo, e bastou-me entrar na esquadra da policia de braço dado com a minha namorada, para que os policias se pussessem a olhar, a comentar, e digamos que se fizeram a nós, por isso, apresentar queixa é muito subjectivo, porque nem as nossas forças policiais/de segurança, têm o devido respeito, quem irá ter!? ???

Não sei se poderá servir de algo, mas existe um novo colectivo no movimento LGBT, não sei todas as formalidades do mesmo, mas é uma "associação" de polícias LGBT, chama-se Identidade XY, talvez nalguns casos seja possível reportar-se algo a este grupo e talvez haja desenvolvimento do mesmo.

Podes consultar em http://identidadexy.wordpress.com/

Quanto ao facto de terem entrado de mãos dadas, obviamente não estive lá para tecer uma opinião acertada, mas também é comum raparigas amigas estarem de mãos dadas. Quaisquer comentários que tenham dito ou outras coisas que tenham feito talvez o fizessem a outro casal de amigas que por lá tivesse entrado, efectivamente eles não saberiam à partida se vocês são namoradas ou não. Mas creio que isso é mais por machismo, direccionado a mulheres em geral, do que propriamente homofobia...para não falar de que é simplesmente falta de tacto e má educação, Lol.

Se não fizermos queixa não nos podemos queixar, porque depende única e exclusivamente de nós o reportar casos de discriminação, a responsabilidade é nossa, e por isso não teremos ninguém a quem culpar. Temos de ser fortes :)

Ser LGBT em Cascais

Offline Shiyo

• Membro Elite
                                        • Feliz contigo @
                                        é a magia dos popós lol lol lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Cascais

Iniciado por lost_lightning « 1 2 ... 15 16 » Cascais

317 Respostas
                                          96558 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Fevereiro de 2012
                                          por Alexandre Teixeira
                                          88 Respostas
                                          44156 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Julho de 2010
                                          por τοRoyalSizeΚΞ
                                          415 Respostas
                                          89332 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Outubro de 2014
                                          por Odra
                                          23 Respostas
                                          10783 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Julho de 2010